Autor Tópico: Reagir em assaltos  (Lida 11704 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Reagir em assaltos
« Resposta #25 Online: 05 de Maio de 2007, 11:36:32 »
EU não ia abrir minha carteira com R$300,00. Depois de andar um quarteirão com ele ao meu lado (ele já tinha até guardado o estilete e eu já tinha sugerido que ele abordasse o "boyzinho que vinha atrás de nós")

Que filhadaputisse… :lol:

Sem ofensas…

Antes o dos outros que o meu. Na verdade, a gente tava em, cima de um viaduto, eu pensei em jogá-lo de lá. O problema é que eu teria que garantir que ele morreria. E até eu provar que era legítima defesa ia dar uma dor de cabeça....
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 05 de Maio de 2007, 11:49:01 »
uh, boa essa do morro, jaf
eu só fui assaltado mixurucamente, uma vez me roubaram o boné quando tinha 11 anos, noutra um rapaz meio cheirado roubou tênis. em são paulo nunca fui assaltado.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 05 de Maio de 2007, 11:51:25 »
Eu queria mesmo saber de onde vem essa fissura por tênis. Uma amiga minha foi assaltada na praia e pediram o tênis dela. Ela ofereceu o celular (2X mais caro e novinho) e eles queriam mesmo o tênis.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 05 de Maio de 2007, 11:56:50 »
Eu queria mesmo saber de onde vem essa fissura por tênis. Uma amiga minha foi assaltada na praia e pediram o tênis dela. Ela ofereceu o celular (2X mais caro e novinho) e eles queriam mesmo o tênis.

que tonta então, oferecer o celular hehe
e que tontos de levarem só o tênis.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #29 Online: 05 de Maio de 2007, 11:58:45 »
Faz uns 3 anos, um cara enfiou uma garrafa quebrada no meu pescoço, pela janela do carro… Erro meu, pois já tinha visto o cara, suspeitava das intenções dele, mas na hora, fui ver a janela da porta do carona, onde estava minha namorada e esqueci da minha própria…

Foi um ato bem de reflexo, enquanto ele mandava eu entregar as coisas, fui rápido e peguei o braço dele, torci, puxei pra dentro do carro, e comecei a socar ele… e puxar ele cada vez mais pra dentro do carro…

A rua em que estava era um morro, por isso, só soltei o freio e deixei o carro descer uma boa distância, com o cara preso… gritando… e eu socando a cara dele… até que, ouvindo os gritos da minha namorado, soltei o sujeito, que saiu rolando e ficou ali pelo chão mesmo…

Essa foi a última tentativa de assalto que sofri…

Virei seu fã.  :biglol:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #30 Online: 05 de Maio de 2007, 11:59:14 »
Claro que a reação vai depender de quantos são os assaltantes, que arma eles têm, qual o estado deles, que armas eu tenho no momento e com quem eu estou.

Também tive sorte com assaltos, fui assaltado uma vez quando tinha uns 13 anos, voltando da escola. O cara queria o relógio do meu amigo e o meu, só que depois de ver meu relógio ele me devolveu... hehehe, nunca gostei de pagar mais de R$10 num relógio... Já o do meu amigo que era original foi tomado.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #31 Online: 05 de Maio de 2007, 11:59:51 »
Se o cara está armado, não reaja. Se ele não possui um meio eficiente de matá-lo, não se sinta intimidado, pode sair com um olho roxo, mas todo o esforço vai tirar o entusiasmo dele.

Ah, lembrando que em caso de estupros o melhor de tudo é reagir, gritar e berrar, diferente do que dizem. Os estuprados querem ser rápidos, rasteiros e não serem pegos. Muita resistência os faz desistir. Bom, se o problema é um maníaco armado, o risco de morrer ficando quieto não é menor.
É que eles devem de usar, e não vender. =p

Eriol

• Visitante
« Resposta #32 Online: 05 de Maio de 2007, 12:04:06 »
no Brasil (cidade do interior, 60,000 habitantes) até os 13 anos o máximo que me passou foi um pivete passar e me roubar um boné... Em Londres me tentaram roubar 3 vezes em 2 anos. Uma o cara conhecia meu irmão, outra corri e a outra (numa fila de show, mais de 2000 pessoas) falei que não tinha dinheiro e o cara guardou a faca e foi embora...

reagir pra que? O negócio é não ser tonto e não levar muito dinheiro encima se sabe que volta tarde/é zona perigosa... Isso vale pra SP e pra Nova York.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 05 de Maio de 2007, 13:18:16 »
Faz uns 3 anos, um cara enfiou uma garrafa quebrada no meu pescoço, pela janela do carro… Erro meu, pois já tinha visto o cara, suspeitava das intenções dele, mas na hora, fui ver a janela da porta do carona, onde estava minha namorada e esqueci da minha própria…

Foi um ato bem de reflexo, enquanto ele mandava eu entregar as coisas, fui rápido e peguei o braço dele, torci, puxei pra dentro do carro, e comecei a socar ele… e puxar ele cada vez mais pra dentro do carro…

A rua em que estava era um morro, por isso, só soltei o freio e deixei o carro descer uma boa distância, com o cara preso… gritando… e eu socando a cara dele… até que, ouvindo os gritos da minha namorado, soltei o sujeito, que saiu rolando e ficou ali pelo chão mesmo…

Essa foi a última tentativa de assalto que sofri…

Mas é justamente ai que esta o detalhe, Diego.

Tiveste a noção de modo antecipado... avaliou a condição e ponderou sobre os riscos.
Não se esqueça, você tem treinamento para agir (ou reagir) nestas horas.

Não é o tipo de recomendação que eu faria a qualquer pessoa que não tenha um mínimo preparo adequado.

Prefiro dizer que se for do ímpeto da pessoa reagir, que se prepare previamente... que estude as situações e aprenda técnicas de ação/reação... e que principalmente, aprenda a evitar se expor ao risco (principalmente aqueles de pequenas montas envolvidas na questão).  :wink:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Maio de 2007, 13:37:47 »
Nunca fui assaltado. Aqui em Cravinhos ainda é sossegado, as vezes fico de saco cheio de madrugada, saio de casa as 2 da manhã e vou até no fim da cidade e volto, sozinho e a pé. Nunca sofri nada.

E também não reagiria, sou um cocô fisicamente. Seria mais efetivo xingar o cara… :P

blue pill

• Visitante
« Resposta #35 Online: 05 de Maio de 2007, 14:06:26 »
A possibilidade de eu reagir é inversamente proporcional a sanidade do assaltante.
Quanto mais SÂO ele tiver, menos chance de eu reagir e em vez disso tentar convencer ele de que eu não sou uma pessoa boa para se assaltar.
Agora, se ele tiver drogado, é capaz de eu liberar o meu instinto animal...

Blog:
Ja aconteceu isso, na faculdade um cara da minha classe entrou bebado na aula e começou humilhar um nerd da classe...
Aquele dia eu senti o que que os hormônios da guerra são capazes de fazer com uma pessoa, o como a mente muda em função disso, a realidade muda...Eu virei um cara naquele momento que QUERIA BRIGAR, o coração tava muito acelerado, a pupila dilatou (deduzo eu), os bronquios dilataram, a respiração acelerou, enfim... O corpo estava pronto para liberar o maximo de energia pra batalia... Eu estava convicto de que aquele cara poderia ser o dobro do meu tamanho que eu iria mata-lo mesmo assim....
Esse pensamento foi ERRADO, se fosse alguem com dobro do meu tamanho eu iria apanhar, mas aquela atual configuração de bioquímica me levou a pensar desse modo, naquele momento não havia lembrança de que "quando estava são sabia que era errado", mas sim pensava "quando estava são eu tava errado".
Dificil... Não é possível agir sobre isso...
No fim eu agredi o cidadão e apartaram...

blue pill

• Visitante
« Resposta #36 Online: 05 de Maio de 2007, 14:12:33 »
Detalhe é que nessa epoca da minha única briga eu estava tomando um suplemento (que hoje está proibido) que se chama Efedrina, analogo da Adrenalina, que com certeza influênciou muito aquele momento.

Não quero dizer que é bonito brigas, eu quero dizer que elas podem ocorrer até com pessoas pacificas como eu que até então nunca havia brigado e sempre fugido de brigas.
Qualquer um está sugeito a reagir num assalto, de acordo com alguns fatores, e isso é da natureza.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 05 de Maio de 2007, 14:15:34 »
Nunca fui assaltado. Aqui em Cravinhos ainda é sossegado, as vezes fico de saco cheio de madrugada, saio de casa as 2 da manhã e vou até no fim da cidade e volto, sozinho e a pé. Nunca sofri nada.

E também não reagiria, sou um cocô fisicamente. Seria mais efetivo xingar o cara… :P

Também nunca fui assaltado... só que não sou um cocô fisicamente.
E só reagiria se a manutenção do patrimônio fosse superior ao risco corrido.

Não trocaria tapas por causa de 4 pilas... talvez por 1000 pilas, se tivesse que levar uns pontos no final do embate.

Filosofia ferengui.... Regras de aquicisão.  :biglol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 05 de Maio de 2007, 14:29:39 »

Também nunca fui assaltado… só que não sou um cocô fisicamente.

Não trocaria tapas por causa de 4 pilas… talvez por 1000 pilas, se tivesse que levar uns pontos no final do embate.

Filosofia ferengui… Regras de aquicisão.  :biglol:

rapaz, não é nem de 4 pra 1000 reais. se é só pra trocar tapas pode ser por qualquer coisa, pois o que está em jogo é a honra. é (quase) tão ruim perder 1 real quanto perder 50, quando foi extorquido.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 05 de Maio de 2007, 15:03:51 »

Também nunca fui assaltado… só que não sou um cocô fisicamente.

Não trocaria tapas por causa de 4 pilas… talvez por 1000 pilas, se tivesse que levar uns pontos no final do embate.

Filosofia ferengui… Regras de aquicisão.  :biglol:

rapaz, não é nem de 4 pra 1000 reais. se é só pra trocar tapas pode ser por qualquer coisa, pois o que está em jogo é a honra. é (quase) tão ruim perder 1 real quanto perder 50, quando foi extorquido.

Quantas vezes mais valeu a sua "honra" em relação a 4 reais?
E em relação a um telefone celular????

A mesma coisa?

Parabéns... deverias ser um super-herói de HQ.  ::)

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #40 Online: 05 de Maio de 2007, 15:13:00 »
Se o assaltante estiver com uma arma branca eu iria correr, não tem porque não correr, atrás de você que ele não vai, já com arma de fogo não tem como mesmo, um amigo meu levou um tiro na perna por ter corrido de um assalto desse...

Mas da arma branca, eu corro viu, Forrest Gump deve ser um dos únicos que corre mais do que eu.

:|
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Maio de 2007, 15:20:29 »
Tentaram me assaltar uma vez, no biarticulado quando eu ia do quartel para a faculdade.

Eu estava com roupa civil e a mala. Só tinha lugar no fundo do ônibus. Sentei na janela e ia veio uns três piás sentando perto de mim. Eu não liguei e eles também não, e foram conversando normalmente enquanto eu ficava quieto.

Eu tinha que descer dois terminais depois. Noprimeiro terminal que paramos, começou a entrar n ônibus UM MONTE DE PIAZADA!!! E todos eram amigos daqueles três que estavam comigo. Todo mundo foi para o fundo do ônibus e eu era o único estranho da "turma".

Não demorou muito para me abordarem. Veio um piá e esticou a mão:

- E aí, beleza???

- Beleza. - disse eu, meio sem jeito.

E logo ele começou a me pedir dinheiro.

- Ô cara, c tem grana? Precisamos de grana cara! Passa aí! - ele dizia mais ou menos assim, não me lembro muito bem, faz algum tempo.

Eu ia dizendo que não tinha dinheiro e que só estava indo para a faculdade. Então ele disse:

- Ô cara, é o seguinte: tô com um cano aqui. - ele apalpava por sua blusa branca, insinuando que tinha um revolver - Caram tô com um cano...

Não sei o que me deu na hora, mas eu não tive medo nenhum. Mantive a reação mais serena do mundo!!! Acho que meu contato com fuzis e metralhadoras na época me fizeram perder o medo de armas de fogo - apesar de eu não ter nenhum treinamento para reação em casos de assalto desse tipo - ...

Apenas balancei a mão em afirmação e disse: "Tá bom..."

Então os três caras que estavam comigo antes começaram a dizer: "Ah. deixa cara. Ele só quer estudar..."

Aí a conversa foi ficando mais amena. Eles até brincaram:

- Ô cara. Estuda mesmo porque está vida de bandido tá difícil!!!

No dia seguinte fui comentar isso com um amigo meu de caserna que era meio bandido também. Ele comentou:

- Eles perceberam que você é humilde...

Depois dessa sempre presto atenção nos biarticulados. Fundão nunca mais!!! :hihi:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #42 Online: 05 de Maio de 2007, 16:25:52 »
Dependeria da situação...Mas se tivesse uma oportunidade eu reagiria. Se tivesse armado atiraria pra matar mesmo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Rhyan

• Visitante
« Resposta #43 Online: 05 de Maio de 2007, 16:55:00 »
Boa questão, Amon!

O que acontece se você matar um bandido, ou feri-lo para se defender de um assalto ou sequestro? Vai ter uma enorme dor de cabeça com a lei, não é?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 05 de Maio de 2007, 18:02:27 »
Boa questão, Amon!

O que acontece se você matar um bandido, ou feri-lo para se defender de um assalto ou sequestro? Vai ter uma enorme dor de cabeça com a lei, não é?

Vou sofrer uma ação criminal, por homicídio doloso, muito provavelmente. Mas eu acho relativamente fácil você provar que foi legítima defesa. É difícil o juri te condenar por você matar uma pessoa que estava te assaltando, alega-se legítima defesa, mas sempre depende de cada caso. Existe sempre o risco de ser condenado.

Mas óbvio, a pessoa vai se encomodar bastante.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #45 Online: 05 de Maio de 2007, 18:27:03 »
Boa questão, Amon!

Vou sofrer uma ação criminal, por homicídio doloso, muito provavelmente. Mas eu acho relativamente fácil você provar que foi legítima defesa. É difícil o juri te condenar por você matar uma pessoa que estava te assaltando, alega-se legítima defesa, mas sempre depende de cada caso. Existe sempre o risco de ser condenado.

Olha..., te digo que não é simples assim... por mais que haja a evidência clara da legítima defesa, o processo é longo, difícil e te dá muita, muita dor de cabeça...

A promotoria pega pesado e apesar de parecer "moleza" demonstrar uma legítima defesa, por mais óbvio que esteja, eles não perdem a chance de tentar te arrebentar...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 05 de Maio de 2007, 18:33:29 »
Boa questão, Amon!

Olha…, te digo que não é simples assim… por mais que haja a evidência clara da legítima defesa, o processo é longo, difícil e te dá muita, muita dor de cabeça…

A promotoria pega pesado e apesar de parecer "moleza" demonstrar uma legítima defesa, por mais óbvio que esteja, eles não perdem a chance de tentar te arrebentar…

Eu sei disso. Dá bastante dor de cabeça. Mas durante o juri, há uma boa chance de se livrar, mas também há o risco de se ferrar... É uma faca de dois gumes.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #47 Online: 05 de Maio de 2007, 18:36:54 »
Eu sei disso. Dá bastante dor de cabeça. Mas durante o juri, há uma boa chance de se livrar, mas também há o risco de se ferrar… É uma faca de dois gumes.

Se você tiver grana pra um bom advogado...
Mas saber que sua vida está sendo decidida por um bando de pessoas que irão tomar uma decisão baseada somente na emoção e na capacidade teatral da defesa e da acusação não deve trazer segurança nenhuma...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 05 de Maio de 2007, 21:28:49 »
Nossa, como eu queria ter superpoderes!!!

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #49 Online: 06 de Maio de 2007, 07:27:57 »
eu nunca fui assaltado.

É uma questão de atitude tb, quando estou na rua amarro a cara, ando rápido, não perco tempo com bobagens e se alguém fala comigo e não me inspira confiança não dou atenção, ajo com educação mas sem muita cordialidade.

Bandidos sempre tentam assaltar mulheres, velhos, adolescentes etc não sou grupo de risco rs.

Outra coisa que evito é ir para lugares que não sei o caminho direito e corro o risco de passar por um ambiente inseguro, o único lugar que eu me arrisco regularmente a passar é no terminal de ônibus da novo rio, normalmente depois das 9 da noite. o ponto onde pego o ônibus é o último, não existe policiamento e nem vendedores, várias vezes fiquei sozinho no ponto.

If you don't live for something you'll die for nothing.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!