O quê?
De que evolução você está falando? Achei que o tópico era sobre evolução biológica…
Ateísmo e evolução… Bom até onde eu sei, ateísmo é uma linha de pensamento, um título como "ateísmo e evolução" pra mim significa que o tópico relaciona a evolução com essa linha de pensamento, posso dizer então que o nome do tópico sugere a evolução do pensamento até o momento em que apareça, ou até mais adiante, fazendo previsões, o ateísmo.
Aproveitando vou dar uma definição do que é o ateísmo prático:
Ateísmo é uma linha de pensamento na qual
afirma a inexistência de um deus, seja la onde se procure, inclusive em lugares que ainda não são possíveis se procurar, o ateísta chuta que nem la existirá um deus, uma posição pouco ortodoxa na minha opinião. Tais ateus, normalmente céticos, são muito peculiares, eles juram que não acreditam em nada que não passa pelo método científico, mas ao mesmo tempo juram que são ateus (como se não soubessem a paradoxo ontológico que existe entre as duas posições, e não devem saber mesmo).
Dificuldade ontológica do ceticismo:
Se te fizerem a pergunta: Em que você acredita? Certamente você dirá uma série de parâmetros que lhe fazem necessárias para uma informação ser considerada "verdadeira" pra você.
Analizando a recursividade disto (contrário de sucesividade), existirá um momento em que o ser simplismente recebe tudo aquilo que é sensivel aos seus sentídos, e a partir daí, qual é o método que você usa, quai são os parâmetros que você usa para "validar" as informações? Acreditas nesse computador na sua frente? Acredita nesse lapis? Nessa borracha?
Sem um método, ha apenas a contemplação, e daí a partir dessa contemplação, o próprio ser constrói todos os seus métodos, pois aquilo que ele passa a contemplar vai lhe torneando uma complexa cadeia de métodos pelos quais você
aprendeu que se deva aplicar as informações.
Essa cadeia de métodos é dividida e o ceticismo é preciso ter essa divisão, uma premissa, assumir um ponto a partir do qual irá ser cético, e a partir de tal método, a partir de tal
inspeção, então tudo pra traz disso é necessário e verdadeiro, o dali pra frente, só se passar pelo método...