Vocês dois querem que nos retiremos ou estão felizes em nos deixar na dúvida sobre qual é o assunto?
Como você pode ver, o usuário One fez uma pergunta a mim sem que eu, neste tópico, postasse nada. A pergunta foi feita porque eu crei, no RV, um tópico intitulado "Maometanos sem o que fazer...", contendo a mesma matéria que aqui foi postado (foi aqui a minha fonte).
Ele questiona o meu linguajar ao se referir aos muçulmanos:
"Pergunta ao Moisés.
O que o leva a mudar de comportamento quando estão em causa notícias referentes a árabes ou muçulmanos?
E passo a ser mais específico, o que o leva a mudar de linguagem?
Acho que dá para entender."
Eu respondi:
"É que uns se preocupam e demonstram essa preocupação, outros não ligam. Isso é o motivo básico. Por que chamar católicos de papa-hostia se eles não ligam? Qual seria a graça? Mesmo se ligassem, eles não vão matar ninguém por isso. Quantas mortes tivemos por causa de caricaturas cristãs?
E o que te levou a fazer aquele ataque flood? Foi inspiração da Revolução dos Cravos?"
Depois ele:
"Tive tudo o que pretendia.
1 - Resposta ao que havia perguntado, é que ainda existe gente sensata por lá…
2 - Dar o prazer a quem tinha problemas pessoais…resolver um assunto que lhe estava engasgado.
3 - Era inadmissível a dualidade de critérios, por duas vezes fui para lá do defensável e nenhum moderador quis agir…limitei-me a obriga-los…
Foi preciso pensar bastante antes de agir, algumas pessoas por lá desejavam que eu continuasse no RV, mas, no final a razão ditou mais alto e decidi encerrar em definitivo…
E se quer saber, a linguagem nunca me aborreceu, hoje olho e riu-me com a vossa atitude em manter essa linguagem ( só diz respeito a uma minoria) …
Agradeço a sua colaboração neste tópico, afinal, também foi minha intenção criar esta oportunidade para poder escrever esta mensagem.
Termino pedindo desculpa aos foristas deste espaço por este desvio que não se voltará a repetir"
E, por último, eu:
"Claro que não! Aquele seu chilique foi por causa de outra coisa. Sem contar os outros chiliques. Afinal, pra que criar tópicos pedindo atos da moderação quando se referia aos muçulmanos como maomos e outras qualificações? Pra que ter criado aquele tópico sobre maomos e maometanos, explicando que isso era ofensivo aos muçulmanos? Quando eu criei o tópico "Corja maometana em mais um absurdo incrível", você deu mais um chilique. A quem você está querendo enganar ao dizer que "a linguagem nunca me aborreceu"? Só a você mesmo."