Gostaria de ter esta fé que tens no cristianismo… só que não tenho.
Sou daqueles que acreditam que para descobrir a verdadeira natureza, basta dar poder… e sabemos muito bem que cristãos são tão loucos quanto os loucos do islã, quando detém o poder.
Não é nenhum absurdo não… como diz a frase abaixo do teu avatar, quando a verdade não é desagradável?
Não somos diferentes deles não, a única diferença é, aqui, o estado conseguiu se separar das garrras da religião… lá ainda não.
Então só posso entender esta tua postura não como uma condição ideológica e sim religiosa.
Cristãos e muçulmanos… irmãos na loucura… tão iguais.
Primeiro eu não tenho fé no cristianismo. Eu defendo o Estado laico do Ocidente contra o regime teocrático do islã.
Segundo, não estou a discutir a natureza humana.
Tudo que é humano não me é estranho.
O islã é o cristianismo são farinha do mesmo saco. Mas o Ocidente passou pela renascença, pelo iluminismo e se transformou. Desprendeu-se da religião, desenvolveu o capitalismo, a democracia, os direitos humanos, enquanto o islã continua teocrático com um sistema ideológico feudal. Se você não vê diferença aí, acha que tudo é igual, que não há diferenças, que isso não passa de uma casquinha sem importância, eu acho o oposto. Eu vejo muita diferença. Eu vejo uma turba de fanáticos ressentida da liberdade e opulência do ocidente que o quer destruir, ou melhor, conquistar. Os cristãos, se pudessem, fariam o mesmo. Mas os cristãos estão controlados pelo Estado laico. Você quer discutir o quanto os cristãos estão controlados? Bacana! Isso nada tem a ver com os muçulmanos. A dicotomia real é entre o laicismo do ocidente contra a teocracia do islã.