Autor Tópico: Olavo Carvalho  (Lida 7159 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Olavo Carvalho
« Resposta #50 Online: 30 de Outubro de 2018, 16:10:13 »

O assunto me interessa. A  pessoa  é politicamente influente e importante no Brasil atual. Estes foram os meus motivos.   

Algumas vezes eu me pergunto se ter se usado tanto o Olavo como auto-espantalho voluntário não teve o efeito de promovê-lo. Especialmente quando de fato se caricaturiza alguma posição dele, abrindo a oportunidade de defensores refutarem e acusarem seus detratores de desonestos e/ou burros, o que deve ser uma boa propaganda para aqueles já com essas inclinações.

Durante um bom tempo até desconfiava que o Agnoscético fosse mesmo um direitista que trabalhasse (voluntário ou pago, não sei) divulgando vídeos de direitistas para dar maior audiência a eles, sempre com comentários muito breves, quando havia qualquer comentário. "E ai, o que vocês acham dessas besteiras que os direitistas estão dizendo?" Mas os page-views do youtube não se importam se quem vê é crítico ou não, o dinheiro vai todo ao mesmo bolso.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 30 de Outubro de 2018, 16:53:35 »

O assunto me interessa. A  pessoa  é politicamente influente e importante no Brasil atual. Estes foram os meus motivos.   

Algumas vezes eu me pergunto se ter se usado tanto o Olavo como auto-espantalho voluntário não teve o efeito de promovê-lo. Especialmente quando de fato se caricaturiza alguma posição dele, abrindo a oportunidade de defensores refutarem e acusarem seus detratores de desonestos e/ou burros, o que deve ser uma boa propaganda para aqueles já com essas inclinações.

Provavelmente deve ter ajudado. Pois,  certamente havia e (ainda há)  muitas pessoas que nunca ouviram o nome dele, mas, que teriam afinidade com ideias dele, se vissem algum vídeo e/ou texto. E depois de
conhecê-lo acabariam gostando e procurando mais vídeos e/ou textos.

« Última modificação: 30 de Outubro de 2018, 17:42:34 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 30 de Outubro de 2018, 19:56:23 »
Durante um bom tempo até desconfiava que o Agnoscético fosse mesmo um direitista que trabalhasse (voluntário ou pago, não sei) divulgando vídeos de direitistas para dar maior audiência a eles, sempre com comentários muito breves, quando havia qualquer comentário. "E ai, o que vocês acham dessas besteiras que os direitistas estão dizendo?" Mas os page-views do youtube não se importam se quem vê é crítico ou não, o dinheiro vai todo ao mesmo bolso.

O Agnoscético acaba contribuindo involuntariamente para a fama deles.  Mas,  acho  que poucos ficam vendo tantos vídeos que são postados no tópico "vídeos políticos". Talvez um ou outro. 

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #54 Online: 14 de Dezembro de 2018, 19:17:36 »
Este é um vídeo do canal Meteoro.doc

Aparentemente um canal esquerdista.

Traz algumas informações curiosas sobre O.C.

Não me surpreende que Olavo já tenha sido internado em um manicômio. Que este seja o guru do próximo governo... pensando bem, não surpreende também não.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #55 Online: 15 de Dezembro de 2018, 12:16:40 »
Um dossiê fazendo alegações estranhíssimas sobre a vida de Olavo de Carvalho.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #56 Online: 15 de Dezembro de 2018, 14:09:57 »
Militantes de esquerda querem crer que provocam a oposição como se essa também fosse militante ideológica como eles. É muito divertido isso.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #57 Online: 15 de Dezembro de 2018, 14:15:09 »
Mas se há uma coisa proveitosa em tudo isso é pelo menos a comparação de uma imagem com outra. Esse Olavo dessa imagem

Um dossiê fazendo alegações estranhíssimas sobre a vida de Olavo de Carvalho.

vende muito mais credibilidade
do que esse outro com "esse pênis do Satanás" à mão, prestes(ou já) a ser felatiado,

« Última modificação: 15 de Dezembro de 2018, 14:17:49 por Sergiomgbr »

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #58 Online: 15 de Dezembro de 2018, 21:14:02 »
Quando uma pessoa adota certa linha de pensamento, que, via de regra foge do padrão tido como racional e fator de convivência, algo está muito errado. Cedo ou tarde entrará numa igreja disparando contra os presentes ou lançará um veículo em movimento contra os transeuntes.
Este OC é megalomaníaco, mas corajoso, por expor suas ridículas idéias em público e ainda conquista seguidores.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #59 Online: 15 de Dezembro de 2018, 22:11:03 »
Quando uma pessoa adota certa linha de pensamento, que, via de regra foge do padrão tido como racional e fator de convivência, algo está muito errado. Cedo ou tarde entrará numa igreja disparando contra os presentes ou lançará um veículo em movimento contra os transeuntes.
Este OC é megalomaníaco, mas corajoso, por expor suas ridículas idéias em público e ainda conquista seguidores.

Fingir que é espírita também foge do padrão tido como racional.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #60 Online: 17 de Dezembro de 2018, 18:19:22 »
Ele faz isto?????

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #61 Online: 19 de Dezembro de 2018, 02:58:22 »
Ele faz isto?????

É mais comum do que você pensa. Tem mais gente que faz.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #62 Online: 20 de Dezembro de 2018, 18:16:03 »
Desculpe insistir nisto Pedro Reis, mas acho que você está querendo dizer algo com "fingir que é espírita"; afinal isto não é crime e grande parte dos charlatães envolvidos com magias e curas "milagrosas" se dizem espíritas sem nada conhecer de Kardec ou do Espiritismo.
Afinal, o que se ganha com isto?
Pode ser mais claro, por favor?
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2018, 18:18:19 por JungF »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #63 Online: 01 de Março de 2019, 16:31:22 »
Agora que Olavo está no olho do furacão de uma gerra ideológica fica difícil separar o que é verdade e o que é invenção sobre a sua vida. Isto serve tanto para as coisas enaltecedoras quanto para as críticas e denúncias que o execram.

Logo ali em cima postei um dossiê em forma de vídeo sobre Olavo, mas apesar das referências é um tanto difícil checar as alegações.

Mas agora me deparei com este hangout com Heloísa de Carvalho, filha mais velha do guru e logo no início da conversa Heloísa é taxativa em afirmar que tudo que foi exposto no vídeo é absolutamente verdadeiro. Até mesmo o quase trágico e patético episódio da barca egípcia.

Não pude assistir a todo o hangout por ser muito longo. Só consegui ver até os 20 minutos, mais ou menos.

Se alguém obtiver mais alguma curiosidade interessante desse vídeo, por favor poste aqui.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 01 de Março de 2019, 22:44:26 »
É difícil se convencer racionalmente de formar uma opinião baseada exclusivamente em testemunhos. Já foi argumentado que os outros filhos desmentem a versão da biografia contada por essa filha de Olavo que está sendo processada por ele. Testemunhos são versões de história, não a história propriamente dita.

O mais importante nesta discussão é entender que é auto-evidente que a veracidade das asserções de alguém podem ser julgadas de forma independente da qualidade de seu caráter. Mesmo o homem mais crápula do mundo pode ser um estorvo para a humanidade e ainda assim estar falando alguma verdade.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #65 Online: 01 de Março de 2019, 23:17:43 »
Nossa mas que video comprido e pedante, poderiam ao menos  te-lo editado.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #66 Online: 20 de Abril de 2019, 10:59:48 »
Carta aberta da filha de Olavo de Carvalho.

Estou escrevendo essa carta aberta por que você só sabe ficar xingando daí dos Estados Unidos, já que nunca teve a decência de enfrentar as pessoas cara a cara. E, quando digo enfrentar, é encarar que tudo o que falo sobre sua vida é a mais pura verdade. Não adianta mais o seu hábito de criar medo nas pessoas, o que fez com que seus filhos e esposas não abrissem a boca nem mesmo para Deus. Sempre foi sua tática chamar os outros daquilo que você é, e depois se sair de vítima quando é desmascarado ou ficar ironizando como uma forma de mascarar a verdade.

Você não se lembra das inúmeras vezes em que você me pegou para passar o final de semana com você, e você nem me respeitava, ficando na sala ao lado enquanto eu dormia na sala do Bolla e era acordada no meio da noite com os gemidos das suas farras?

Lembra-se de que, quando minha mãe, meus irmãos e eu fomos despejados e passamos a morar em um quarto com banheiro nos fundos da sua escola de astrologia, a Escola Júpiter, enquanto você fazia uma farra com a sua segunda esposa, a Silvana, minha mãe tentou o suicídio e, se não fosse por mim, ela teria morrido? Já se esqueceu também de que, quando eu fui morar com você e a Silvana, meus irmãos foram morar com a nossa avó materna, mas você nunca foi visitá-los?

Esqueceu que, quando fomos morar na casa perto do aeroporto, você e sua esposa Silvana me largavam sozinha enquanto você ia dar aula de astrologia, e que depois saíam para jantar fora e chegavam de madrugada enquanto eu, com apenas 13 anos, ficava lá sozinha e sem comida?

Aliás, as suas casas, apesar de ter mais de uma esposa, sempre foram imundas, e as suas esposas faziam questão de ficar a madrugada toda acordadas, batendo papo furado com você, e depois dormiam o dia todo. A sua mãe nunca ia visitá-lo, pois tinha nojo! E eu, quando morei com você, acabei tendo de aprender todo o serviço de casa, já que nunca gostei de sujeira.

E já que estou falando da sua mãe, lembra-se que ela morreu recentemente sem ao menos receber um único telefonema seu enquanto estava consciente, apesar de ter pedido tanto que você entrasse em contato? Essa minha avó, com quem você tantas vezes brigou e deixava com enxaquecas, passando mal por sua causa, sendo que quem estava ao lado dela, muitas dessas vezes, era eu.

E era eu também que, quando você foi internado na clínica psiquiátrica, ia te visitar, apesar de você ter internado minha mãe em um hospício por duas vezes só para que a sua vida ficasse mais fácil, já que assim ela não podia cobrar nada de você.

Nós sempre vivemos contando com a ajuda de familiares. Ou se esqueceu de que minha mãe deu a guarda judicial dos filhos para parentes, para que assim nós pelo menos tivéssemos acesso a tratamento médico, já que você não dava assistência aos próprios filhos?

Já esqueceu que nunca se preocupou nem com a escola dos filhos, mas agora fica postando fotos dos diplomas da Leilah aí nos Estados Unidos, sendo que as pessoas nem imaginam que ela só vai à faculdade porque, depois de 12 anos que estão aí, ela ainda não conseguiu a cidadania e precisa de vínculo com uma universidade para continuar no país?

Não se lembra mais de que nunca visitou a casa de um filho? Hoje, para dar ares de “família margarina”, fica se fazendo de pai de família e bom avô, mas as pessoas não sabem que, quando você surta, culpa a todos à sua volta pelos seus erros com essa sua fúria histérica.

Lembra que, em um surto de loucura, colocou uma arma na cabeça dos seus filhos?

E onde estava o pai da “família margarina” que, quando soube que eu tinha sido abusada sexualmente, não fez absolutamente nada, e que há uns quatro meses ainda me culpou pelo abuso? Acho que você esqueceu de que eu só tinha 9 anos.

Diante de tantos fatos ocorridos em nossas vidas, fatos esses não só da vida familiar, mas também muitas coisas que eu vi você fazer contra os seus amigos, eu agora percebo que você não mudou nada. Eu até cheguei a acreditar que tinha mudado, mas, quando te liguei para defender o Daniel Aragão e te contar sobre o caráter do Jossias Teófilo, você, a Leilah e a Roxane começaram a xingar a mim e ao Daniel numa gritaria cheia de palavrões que mais parecia um surto psicótico. Eu sei que, quando você surta, você fica incontrolável. Eu já vi muitos desses surtos. Daí caí na realidade: você não mudou nada!

Você fala que não sabia que o Tales é muçulmano, mas se esqueceu que quem levou ele e a família toda para o islã foi você, e ainda levou junto um secto de amigos, sendo que alguns deles ainda frequentam seu meio social?

Na comunidade muçulmana que você criou em sua casa na Bela Vista, todos te apoiavam e te seguiam incondicionalmente. Na época, eu não sabia que aquilo era uma seita. Quando tudo explodiu, as pessoas te largaram, muitas sumiram e algumas ficaram loucas. Como no caso da Liana, uma pessoa boa que você usou, de quem você realmente pegou dinheiro indevidamente e que te processou por isso. Ela só não ganhou porque estava perturbada demais para ser sensata no processo, e você acabou beneficiado pelo “in dubio pro reo”.

Em relação a esse post: “O dr. Muller, um gênio da psicologia clínica, foi uma inspiração para mim, mas não um exemplo que eu desejasse seguir: eu sentia horror só de me imaginar sentado num consultório conversando com louquinhos e com mocreias histéricas o dia inteiro. Não sei como ele aguentava”.

Por que não se inspirou nele quando ele disse que eu precisava ter uma vida normal de criança? Talvez por isso é que diga que ele não fosse um exemplo para você.

Quanto a esse outro post:

“Também me inspirei no Michel Veber, mas ficar o dia inteiro de quimono dando e levando porrada na academia não era, nem de longe, a vida dos meus sonhos”.

Quando você ia “treinar” no Michel Weber, eu ficava andando pelo estúdio dele e via coisas macabras, como quadros e objetos que pareciam coisas satânicas. E tinha também aqueles cães sanguinários dele, que pareciam ter parte com o demônio, e, no dia em que quase me atacaram, o Michel, em vez de se preocupar comigo, ficou bravo com você por ter me deixado xeretando nas “coisas” dele.

Outo post seu:

“O grotesco é a mescla indissolúvel do ridículo, do macabro e do patético. Apegar-se a ele, na esperança de atrair ao menos a atenção do diabo, é o último recurso de quem nada conseguiu pela beleza, pela bondade, pelo talento, pela coragem ou pelo puro e simples trabalho”.

Então, quem aqui é grotesco, quem aqui sempre foi unido com o macabro, quem aqui não é bondoso para com seus parentes e amigos, quem aqui não teve talento, e eu estou falando em talento de fato, não o de criar um secto de fanáticos e cegos, quem nunca teve coragem perante a vida, quem aqui nunca trabalhou de verdade?

Você pouco sabe da minha vida, das pessoas que me cercam, dos meus amigos, do meu trabalho… Então começa a criar vergonha na cara e pare de dar indiretas (um hábito seu desde que eu me conheço por gente). Você nunca teve coragem e decência para enfrentar a vida real.

Tudo o que escrevi é um recado para você: muda enquanto dá tempo para você se transformar em um ser-humano decente. E não diga que eu me uni ao diabo. Isso sempre foi um direito só seu! Eu não preciso me unir a ninguém para falar e contar sobre você. E pode ter certeza de que lembro de muito mais coisas.

E só não enxerga o que você está criando nas pessoas, usando o nome de Deus, quem é cego, pois eu vejo claramente, como já vi em outras épocas suas, um bando de pessoas insensatas, com ódio de tudo e de todos, que caem cegamente na sua pregação, criando um exército de intolerantes com seus semelhantes, e que, quando enxergarem, não vai ter psiquiatra e nem hospício suficiente para todos.

Pai, você sabe que minha questão não é familiar como você pinta, fazendo parecer somente uma fofoquinha. Eu só falo de fatos familiares para que as pessoas enxerguem quem você é na vida real. Sinto muito que a sua lavagem cerebral sobre as pessoas já tenha tomado essas proporções. Sim, isso mesmo, lavagem cerebral com as técnicas que você domina tão bem, como as da Programação Neurolinguística.

E quanto ao dente de leite que está sendo leiloado e você diz não ser seu, foi a minha avó quem deixou para mim muito antes de morrer. Mas você sabe muito bem que eu sempre fui o baú e memória viva da família. Tanto dos fatos quanto dos objetos. Acredito que você nem sequer tenha uma foto sua de criança, nem o peso de papel do seu pai, nem o seu álbum de bebê. Nenhum de vocês tem nada, pois a única que sempre conviveu de perto com minha avó fui eu. E você sabe bem disso.

(…)

Então não diga que o dente de leite não é seu. Você sabe muito bem que minha avó sempre me deu tudo o que ela guardava de você.

Mas, se mesmo assim, tiver dúvidas quanto ao dente ser seu, eu posso mandar fazer um exame de DNA nele.

Mas você não vai querer passar pela vergonha de ser desmentido novamente, vai?

Heloísa de Carvalho Martin Arribas

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #67 Online: 20 de Abril de 2019, 11:17:46 »
Pq dão espaço na Mídia pra um cara tão boçal quanto este? O cara é simplesmente incapaz de redigir um texto em que ele não pose de supra-sumo intelectual e qualquer um que discorde dele seja escória. Mais da metade dos textos do Olavo é ofensas gratuitas e de ridicularização do oponente, isso é ser filósofo? (Obs: nem diploma de filosofia este cara tem).
O que é ser filósofo?....aqui no Brasil, com a furia de regulamentar e regular, cria-se profissões que não tem como defender. Grandes jornalistas do passado, o foram quando a profissão não era regulamentada, e dão um baile em muitos hoje. Se filósofo é ser "amigo das  ideias, e pensar é facultado a todos, se intitular filósofo não necessita diploma. Quem vive de suas idéias, seja por livros, palestras ou outros meios....é um filósofo.
De certa forma, aqui no CC todos estão filosofando em muitos momentos....podem não viver disto....daí não se intitularem filósofos.
« Última modificação: 20 de Abril de 2019, 11:20:20 por Aronax »
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #68 Online: 20 de Abril de 2019, 11:31:52 »
Ainda que filosofia já tenha sido dissecada e exposta como inútil, quando nao deletéria mesmo, por vários foristas aqui no CC, o fato de os maiores, se não todos os filósofos de grande renome provavelmente nunca terem feito cursos de filosofia, já seria tremendamente cômico, por si só, quanto mais nenhum deles ter tirado nenhum diploma.
« Última modificação: 20 de Abril de 2019, 11:36:38 por Sergiomgbr »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 20 de Abril de 2019, 11:59:32 »
Cômicos são esses híbridos de apelo a piedade, síndrome de Galileu, e apelo à incredulidade seletiva ao empreendimento acadêmico.

Milhares e milhares de estudiosos se debruçando e debatendo por toda sua vida sobre os temas, indo às fontes primárias, aprendendo idiomas mortos, não sabem de nada; quem sabe mesmo é um cara que leu uns outros livros aí, e matutou por ele mesmo as conclusões. Aí sim!

O cara tem uns argumentos nas linhas de, "na verdade a hipótese do Jesus histórico não-mágico é muito mais improvável, pode ser dada como ridícula de imediato, porque você não tem como explicar terem se originado toda essa reputação de poderes mágicos e fenômenos mágicos ao redor dele."

Acrescente um pouco mais de petição de princípio e insultos.

https://epoca.globo.com/o-que-aprendi-com-olavo-23521309

O QUE APRENDI COM OLAVO
No fundo, toda a obra de Olavo tem por trás a intenção de atacar alguém ou alguma coisa
Denis Russo Burgierman
...

Aprendi também que, no fundo, toda a obra de Olavo tem por trás a intenção de atacar alguém ou alguma coisa. Quando fala de filosofia, ele ataca as pessoas que escolheram a filosofia como profissão. Quando o assunto é ciência, o subtexto é a superioridade da filosofia sobre a ciência. Qualquer discussão sobre política tem como premissa a má-fé ou o analfabetismo de qualquer um que não concorde com ele. Mesmo seu livro mais filosófico, sobre Aristóteles, dedica quase metade de suas páginas a ofender alguém (no caso, o parecerista da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, classificado como “analfabeto” depois de recusar a publicação da tese de Olavo na revista Ciência Hoje ). Olavo pode até se importar com o conhecimento, mas se importa mais com a guerra.

...

Olavo disse que “não temos nada a comemorar pela modernidade”, referindo-se ao fim da Idade Média. “O resultado foi o homem perdido. O individualismo é a consequência, porque o ‘eu’ foi tudo que restou a ele, quando acabou o império e a autoridade da Igreja.” Sobrou tapa para Haddad (“que quis transformar São Paulo numa cracolândia”) e Obama (“que nem nasceu nos Estados Unidos — tem documento falso”), acusados de, por influência da Escola de Frankfurt, propor uma política “baseada no prazer sexual”.

Elogios só para a Polônia e para a Hungria, cujos governos, que vêm sendo acusados de destruir a democracia, segundo Olavo estão “abertos para o transcendente”. António Salazar, ex-ditador de Portugal, também foi citado em tom positivo: “Um homem mais religioso do que todo o clero brasileiro junto”.

...

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #70 Online: 20 de Abril de 2019, 12:01:24 »
Ainda que filosofia já tenha sido dissecada e exposta como inútil, quando nao deletéria mesmo, por vários foristas aqui no CC, o fato de os maiores, se não todos os filósofos de grande renome provavelmente nunca terem feito cursos de filosofia, já seria tremendamente cômico, por si só, quanto mais nenhum deles ter tirado nenhum diploma.

Não sei se procede o "os maiores, se não todos os filósofos de grande renome provavelmente nunca terem feito cursos de filosofia"

E ainda que procedesse, isso não significa muito, pois usando exemplos da ciência, não me lembro de Newton e Galileu terem diploma
de física ou Tycho Brahe e Kepler terem de astronomia ou astrofísica. Ademais, os cursos daquela época não tinham nem o formato,
nem o conteudo dos de hoje. E, finalmente, dadas as realizações daqueles indivíduos, ter ou não diploma é totalmente irrelevante.
O mesmo vale para os grandes da filosofia.

Tambem não creio que o trabalho de gente como Kuhn, Popper, Dennett, Onfray, Lakatos, Wittgenstein, Russell e muitos outros seja inútil.
Repare que só citei nomes modernos. Há Filosofias e filosofias. E Filosofia com "F" está longe de morrer.
Se ao ver a filosofia tiver em mente apenas meros polemistas, ideólogos, retóricos e filósofos de meia-tigela, aí consigo entender a sua
reserva e a de outros. Não é assim, graças ao sr, amem?
Reveja seus conceitos.
« Última modificação: 20 de Abril de 2019, 12:04:23 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #71 Online: 20 de Abril de 2019, 12:14:32 »
Ainda que filosofia já tenha sido dissecada e exposta como inútil, quando não, deletéria mesmo, por vários foristas aqui no CC.

O fato de os maiores, se não todos os filósofos de grande renome provavelmente nunca terem feito cursos de filosofia, já seria tremendamente cômico, por si só, quanto mais nenhum deles ter tirado nenhum diploma.

Não sei se procede o "os maiores, se não todos os filósofos de grande renome provavelmente nunca terem feito cursos de filosofia"

E ainda que procedesse, isso não significa muito, pois usando exemplos da ciência, não me lembro de Newton e Galileu terem diploma
de física ou Tycho Brahe e Kepler terem de astronomia ou astrofísica. Ademais, os cursos daquela época não tinham nem o formato,
nem o conteudo dos de hoje. E, finalmente, dadas as realizações daqueles indivíduos, ter ou não diploma é totalmente irrelevante.

Também não creio que o trabalho de gente como Kuhn, Popper, Dennett, Onfray, Lakatos, Wittgenstein, Russell e muitos outros seja inútil.
Repare que só citei nomes modernos. Há Filosofias e filosofias. E Filosofia com "F" está longe de morrer.
Se ao ver a filosofia tiver em mente apenas meros polemistas, ideólogos, retóricos e filósofos de meia-tigela, aí consigo entender a sua
Reveja seus conceitos.
Ô mi caro lobão mitologico, todos esses fisófoolos ai que voassuncê citou com fê maiusclo ou minusclo, tanto faiz, se nunca tivessem existido ou escrito ou dito nada da obra deles não faria a menor diferença pro mundo(o que não é verdade para os cientistas). Se você refutar isso eu revejo meus ar gurnento.
« Última modificação: 20 de Abril de 2019, 12:46:11 por Sergiomgbr »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #72 Online: 20 de Abril de 2019, 12:46:16 »

Tambem não creio que o trabalho de gente como Kuhn, Popper, Dennett, Onfray, Lakatos, Wittgenstein, Russell e muitos outros seja inútil.
Reveja seus conceitos.
Ô mi caro lobão mitologico, todos esses fisófoolos ai que voassuncê citou com fê maiusclo ou minusclo, tanto faiz, se nunca tivessem existido ou escrito ou dito nada da obra deles não faria a menor diferença pro mundo, o que nao é verdade para os cientistas. Se você refutar isso eu revejo meus gurnento.

Se voce for por esse lado, vou ter que perguntar que diferença faz a foto do buraco negro (ou buracos negros) ou saber o que é a matéria escura.
Em termos praticos-utilitaristas, nada.
Que diferença faz para a simiomanidade, esses macacos pelados e de ego inchado, saber que existem buracos negros?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #73 Online: 20 de Abril de 2019, 12:51:08 »
A diferença não é em termos práticos utilitaristas, mesmo por que nesse caso seria algo subjetivo. Não, A diferença e em termos objetivos. De aumento de empiria.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #74 Online: 20 de Abril de 2019, 12:58:49 »
Se 1% do que a filha diz é verdade, ele ser ou não filósofo é o de menos.

O sujeito é uma completa fraude, um aplicador de golpes, mentiroso compulsivo.

Esse Dr. Muller que ele diz ser um gênio usava terapias com teias de aranha e pedras molhadas. Só diz bobagem e estão levando uma pessoa assim a sério. Não me lembro de algum caso parecido.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!