Enquete

Você é a favor da legalização da prostituição?

Sim
43 (97.7%)
Não
1 (2.3%)

Votos Totais: 40

Autor Tópico: Você é a favor da legalização da prostituição?  (Lida 18504 vezes)

blue pill

• Visitante
Re: Você é a favor da legalização da prostituição?
« Resposta #50 Online: 20 de Abril de 2007, 14:07:17 »
Sem contar que eu poderia argumentar que a pratica do sexo é extremamente viciante e comparar com o uso de drogas viciantes.

[ironia]Ahhhh mas assim vamos fechar as fabricas de chocolate, visto o vício dos chocolátras por aí. E tem os video games também, o capeta em forma de imagens.[/ironia]

É por isso que eu defendo a liberdade responsavel…

Assim como precisa de uma consciência evoluidíssima pra optar pela prostituição como algo que vai crescentar na vida de uma mulher, precisa ter consciência muito evoluida para fazer o uso de substâncias que causam a dependência. Ambos são proibídos porque na pratica a media das pessoas não tem capacidade de atingir tais niveis de consciência.
Portanto, não acho que é interessante legalizar.

Cada um responde pelos seus atos perante a justiça, e quem conseguir argumentar melhor com o juiz (hipotéticamente, tirando o fato de que rola grana por fora) se da bem.

Quer dizer que você é contra a legalização de drogas?

Não completamente, eu acho que a lei deveria mudar.
Legalizar maconha e proibir o alcool é o primeiro passo.

Mas aí haveria de ser feito um estudo que mostrasse que o suposto vício em sexo é tão nocivo quanto o vício da maconha que vc propõe a liberação.

Além do que, essa proibição da prostituição seria uma maneira de distânciar aqueles sem namoradas, noivas, e afins e aqueles que não tem uma capacidade de persuasão a ponto de "convencer" outra mulher de ir pra cama com eles de praticar sexo. Por que só aqueles que tem namoradas ou que tem um papo convincente tem o direito de fazer sexo?

Quer mais estudos do que ja existem sobre essas substâncias ?
É mais do que provado a nocividade do alcool e mais que provado os efeitos de "lerdesa" da maconha.

A questão é que as leis de drogas não seguem esses critérios, mas sim critérios conservadores da epoca em que os deputados eram adolecentes.

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #51 Online: 20 de Abril de 2007, 14:08:52 »
É mais do que provado a nocividade do alcool e mais que provado os efeitos de "lerdesa" da maconha.

A questão é que as leis de drogas não seguem esses critérios, mas sim critérios conservadores da epoca em que os deputados eram adolecentes.

Não digo da maconha em relação ao Alcool. Digo da maconha em relação ao sexo :P
Fabio Lecina Marin

blue pill

• Visitante
« Resposta #52 Online: 20 de Abril de 2007, 14:31:58 »

Não digo da maconha em relação ao Alcool. Digo da maconha em relação ao sexo :P

Bom, dai ja é mais complicado, porque todos os estudos que envolvem o complexo humano são altamente relativisados.
As pessoas não assumem que determinado comportamento é relativo a sua própria bioquimica e atribuem sempre uma alma e sempre um consciênte acima de tudo...
Eu não vejo assim, a consciência ao longo de uma experiência com uso de uma substância psicotrópica é SEMPRE uma linha, mas é uma linha que vai se "encurvando", de modo que não percebemos a alteração, e nos julgamos sempre consciêntes, quando na verdade a realidade "la fora" estamos bem anormais.
É uma questão de evolução própria reconhecer tais efeitos, e dai comecar a reconhecer que não é poucas substancias que fazem isso, mas tudo que voce come...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #53 Online: 20 de Abril de 2007, 14:49:02 »
Quem diria que no fundo o Blue Pill é moralista.

Mas me diga, como você pode defender a proibição ao mesmo tempo que diz que gostou quando usou?

Eu gostei porque me considero na categoria dos mais evoluídos (quem não se considera, no fundo, diferente do resto das pessoas?)

Ou seja, VOCÊ merece a chance, mas a maioria não?

A minha experiência pratica me deu uma noção dos efeitos de algumas substâncias, e hoje eu tenho uma idéia de que sem sombra de dúvidas o alcool é uma das mais PERIGOSAS, tanto no sentido do vicio quanto no sentido de alteração de comportamento, junto com o crack e a cocaína.

Nisso estamos de acordo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

blue pill

• Visitante
« Resposta #54 Online: 20 de Abril de 2007, 15:07:48 »
Quem diria que no fundo o Blue Pill é moralista.

Mas me diga, como você pode defender a proibição ao mesmo tempo que diz que gostou quando usou?

Eu gostei porque me considero na categoria dos mais evoluídos (quem não se considera, no fundo, diferente do resto das pessoas?)

Ou seja, VOCÊ merece a chance, mas a maioria não?

Eu mereço porque me julgo consciênte e reconheço os efeitos dela.
É Basicamente isso que torna uma pessoa uma pessoa apta a usar ao meu ver, ao contrário de quem diz controlar os efeitos dessas substâncias, dessas sim eu desconfio.

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
« Resposta #55 Online: 20 de Abril de 2007, 15:09:08 »
Bom, eu ainda não entendi o porque que o vício que o sexo pode causar é tão nocivo que justifique a proibição da prostituição. Esse vício é ruim em que sentido? É ruim economicamente, psicologicamente, fisicamente? E por que então não proibir sexo entre casais, por exemplo?

Fabio Lecina Marin

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #56 Online: 20 de Abril de 2007, 15:12:12 »
Não vejo problema nenhum no que se trata a profissão. Vemos pessoas gastando energia, esforço físico, submetendo-se a testes químicos e de armas, se desgastando passando todos os dias de madrugada no computador, tudo por profissão. Sexo é só mais um meio nisso.

blue pill

• Visitante
« Resposta #57 Online: 20 de Abril de 2007, 15:13:21 »
Bom, eu ainda não entendi o porque que o vício que o sexo pode causar é tão nocivo que justifique a proibição da prostituição. Esse vício é ruim em que sentido? É ruim economicamente, psicologicamente, fisicamente? E por que então não proibir sexo entre casais, por exemplo?
Ué, o vicio é nos hormonios que são liberados no sexo, e só isso.
O que uma pessoa faz para conseguir sexo é que é o problema, gastar um dinheiro para conseguir sexo é como gastar dinheiro pra conseguir os respectivos sintéticos desses hormônios.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #58 Online: 20 de Abril de 2007, 15:15:22 »
É Basicamente isso que torna uma pessoa uma pessoa apta a usar ao meu ver, ao contrário de quem diz controlar os efeitos dessas substâncias, dessas sim eu desconfio.

Entendi mal ou você próprio também está alegando ser capaz de ter esse controle de alguma forma?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #59 Online: 20 de Abril de 2007, 15:17:29 »
Ué, o vicio é nos hormônios que são liberados no sexo, e só isso.

Isso é mais preocupante do que maconha, por exemplo?

O que uma pessoa faz para conseguir sexo é que é o problema, gastar um dinheiro para conseguir sexo é como gastar dinheiro pra conseguir os respectivos sintéticos desses hormônios.

Exceto pelo fato de envolver pessoas...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #60 Online: 20 de Abril de 2007, 15:19:01 »
Sou a favor sim! É uma profissão como outra qualquer.
Pretendo desenvolver mais a resposta outra hora. Agora estou assoberbada! :ok:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
« Resposta #61 Online: 20 de Abril de 2007, 15:28:41 »
Ué, o vicio é nos hormonios que são liberados no sexo, e só isso.

Sinceramente eu ainda não entendi qual é o problema de se gastar dinheiro para se fazer sexo. e o Dantas disse algo que eu ja ia perguntar: O vício do sexo trás conseqüencias mais graves que o vício da maconha? Vc diz isso pq ACHA isso ou existe algum estudo que comprove isso?
Fabio Lecina Marin

blue pill

• Visitante
« Resposta #62 Online: 20 de Abril de 2007, 16:28:46 »

Entendi mal ou você próprio também está alegando ser capaz de ter esse controle de alguma forma?

Eu não tenho controle sobre isso, pois o conhecimento que adquiri e o auto-conhecimento me faz acreditar que não é possivel controlar isto.

Ué, o vicio é nos hormônios que são liberados no sexo, e só isso.

Isso é mais preocupante do que maconha, por exemplo?
Se a pessoa for um ninfomaniaco, sim.

Exceto pelo fato de envolver pessoas…
Não entendi…
Ambos envolvem pessoas…

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #63 Online: 20 de Abril de 2007, 18:37:35 »
Sexo é uma forma de interação útil e necessária e o sexo é natural, sadio e prazeroso. A prostituição é uma prestação de serviços sexuais.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #64 Online: 20 de Abril de 2007, 18:55:21 »
É fruto da moral religiosa a idéia de que tudo relacionado a sexualidade deve ser visto como degradante. Não há o menor motivo racional para impedir alguém de ceder seu corpo em troca de dinheiro.

"pedreiro pode, gari pode, garçon pode, mas puta não pode porque sexo é feio"

Querer proibir a prostituição é coisa de moralista carente que gosta de meter o bedelho na individualidade alheia.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #65 Online: 20 de Abril de 2007, 21:02:38 »
Sexo é uma forma de interação útil e necessária e o sexo é natural, sadio e prazeroso. A prostituição é uma prestação de serviços sexuais.

Porque insistem em falar que sexo é necessário ? O que acontece se alguem não fizer ? Até hoje eu não fiz e estou normal.. :hein:

:nojo: 
Não deseje.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #66 Online: 20 de Abril de 2007, 21:05:58 »
Não é melhor separar as mensagens sobre drogas?

Porque insistem em falar que sexo é necessário ? O que acontece se alguem não fizer ? Até hoje eu não fiz e estou normal… :hein:

:nojo: 
As pesquisas sobre as vantagens em humor e afins são diversas.
"Necessário" é relativo, necessário somente para a pessoa sobreviver, ou viver bem?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #67 Online: 20 de Abril de 2007, 21:09:48 »
Bem, se seus pais nao tivessem feito voce nao estaria perguntando isso.

Nescessario dum ponto de vista mais geral, nao individual.
"The patient refused an autopsy."

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #68 Online: 20 de Abril de 2007, 21:13:56 »
Pode ser para viver bem… Eu nunca fiz e vivo bem ¡¿

Acho que é a mesma coisa que falar que beber cerveja é necessário para ser feliz.

Não tem essa isso vai de de cada um.

Bem, se seus pais nao tivessem feito voce nao estaria perguntando isso.

Nescessario dum ponto de vista mais geral, nao individual.

Conclusão sexo só é necessário para reprodução, em outros aspectos ele é opcional.
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 21:16:47 por N3RD »
Não deseje.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #69 Online: 20 de Abril de 2007, 21:24:59 »
Tem pessoas que não tem interesse sexual, mas são minoria.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #70 Online: 20 de Abril de 2007, 21:41:25 »
Corrigindo meu post anterior nem para reprodução ele é necessário, hoje em dia existe inseminação.

Não é porque todo mundo tem carro que ele é necessário.
Não deseje.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #71 Online: 20 de Abril de 2007, 21:45:25 »
[Voz Poindexter]
O que??? Favor da legalização?   :no:

É isto que o libertarianismo tem a ensinar às nossas crianças???????  :hmph:

Estou cansado de saber que o proselitismo assassino de fetos, indutor do uso de drogas, promotor dos ódios racial e social e inimigo da Família quer é passar esse tipo de deturpação para a população, mas confesso que certas declarações ainda me deixam pasmo.  :x

Você acha que manterão esta visão quando o assunto voltar a ser os demais produtos? Uma coisa é clara: eles não entendem meio termo: ou demonizam o Mercado ou o querem absolutamente sem filtros. Muito instável a vontade deles. Não perceberam a necessidade de se ter o Mercado forte, mas com alguns controles e salvaguardas.  :desconfiado:

Viva a Família! Viva a Propriedade!  :ok: :D
[/Voz Poindexter]

:hihi:

Raphael

• Visitante
« Resposta #72 Online: 20 de Abril de 2007, 22:58:12 »
O que eu sou contra é a  prostituição de menores…
Sendo maior de idade, pode liberar a vontade, com todo meu apoio!
Não existe prostituição de menores, existe sim a pedofilia, que é uma doença que tem que ser tratada, ao meu ver.

Raphael

• Visitante
« Resposta #73 Online: 20 de Abril de 2007, 23:04:21 »

Com esta afirmação, não deu pra entender se você é a favor ou contra. Poderia dissecar mais, por obséquio?

Raphael

• Visitante
« Resposta #74 Online: 20 de Abril de 2007, 23:05:31 »
Vito, eu queria debater com o Poin... um dia, acho que isso seria prazeroso, pelo menos pra mim, pra ele, dái eu não sei. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!