Autor Tópico: Planeta habitável fora do sistema  (Lida 17137 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Planeta habitável fora do sistema
« Resposta #75 Online: 30 de Abril de 2007, 08:27:11 »
Sem querer parecer chato, mas eu queria perguntar uma coisinha: vocês aqui tem idéia do que significa 20 anos-luz de
distância?

Não faço a mínima idéia, mas de certeza que acabarão dando um jeito de chegar lá, nem que for daqui 20 anos, para explorar (e fuder) o tal planeta… :?

20 anos? ou seja em 2027??? Nesta data a gente mal vai ter conseguido pisar em Marte…

Ninguém pode afirmar isso...Você pode?? Nunca se sabe meu caro!
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #76 Online: 30 de Abril de 2007, 08:28:58 »
Sem querer parecer chato, mas eu queria perguntar uma coisinha: vocês aqui tem idéia do que significa 20 anos-luz de
distância?

Não faço a mínima idéia, mas de certeza que acabarão dando um jeito de chegar lá, nem que for daqui 20 anos, para explorar (e fuder) o tal planeta… :?

20 anos? ou seja em 2027??? Nesta data a gente mal vai ter conseguido pisar em Marte…

Ninguém pode afirmar isso…Você pode?? Nunca se sabe meu caro!

É de um otimismo muuuuuuuuiiiittttoooo grande.................. Mas muito mesmo....................
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Atheist

• Visitante
« Resposta #77 Online: 30 de Abril de 2007, 08:29:21 »
Pois é, não se pode afirmar... Mas os mais entusiastas achavam que no ano 2000 estaríamos com carros voadores, robôs, etc... A vida real se provou bem mais complicada...

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #78 Online: 30 de Abril de 2007, 11:24:05 »
Pois é, não se pode afirmar… Mas os mais entusiastas achavam que no ano 2000 estaríamos com carros voadores, robôs, etc… A vida real se provou bem mais complicada…

Realmente, não temos carros voadores. Mas temos milhares de aviões que levam milhões de pessoas de um lugar para outro todo o dia. E os robos já desempenham um papel fundamental na nossa sociedade, principalmente nas industrias.

As coisas nunca acontecem da forma que agente acha que vai acontecer, mas de qualquer jeito elas acontecem, na grande maioria das vezes, surpreendendo e MUITO diante do esperado.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Atheist

• Visitante
« Resposta #79 Online: 30 de Abril de 2007, 11:35:10 »
Pois é, não se pode afirmar… Mas os mais entusiastas achavam que no ano 2000 estaríamos com carros voadores, robôs, etc… A vida real se provou bem mais complicada…

Realmente, não temos carros voadores. Mas temos milhares de aviões que levam milhões de pessoas de um lugar para outro todo o dia. E os robos já desempenham um papel fundamental na nossa sociedade, principalmente nas industrias.

As coisas nunca acontecem da forma que agente acha que vai acontecer, mas de qualquer jeito elas acontecem, na grande maioria das vezes, surpreendendo e MUITO diante do esperado.

Sim, mas nada como o esperado. Os próprios aviões ainda estão distantes da massa, e a robotização está ainda longe dos usuários domésticos. O mundo dos entusiastas era como o filme "de volta para o futuro", e estamos bem longe disso. O que me leva a não ser tão entusiasta assim, a ponto de achar que em 20 anos poderemos rodar 20 anos-luz em uma nave tripulada...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #80 Online: 30 de Abril de 2007, 11:35:41 »

Talvez até esteja em fase final de acabamento e nós não sabemos....Sabe-se lá!!  Ou até já esteja pronto!...

Atheist

• Visitante
« Resposta #81 Online: 30 de Abril de 2007, 11:36:53 »
Muita teoria da conspiração...

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #82 Online: 30 de Abril de 2007, 11:41:39 »

Sim, mas nada como o esperado. Os próprios aviões ainda estão distantes da massa, e a robotização está ainda longe dos usuários domésticos. O mundo dos entusiastas era como o filme "de volta para o futuro", e estamos bem longe disso. O que me leva a não ser tão entusiasta assim, a ponto de achar que em 20 anos poderemos rodar 20 anos-luz em uma nave tripulada…

Nesse caso eu concordo com vc, 20 anos é muito pouco para uma tarefa tão dificil. Ainda temos muito o que explorar aqui no nosso próprio sistema solar, existe uma grande chance de existir vida aqui mesmo, não tem porque se preocupar tanto com o PRIMEIRO planeta talvez habitavel descoberto. Mesmo porque, as chances de daqui para frente descobrirmos dezenas ou centenas de planetas assim, até mais proximos da Terra talvez, é muito grande.

Mas é uma descoberta incrivel de qualquer maneira.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #83 Online: 30 de Abril de 2007, 12:44:27 »
Eu concordo com o Amon. A própria NASA estima que uma missão tripulada à Marte será realizada por volta de 2020-30¹. Penso que não temos tecnologia suficiente nem para ir às luas de Júpiter. Quanto mais sair do sistema solar.

Pessoal, a luz leva 20,5 anos pra chegar ao tal planeta!! É longe pra kct! Pensar em viagens tripuladas a essas distâncias é sonho! Toda nossa tecnologia de propulsão precisaria ser reinventada... isso pode levar séculos!

1. http://jbonline.terra.com.br/jb/papel/cadernos/internet/2002/09/15/jorinf20020915003.html
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 30 de Abril de 2007, 14:36:20 »
distância?

O problema do "nunca se sabe" é que, com ele, podemos especular qualquer coisa. Seguindo por esse seu pensamento, "ninguém pode afirmar" nada.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #85 Online: 30 de Abril de 2007, 16:47:53 »
distância?

Eu acho que eu posso. Apostaria bilhões (se tivesse claro) de que em 2.027 estaremos MUIIIIIIIIIIIIIIITO longe de chegar a este planeta a 20 anos luz daqui. É praticamente uma certeza.

As hipóteses possíveis são que algum ser extraterrestre iluminado venha aqui e nos conte toda uma nova tecnologia de alguns milhares de anos a nossa frente e ainda empreste sua nave ou construa uma para nós, ou um portal etc., ou quem sabe Deus etc… Algo bem "provável" de acontecer…
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 30 de Abril de 2007, 19:51:19 »
Duvido muito que nos nos próximos 50 anos tenhamos um sistema de propulsão que nos possibilite sair do sistema solar (em um tempo humanamente viável).
Provavelmente (para mim, pessoalmente, é quase uma certeza) que o primeiro contato com alguma forma de vida inteligente extra-terrestre se dê por transmissões de rádio (no espectro de micro-ondas… em um comprimento de onda equivalente a molécula da água ou do hidrogênio).

Atheist

• Visitante
« Resposta #87 Online: 30 de Abril de 2007, 20:14:18 »
E não se pode esquecer dos problemas da relatividade. Jamais alcançaremos velocidade próxima à da luz em uma nave tripulada... Mas posso estar errado.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 30 de Abril de 2007, 21:36:48 »
E não se pode esquecer dos problemas da relatividade. Jamais alcançaremos velocidade próxima à da luz em uma nave tripulada… Mas posso estar errado.

Por isso eu acho que viajar em espaçonaves nunca vai vingar, afinal,se uma nave viajar a essa velocidade, o tempo dos astronautas será totalmente deturpado em relação aos que ficarem na Terra, separando-os para sempre.

Ao meu ver a única forma é descobrirem uma forma de abrirem um portal aqui que leve para um outro lugar no universo, sabe-se lá como. Algo como o Stargate.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Atheist

• Visitante
« Resposta #89 Online: 30 de Abril de 2007, 21:39:21 »
E não se pode esquecer dos problemas da relatividade. Jamais alcançaremos velocidade próxima à da luz em uma nave tripulada… Mas posso estar errado.

Por isso eu acho que viajar em espaçonaves nunca vai vingar, afinal,se uma nave viajar a essa velocidade, o tempo dos astronautas será totalmente deturpado em relação aos que ficarem na Terra, separando-os para sempre.

Sem falar no que vai acontecer com a massa da nave próximo à velocidade da luz, e a energia necessária para impulsionar.

Ao meu ver a única forma é descobrirem uma forma de abrirem um portal aqui que leve para um outro lugar no universo, sabe-se lá como. Algo como o Stargate.

Putz, aí sim é viagem... Mas seria ótimo. :D

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #90 Online: 30 de Abril de 2007, 21:46:41 »
Olha, teoricamente poderiam se fazer naves colonias realmente grandes, projetadas para cruzar o espaco dado um periodo de tempo MUITO grande. Mas os recursos que seriam nescessarios, acho que nao e nada provavel de ocorrer em qualquer parte do futuro proximo.
"The patient refused an autopsy."

Atheist

• Visitante
« Resposta #91 Online: 30 de Abril de 2007, 21:48:27 »
Teria que ser algo como uma biosfera, com recursos alimentícios e energéticos renováveis.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #92 Online: 30 de Abril de 2007, 21:54:34 »
Sim. Por isso que ela teria de ser realmente grande. Para poder ser quase auto-sustentavel. E grandes reservas de massa de reacao e otimos reatores para gerar energia que ainda por cima seria um bocado perdida, tanto para a impulsionar a massa de reacao, quanto perdido por se transformar em calor que nao consegue ser reaproveitado.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 30 de Abril de 2007, 22:36:02 »
Sim. Por isso que ela teria de ser realmente grande. Para poder ser quase auto-sustentavel. E grandes reservas de massa de reacao e otimos reatores para gerar energia que ainda por cima seria um bocado perdida, tanto para a impulsionar a massa de reacao, quanto perdido por se transformar em calor que nao consegue ser reaproveitado.

A questão é que essas naves forem um dia possíveis, qual o sentido de se procurar outro planeta? Ou seja, pra que ir a outro planeta habitável se você pode "fabricar" o próprio? E mesmo assim, haveria distorção no tempo entre os que ficassem na Terra e os que ficassem na nave... O tempo separaria todos...

Atheist

• Visitante
« Resposta #94 Online: 30 de Abril de 2007, 23:19:21 »

A questão é que essas naves forem um dia possíveis, qual o sentido de se procurar outro planeta? Ou seja, pra que ir a outro planeta habitável se você pode "fabricar" o próprio? E mesmo assim, haveria distorção no tempo entre os que ficassem na Terra e os que ficassem na nave… O tempo separaria todos…

Tem sentido. Aliás, quem partisse em uma nave destas seria adeus para sempre...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 30 de Abril de 2007, 23:20:56 »
Vocês assistiram Star Trek demais…

Vida longa e próspera.  :hihi:

O primeiro contato nunca será olho no olho.  :wink:

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #96 Online: 01 de Maio de 2007, 01:46:51 »

A questão é que essas naves forem um dia possíveis, qual o sentido de se procurar outro planeta? Ou seja, pra que ir a outro planeta habitável se você pode "fabricar" o próprio? E mesmo assim, haveria distorção no tempo entre os que ficassem na Terra e os que ficassem na nave… O tempo separaria todos…

Tem sentido. Aliás, quem partisse em uma nave destas seria adeus para sempre…

Com certeza. Possivelmente numa nave dessa iriam grupos sociais proximos inteiros. Ou pessoas que REALMENTE queiram uma vida nova.

E que star trek o que spit. Isso tudo veio de ler gurps viagem espacial.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 01 de Maio de 2007, 03:03:22 »
Nada... só que viajar durante 350.000 anos, geração após geração, creio que quando a espécie humana chegasse lá... nem lembraria daonde partiu. Então que diferença faria chegar lá ou voltar novamente ate aqui?  :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #98 Online: 01 de Maio de 2007, 13:05:19 »
"Resumindo e concluindo" eu posso dormir tranquila, porque nenhum terráqueo vai fazer merda tão cedo noutro planeta, né?!

Atheist

• Visitante
« Resposta #99 Online: 01 de Maio de 2007, 13:56:25 »
Fora do sistema solar, não. Mas por aqui...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!