Autor Tópico: Embaixada francesa aconselha turistas a andar com nota de 50 para dar a ladrão  (Lida 5526 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Embaixada francesa aconselha turistas a andar com nota de 50 para dar a ladrão
« Resposta #75 Online: 18 de Abril de 2007, 06:18:12 »
Se me lembro bem o indice de suicidios no japao e maior que o de homicidios nao?

Acho que sim…

http://www.rel-uita.org/laboral/exceso_trabajo.htm

Acho que o japonês que esqueci o nome poderia falar mais.

Suicídio aqui é uma realidade, faz parte da cultura japonesa há séculos......... Não vejo como um problema.... É uma decisão individual, normalmente as pessoas que o cometem ja deixam tudo preparado para que a familia não tenha problemas financeiros...

E também aqui tem mais a ver com orgulho e coragem do que com covardia ou medo..... O Bushido aqui ainda vale muito....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Embaixada francesa aconselha turistas a andar com nota de 50 para dar a ladrão
« Resposta #76 Online: 18 de Abril de 2007, 06:20:03 »
Poxa…… Eu moro no coração de Tóquio , ando em qualquer hora do dia ou da noite sem problema nenhum, com qualquer roupa, se quiser até contando dinheiro…… Não da pra falar que isso é problema de cidade grande… Em todo o tempo que eu estou aqui nunca presenciei um assalto , nunca sequer fiquei sabendo de assalto, ja ouvi falar de roubos,mas é coisa raríssima…

Talvez não seja publicado, ou fornecido pela mídia para não amendrontar, ou não alarmar a sociedade, mas acredito que há sim, com certeza.

off - Não sei onde li, mas se não me engano, morre muitas pessoas aí por suícido, não?

E outra, acho que aqui no ocidente, as pessoas cultivem mais o que eu chamo de "cultura do medo", isso dá dinheiro que você nem tem idéia.

A maioria das mortes que acontecem são de mafiosos ou malucos em geral, tipo pais que matam os filhos e vice versa.....Matar pra roubar eu nunca ouvi falar....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!