Autor Tópico: Brasileiros pagam impostos suecos e recebem serviços haitianos  (Lida 8265 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Brasileiros pagam impostos suecos e recebem serviços haitianos
« Resposta #50 Online: 14 de Maio de 2014, 21:35:22 »
com certeza não. Mas o Safatle afirmou depois, como resposta a esse texto, que quem não vê que devemos dar mais dinheiro ao estado para enfrentar esses problemas não quer ajudar os mais necessitados.

PQP. dar dinheiro ao estado??
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #51 Online: 14 de Maio de 2014, 22:25:52 »
Se eu fosse paulista teria que pensar se votaria nele ou não. Não sendo, não vou me dar o trabalho. :P

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #52 Online: 14 de Maio de 2014, 22:29:33 »
Eu provavelmente votaria, aliás, mas sabendo que ele é um candidato sem chances de vencer. Se tivesse, aí é outra história.

Coisas são complicadas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 14 de Maio de 2014, 22:39:32 »
O cara é o típico idiota latino americano, rico, que quer socializar o dinheiro dos outros através de um papel importante no governo para ajudar a fazendinha do papai.
Seus argumentos são risíveis, é um Sakamoto v2.

Votar no cara, do PSOL, cilada Bino.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 14 de Maio de 2014, 22:54:11 »
aqui um trecho típico do Safatle. Ganha uma viagem de ida para cuba ou coreia do norte quem não encontrar a falácia

Citação de: Safatle
Não, meus amigos. Só em um mundo (como esse em que alguns liberais vivem) sem países como França, Alemanha ou Suécia o Brasil teria os impostos mais altos. Se nos compararmos aos EUA, veremos que a contribuição fiscal per capita de um brasileiro (US$ 4.000) é bem menor do que a de um norte-americano (US$ 13.550).

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #55 Online: 14 de Maio de 2014, 22:57:57 »
Dada a situação, não acho que ele ajudaria, também. Mas, dada a competição, poderia dar um voto para um partido que pode ter importância no futuro.

Mas não sei, o PSOL é um PT de 88, e olha o que o PT deu.

Tendo dito isto, eu tenho votado nos candidatos do PSOL independente do partido, como no Chico Alencar e o Marcelo Freixo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 14 de Maio de 2014, 23:06:44 »
meus pêsames.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #57 Online: 14 de Maio de 2014, 23:09:48 »
Obrigado.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 15 de Maio de 2014, 00:16:55 »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #59 Online: 15 de Maio de 2014, 01:08:08 »
Só crescimento econômico não resolve o problema da desigualdade econômica.
Não, só resolve o da miséria...

Nada resolve o "problema" da desigualdade econômica porque esta não é um "problema", é uma condição natural de um sistema, tão natural quanto um gradiente de temperatura num sistema termodinâmico. Se todos os pontos de um sistema estão em equilíbrio térmico, não há máquina funcional. Ademais, não é 'crescimento econômico' o que realmente importa, é *crescimento de riqueza*, bem diferente.
« Última modificação: 15 de Maio de 2014, 01:10:27 por Cientista »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #60 Online: 15 de Maio de 2014, 09:59:09 »
crescimento econômico não resolve o problema da desigualdade econômica.

Eu posto um texto grande, que pode ser analisado em diversas frente e aparece o "SÓ" crescimento econômico...

Quero ver explicações para o gráfico acima, sem ser que o gráfico é de direita, que é do PiG, que é coxinha, ou que SÓ trata de educação como se fosse a única coisa que importa em um país.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 15 de Maio de 2014, 11:18:42 »
O gráfico mostra que o Brasil está bem abaixo da média da oecd, mas teve uma melhoria  significativa no indicador (na verdade o maior aumento). Então o gráfico está até positivo em uma análise mais detalhada.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 15 de Maio de 2014, 11:23:06 »
Como exemplo, se isso se mostrar uma tendência consistente no tempo, isso mostra que o Brasil está em um movimento muito positivo e o país preocupante seria a Suécia.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #63 Online: 15 de Maio de 2014, 11:26:31 »
Por que postaram um de 2003? Aí tem influência grande do FHC.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #64 Online: 15 de Maio de 2014, 11:32:56 »
Eu posto um texto grande, que pode ser analisado em diversas frente e aparece o "SÓ" crescimento econômico...

Achei um texto raso e por isso me contento com o "só".

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 15 de Maio de 2014, 11:40:49 »
Qual o problema

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #66 Online: 15 de Maio de 2014, 11:51:54 »
Quero ver explicações para o gráfico acima, sem ser que o gráfico é de direita, que é do PiG, que é coxinha, ou que SÓ trata de educação como se fosse a única coisa que importa em um país.

Se fosse arriscar, diria que nos esforçamos para universalizar o acesso, não se preocupando com a qualidade (o que seria necessário muito mais investimento). Diversas medidas pedagógicas feitas pelo MEC não resolvem o problema, mas apenas tentam contorná-los por magia. Os PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) são lindos, mas não é problema que se resolverá apenas mudando a forma que os professores ensinam a matéria, mas também o interesse dos alunos (e porquê eles se interessariam no que uma pessoa tem a ensinar se ela passou anos estudando e se bobear ganha menos que o camelô da esquina?).

No entanto, quanto a pesquisa no ensino superior, acho que estamos bem, no geral, e acho que nisso o governo do PT foi positivo. Eu imagino que vocês preferiam, no entanto, ver a máquina pública do ensino superior diminuindo, e em parte eu concordo, mas acho que se for feito agora vai destruir muito do que já conquistamos.

Curiosidade, o lugar onde estudo, fundado pelo Lattes, que tem o cientista com o artigo mais citado de toda a história do Brasil (o Tsallis), etc, quase fechou as portas da pós-graduação no governo do FHC. Só não fechou porque choraram pra caralho.

(Antes que você ache isso, eu não tenho nada contra o FHC)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #67 Online: 15 de Maio de 2014, 12:42:52 »
Qual o problema
Qual o contexto? O que ele quer provar?
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #68 Online: 15 de Maio de 2014, 14:41:38 »
Como exemplo, se isso se mostrar uma tendência consistente no tempo, isso mostra que o Brasil está em um movimento muito positivo e o país preocupante seria a Suécia.

Só olhando pro gráfico, concordo integralmente com você.

No Pisa 2012, seção específica para o Brasil:

• While Brazil performs below the OECD average, its mean performance in mathematics has
improved since 2003 from 356 to 391 score points, making Brazil the country with the
largest performance gains since 2003. Significant improvements are also found in reading
and science.
• Improvements have been particularly strong among low performers in mathematics, reading
and science.
• Between 2003 and 2012, Brazil also expanded enrolment in primary and secondary schools,
with enrolment rates for 15-year-olds growing from 65% in 2003 to 78% in 2012.
• The disciplinary climate in Brazilian schools was better in 2012 than in 2003, and schools
were able to attract and retain qualified teachers more easily.
• Grade repetition is still widespread in Brazil, is negatively associated with performance in
mathematics, and is more prevalent among disadvantaged students. Brazil needs to look for
more effective ways to work with low-performing students in order to establish high
expectations for all, motivate students, and reduce high dropout rates.

Mas essa situação exige cuidado à leitura.

Por exemplo, eu trabalho numa montadora que vende demais aqui no Brasil, e de vez em quando tenho que escutar que os coreanos/chineses nos ameaçam muito pq de vez em quando, em alguma comparação, os caras apresentam crescimento de 60% ou similar, enquanto nós aqui apenas crescemos uns mirrados 3%. Ora, quando você vende 10 carros por mês é fácil você vender 15 no outro. O mesmo a gente vai ver com o PIB e outros indicadores.

No fundo, o Brasil deveria ter avançado mais ainda. Na situação geral o Brasil permanecer na rabeira é de chorar.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 15 de Maio de 2014, 16:30:18 »

Derfel você tá de sacanagem né?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #70 Online: 15 de Maio de 2014, 17:02:24 »

De sacanagem? Ele não sei, mas eu não estou, e se bem entendi o gráfico eu vi o mesmo :)

Agora o que mais notei no gráfico é que ele inclui Liechtenstein, Hong Kong, Macao... mas não inclui Índia, Argentina, China, Chile, Malasia, Egito, Arábia Saudita.

O que me leva a duas coisas:
1eiro: qual foi a fonte dos dados para fazer este mapa de dispersão? Me lembro de já ter visto por aí uma lista em que o Brasil aparecia como pior em uma lista dos 40 melhores (o que também podia ser lida como melhor da lista dos 160 piores, basta mudar o olhar do copo 10% vazio para o 90% cheio). Será que não foi exatamente este caso (não lembro) ? Ou é algo semelhante?

2undo: sejam quais foram os critérios utilizados para fazer o mapa, eu acho que só há expectativa de que o Brasil "dispute" em qualidade de educação com 4 ou 5 países que aparecem aí: o único do BRICS mais Uruguai, México, Tailândia, Turquia, Indonésia e Tunísia (pra mim o único ponto de fato surpreendente em comparação ao Brasil) e, forçando muito a barra, Letônia, Polônia, Hungria e Rep Tcheca... mas só forçando mesmo muito a barra.

Não dá mesmo pra apontar o dedo pro Brasil e falar "haha: atrás de Luxemburgo, burrão!"

O Brasil ainda fica em último, mas se olharmos com este olho todos os países que "faz muito sentido" serem comparados com o Brasil estão pra baixo do
 425 no eixo X (e todos os países do mapa estão muito abaixo no eixo Y, que foi o que o Derfel disse e não entendi como ele estaria de sacanagem)

Quem postou o gráfico confira pra mim, se der, quais foram os criterios para entrar no mapa de dispersão que deixaram quase todos os países mais próximos hitorica/cultural/economicamente do Brasil (e os quais seria mais sensato fazer uma comparação) de fora. Tentei achar a lógica por trás da seleção, mas não achei.
« Última modificação: 15 de Maio de 2014, 17:55:08 por Donatello van Dijck »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #71 Online: 15 de Maio de 2014, 18:02:15 »
Bom, entendi, o gráfico está desatualizado e sua escolha foi um tanto quanto tendenciosa*, os dados são de 2003, de fato o Brasil era o pior mas não o pior entre os melhores e sim entre os que participaram (estes dados que o Madiba postou se referiam apenas à Matemática mas também ia mal das pernas nas outras áreas). A tendência de melhora observada pelo Derfel não me pareceu ter se confirmado. Entraram 25 novos países, e o Brasil agora não figura na última colocação, mas ainda nas 10 últimas.

Parece que o critério para entrar no ranking é voluntário e um o Brasil logra ser um dos "piores" países a se voluntariar para esta avaliação/rankeamento.

Por final a única vez que o Brasil ficou em último lugar em alguma das competências do PISA foi exatamente Matemática 2003, nas demais 14 mensurações* já feitas tem sempre uma Tunísia, uma Índia, uma Argentina, uma Malásia ou um Peru atrás do Brasil  :hihi:

Fonte fiável: http://en.wikipedia.org/wiki/Programme_for_International_Student_Assessment
« Última modificação: 15 de Maio de 2014, 18:14:34 por Donatello van Dijck »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #72 Online: 15 de Maio de 2014, 18:19:55 »
Bom, entendi, o gráfico está desatualizado e sua escolha foi um tanto quanto tendenciosa*, os dados são de 2003, de fato o Brasil era o pior mas não o pior entre os melhores e sim entre os que participaram (estes dados que o Madiba postou se referiam apenas à Matemática mas também ia mal das pernas nas outras áreas). A tendência de melhora observada pelo Derfel não me pareceu ter se confirmado. Entraram 25 novos países, e o Brasil agora não figura na última colocação, mas ainda nas 10 últimas.[...]

Mas olhando apenas o gráfico o Derfel não viajou! Conforme disse ali acima e no resultado de 2012 confirmamos:

[...]

• While Brazil performs below the OECD average, its mean performance in mathematics has
improved since 2003 from 356 to 391 score points, making Brazil the country with the
largest performance gains since 2003. Significant improvements are also found in reading
and science.
[...]

[...]

No fundo, o Brasil deveria ter avançado mais ainda. Na situação geral o Brasil permanecer na rabeira é de chorar.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 15 de Maio de 2014, 18:48:22 »

De sacanagem? Ele não sei, mas eu não estou, e se bem entendi o gráfico eu vi o mesmo :)

Agora o que mais notei no gráfico é que ele inclui Liechtenstein, Hong Kong, Macao... mas não inclui Índia, Argentina, China, Chile, Malasia, Egito, Arábia Saudita.

O que me leva a duas coisas:
1eiro: qual foi a fonte dos dados para fazer este mapa de dispersão? Me lembro de já ter visto por aí uma lista em que o Brasil aparecia como pior em uma lista dos 40 melhores (o que também podia ser lida como melhor da lista dos 160 piores, basta mudar o olhar do copo 10% vazio para o 90% cheio). Será que não foi exatamente este caso (não lembro) ? Ou é algo semelhante?

2undo: sejam quais foram os critérios utilizados para fazer o mapa, eu acho que só há expectativa de que o Brasil "dispute" em qualidade de educação com 4 ou 5 países que aparecem aí: o único do BRICS mais Uruguai, México, Tailândia, Turquia, Indonésia e Tunísia (pra mim o único ponto de fato surpreendente em comparação ao Brasil) e, forçando muito a barra, Letônia, Polônia, Hungria e Rep Tcheca... mas só forçando mesmo muito a barra.

Não dá mesmo pra apontar o dedo pro Brasil e falar "haha: atrás de Luxemburgo, burrão!"

O Brasil ainda fica em último, mas se olharmos com este olho todos os países que "faz muito sentido" serem comparados com o Brasil estão pra baixo do
 425 no eixo X (e todos os países do mapa estão muito abaixo no eixo Y, que foi o que o Derfel disse e não entendi como ele estaria de sacanagem)

Quem postou o gráfico confira pra mim, se der, quais foram os criterios para entrar no mapa de dispersão que deixaram quase todos os países mais próximos hitorica/cultural/economicamente do Brasil (e os quais seria mais sensato fazer uma comparação) de fora. Tentei achar a lógica por trás da seleção, mas não achei.

Donna, aquele estudo antes mostrando quarenta países, nada indica que são os 40 melhores nem que o brasil está na 38 posição do mundo, apenas que está entre os 38o dos quarenta selecionados por determinado critério (que eu não sei)

Vários estudos pegam países aleatoriamente ou ao menos por um critério que não conhecemos. Mas constantemente estamos entre os piores nas análises mostradas, vou atrás da lista inteira

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 15 de Maio de 2014, 18:48:41 »
Bom, entendi, o gráfico está desatualizado e sua escolha foi um tanto quanto tendenciosa*, os dados são de 2003, de fato o Brasil era o pior mas não o pior entre os melhores e sim entre os que participaram (estes dados que o Madiba postou se referiam apenas à Matemática mas também ia mal das pernas nas outras áreas). A tendência de melhora observada pelo Derfel não me pareceu ter se confirmado. Entraram 25 novos países, e o Brasil agora não figura na última colocação, mas ainda nas 10 últimas.[...]

Mas olhando apenas o gráfico o Derfel não viajou! Conforme disse ali acima e no resultado de 2012 confirmamos:

[...]

and science.
[...]

[...]

concordo

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!