Autor Tópico: Embaixada árabe protesta contra programa da Globo  (Lida 6763 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Embaixada árabe protesta contra programa da Globo
« Resposta #50 Online: 31 de Maio de 2007, 23:16:29 »
É a educação(?) religiosa, é a bancada evangélica, são as milhares de rádios piratas evangélicas, são os padres incitando os sem-terra, são os templos que pipocam em qualquer cantinho, são as verborréias que antes eles tinham vergonha de falar publicamente e que hoje já o fazem em alto e bom som  e com o ar de afronta… é todo um sistema multi-mídia sendo construído com um único propósito, tirar o poder das mãos do estado (mais ou menos) laico e transformar tudo em uma grande aldeia teocratica mundial… para cristãos guerrearem com islâmicos (e outras denominações menos representativas).

Confesso… tenho muito medo desta gente doida toda.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #51 Online: 01 de Junho de 2007, 06:30:19 »
É a educação(?) religiosa, é a bancada evangélica, são as milhares de rádios piratas evangélicas, são os padres incitando os sem-terra, são os templos que pipocam em qualquer cantinho, são as verborréias que antes eles tinham vergonha de falar publicamente e que hoje já o fazem em alto e bom som  e com o ar de afronta… é todo um sistema multi-mídia sendo construído com um único propósito, tirar o poder das mãos do estado (mais ou menos) laico e transformar tudo em uma grande aldeia teocratica mundial… para cristãos guerrearem com islâmicos (e outras denominações menos representativas).

Confesso… tenho muito medo desta gente doida toda.

Toda vez que se critica o islã alguém vem dizer: "olha o cristianismo também é uma porcaria". Mas a comparação é falsa. Estamos comparando o Estado laico do Ocidente com o Estado religioso do islã. O cristianismo está relativamente controlado. O islã é uma besta sem controle. A porcaria do cristianismo não justifica o islã. E o fato de haver religião no Ocidente não o transforma no regime viciado dos muçulmanos. Muita gente gosta de dizer: tudo é igual a tudo. Absurdo! Existe diferença e ela é bem visível. A sociedade em que vige o islã é bem diferente da sociedade do cristianismo. Como disse o Adriano:

os mecanismos de defesa do laicismo são fortes, são institucionais.

Em vez de defendermos o laicismo contra o islã ficamos criticando o cristianismo, comparando-o ao islã procurando motivos para justificar as balelas dos cabeças de toalha. Bah!
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #52 Online: 01 de Junho de 2007, 06:39:00 »
Onde nos levará essa postura? Já há gente que defende a censura. Querem censurar o humor porque o islã não gosta. Nós cedemos, porque estamos imbuídos do espírito ocidental enquanto o islã exige e reclama. Quais caprichos mais, quais leis, quais concessões faremos?
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 01 de Junho de 2007, 09:42:02 »
Gostaria de ter esta que tens no cristianismo… só que não tenho.
Sou daqueles que acreditam que para descobrir a verdadeira natureza, basta dar poder… e sabemos muito bem que cristãos são tão loucos quanto os loucos do islã, quando detém o poder.

Não é nenhum absurdo não… como diz a frase abaixo do teu avatar, quando a verdade não é desagradável?

Não somos diferentes deles não, a única diferença é, aqui, o estado conseguiu se separar das garrras da religião… lá ainda não.

Então só posso entender esta tua postura não como uma condição ideológica e sim religiosa.

Cristãos e muçulmanos… irmãos na loucura… tão iguais.
« Última modificação: 01 de Junho de 2007, 09:59:54 por Spitfire »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #54 Online: 01 de Junho de 2007, 10:01:55 »
Humor é falta de respeito. Se vamos tocar nessa toada serão proibidos todos os programas de humor.

Então qualquer forma de humor é válida?Se eu for na teve e fizer piada chamando sua mãe de prostituta , seu pai de corno e seu irmão de viado ta valendo?

Isso foi piada ou foi ofensa?

É exatamente onde quero chegar…. Se ofende alguém deixa de ser piada e passa a ser ofensa… Liberdade de expressão não significa que se possa sair por ai ofendendo as pessoas.

« Última modificação: 01 de Junho de 2007, 10:03:58 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #55 Online: 01 de Junho de 2007, 18:26:44 »
Gostaria de ter esta que tens no cristianismo… só que não tenho.
Sou daqueles que acreditam que para descobrir a verdadeira natureza, basta dar poder… e sabemos muito bem que cristãos são tão loucos quanto os loucos do islã, quando detém o poder.

Não é nenhum absurdo não… como diz a frase abaixo do teu avatar, quando a verdade não é desagradável?

Não somos diferentes deles não, a única diferença é, aqui, o estado conseguiu se separar das garrras da religião… lá ainda não.

Então só posso entender esta tua postura não como uma condição ideológica e sim religiosa.

Cristãos e muçulmanos… irmãos na loucura… tão iguais.

Primeiro eu não tenho fé no cristianismo. Eu defendo o Estado laico do Ocidente contra o regime teocrático do islã.

Segundo, não estou a discutir a natureza humana. Tudo que é humano não me é estranho.

O islã é o cristianismo são farinha do mesmo saco. Mas o Ocidente passou pela renascença, pelo iluminismo e se transformou. Desprendeu-se da religião, desenvolveu o capitalismo, a democracia, os direitos humanos, enquanto o islã continua teocrático com um sistema ideológico feudal. Se você não vê diferença aí, acha que tudo é igual, que não há diferenças, que isso não passa de uma casquinha sem importância, eu acho o oposto. Eu vejo muita diferença. Eu vejo uma turba de fanáticos ressentida da liberdade e opulência do ocidente que o quer destruir, ou melhor, conquistar. Os cristãos, se pudessem, fariam o mesmo. Mas os cristãos estão controlados pelo Estado laico. Você quer discutir o quanto os cristãos estão controlados? Bacana! Isso nada tem a ver com os muçulmanos. A dicotomia real é entre o laicismo do ocidente contra a teocracia do islã.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #56 Online: 01 de Junho de 2007, 18:38:59 »
Humor é falta de respeito. Se vamos tocar nessa toada serão proibidos todos os programas de humor.

Então qualquer forma de humor é válida?Se eu for na teve e fizer piada chamando sua mãe de prostituta , seu pai de corno e seu irmão de viado ta valendo?

É exatamente onde quero chegar…. Se ofende alguém deixa de ser piada e passa a ser ofensa… Liberdade de expressão não significa que se possa sair por ai ofendendo as pessoas.

Você está escorregando lentamente para o pantanoso terreno da censura onde os critérios ficam dúbios e bizarros.

Sabe a diferença entre o judeu e o turco? Os dois vendem a mãe, mas o turco entrega.
Sabe o que Deus disse quando nasceu o segundo preto? Xi, queimou de novo.
Sabe quantos jamaicanos é preciso para acender um lâmpada? Onze. Eles sentam ao redor o círculo central, fumam um e o mundo gira, gira, gira.
O que a loira disse quando viu a casca de banana? Xi, vou escorregar!

Qual dessas piadas não é preconceituosa, trabalha com caricaturas e não é ofensiva?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #57 Online: 02 de Junho de 2007, 09:49:25 »

Você está escorregando lentamente para o pantanoso terreno da censura onde os critérios ficam dúbios e bizarros.

Sabe a diferença entre o judeu e o turco? Os dois vendem a mãe, mas o turco entrega.
Sabe o que Deus disse quando nasceu o segundo preto? Xi, queimou de novo.
Sabe quantos jamaicanos é preciso para acender um lâmpada? Onze. Eles sentam ao redor o círculo central, fumam um e o mundo gira, gira, gira.
O que a loira disse quando viu a casca de banana? Xi, vou escorregar!

Qual dessas piadas não é preconceituosa, trabalha com caricaturas e não é ofensiva?

Veja bem, ninguém te proíbe de dizer isso, mas você vai ter que arcar com as consequências das suas palavras......  Cabe um processo por racismo.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #58 Online: 02 de Junho de 2007, 10:51:26 »
Mas se eu for condenado por racismo é o mesmo que proibir de se contar a piada. Que tipo de sociedade é essa, que tipo de pessoas são essas que não aguentam uma brincadeira? Lembro-me do Jorge do Nome da Rosa matando seus pares (monges como ele) apenas para impedir que um livro em defesa do riso fosse encontrado. Impedir o riso era capital para defender a doutrina, pois a seriedade mantinha os homens respeitosos. Aceitar o riso  era admitir a crítica, isso não era permissível para um monge fanático. O riso derruba as barreiras do sagrado, desempina o nariz dos arrogantes, destrói a pompa dos senhores. O riso afinal é contra o poder. Isso os muçulmanos não vão admitir de jeito nenhum. Eles precisam do máximo respeito para obterem a máxima alienção. E parece que conseguiram adeptos, novos Jorges, destes Jorges de Alá.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #59 Online: 02 de Junho de 2007, 11:33:46 »
Mas se eu for condenado por racismo é o mesmo que proibir de se contar a piada. Que tipo de sociedade é essa, que tipo de pessoas são essas que não aguentam uma brincadeira? Lembro-me do Jorge do Nome da Rosa matando seus pares (monges como ele) apenas para impedir que um livro em defesa do riso fosse encontrado. Impedir o riso era capital para defender a doutrina, pois a seriedade mantinha os homens respeitosos. Aceitar o riso  era admitir a crítica, isso não era permissível para um monge fanático. O riso derruba as barreiras do sagrado, desempina o nariz dos arrogantes, destrói a pompa dos senhores. O riso afinal é contra o poder. Isso os muçulmanos não vão admitir de jeito nenhum. Eles precisam do máximo respeito para obterem a máxima alienção. E parece que conseguiram adeptos, novos Jorges, destes Jorges de Alá.

A questão é que para quem esta sendo ofendido, isso não é uma brincadeira....... Imagina ficar tirando sarro de alguém que não tem orelhas.... Ele é obrigado a aceitar isso só porque você acha engraçado?Um negro precisa aceitar que chamem ele de macaco ou de monte de bosta só pra você rir?

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #60 Online: 02 de Junho de 2007, 11:38:24 »
O que você sugere? Como você vai controlar isso?
« Última modificação: 02 de Junho de 2007, 11:40:46 por Quereu »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #61 Online: 02 de Junho de 2007, 13:00:05 »
O que você sugere? Como você vai controlar isso?

Nada como o bom e velho bom senso……

E se o bom senso falhar, quem se sentir ofendido procure a justiça e deixe que ela decida quem te razão..........
« Última modificação: 02 de Junho de 2007, 13:05:53 por Barata Tenno »

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #62 Online: 02 de Junho de 2007, 18:52:02 »
Isso é muito vago. Qual o critério que o juiz vai adotar?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #63 Online: 02 de Junho de 2007, 19:38:19 »
O que os juízes decidem deveria ser nossa última preocupação.  Antes de chegar a uma instância judicial uma situação já cresceu bastante e causou muita controvérsia.  Não há vantagem em deixar o problema crescer tanto.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #64 Online: 02 de Junho de 2007, 19:56:01 »
O que os juízes decidem deveria ser nossa última preocupação.  Antes de chegar a uma instância judicial uma situação já cresceu bastante e causou muita controvérsia.  Não há vantagem em deixar o problema crescer tanto.

Isso seria o ideal. Mas como quase sempre as pessoas discordam eu gostaria que ficasse estabelecido um critério. Qual você acha que ele seria?

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #65 Online: 02 de Junho de 2007, 20:10:08 »
A peça o Mercador de Veneza, do Shakespeare, faz um retrato dos judeus bastante depreciativo, através da personagem Shylock que, implacavelmente, exige do devedor o pagamento da dívida mesmo que o leve à morte. Se fosse montada essa peça e a comunidade judia protestasse, qual seria a atitude correta? Cancelar a montagem da peça? Ou montá-la mesmo assim?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #66 Online: 02 de Junho de 2007, 20:28:49 »
O problema da Islã é como Dawkins aponta, em que os religiosos, e neste caso o Islã cobram um respeito absoluto para a sua crença, e qualquer ato que contrarie é tido como desrespeito. Drauzio Varela também aponta isto com relação as religiões em seu audio divuldago na internet ( ).É fruto do fanatismo religioso, e o resultado disso é as barbaridades (apedrejamentos) que vemos nessa cultura por situações mínimas por apenas contrarir a doutrina religiosa.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #67 Online: 02 de Junho de 2007, 21:42:25 »

Isso seria o ideal. Mas como quase sempre as pessoas discordam eu gostaria que ficasse estabelecido um critério. Qual você acha que ele seria?

Acho que você não entendeu o que eu quis dizer.  Não importa realmente o que os juízes e tribunais pensem.  Critérios formais não tem esse tipo de poder, só podem seguir o que seja decidido de fato pela opinião da massa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 03 de Junho de 2007, 00:12:12 »
Quer passar a mão na bunda e não quer levar um tapa na cara...   ::)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #69 Online: 03 de Junho de 2007, 01:01:17 »
O problema da Islã é como Dawkins aponta, em que os religiosos, e neste caso o Islã cobram um respeito absoluto para a sua crença, e qualquer ato que contrarie é tido como desrespeito. Drauzio Varela também aponta isto com relação as religiões em seu audio divuldago na internet ( ).É fruto do fanatismo religioso, e o resultado disso é as barbaridades (apedrejamentos) que vemos nessa cultura por situações mínimas por apenas contrarir a doutrina religiosa.

Isso não é só a religião que causa, veja que na URSS , que era atéia se exigia o mesmio grau de comprometimento… Veja que eu não estou dizendo que não acontece na religião, estou dizendo que não é só nela que acontece…

Não se engane, o dia que a religião acabar ( se acabar) vão arrumar outra forma de controle das massas…

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #70 Online: 03 de Junho de 2007, 01:36:21 »

Isso não é só a religião que causa, veja que na URSS , que era atéia se exigia o mesmio grau de comprometimento… Veja que eu não estou dizendo que não acontece na religião, estou dizendo que não é só nela que acontece…

Não se engane, o dia que a religião acabar ( se acabar) vão arrumar outra forma de controle das massas…

Mas nesse caso temos o autoritarismo, que tem o culto a personalidade como forma de dominação. Não sei até que ponto o ateísmo está relacionado com o ocorrido, mas é um passado negro em sua história.

O controle das massas é feito pois não há educação para as mesmas, e a religião tem um componente contrário ao conhecimento científico que é a base da educação. A igreja católica prejudica o controle de natalidade e o planejamento familiar com a sua doutrina que prega contra os métodos contraceptivos. E os protestantes também não fazem uso de métodos contraceptivos pois é contrário a suas doutrinas.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 03 de Junho de 2007, 07:37:34 »
a religião já deixou de ser o que legitima a autoridade estatal faz tempo, muito tempo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #72 Online: 03 de Junho de 2007, 11:08:10 »
a religião já deixou de ser o que legitima a autoridade estatal faz tempo, muito tempo.

Vou me utilizar das palavras do Dantas:

Acho que você não entendeu o que eu quis dizer.  Não importa realmente o que os juízes e tribunais pensem.  Critérios formais não tem esse tipo de poder, só podem seguir o que seja decidido de fato pela opinião da massa.

Modificando juízes e tribunais para presidente e ministérios.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #73 Online: 03 de Junho de 2007, 11:35:32 »
Alá! Ilumine o ocidente e diga aos homens o que pode ou não pode ser dito. O deus cristão foi expulso. Agora só nos resta você...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #74 Online: 03 de Junho de 2007, 12:22:51 »
Alá! Ilumine o ocidente e diga aos homens o que pode ou não pode ser dito. O deus cristão foi expulso. Agora só nos resta você…

Mas não se esqueça que nós fazemos parte das massas  :hehe:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!