Enquete

Você é a favor da legalização da prostituição?

Sim
43 (97.7%)
Não
1 (2.3%)

Votos Totais: 40

Autor Tópico: Você é a favor da legalização da prostituição?  (Lida 18506 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Você é a favor ou contra a legalização da prostituição?
« Resposta #100 Online: 21 de Abril de 2007, 15:04:07 »
Eu nunca pensei a respeito, talvez não seja algo relevante…
Talvez a legalização da prostituição tenha um impacto negativo nas camadas mais baixas da sociedade, como por exemplo incitar jovens a se prostituir, pois "Se legalizou então é cool".

:o Não é relevante??

"como por exemplo incitar jovens a se" - Tem quem pense assim também sobre a legalização das drogas... |(
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Você é a favor da legalização da prostituição?
« Resposta #101 Online: 21 de Abril de 2007, 15:06:32 »
Não tem como eu mudar o título da enquete, não sei porque. :(

Não tem nada de errado no título da enquete......é responder sim ou não à pergunta! Tá ótimo! Qual o problema de entender?!... :?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #102 Online: 21 de Abril de 2007, 15:15:12 »
Sem querer parecer sarcástico, acho que não temos o direito de dizer que tal e tal profissão é degradante se não temos conhecimento
de causa. Acho que isso depende da percepção de cada um. Na cidade onde moro a prostituição é legalizada, mas apenas em uma área
específica da cidade. As mulheres (e talvez homens) do ramo recebem assistência de agentes de saúde, têm todos os direitos
trabalhistas e o "bairro da luz vermelha" é bastante policiado e, por isso, seguro (é um ponto turístico, na verdade). Pelo que já ouvi,
exitem algumas mulheres que gostam de ser prostitutas, ou por causa do dinheiro, ou pelo sexo mesmo. Acho que cada um tem
o direito de fazer o que quiser com o seu corpo, desde que não prejudiquem ninguem com isso. Votei sim.

Olha! Disse tudo!  :ok: também acho que cada um tem talento para alguma coisa e tudas as profissões têm sua utilidade.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #103 Online: 21 de Abril de 2007, 15:30:59 »
Não vejo problema nenhum no que se trata a profissão. Vemos pessoas gastando energia, esforço físico, submetendo-se a testes químicos e de armas, se desgastando passando todos os dias de madrugada no computador, tudo por profissão. Sexo é só mais um meio nisso.

:ok:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #104 Online: 21 de Abril de 2007, 19:31:16 »

Não tem nada de errado no título da enquete….é responder sim ou não à pergunta! Tá ótimo! Qual o problema de entender?!… :?
Antes a pergunta era "Você é a favor ou contra a legalização da prostituição?"
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

rizk

• Visitante
« Resposta #105 Online: 21 de Abril de 2007, 22:15:05 »
É fruto da moral religiosa a idéia de que tudo relacionado a sexualidade deve ser visto como degradante. Não há o menor motivo racional para impedir alguém de ceder seu corpo em troca de dinheiro.

"pedreiro pode, gari pode, garçon pode, mas puta não pode porque sexo é feio"

Querer proibir a prostituição é coisa de moralista carente que gosta de meter o bedelho na individualidade alheia.
Isso é bem verdade. Todo mundo vende o seu corpo, de algum jeito. E, disseram antes, degradante mesmo é ser lixeiro. Limpador de esgoto, professor de primário, advogado, tal.

Ainda assim, é uma profissão muito arriscada. Se puta fosse celetista, devia ter adicional de insalubridade.

E, respondendo ao tópico. Até onde eu sei, não é crime ser puta. Ser cafetão é. Então não entendi a pergunta. Se a pergunta é: se prostituta devia ser celetista, aí eu acho que sim. Trabalha como qualquer outro, devia pagar imposto e receber aposentadoria e tal.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 21 de Abril de 2007, 22:18:53 »
Por que ser cafetão deveria (ou não deveria...) continuar sendo crime?

rizk

• Visitante
« Resposta #107 Online: 21 de Abril de 2007, 22:25:07 »
Pois é. Cafetão não tem muito diferença de um chefe comum. Deve ser uma lei "social" pra reduzir a exploração das meninas, em lugar e época em que elas não tivessem possibilidade de carreira e tal.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 21 de Abril de 2007, 23:30:23 »
não sei como são os cafetões aqui no brasil, mas nos eua os cafetões batem em suas ho's , drogam-nas e tudo. horrível.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Raphael

• Visitante
« Resposta #109 Online: 22 de Abril de 2007, 00:39:22 »
ué, a prostituição existindo ou não, ele pode ser contra :P
é como ser contra ou afavor do PT… ele existe… :P

Eu fiz uma pergunta pra ele, e ele me respondeu, acho que você não entendeu. Leia de novo. :ok:

Raphael

• Visitante
« Resposta #110 Online: 22 de Abril de 2007, 00:41:27 »

Não tem nada de errado no título da enquete….é responder sim ou não à pergunta! Tá ótimo! Qual o problema de entender?!… :?

Não, você não entendeu. É que eu coloquei antes errado, daí eu não sabia como corrigir, nunca criei uma enquete aqui, esta é a primeira. Enviei até uma MP pro Alê pra corrigir, mas depois eu passei o olho e vi que poderia editar, eu mesmo. Por isso disse depois, no decorre da enquete, que não havia mais necessidade de mudar o título. Sacou?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #111 Online: 22 de Abril de 2007, 01:59:15 »
não sei como são os cafetões aqui no brasil, mas nos eua os cafetões batem em suas ho's , drogam-nas e tudo. horrível.
Generalizar e feio.
"The patient refused an autopsy."

Raphael

• Visitante
« Resposta #112 Online: 22 de Abril de 2007, 02:15:33 »
Generalizar e feio.

Acredite, muitos fazem isso por aqui.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #113 Online: 22 de Abril de 2007, 07:27:41 »
Por que ser cafetão deveria (ou não deveria…) continuar sendo crime?

Poder demais sobre outra pessoa; um cafetão pode, entre outras coisas, pressionar um de seus "funcionários" a fazer coisas que não quer e ficar traumatizado por isso.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #114 Online: 22 de Abril de 2007, 07:51:31 »
Por que ser cafetão deveria (ou não deveria…) continuar sendo crime?

Poder demais sobre outra pessoa; um cafetão pode, entre outras coisas, pressionar um de seus "funcionários" a fazer coisas que não quer e ficar traumatizado por isso.

E um jogador de futebol americano? Pode ser pressionado a quebrar a perna do astro do time adversário, preferencialmente de forma discreta e acidental.

Acho que essa pressão só ocorre por essa profissão ser estigmatizada e fazer parte de um mercado subterrâneo. Se fosse mais comum, teríamos agências discretas com piso em mármore, em que se encontrariam, com certa facilidade, meretrizes bonitas e saudáveis, trabalhando ou por conta própria, ou para cafetões bacharéis em administração de negócios.  :P

Talvez eu tenha exagerado um pouco, mas a "qualidade" das moças depende bastante do tato do chefe, que depende da lucratividade do negócio, que depende da exigência dos clientes e da concorrência no mercado. O estigma nunca desaparecerá por completo, porém, a concorrência promove seus próprios milagres.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #115 Online: 22 de Abril de 2007, 08:14:41 »
Só que é impossível acabar com a figura do cafetão... a prostituta fica desprotegida e a mercê dos clientes, e nada impede que um deles passe a controlá-la, aproximando-se dela.

Se elas se reúnem em uma casa ou apê, ainda conseguem manter a independência, mas não são todas que conseguem clientes de nível elevado pra tal...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #116 Online: 22 de Abril de 2007, 09:02:53 »
Será que os cafetões não existem simplesmente pelo fato de as prostitutas não terem direitos trabalhistas? Ao que
parece, uma das "funções" do cafetão é proteger a prostituta, seja lá o que isso signifique. Se ela, como trabalhadora,
tivesse direito à proteção do Estado, o cafetão se tornaria desnecessário.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #117 Online: 22 de Abril de 2007, 09:11:24 »
Será que os cafetões não existem simplesmente pelo fato de as prostitutas não terem direitos trabalhistas? Ao que
parece, uma das "funções" do cafetão é proteger a prostituta, seja lá o que isso signifique. Se ela, como trabalhadora,

Mas ai o problema não é a legalização da prostituição e sim a desestigmatização da profissão………
Se elas forem agredidas , podem procurar a polícia, pois prostituição não é crime, elas não procuram porque tem medo de serem descobertas como tal…
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #118 Online: 22 de Abril de 2007, 10:11:05 »

Antes a pergunta era "Você é a favor ou contra a legalização da prostituição?"

Então. Dava para entender também....eu pelo menos entendi... :umm:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #119 Online: 22 de Abril de 2007, 10:17:14 »

Pois é! Então, a legalização não resolveria isso mesmo???
Olha eu abriria um sindicato das prostitutas para garantir o cumprimento dos direitos delas. 

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 22 de Abril de 2007, 10:50:22 »
ná, os cafetões continuariam existindo. o estado não teria como proteger as prostitutas da mesma maneira que um cafetão. uma coisa é cuidar dos cidadãos, outra é cuidar de suas ho's.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #121 Online: 22 de Abril de 2007, 11:11:00 »
Provavelmente existiriam, mas não teriam tanto poder.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #122 Online: 23 de Abril de 2007, 21:18:02 »
O exercio da profissao do cafetao tambem seria regulamentado junto com a prostituicao. Ou seja, ele teria tanto direito de espancar suas empregadas quanto um gerente tem de espancar o caixa em um banco.
"The patient refused an autopsy."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #123 Online: 24 de Abril de 2007, 06:25:44 »
O exercio da profissao do cafetao tambem seria regulamentado junto com a prostituicao. Ou seja, ele teria tanto direito de espancar suas empregadas quanto um gerente tem de espancar o caixa em um banco.

A questão é :Será que as moças vão reclamar seus direitos?Legalização é diferentre de aceitação social.Não se esqueçam de que o Brasil é um de maioria religiosa.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #124 Online: 24 de Abril de 2007, 08:39:28 »
O mercado informal seria gigantesco… Aliás, não compensa ser legalizada, pelo regime celetista… Seriam trabalhadoras autônomas e seria impossível tirar nota de serviço. Nenhum cliente aceitaria ter uma nota com seu nome para lançar na contabilidade por motivos óbvios. E, se não tem o nome, CPF, etc, as putas poderiam fraudar a vontade. Outra, a maioira delas ganham mal, duvido que iriam querer pagar IRPF ou as contribuições, inclusive sindicais, para ter um benefício zero.

Os clientes jamais iriam querer usar os serviços de uma puta legal, por que senão sua identidiade poderia ser descoberta. Este é um tipo de profissão tipicamente informal. Talvez, seria interessante uma norma específica para elas poderem contribuir para a previdência e garantir a aposentadoria. Isso seria simples, afinal quem seria identificada seria apenas ela.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!