Isso faz alguns meses.
Eu e mais dois amigos estavamos sentados nos bancos que ficam no canterio central.
É um lugar movimentado e sempre tem muita gente. Nós como sempre faziamos, compramos coca e salgadinhos e sentamos pra comer.
Eu com R$0,50 que tinha sobrado do troco. Amigo 1 com um ipod. Amigo 2 com um celular, um mp3 plyer e muito dinheiro.
Até que ouvimos uma voz que chamava um de meus amigos, e ele foi ver. No exato momento nos vimos cercados por 5 ou 6 caras.
Eles começaram a pedir dinheiro, mas nós dissemos que não tinha, e oferecemos os lanches. Mesmo assim eles continuaram lá, começaram com ameaças de facada então meu amigo disse que iria buscar cachaça no mercadinho da frente.
Logicamente não voltou mais.
Eles começaram a ficar indignados que meu amigo não voltava e mandaram o meu outro amigo atá lá. Resumindo, fiquei sozinho com os caras.
A primeira coisa que eu pensei foi de ficar calmo, eles passavam a impressão de estarem mais nervosos do que eu, mas isso podia ser tanto uma vantagem como uma desvantagem.
Um dos caras começou a falar da vida dele, começou a falar de deus (eu nem pensei em dizer que era ateu hehehehe
).
Outro pediu meu tenis, eu falei não, ele pediu de novo e eu falei mais alto que não e ele desistiu.
Quando eles perceberam que meus amigos não voltariam com a cachaça eles me cumprimentaram, disseram que me consideravam amigos deles e foram embora.
Vendo assim, não parece nada de mais. Mas essa foi a unica vez que eu passei por uma situação desse tipo, e foi muito estressante. Eu as vezes me impressiono de como eu consegui me controlar aquele dia.
E também foi impressionante como a rua ficou vazia, tinha muita gente antes, mas do nada só sobrou eu e os caras.