Autor Tópico: A Circuncisão de Misha  (Lida 24465 vezes)

Offline Helder Sanches

• Nível 04
  • *
  • Penso, logo, sou ateu
    • Penso, logo, sou ateu
A Circuncisão de Misha
« Online: 20 de Abril de 2007, 01:48:03 »
Misha é um adolescente de doze anos em plena puberdade. O seu pai decidiu converter-se ao Judaísmo e arrastar a sua família com ele. Os líderes religiosos da comunidade judaica onde a família se inserirá recomendaram ao pai de Misha que o adolescente fosse circuncidado para facilitar o processo de inserção da família na comunidade. O pai de Misha aquiesceu ao pedido e agora pretende proceder à circuncisão do filho contra a vontade deste e da própria mãe!

Com a chegada do caso aos tribunais os veredictos nas diversas instâncias têm sido surpreendentes: os juízes têm afirmado que a capacidade de decidir sobre uma circuncisão, mesmo por outras razões que não as clínicas, estão “dentro dos direitos de custódia parental”! O caso vai agora seguir para o Supremo Tribunal do estado do Oregon.

A circuncisão é um ritual bárbaro, com origens tenebrosas, de mutilação do pénis por razões meramente religiosas. O acto da circuncisão, quando imposta a menores, não passa de abuso infantil. Quisesse o pai cortar a ponta de um dedo ou uma orelha a Misha e os tribunais já questionavam a sua capacidade de exercer a custódia parental. Mas, ao abrigo das mais macabras tradições religiosas, o tribunal dá cobertura à decisão do pai e permite que Misha venha a ser mutilado contra a sua própria vontade.

http://www.doctorsopposingcircumcision.org/info/appeal.html
Visite o meu blog: Penso, logo, sou ateu

Raphael

• Visitante
Re: A Circuncisão de Misha
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2007, 02:46:48 »
No meu contexto moral(que é quase nulo :D ) eu não entendo como uma religião promove isso, sinceramente, não vejo o menor sentido.

Mas, no meu contexto ético, considero a hipótese válida, pois estamos a falar de práticas religiosas, e como tais, devem ser respeitadas.

Por exemplo, eu não vejo nenhuma diferença bárbara em batizar um filho na igreja católica(como eu fui :( ) e cirucisar uma criança. Dá no mesmo, viola a questão de opinião. Mas é como eu disse, práticas religiosas merecem ser respeitadas.

Fazer o que?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2007, 02:53:27 »
A circuncisão é um ritual bárbaro, com origens tenebrosas, de mutilação do pénis por razões meramente religiosas. O acto da circuncisão, quando imposta a menores, não passa de abuso infantil. Quisesse o pai cortar a ponta de um dedo ou uma orelha a Misha e os tribunais já questionavam a sua capacidade de exercer a custódia parental. Mas, ao abrigo das mais macabras tradições religiosas, o tribunal dá cobertura à decisão do pai e permite que Misha venha a ser mutilado contra a sua própria vontade.
um pouquinho de exagero aí?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2007, 03:06:18 »
No meu contexto moral(que é quase nulo :D ) eu não entendo como uma religião promove isso, sinceramente, não vejo o menor sentido.

Mas, no meu contexto ético, considero a hipótese válida, pois estamos a falar de práticas religiosas, e como tais, devem ser respeitadas.

Por exemplo, eu não vejo nenhuma diferença bárbara em batizar um filho na igreja católica(como eu fui :( ) e cirucisar uma criança. Dá no mesmo, viola a questão de opinião. Mas é como eu disse, práticas religiosas merecem ser respeitadas.

Fazer o que?

Então devemos respeitar culturas e religiões onde se corta o clitóris, rituais de sacrifício...... e etc, tudo em nome da liberdade religiosa?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Raphael

• Visitante
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2007, 03:08:52 »
Sim, por que não?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2007, 03:19:48 »
E o respeito aos direitos humanos não deveria vir primeiro?

Se eu quiser sequestrar , torturar e matar uma pessoa em nome da minha religião eu devo ser respeitado e ficar impune?

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Raphael

• Visitante
« Resposta #6 Online: 20 de Abril de 2007, 03:28:26 »

Se eu quiser sequestrar , torturar e matar uma pessoa em nome da minha religião eu devo ser respeitado e ficar impune?

Menino japonês que tem nick de artrópode. :D

As coisas não funcionam desta forma. É lógico que os direitos humanos tem que se tornar válido, disso não tenho dúvida. O que digo é que práticas religiosas devem ser entendidas e respeitadas.

Circuncisão é uma prática religiosa, e por isso, devemos respeitar, assim como respeito o batismo na igraja católica, etc, etc e et cetera. Sacou?

Sobre o exemplo que você postou, existe alguma religião que promova isso aí que você disse? Que eu conheça, nenhuma. As religiões atuais, creio eu, em sua grande maioria, são pacíficas, as pessoas é que são violentas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2007, 03:42:05 »

Menino japonês que tem nick de artrópode. :D

As coisas não funcionam desta forma. É lógico que os direitos humanos tem que se tornar válido, disso não tenho dúvida. O que digo é que práticas religiosas devem ser entendidas e respeitadas.

Circuncisão é uma prática religiosa, e por isso, devemos respeitar, assim como respeito o batismo na igraja católica, etc, etc e et cetera. Sacou?

Sobre o exemplo que você postou, existe alguma religião que promova isso aí que você disse? Que eu conheça, nenhuma. As religiões atuais, creio eu, em sua grande maioria, são pacíficas, as pessoas é que são violentas.

Devemos respeitar religião quando ela é feita espontaneamente, se o cara quiser ser circuncisado ou batizado o problema é dele.

Mas a partir do momento em que se coage alguém a agir dessa maneira é crime(ou deveria ser)

Tesmunhas de jeová que deixam os filhos morrerem por rejeitar transfusão de sangue são um exemplo.

Os terroristas islamicos matam em nome do que?Ja viu os videos das decapitações?As religiões são formadas por homens, se os homens são violentos, assim tb será a religião.

Raphael

• Visitante
« Resposta #8 Online: 20 de Abril de 2007, 04:37:47 »
Devemos respeitar religião quando ela é feita espontaneamente, se o cara quiser ser circuncisado ou batizado o problema é dele.

Concordo, também.

Tesmunhas de jeová que deixam os filhos morrerem por rejeitar transfusão de sangue são um exemplo.

Creio que você precisa ler algo relacionado à ética. Um médico não pode infringir sobre este tema, é antiético cara. Leia sobre empatia também, há muita relação com o que eu estou a dizer.

Os terroristas islamicos matam em nome do que?Ja viu os videos das decapitações?As religiões são formadas por homens, se os homens são violentos, assim tb será a religião.

Menino. Terroristas matam em nome de uma causa, se esta causa, eles atribuem a Alah, não quer dizer que todo muçulmano seja como eles. Sobre os vídeos de decaptações, já vi sim e passei mal, quase desmaiei.

A religião é formada por pessoas(homens, mulheres e crianças, enfim, humanos), se os homens são violentos, não necessariamente é a religião que diz isso.

Offline Helder Sanches

• Nível 04
  • *
  • Penso, logo, sou ateu
    • Penso, logo, sou ateu
« Resposta #9 Online: 20 de Abril de 2007, 05:48:43 »
Em relação ao meu texto inicial, quero frisar que me oponho a qualquer costume religioso ou não que seja exercido sobre outra pessoa que não o próprio. No caso do texto, que o pai de Misha opte por ele próprio ser circuncidado, tudo bem. É um problema dele. Que a sua opção religiosa venha a impor a circuncisão ao filho considero intolerável.

Raphael

• Visitante
« Resposta #10 Online: 20 de Abril de 2007, 05:53:25 »
Em relação ao meu texto inicial, quero frisar que me oponho a qualquer costume religioso ou não que seja exercido sobre outra pessoa que não o próprio. No caso do texto, que o pai de Misha opte por ele próprio ser circuncidado, tudo bem. É um problema dele. Que a sua opção religiosa venha a impor a circuncisão ao filho considero intolerável.

Intolerável, creio que todos nós pensamos assim, mas creio que devemos respeitar. Não acho que devemos nos meter na educação religiosa de outrem. E famílias que tem uma prática religiosa acham que isso deve ser feito, o que podemos fazer?

Se matassem a criança(o que pra mim é ainda pior)aí sim, acho que os direitos humanos referentes ao nosso país deva agir. Mas se eles acham que está tudo bem assim, fazer o que?

É isso.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11 Online: 20 de Abril de 2007, 05:54:50 »

Menino. Terroristas matam em nome de uma causa, se esta causa, eles atribuem a Alah, não quer dizer que todo muçulmano seja como eles. Sobre os vídeos de decaptações, já vi sim e passei mal, quase desmaiei.[

A religião é formada por pessoas(homens, mulheres e crianças, enfim, humanos), se os homens são violentos, não necessariamente é a religião que diz isso.

Terroristas matam em nome da religião, se eles são minoria ou não , se todos os muçulmanos concordam com eles ou não é indiferente.

Segundo o seu ponto de vista,  ao impedir terroristas de cometerem barbaridades estamos desrespeitando suas convicções religiosas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12 Online: 20 de Abril de 2007, 05:58:10 »

Intolerável, creio que todos nós pensamos assim, mas creio que devemos respeitar. Não acho que devemos nos meter na educação religiosa de outrem. E famílias que tem uma prática religiosa acham que isso deve ser feito, o que podemos fazer?

Se matassem a criança(o que pra mim é ainda pior)aí sim, acho que os direitos humanos referentes ao nosso país deva agir. Mas se eles acham que está tudo bem assim, fazer o que?

É isso.

Educação religiosa é uma coisa, remover uma parte do corpo de uma criança a força é outro.Ainda mais de uma criança que ja decidiu que nã quer.

Raphael

• Visitante
« Resposta #13 Online: 20 de Abril de 2007, 05:59:20 »
Como disse, "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa" :D

Pessoas matam pessoas Barata, se elas utilizam a religião pra isso, daí é outro assunto, agora que todos os muçulmanos concordem, está completamente enganado.

Pelo menos os muçulmanos que conheço não apoiam em nada estas atitudes terroristas. E outra, pensando assim, seus argumentos valorizam a xenofobia. Isso foi bem visto nos EUA pós 11/09/2001.

Raphael

• Visitante
« Resposta #14 Online: 20 de Abril de 2007, 06:01:14 »
Barata, creio que você não seja a favor do batismo, a não doação de sangue, etc, etc e ete cetera. Ou seja, você se opõe veementemente a qualquer tipo de prática religiosa. É isso?
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 23:06:33 por Raphael »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #15 Online: 20 de Abril de 2007, 06:03:42 »
Como disse, "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa" :D

Pessoas matam pessoas Barata, se elas utilizam a religião pra isso, daí é outro assunto, agora que todos os muçulmanos concordem, está completamente enganado.

Pelo menos os muçulmanos que conheço não apoiam em nada estas atitudes terroristas. E outra, pensando assim, seus argumentos valorizam a xenofobia. Isso foi bem visto nos EUA pós 11/09/2001.

Pessoas matam pessoas, pessoas batizam pessoas, pessoas circuncisam pessoas, pessoas cortam o clitoris de pessoas........ Da na mesma.....

O que  xenofobia tem a ver com isso?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #16 Online: 20 de Abril de 2007, 06:04:35 »
Barata, creio que você ñao seja a favor do batismo, a não doação de sangue, etc, etc e ete cetera. Ou seja, você se opões veementemente a qualquer tipo de prática religiosa. É isso?

Sou a favor de qualquer prática religiosa voluntária.

Offline Helder Sanches

• Nível 04
  • *
  • Penso, logo, sou ateu
    • Penso, logo, sou ateu
« Resposta #17 Online: 20 de Abril de 2007, 06:22:06 »
Raphael,

Quando você quer forçar as suas convicções religiosas sobre outrem, não está tudo bem! Representa uma clara violação dos Direitos do Homem. Não tenho que respeitar uma violação dos direitos individuais coisa nenhuma; nem por motivos religiosos, nem por quaisquer outros.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #18 Online: 20 de Abril de 2007, 08:54:00 »
Eu acho que o grande exagero é dizer que a circuncisão masculina "mutila" alguém. Que o menino não queira é uma coisa. Mas daí a comparar com práticas de verdadeira mutilação (como a excisão do clitóris) chega a ser absurdo.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #19 Online: 20 de Abril de 2007, 08:58:14 »
Ouvi dizer que a história do menino que não queria a circuncisão é uma hoax.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #20 Online: 20 de Abril de 2007, 13:13:26 »

É isso.

Pelos Deuses...
 :what:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 20 de Abril de 2007, 13:15:57 »
"Para variar" concordo com o Dbohr.  Deixando de lado o evidente exagero de chamar circuncisão de "mutilação", realmente acho que se deve respeitar a vontade do rapaz.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #22 Online: 20 de Abril de 2007, 15:00:58 »
http://en.wikipedia.org/wiki/Mutilation
Mutilation or maiming is an act or physical injury that degrades the appearance or function of the (human) body, usually without causing death.
Circunsição é mutilação.
Aliás, sem justificativa.

Que tal o tal Misha fazer um escândalo internacional?
Arranja uma arma, pode até ser uma faca, e põe um político eleito importante na rede nacional. Esse tipo de coisa pode surgir efeito para mudar essa lei e principalmente poder proteger o próprio corpo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 20 de Abril de 2007, 15:02:04 »
até aí, cortar unhas ou cabelos é mutilação...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #24 Online: 20 de Abril de 2007, 15:14:59 »
:roll:

Circuncisão não é mutilação, Foxes, por mais que se possa opor ao significado religioso do ato...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!