Não é opinião não. Só o tempo que o médico estuda já traz mais experiência e isso é fato, é uma relação simples: quanto mais você estuda, mais experiência você tem. Não há como negar isso.
Repito, não passa de opinião. Você não é dono da verdade, logo, dizer que é um fato também é uma opinião sua (embora possa ser defendida por vários, ainda sim será opinião de vários, ainda que seja um dia a mesma que a minha, ainda será opiniões nossas).
Você não pode aprender tudo que um médico aprende na faculdade. Você não pode por exemplo ser um residente, algo necessário pra formação em medicina. O máximo que você terá é um bom conhecimento teórico… e olha lá. Sem orientação como você saberá se está no caminho certo?
Não posso e nem quero, saber sobre coisas da medicina que não preciso para a minha vida.
Eu nunca sei qual doença posso contrair, se for o caso de contrair uma doença que eu não saiba como lidar, então irei ao médico (mesmo assim vou julgar o que ele vai falar).
Substâncias como a clorpromazina que você citou lá em cima requerem receituário controlado em duas vias (uma retida no fornecedor), como você consegue um troço desses pra testar, mesmo que seja consigo mesmo?
Você está bem longe da realidade, achando que é dificil conseguir remédio sem receita.
Uma pergunta simples: o que te leva a crer que sua experiência é maior ou sequer igual do que a de um médico com vários anos de prática legal da medicina?
A minha experiência leva a crer que minha capacidade é maior do que a maioria dos médicos, e de pessoas que eu conheco.
Outra pergunta simples: você entende todas as palavras presentes em uma bula de qualquer remédio?
Quando não entendo, procuro na net.