Não sou a favor da ideia de que alguém tem que pagar por sexo e outro receber por isso, não sou a favor da ideia que se ambos aproveitam o prazer, como Ovídio disse, porque para um isso lhe traz lucro enquanto para outro, prejuízo.
(...)
Já eu acho que a pessoa tem o direito de fazer o que quiser com o seu corpo. Seja trabalhando como modelo vivo, no chão de uma fábrica, como modelo de passarela ou vendendo sexo.
EDIT: Por pessoa, claro, entenda-se adulto em plena posse de suas faculdades mentais.
Por isso deixo claro que sou contrário a essa ideia, mas mantenho meu respeito por aqueles que dela concordam. Eu, pelo menos, nunca paguei, e nem pretendo pagar por sexo, pois reafirmando a maneira como penso sobre o assunto:
"Elas vendem o corpo; A vontade não pode ser posta a venda, é livre de mais e não pode ser posta a venda."* Não há dinheiro no mundo que fará uma mulher se sentir atraída sexualmente por você, ela pode no máximo se sentir atraída por sua carteira, e, transar com uma mulher sem seu consentimento em forma de desejo, é como Montaigne disse; "Digo que amamos um corpo sem alma quando amamos um corpo sem seu consentimento e sem seu desejo."** O que eu quero, não é somente sentir prazer, mas saber que a mulher também sente prazer em estar comigo, e que o motivo não é porque eu simplesmente estou pagando, mas porque a conquistei, pois "é a vontade que devemos cortejar e convencer."***
E se mesmo pagando pelo sexo, caso ambos alcançem o êxtase do prazer sexual, tanto a garota de programa, quanto o teu cliente, me recorro a Ovídio; "Por que me há de dar prejuízo a mim, e a ti há de dar lucro o prazer que em ritmo emparceirado alcançam a mulher e o homem?"****
E é por estes motivos que sou contra a ideia de pagar por sexo. Eu nunca paguei e não pretendo pagar, mas como disse, respeito aqueles que acreditam que esta seja uma troca justa, mas eu ao menos não acho justo um dar prazer e enquanto o outro dinheiro, e menos justo ainda caso os dois recebam prazer, mas um além de prazer, page ainda com dinheiro.
Notas:
* Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, III, V.
** Ibidem.
*** Ibidem
**** Ovídio, Amores, I, X, 25-36.