Autor Tópico: Planeta habitável fora do sistema  (Lida 17136 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Planeta habitável fora do sistema
« Resposta #50 Online: 27 de Abril de 2007, 19:24:25 »
Claro, sem comentar das facilidades de se manter uma escrava nesses hipotéticos universos corporocráticos.

Tem essa também...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 27 de Abril de 2007, 20:00:35 »
Quem sabe em alguns milhares de anos, alguma tecnologia "metafísica" rs…mas não creio.
Telepatia serve?  :hihi:

Para por os pés lá não… Creio que talvez uma máquina de teletransporte… envia-se uma sonda a um lugar que leva uma máquina dessa, daí vamos colocando máquinas ponto a ponto, até que seja possível se teletransportar daqui até lá rapidamente.
Tudo isso para que? Pra destruir esse planeta?

Para dominar a galaxia! criar um Império Galático… mais planetas, mais pessoas, mais mercados, mais riquezas, mais poder. Nunca assistiu starwars?

Sem mencionar a curiosidade, a ciência, etc etc.

Eu nunca gostei de StarWars (aquele negócio dos ursinhos carinhosos até hoje não me desceu na garganta )... talvez só do primeiro, mais adulto, quando Hans Solo detona um cobrador por baixo da mesa do bar ....
Gostava de Star Trek...
Por que pensas em império quando poderíamos pensar em uma federação?

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #52 Online: 27 de Abril de 2007, 20:10:09 »
Acho que a única utilidade desse planeta vai ser observar mesmo. Se conseguirmos imagens reais dele, uow.. se conseguirmos ver água.. uow.. bom, se conseguirmos ver vida.. vixi

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 27 de Abril de 2007, 20:34:50 »
Quem sabe em alguns milhares de anos, alguma tecnologia "metafísica" rs…mas não creio.

Para por os pés lá não… Creio que talvez uma máquina de teletransporte… envia-se uma sonda a um lugar que leva uma máquina dessa, daí vamos colocando máquinas ponto a ponto, até que seja possível se teletransportar daqui até lá rapidamente.
Tudo isso para que? Pra destruir esse planeta?

Para dominar a galaxia! criar um Império Galático… mais planetas, mais pessoas, mais mercados, mais riquezas, mais poder. Nunca assistiu starwars?

Sem mencionar a curiosidade, a ciência, etc etc.

Eu nunca gostei de StarWars (aquele negócio dos ursinhos carinhosos até hoje não me desceu na garganta )… talvez só do primeiro, mais adulto, quando Hans Solo detona um cobrador por baixo da mesa do bar
Gostava de Star Trek…
Por que pensas em império quando poderíamos pensar em uma federação?

Império é mais emblemático... Na vida real é legal a democracia e a república, mas nos filmes o barato é o império e a monarquia rs...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Atheist

• Visitante
« Resposta #54 Online: 27 de Abril de 2007, 20:59:23 »
Que legal ;)
Aposto que vão descobrir centenas desses planetas ao longo dos próximos anos.
E 20 anos luz, nem é tanto assim, quem sabe eu não viva pra ver uma forma de vida alienigena? :)

Não é muito, mas não é pouco. Alguém faria um cálculo para ver quanto tempo levaria para uma nave tripulada chegasse até lá, na velocidade que conseguimos atingir atualmente?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 27 de Abril de 2007, 21:03:09 »
Que legal ;)
E 20 anos luz, nem é tanto assim, quem sabe eu não viva pra ver uma forma de vida alienigena? :)

Não é muito, mas não é pouco. Alguém faria um cálculo para ver quanto tempo levaria para uma nave tripulada chegasse até lá, na velocidade que conseguimos atingir atualmente?

45.000 Km/h ?

Atheist

• Visitante
« Resposta #56 Online: 27 de Abril de 2007, 21:13:35 »
Que legal ;)

45.000 Km/h ?

Então, não sei... Tem que dividir a velocidade da luz por este valor que alcançamos atualmente e multiplicar por 20 para ver quanto tempo levaríamos para chegar lá... só para brincar... :D

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #57 Online: 27 de Abril de 2007, 22:02:31 »
"The patient refused an autopsy."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 27 de Abril de 2007, 22:03:47 »
Bom... 45.000Km/h foi a velocidade de um teste de um motor iônico (no final da década de 80)... não sei qual seria a velocidade final das Voyager's ou das Pionner's (que usavam as órbitas de alguns planetas para ganhar velocidade) quando elas sairam do sistema solar... qualquer diferença faria diferença de vários anos no final...

ApodMan? Estas lendo? Help-me! Qual poderia ser, hoje, a maior velocidade de um objeto terráqueo?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 27 de Abril de 2007, 22:06:24 »
20 light year = 1.89210568 × 10^17 meters

Tudo bem... calcular a distancia nem é difícil... a questão é outra... qual é a maior velocidade que hoje, usando todos os recursos disponíveis (como o aproveitamento de órbitas para aceleração) poderíamos alcançar? 

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #60 Online: 27 de Abril de 2007, 22:13:47 »
Oh, eu fiz uns calculos rudimentares: Considerando uma aceleracao de 10m/s^2, se atingiria a vel da luz em um pouco menos de um ano de aceleracao constante. Considerando que tenhamos a massa de reacao para nos mantermos em aceleracao todo esse tempo, e desconsiderando problemas relativisticos, um ano pra acelerar, uns 19 anos de viagem e mais um ano pra desacelerar.

Aceleracoes maiores que 10m/s^2 seriam problematicas, ja que criaria uma "gravidade" maior que a terrestre. E uma menor poderia causar os problemas que os astronautas adiquirem na gravidade zero ou microgravidade, ja que o tempo seria maior.
« Última modificação: 27 de Abril de 2007, 22:26:34 por Felius »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #61 Online: 27 de Abril de 2007, 22:23:13 »
um ano pra acelerar, uns 19 anos de viajem e mais um ano pra desacelerar.

Como um cara que relaciona gravidade gerada de uma aceleração em uma viagem espacial pode errar isso?

(sei que viajei, mas deixa ai)
« Última modificação: 27 de Abril de 2007, 22:25:14 por Tarcísio »

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #62 Online: 27 de Abril de 2007, 22:28:17 »
:lol: Corrigido o erro de portugues crasso.

Tambem, antes que alguem pense que foi do tempo, e que o ano que acelera e o que desacelera fazem a nave percorrer mais ou menos meio ano luz cada.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #63 Online: 28 de Abril de 2007, 01:41:09 »
Nossa tecnologia atual. Mas futuro não sei. Ainda está bem chamado: Foguete de fusão.
Tem dois projetos estudados.
Mais informação: http://pt.wikipedia.org/wiki/Foguete_de_fus%C3%A3o

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #64 Online: 28 de Abril de 2007, 07:11:42 »
Caras, fazer uma nave acelerar até próximo da velocidade da luz é um feito praticamente impossível com a tecnologia de hoje!
Se vocês tiverem curiosidade, o seguinte site tem tudo o que você poderia saber sobre foguetes:
http://www.projectrho.com/rocket/index.html

A nave mais rápida já lançada pela Terra atualmente é a Voyager 1, que está (google google) atualmente viajando a 17,145 km/s
em relaçao ao sol. Isso quer dizer que, se ela estivesse apontada na direçao de Gliese c, ela levaria... quase exatamente 35000 anos
para chegar lá.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 28 de Abril de 2007, 13:28:26 »
Quase 62 mil quilometros por hora.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #66 Online: 28 de Abril de 2007, 17:34:26 »

Não para chegar lá, teriamos que mandar alguém lá primeiro, e que não fosse um incrédulo… ::)

Mas poderiamos usar a materialização de espíritos, e então matamos os astronautas e chamamos um médium para fazer a materialização. :hihi:

Ouvi dizer também que monges zen budistas podem levitar. Poderiamos pedir então para eles levitarem até lá, assim não precisariamos nos preocupar com os gastos da viagem, gasolina, comida (os monges se alimentam de luz!), etc… :biglol:

Ou poderiamos usar também uma oração forte para que o Senhor Jesus nos leve até lá… :histeria:

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #67 Online: 28 de Abril de 2007, 17:43:34 »

Ouvi dizer também que monges zen budistas podem levitar. Poderiamos pedir então para eles levitarem até lá, assim não precisariamos nos preocupar com os gastos da viagem, gasolina, comida (os monges se alimentam de luz!), etc… :biglol:

:hein:

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #68 Online: 29 de Abril de 2007, 13:12:21 »
Não existe tb aquelas pessoas q fazer viagens fora do corpo???

Podemos colocar os astronautas para aprender essa técnica!

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #69 Online: 29 de Abril de 2007, 13:18:11 »
Não existe tb aquelas pessoas q fazer viagens fora do corpo???

Podemos colocar os astronautas para aprender essa técnica!

Tem um filme de animação muito bom e bem louco, em que seres com a consciência superior. Utilizam a meditação para controlar corpos em outro planeta.

Chama Fantastic Planet pra quem se interessar.

www.imdb.com/title/tt0070544/

=)
« Última modificação: 29 de Abril de 2007, 13:25:16 por Mauricio Rubio »
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 29 de Abril de 2007, 13:33:56 »
(pops in)
Ah, acabei de notar que cometi um pequeno erro no post anterior: a Voyager 1 nao levaria
meros 35.000 anos para chegar em Gliese c, mas 350.000 anos! :)

Fantastic Planet... ótimo filme
(pops out)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #71 Online: 29 de Abril de 2007, 13:59:22 »
Sem querer parecer chato, mas eu queria perguntar uma coisinha: vocês aqui tem idéia do que significa 20 anos-luz de
distância?

Não faço a mínima idéia, mas de certeza que acabarão dando um jeito de chegar lá, nem que for daqui 20 anos, para explorar (e fuder) o tal planeta... :?

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #72 Online: 29 de Abril de 2007, 14:03:14 »

Será? ::)  Acho mais fácil a racinha humana ir para lá fazer merda…e/ou levar o conceito de pecado e da culpa para começar a fuder com tudo…  :hihi:

Ou teriamos muito a aprender… mas isto são apenas especulações criativas.  :wink:

Teríamos muito o que aprender sem dúvida...o meu receio é daquela parte dos humanos que adora "levar vantagem em tudo, certo?" !!!!!   :susto:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 29 de Abril de 2007, 16:38:12 »
Sem querer parecer chato, mas eu queria perguntar uma coisinha: vocês aqui tem idéia do que significa 20 anos-luz de
distância?

Não faço a mínima idéia, mas de certeza que acabarão dando um jeito de chegar lá, nem que for daqui 20 anos, para explorar (e fuder) o tal planeta… :?

20 anos? ou seja em 2027??? Nesta data a gente mal vai ter conseguido pisar em Marte...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 29 de Abril de 2007, 17:39:27 »
Com a palavra, o Guia do Mochileiro da Galáxia:
Citação de: Douglas Adams
The introduction begins like this: "Space," it says, "is big. Really big. You just won't believe how vastly hugely mindboggingly big it is. I mean you may think it's a long way down the road to the chemist, but that's just peanuts to space. Listen ..." and so on.

Uma analogia interessante é dada por Nyrath:
Let's make a mental model. Say the scale is such that one astronomical unit is equal to one millimeter (1/25th inch). There is a glowing dot for the Sun, and one millimeter away is a microscopic speck representing the Earth. The edge of the solar system is about at Pluto's orbit, which varies from 30 mm to 50 mm from the Sun (about 1 and 3/16 inch to almost 2 inches). Imagine this ten-centimeter model floating above your palm.

This would put Proxima Centauri, the closest star to the Sun, at about 272 meters away. That's 892 feet, the length of about two and a half football fields or four and a half New York city blocks! Glance at the ten-centimeter solar system in your hand, then contemplate the nearest solar system four and a half city blocks away.

And the center of the galaxy would be about 1600 kilometers away (about 990 miles), which is a bit more than the distance from Chicago, Illinois to Houston, Texas.
fonte: http://www.projectrho.com/rocket/rocket3aj.html
(vale a pena dar uma olhada nesse site. É um dos meus favoritos).

Uma unidade astronômica (UA) é igual ao semi-eixo maior da órbita da Terra (em bom português, aproximadamente a
distância da Terra ao Sol), ou seja, uns 145.000.000 km. Nessa analogia, a distância até Gliese c seria aproximadadmente 1305 m.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!