Autor Tópico: Reagir em assaltos  (Lida 11703 vezes)

Rhyan

• Visitante
Reagir em assaltos
« Online: 04 de Maio de 2007, 22:14:59 »
Hoje eu vi um assalto voltando pra casa e poderia ter sido eu. Provavelmente eu teria reagido.

O que vocês pensam sobre isso?

Já até pensei em andar com armas brancas.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Reagir em assaltos
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2007, 22:16:24 »
Um jeito fácil de morrer.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2007, 22:23:36 »
Eu penso que reagiria (no alto do meu 1,66 m e 45 kg).

:P Provavelmente o bandido daria muita risada da minha tentativa de reação, mas eu creio que reagiria. Sou possesiva demais, e não aceitaria perder nada meu tão fácil.

:) Mas isso é o que penso, nunca fui assaltada. Na hora posso simplesmente ter um treco e desmaiar.  :P

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2007, 22:34:42 »
Não reagir é a conduta segura. Normalmente o assaltante vai para matar ou para morrer, é questão de "profissionalismo" deles, não pense que são bobos e ingênuos e podem ser ludibriados. E o custo de pagar para ver pode ser a própria vida, sai muito caro, é considerado o maior bem que temos.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2007, 22:37:45 »
 :) Meu filho, isso é em cidade grande.  :P

Eu moro no fim do mundo, assaltante aqui é piá mal encaminhado, que recebeu pouca educação em casa e está perdido no mundo.

Quer ser bandido mas não sabe nem segurar uma arma, estão longe do profissionalismo que você fala.  :)

:'( Pena que a tendência é piorar, e logo logo teremos bandidos dos grandes por aqui também.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2007, 22:39:05 »
Reagir como? Com uma caneta? Se o assaltante estiver armado, não seria muito inteligente.
Se não estiver, leva um chute na boca.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2007, 22:43:25 »
Ah cara, depende muuuuito...

Eu, quando estou armado, deixo a arma em condição... se tiver a mínima condição, reajo... mesmo desarmado já reagi, mas sempre olhando bem a situação,

Fazer uma leitura do ambiente é o mínimo se você pretende reagir. Verificar se existe mais alguém com o criminoso, mesmo que não esteja claro, o cara raramente assalta sozinho... tem sempre um na cobertura e esses sim são os perigosos.

Já fui assaltado muitas vezes, reagi em algumas, não reagi em outras... cada caso é um caso...

E como o Adriano falou, é importante olhar a situação do sujeito... um cara com crack até o rabo é bem imprevisível... mas mesmo assim... não recomendo que uma pessoa que não tenha certeza de que está a altura do agressor reaja...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2007, 22:52:47 »
O termo já diz tudo, ASSALTO… você foi pego de surpresa, reagir nesta situação é assinar a sentença de morte, somente burros e o Olavo "o machão" de Carvalho (diz ele… mas eu duvido que a Odete não iria se borrar perna abaixo) cometeriam tal ato.

A questão é você criar hábitos que lhe deixe exposto ao fator surpresa… mas dai já estariamos entrando em uma área muito complicada.

Eu só reagiria perante um assalto se eu tivesse certeza que, mesmo sem nenhuma reação minha, morreria do mesmo jeito… então morreria, mas levaria pelo menos um FDP junto comigo para o "inferno".  :hihi:

Minha vida vale mais do que uns trocados e uma chumbica véia.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 04 de Maio de 2007, 23:05:42 »
O termo já diz tudo, ASSALTO… você foi pego de surpresa, reagir nesta situação é assinar a sentença de morte, somente burros e o Olavo "o machão" de Carvalho (diz ele… mas eu duvido que a Odete não iria se borrar perna abaixo) cometeriam tal ato.

É como eu disse… cada caso é um caso…

Não gosto dessa idéia de "não reaja de forma alguma"… Hoje, os bandidos têm a certeza de que não haverá reação em 70% dos casos… Não gostaria que esse número chegasse aos 100%… :(

Eu só reagiria perante um assalto se eu tivesse certeza que, mesmo sem nenhuma reação minha, morreria do mesmo jeito… então morreria, mas levaria pelo menos um FDP junto comigo para o "inferno".  :hihi:

E se o cara te assaltasse com uma faca de manteiga ou algo bem inútil, você não reagiria??
« Última modificação: 04 de Maio de 2007, 23:08:44 por DiegoJaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Maio de 2007, 23:08:18 »
O Spitfire falou tudo.

E eu considero que qualquer um que reage a assalto a mão armada é alguém tem menos vontade de continuar vivo do que eu.E nem preciso conhecê-la para saber disso.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Maio de 2007, 23:12:59 »

É como eu disse… cada caso é um caso…

Não gosto dessa idéia de "não reaja de forma alguma"… Hoje, os bandidos têm a certeza de que não haverá reação em 70% dos casos… Não gostaria que esse número chegasse aos 100%… :(

E se o cara te assaltasse com uma faca de manteiga ou algo bem inútil, você não reagiria??

Cara… você, até mais do que eu, recebeu instrução para como reagir nesta hora. Você esta apto… mas não é este o caso para 99% das pessoas que não tem preparo algum para isto.
Eu tive treinamento militar de outro tipo… para combate… você já teve um treimanto diferenciado, de enfrentamento. São coisas diferentes… não somos (e nem devemos ser, sob o risco de estarmos expondo a vida das pessoas a um risco que elas não sabem aquilatar) referência para estes casos.  :wink:

Ps: ninguém se arriscaria a me assaltar com um canivete... só se fosse muito burro.  :hihi:
« Última modificação: 04 de Maio de 2007, 23:15:19 por Spitfire »

rizk

• Visitante
« Resposta #11 Online: 04 de Maio de 2007, 23:15:44 »
Mas dá pra bater papo com o assaltante?!? A ÚNICA vez que tentaram me assaltar eu troquei uma idéia com o moço e perguntei que catzos ele ia fazer com um adidas paraguaio 34 (que não era, naturalmente, senão EU não tinha corrido o risco) e consegui manter o bendito do tênis, mas molecada que rouba tênis e carteira costuma estar drogada e todas as coisas.

O perigoso é que a gente SABE que o mais sensato é não reagir. Se reage, é no calor dos acontecimentos, e daí tem megas chances de dar merda. Ninguém pensa direito que pode vir a MORRER ali por um celular, a escolha fica em resistir ou deixar levar.

Ainda. A quantidade de assalto que acontece com arma de brinquedo é uma loucura. Manda estatísticas pra nós aí Diegón.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 04 de Maio de 2007, 23:30:54 »
A quantidade de assalto que acontece com arma de brinquedo é uma loucura. Manda estatísticas pra nós aí Diegón.

Acaba entrando na chamada "Cifra-negra" isso... pois a vítima dificilmente vai saber diferenciar...

Eu mesmo volto e meia apreendo uma... hoje são difíceis de achar e, nos casos de assalto, elas costumam ficar com o assaltante que faz a abordagem... o que faz a cobertura fica com o de verdade...

Mas claro, isso nos casos em que eles não dispôem de armas pros dois...

Mas vou ver se acho estatísticas no Geoprocessamento aqui... vamo ver...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 05 de Maio de 2007, 01:33:03 »
Fui assaltado há duas semanas. Apesar do caso ser bem simples e bobo e acho bem interessante como foi que ocorreu.

Estava eu saindo de uma festa numa sexta, 1 e meia da madrugada, sozinho (erro fatal). Subi por uma rua que meu amigo disse que seria seguro para voltar para casa (segundo erro, ele não entende de Santa Maria e mesmo assim palpitou).

Mal comecei a caminhar pela tal rua que ele havia citado e fui abordado por um guri de uns 15 anos que pediu a mim para dar-lhe algum dinheiro para. Não havia sinal de gente nem duas há pelo menos um raio de 150m de onde eu estava. A princípio disse que não tinha nada. Então ele falou que tinha uma faca no bolso e perguntou retoricamente: "Não tem mesmo?". No que ele disse isso dei uns dois reais pra ele e disse que não tinha mais nada. Aí surgiram uns pivetes (não sei de onde), uns cinco, de 10 anos e começaram a mexer nos meus bolsos para conferir se eu não tinha mais nada mesmo. Eu tinha ainda uns quatro reais.

O problema foi que nessa "revistada" eles acabaram pegando tudo o que havia nos bolsos, incluindo meu chaveiro e o celular. Eles iam embora quando o maior disse:

- Valeu, nós só queria o dinheiro mesmo.
E eu:
- Ué, devolve a chave e o celular então.
- Ah.... ô teu, devolve a chave pro cara.
Enquanto eles devolviam todos começaram a falar pra um pequeno que tinha pego o celular devolver também. Mas infelizmente ele saiu correndo rua abaixo. O maior falou.
- Ó, cara, se tu quiser teu celular é com aquele ali. Nós só queria o dinheiro.
E eu:
- Ah, tá.... valeu...  :|

Enquanto eles iam embora fui acelerando o passo procurando polícia ou ualquer outro que ajudasse. Cheguei num ponto de cachorro-quente e perguntei onde eu podia encontrar alguma delegacia/policial para me ajudar na hora.
-Ah... ahm... tem uma delegacia na.... bom, mas essa hora é perigoso ir ali.... ah... tem.... é, também não dá.

|(

Hoje analisando a questão de forma mais tranquila e racional eu vejo que eram só uns piazotes querendo uns trocados para cheirar cola. O melhor a fazer era dar um murro no maior e sair correndo. Mas na hora não há como saber se o guri tem faca ou não. Hoje em dia é bucha...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 05 de Maio de 2007, 02:05:11 »
Se tivesse dado os 4 pilas, não teria perdido o telefone.  :P

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #15 Online: 05 de Maio de 2007, 02:48:02 »
Já fui assaltado três vezes. Nem caras conseguiram roubar de mim.

1 - Há muito tempo, eu e as minhas colegas sentavam juntos e lendo as revistas animes Dragon Ball. Dois sujeitos aproximaram perto de mim, tenta furtar o relógio. Tirei meu braço e apertei o pescoço de força na cara. Gritei: - Que você está fazendo!?. E aí deu soco meu tórax e não doeu. Fui tentando pegar os caras correndo e fugiu a bicicleta.

2 - Voltei para a minha casa, carreguei meu Disco Rígido a minha mão. O cara com bicicleta pegou meu HD. Fui a correr e gritando: - Olha o furto! O Furto aí! Finalmente, o cara caiu sozinho. Dei chute barriga dele e diz: - Próxima vez não faça besteira pode ser preso caralho! Fugia sozinho.

3 - Eu estava procurando a casa onde meu amigo mora, não tinham ninguém aí a rua. Cansei e fui voltando para casa foi longe. Os três caras estavam atrás. Anotei a cabeça que eles querem fazer: Furtar. Andando com calma onde área com mais pessoas e também perto a escola tem segurança. Parei e revisei o endereço o meu papel. Os caras também parou e voltei onde eu estava voltando idem eles estão atrás. Peguei outra rua, também. Assim eles ficam olhando de mim. Sem chance consegui três caras. Alternativa era isca. Guardei minhas coisas escondidas na rua. Eu perguntei: - É vocês querem pegar minha coisas? Revisava minha coisa. Eles não gostou nada meu vestiário. Acabei a cagar minha cueca. Foi embora. Cheguei em casa. Joguei o lixo minha cueca até meu shot.

Assim não tenho armas, os caras podem estar armado como facas.
Como você ver, ninguém me ajudou. Faço sozinho. Tiver armas de fogos. Pode ser muito difícil. A chance mínima bater tantas vontade o rosto sujeito e puxar a arma. Pior: Bala perdida e ferimento.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #16 Online: 05 de Maio de 2007, 03:02:01 »
Há pouco tempo me pararam três moleques, com a velha historia de "só quero um trocado pra comprar um lanche". Abriram minha mochila e pegaram meu discman... eu fiquei PUTO.

Discman é o negócio mais arcaico do universo, a moda agora é mp3 player, e eu não compro um justamente por isso. Gritei "devolve essa porrraaaa" e puxei da mão deles.. começaram a correr levando meu FONE! O FONE! Fiquei mais irado ainda, eles tavam levando por pirraça só.. aquele fone não vale nada.. corri atrás e falei "devolve, isso não vale nada.. você sabe" e ainda consegui reaver o fone..

Eu tenho cara de moleque, de uns 15 anos.. acho que por isso me pararam, mas quando gritei viram que minha voz era de gente mais velha.. acho que isso colaborou também, se eu tivesse sido manso, eles abririam mais as asas.

Fiquei orgulhoso de não ter dado o discman (que tenho há 3 anos, um xodó) assim sem reagir nem nada.. eles sequer estavam armados e mesmo eu sendo uma folha de papel, eles eram todos marginais com cara de doente, não seria difícil bater em pelo menos um deles.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #17 Online: 05 de Maio de 2007, 03:33:45 »
Já fui assaltado duas vezes e reagi em ambas.
Na primeira vez deu certo, era só um moleque com alguma coisa debaixo da blusa. Percebi pelo jeito que ele "assaltava" que havia algo de errado, dei-lhe uns murros e logo ele correu, levando só o relógio (um legítimo Cássio :P)

A segunda foi um desastre: Saía tarde (1:30 da madrugada, por aí) da casa da namorada quando dois homens me abordaram exigindo que eu abrisse o portão. Não aceitei e eles ameaçaram me levar com eles até que meu sogro abriu uma janela, os dois se assustaram e um deles atirou. Enquanto os dois fugiam meu sogro me ajudava. Por sorte a bala atravessou ombro e pescoço sem provocar grandes danos (exceto o braço esquerdo que ainda dói pra levantar).
No hospital me dei conta (depois de muito ouvir de mãe, pai...) da cagada que tinha feito. Mas depois de curado e passado o choque, não pude deixar de pensar que se não tivesse reagido, teria sido não só eu a correr um risco mas a família toda.
Claro que a situação é muito particular, mas faria tudo de novo.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 05 de Maio de 2007, 06:58:10 »
Se tivesse dado os 4 pilas, não teria perdido o telefone.  :P
Pois é, talvez isso ocorresse.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 05 de Maio de 2007, 08:20:37 »
Hoje eu vi um assalto voltando pra casa e poderia ter sido eu. Provavelmente eu teria reagido.

O que vocês pensam sobre isso?

Já até pensei em andar com armas brancas.
um amigo anda com um pé de cabra escondido na manga quando anda à noite na rua. se for conveniente, ele só escorrega o pé de cabra até a mão. claro que se vierem dois sujeitos armados ele deixa o pé de cabra na manga mesmo, hehe

aliás, tem um caso de que ouvi falar; o sujeito foi assaltado, levaram as coisas e tudo. e aí, não satisfeito, o assaltante colocou a arma na cabeça dele e estava prestes a apertar o gatilho, quando a vítima deu uma porrada no meliante e saiu correndo. depois dessa o rapaz trocou seu audi a3 por um kadett velho pra andar em sp, hehe
mas enfim, mesmo entregar o que o assaltante pede não garante nada.
« Última modificação: 05 de Maio de 2007, 08:24:01 por Bruno »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #20 Online: 05 de Maio de 2007, 09:34:01 »
Eu ja fui assaltado na praia... estavam eu e mais três (meu irmão e 2 amigos). Quatro nóia apareceram e pediram pra gente descer na praia. Fomos os 8 pra areia. Eles começaram a pedir que todos nós tirassemos a roupa e dessemos pra eles. Um deles alegou que tinha uma arma. Um amigo meu resolveu trocar ideia e tomou uma patada na cara. TEntou de novo, tomou outra. Derrepente, com medo de ter meu RG roubado (só tava preocupado com o RG), vi uma brecha entre eles, e vi que os nóia estavam ocupados e comecei a correr que nem uma mula desembestada. E os maluko começaram a gritar "PÁRA, SENÃO EU ATIRO". Parei uns 4 kilometros depois.

Saldo da noite: meu irmão e os 2 amigos roubados. Eu, intacto, apesar de cansado.

Agora imagino... Ja pensou eu morto pra Proteger o RG?! :p

Na hora, a gente não sabe a nossa reação.
Fabio Lecina Marin

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 05 de Maio de 2007, 10:39:17 »
Bom.... só para deixar claro. Considero como assalto aquele praticado com uma arma, onde és pego de surpresa e quando te dás conta já estás com um 38 apontado na cabeça... neste caso reagir é um erro. Nestes outros casos, onde não existe uma arma, o máximo que pode acontecer é você ficar com um nariz quebrado na pior das hipóteses... já é outro caso que nem considerei, mesmo assim, eu não gostaria de ter um nariz quebrado por causa de pouca coisa, acaba saindo mais caro para mim... mas se for algo que valha a pena, sento a porrada.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 05 de Maio de 2007, 11:12:24 »
A única vez que conseguiram tirar algo de mim num assalto (que na verdade foi o único assalto digno de receber esse nome, e olhe lá), o velho com um estilete improvisado me levou R$2,50, quando eu tinha R$300,00 na carteira.

Todas as outras vezes eram moleques mais baixos que meu bompro que me pediam "um real ou o relógio". Nunca dei. Pra falar a verdade, esses eu mandava à merda mesmo.

Uma vez, um cara bem vestido, em seus vinte e poucos anos me pediu "um real" e disse que seus amigos armados estavam chegando. Duvidei. Quando os quatro chegaram com cigarros acesos como "armas" e seguraram meus braços, eu me soltei e continuei andando normalmente, sempre dizendo que não estava disposto a "colabrorar". Disseram "vá com deus" e pararam de me seguir. Na hora eu vi que eles nÀo queriam assaltar, e sim zoar com o moleque que tava indo pro shopping.

Quando o velho veio a mim com o estilete, eu sabia que ele ia me assaltar, pois eu o vi (pela sombra) atravessando a rua na minha direção, então consegui manter a cabeça fria. Novamente, ele me pediu "um real". EU não ia abrir minha carteira com R$300,00. Depois de andar um quarteirão com ele ao meu lado (ele já tinha até guardado o estilete e eu já tinha sugerido que ele abordasse o "boyzinho que vinha atrás de nós"), eu resolvi dar a moedinha de R$1,00 que ele havia pedido. Disse: "Você quer um real? Vou te dar um real". Segurando firmemente a carteira, abri o compartimento de moedas e ele tentou agarrar minha carteira. Puxei-a de volta e disse: "Você quer R$1,00 ou não quer? Se você puxar a carteira de novo, eu não te dou e você apanha." Ele disse que viu outras moedas além das que eu ia dar. Dei as demais e mandei ele se escafeder. Na esquina, ele seguiu por uma rua e eu seguiu por outra. Estava nitidamente bêbado e indo a algum lugar. Só quis aproveitar que eu estava no caminho.

Eu sou assim, mesmo. Tento conversar com o cara. Antes de fazer essas cagadas eu avalio bem a situação. Se tem um pivete me enchendo o saco, eu vejo se não tem o "irmão mais velho" dele por perto, coisas assim. Mas dá pra perceber se o cara é um oportunista ou tem um objetivo. CLARO que eu não ando em qualquer lugar nem ando distraído.

Nunca fui assaltado com arma de fogo. Nesse caso, eu provavelmente não reagiria. A verdade é que até agora eu tive muita sorte com esse negócio de assaltos.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 05 de Maio de 2007, 11:30:01 »
Faz uns 3 anos, um cara enfiou uma garrafa quebrada no meu pescoço, pela janela do carro... Erro meu, pois já tinha visto o cara, suspeitava das intenções dele, mas na hora, fui ver a janela da porta do carona, onde estava minha namorada e esqueci da minha própria...

Foi um ato bem de reflexo, enquanto ele mandava eu entregar as coisas, fui rápido e peguei o braço dele, torci, puxei pra dentro do carro, e comecei a socar ele... e puxar ele cada vez mais pra dentro do carro...

A rua em que estava era um morro, por isso, só soltei o freio e deixei o carro descer uma boa distância, com o cara preso... gritando... e eu socando a cara dele... até que, ouvindo os gritos da minha namorado, soltei o sujeito, que saiu rolando e ficou ali pelo chão mesmo...

Essa foi a última tentativa de assalto que sofri...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #24 Online: 05 de Maio de 2007, 11:31:51 »
EU não ia abrir minha carteira com R$300,00. Depois de andar um quarteirão com ele ao meu lado (ele já tinha até guardado o estilete e eu já tinha sugerido que ele abordasse o "boyzinho que vinha atrás de nós")

Que filhadaputisse… :lol:

Sem ofensas...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!