Autor Tópico: Reagir em assaltos  (Lida 11706 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Reagir em assaltos
« Resposta #75 Online: 09 de Maio de 2007, 17:38:32 »
Tem um professor meu que é caríssimo, mas quando eu precisei, não custou nada… O cara é, literalmente, meu herói… :hihi:
:love:

Cheirou meia? :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Tabacof

• Nível 05
  • *
« Resposta #76 Online: 13 de Maio de 2007, 22:11:47 »
Ontem um cara roubou meu celular. Ele estava com um caco de vidro na mao, na hora nem pensei em reagir...

Como diz o ditado popular, "vão-se os anéis e ficam os dedos".

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #77 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 13:24:26 »
Vou ressucitar!

Nunca fui assaltado. Acho que nem coisa perto disso...
A única vez que chegou mais perto foi quando eu estava descendo uma rua pra ir à um banco sacar uns cheques pra empresa e um camarada me perguntou que horas eram e depois começou a se aproximar dizendo que tinha apanhado da polícia, que tinham rasgado os documentos dele, que já tinha sido preso. No fim o nóia banguela desceu uns 500 metros conversando comigo, ele virou pra um lado e eu pro outro.
Não sei se é o jeito que me visto (roupa rasgada, óculos escuros e algum tenis qualquer), se é pelo jeito que ando (com a cara fechada, olhando pra todos os lados e prestando atenção em tudo) ou se é pelos lugares por onde costumo andar.
Em contra-partida, um camarada da faculdade já, duas vezes foi assaltado do metrô até a faculdade (que dá mais ou menos 10 minutos andando), reagiu nas duas, e numa delas depois descemos eu e mais um colega da faculdade junto com ele pra caçar a figura que tinha tentado assaltar.
Pensando nisso tudo acho que eu também reagiria se fosse uma figura só desarmada.

Aliás, também nunca fui parado por policiais. Acho que sou um cidadão neutro nesse aspecto.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #78 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 13:42:54 »
Faz coisa de duas semanas, estava na rua trabalhando (a paisana) e entrei em uma rua cheia de carros estacionados, árvores e completamente deserta. Não tinha uma viva alma na rua.

Quando estava mais ou menos no meio do quarteirão, um sujeito saiu de dentro de uma casa abandonada e começou a andar atrás de mim. Até aí, tranquilo. A viatura estava no fim da rua com mais dois amigos meus e eu estava armado. Só comecei a prestar atenção nos passos do cara pra não deixar ele chegar perto demais e nem me pegar de surpresa.

Nisso, pouco antes de chegar na viatura, o cara parou e quando eu olhei pra trás, ele tava olhando pra dentro de um carro, COM DUAS MULHERES NA FAIXA DE 20 E POUCOS ANOS DORMINDO, com a janela do carro aberta. Pareciam aquelas new hippies. Na mesma hora eu pensei "PQP!!!". Dei um tapa na lateral da viatura e chamei um amigo pra vir comigo, fui até o carro e acordei as duas sem noção, me identifiquei como policial (alto, pro cara estranho ouvir, e nisso ele voltou e entrou em outra rua) e passei um sabão nas duas que disseram estar esperando uma amiga.

É muita falta de noção. Belo Horizonte inteira tá em pânico por causa de um estuprador que só ataca mulheres em carros e as duas paradas em uma rua deserta.

A criminalidade está alta, mas o cidadão tem que fazer a parte dele e não ficar dando chance pro azar.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #79 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 23:27:20 »
Já tentaram roubar a minha casa 3 vezes. Um dia eu vi um sujeito pulando a janela do vizinho e chamei a policia, aparentemente o cara morava lá, mas como o idiota não quis abrir a porta para o policial, o policial arrombou a porta e achou 20 libras de maconha, ou seja o cara deve ter pego uns 15 anos por tráfico de drogas. Também roubaram uns 30 maços de cigarros de uma loja 24 horas que eu trabalhava, nem reagi. O meu vizinho brasileiro esses dias bebeu de mais e brigou com um outro cara que morava na casa dele de faca, resulto, ele esta preso e vai ser deportado.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #80 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 09:19:42 »
Nos noticiosos sempre tem casos de quem não reagiu e mesmo assim foi morto....
Em principio eu não reagiria, mas se por algum indicio entendesse que seria morto...reagiria...prefiro morrer lutando do que sem nada fazer.
Por outro lado com a cultura do "não reagir", os ladrões estão mais ousados e seguros....penso que devemos nos preparar sim para as situações, da melhor forma, e no momento mais seguro possivel reagir.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #81 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 10:59:24 »
Eu fui assaltado em Londrina, fui comprar um cerveja preta em um bar, quando fui pagar no caixa, um cara trombou em mim, quando olhei um pouco para baixo, vi a arma, o cara enfiou a arma em meu rosto, disse que ia me dar um "pipoco", e começou a roubar o caixa, eu fiquei parado do lado, imóvel, com as pernas bambas de medo. Depois que ele limpou o caixa, ele se virou para sair, nessa hora o garoto que estava no caixa gritou, "PAI, ESTAMOS SENDO ASSALTADOS!!!" , nessa hora o bandido, que estava a dois metros de mim, virou para trás e deu dois tiros, só deu tempo de pular no chão, por minha sorte, não levei nenhum tiro, mas quase borrei as minhas calças!!!!!!!!

Eu sou extremamente covarde, minha vida é valiosa demais para eu arrisca-la reagindo a um assalto.
Eu só reagiria, se estivesse em uma posição privilegiada, com grandes chances de obter sucesso, eu não teria o mínimo de remorso em  estourar os miolos de um vagabundo desses na covardia, pelas costas.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #82 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 11:21:59 »
Eu fui assaltado em Londrina, fui comprar um cerveja preta em um bar, quando fui pagar no caixa, um cara trombou em mim, quando olhei um pouco para baixo, vi a arma, o cara enfiou a arma em meu rosto, disse que ia me dar um "pipoco", e começou a roubar o caixa, eu fiquei parado do lado, imóvel, com as pernas bambas de medo. Depois que ele limpou o caixa, ele se virou para sair, nessa hora o garoto que estava no caixa gritou, "PAI, ESTAMOS SENDO ASSALTADOS!!!" , nessa hora o bandido, que estava a dois metros de mim, virou para trás e deu dois tiros, só deu tempo de pular no chão, por minha sorte, não levei nenhum tiro, mas quase borrei as minhas calças!!!!!!!!

Eu sou extremamente covarde, minha vida é valiosa demais para eu arrisca-la reagindo a um assalto.
Eu só reagiria, se estivesse em uma posição privilegiada, com grandes chances de obter sucesso, eu não teria o mínimo de remorso em  estourar os miolos de um vagabundo desses na covardia, pelas costas.

É... mas reagir nesse tipo de assalto vale um prêmio darwin. Acho que todos, menos o Mário Bortolotto, concordam que reagir quando o cara tá com arma de fogo é uma burrice.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #83 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 11:42:04 »
Tinha um cara que trabalhava comigo que sempre detestou usar as pistolas novas, só usava revólver .38 de 6 tiros. Dizia que se não conseguisse resolver o problema com 6 tiros, não iria conseguir com 17 (que é o número de munições em cada carregador).

Um belo dia, em um assalto num posto de gasolina, ele reagiu e os caras começaram a deitar tiro nele, quando chegamos, ele estava deitado atrás de um carro, apertando o gatilho do .38 que não tinha munição já tinha umas meia hora e os caras já estavam longe.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #84 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 21:24:07 »

É... mas reagir nesse tipo de assalto vale um prêmio darwin. Acho que todos, menos o Mário Bortolotto, concordam que reagir quando o cara tá com arma de fogo é uma burrice.
Como eu disse antes, concordo com isto....mas se eu sentir que mesmo sem reagir serei morto...então morrerei reagindo.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #85 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 13:50:52 »
eu não teria o mínimo de remorso em  estourar os miolos de um vagabundo desses na covardia, pelas costas.
Coitado, vagabundo covarde tmb é filho de deus sabia :P

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #86 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 13:53:27 »
Acho que todo idoso no brasil deveria carregar um desses
<a href="http://www.youtube.com/v/lhY7GOdD9bk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/lhY7GOdD9bk</a>

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 20:20:23 »
Eu só fui assaltado uma vez (ufa!), há muito tempo, em BH. Na época estudava no CEFET e um grupo de pivetes me encurralou contra o muro e pegou meu relógio. No reflexo peguei o relógio de volta (sem pensar) e entrei no primeiro ônibus que passou. Dei muita sorte e fiz uma burrice danada. Aqui em Natal, uma aluna do Colégio Atheneu (que é um colégio público daqui) foi assaltada há um tempo atrás. Só que a menina era atleta da equipe de judô da escola e rendeu o assaltante. Quando a polícia chegou, ele estava todo quebrado e a menina em cima dele. Os policiais ainda zoaram com a cara dele, dizendo que tinha apanhado de uma garota.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 14 de Fevereiro de 2010, 23:26:25 »
Tinha um cara que trabalhava comigo que sempre detestou usar as pistolas novas, só usava revólver .38 de 6 tiros. Dizia que se não conseguisse resolver o problema com 6 tiros, não iria conseguir com 17 (que é o número de munições em cada carregador).

Um belo dia, em um assalto num posto de gasolina, ele reagiu e os caras começaram a deitar tiro nele, quando chegamos, ele estava deitado atrás de um carro, apertando o gatilho do .38 que não tinha munição já tinha umas meia hora e os caras já estavam longe.

Não entendi se o cara estava morto com o dedo segurando o gatilho, ou se estava vivo, ainda tentando atirar mesmo sem balas. Qualquer dos casos, não sei se é legal compartilhar esses casos por aí, parece coisa que talvez inspire bandido, sei lá.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #89 Online: 15 de Fevereiro de 2010, 18:53:52 »
Ela estava vivo ainda. Assim que ele atirou, os caras saíram fora. Continuaram atirando, mas saíram fora...

E não sei como inspirariam. Esse tipo de coisa acontece diariamente e é noticiado.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 15 de Fevereiro de 2010, 22:07:07 »
Menos mal. Bem, eu ao menos não me lembro de já ter visto em alguma notícia algo tão caricato quanto um policial desesperado e atirando sem balas. Acho que mesmo os noticiários deveriam evitar esses detalhes, não sei se fazem.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #91 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 03:19:54 »
Nunca sofri um assalto a mão armada. Na única vez que fui abordado, reagi. Foi há uns 3 anos. Estava numa avenida escura, num sábado de noite, todo tabaréu - eu tinha umas práticas inacreditáveis naquela época. O cara puxou minha mochila e começou a dizer:

- Me dá mochila. Anda, me dá o celular.

Ele puxava a mochila de um lado e eu de outro. Se eu a tivesse puxado com força, não tenho dúvidas de que teria tomado dele. Eu só pensava em meus documentos, que estavam lá dentro. Enquanto isso, eu respondia:

- Que me dá a mochila o quê, cara! Que celular? Não tenho celular nenhum.

Eu mapeava o corpo dele todo para ver se ele tinha alguma arma. No final das contas, ele me deu uma carimbada na orelha. Foi uma experiência inédita isso. Eu não vi a mão dele se aproximando do meu rosto; não senti ele me tocando; foi tão rápido que eu só me lembro de, de repente, estar ajoelhado no chão, tonto. A sensação que tenho é a de que desmaiei por um segundo ali. Como eu estava tonto, não consegui segurar a mochila e ele a arrancou de minhas mãos. E foi embora. Me lembro ainda de ouvir, do outro lado da rua, uma mulher gritando:

- Vagabundo!

Eu sempre disse que não se deve reagir. Mas, na hora, foi o que eu fiz. O cara estava acompanhado, mas o acompanhante dele não participou. Talvez eu tivesse tomado a mochila dele, não fosse minha tabarelisse. Mas se isso acontecesse, talvez fosse pior. Talvez ele me agredisse com mais raiva, talvez o parceiro (ou parceira, não deu pra ver o sexo) dele estivesse armado e resolvesse intervir. Vai saber. O fato é que é tudo muito bonito na teoria: "não reja" ou "reaja", mas é na hora mesmo que a gente sabe o que é capaz de fazer. Não conhecemos a nós mesmos tanto quanto pensamos.
8-)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #92 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 03:06:44 »
Assaltantes podem desistir de assaltar? :duvida: Tipo, ir num lugar pra assaltar e quando chega lá desiste e não assalta. Eu acho que isso pode ter acontecido hoje.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #94 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 04:10:12 »
:P É que eu achei isso bizarro...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #95 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 20:48:32 »
:P É que eu achei isso bizarro...
Por que ele não poderia? Se ele decidir que não vale o risco, vai parar.
"The patient refused an autopsy."

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 09:55:37 »
Já desistiram de me assaltar mais de uma vez.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #97 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 16:29:23 »
Mas é que eles desistiram de assaltar o lugar, e eram dois e ainda tinha uma terceira pessoa que eles falaram pelo celular.

Número 1: Aqui não vai dá nada.
Número 2: Então avisa lá.
O Número 1 pega o celular e avisa. Acho que deve ser uma quadrilha.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #99 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 22:53:10 »
porque eles tinham arma....ou podiam ser dois policiais dizendo que não tinha nada lá e avisaram ao comandante que eles não iam assaltar... 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!