Autor Tópico: Aluno de primeiro semestre (era Re: Autodidata)  (Lida 7684 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Aluno de primeiro semestre (era Re: Autodidata)
« Resposta #50 Online: 09 de Maio de 2007, 02:45:45 »
tá.... voltando ao seu teste de medicina.
1- O que é sistema nervoso parassimpático?
2- Eu tenho 35 anos, trabalho numa fazenda, numa plantação de tomates, e estou com dores horríveis no meu abdomen, qual o seu diagnóstico para o meu caso?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

blue pill

• Visitante
« Resposta #51 Online: 09 de Maio de 2007, 02:48:41 »
hahahhahhhahaha Fabi, leia minhas mensagens novamente e verá que eu não tenho o mínimo interesse em por em prova meu conhecimento.

Você não tem a mesma opinião que eu (pelo que entendi) e acredita numa autoridade médica acima de sua razão, pois está contrariando tudo que eu digo.

Nesse caso, eu tenho apenas pena de você se considerar tão limitada assim, ao mesmo tempo fico orgulhoso de mim mesmo.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #52 Online: 09 de Maio de 2007, 02:50:27 »
eu lí o que você escreveu, e você ainda não me provou que pode se auto-medicar e aprender medicina...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #53 Online: 09 de Maio de 2007, 02:51:57 »

Desculpe por não ter sido claro. Eu quis dizer que um médico tem treinamento melhor para avaliar as consequências do uso de medicamentos. Só o fato dele ter praticado medicina com outras pessoas além de si mesmo já torna sua experiência muito maior do que um auto-didata que se auto-medica. Não é um ser superior, é uma autoridade.

Isso é você quem está dizendo, opinião sua.

Todos temos opiniões.

A minha opinião é a de que sou competente para aprender tudo o que um médico pode aprender na faculdade com a minha própria pesquisa.

E por fim, eu não respeito nenhuma autoridade que não seja a razão.

Não é opinião não. Só o tempo que o médico estuda já traz mais experiência e isso é fato, é uma relação simples: quanto mais você estuda, mais experiência você tem. Não há como negar isso.

Você não pode aprender tudo que um médico aprende na faculdade. Você não pode por exemplo ser um residente, algo necessário pra formação em medicina. O máximo que você terá é um bom conhecimento teórico.. e olha lá. Sem orientação como você saberá se está no caminho certo?

Substâncias como a clorpromazina que você citou lá em cima requerem receituário controlado em duas vias (uma retida no fornecedor), como você consegue um troço desses pra testar, mesmo que seja consigo mesmo?

Uma pergunta simples: o que te leva a crer que sua experiência é maior ou sequer igual do que a de um médico com vários anos de prática legal da medicina?

Outra pergunta simples: você entende todas as palavras presentes em uma bula de qualquer remédio?

blue pill

• Visitante
« Resposta #54 Online: 09 de Maio de 2007, 02:53:46 »
Primeiro, não tenho 35 anos, segundo não trabalho numa plantação de tomate.
A partir daí você pode presumir que minha realidade está bem longe dessa dai, como auto-medicador e auto-diagnósticador eu preciso apenas conhecer os riscos que estão na minha vida.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #55 Online: 09 de Maio de 2007, 02:55:26 »
Primeiro, não tenho 35 anos, segundo não trabalho numa plantação de tomate.
A partir daí você pode presumir que minha realidade está bem longe dessa dai, como auto-medicador e auto-diagnósticador eu preciso apenas conhecer os riscos que estão na minha vida.

Ok, outro exemplo: Você tem alergia a medicamentos do grupo dos salicilatos?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #56 Online: 09 de Maio de 2007, 02:55:56 »
Um médico saberia o que eu tenho, mas como você não é médico Blue Pill.

blue pill

• Visitante
« Resposta #57 Online: 09 de Maio de 2007, 03:01:41 »
Não é opinião não. Só o tempo que o médico estuda já traz mais experiência e isso é fato, é uma relação simples: quanto mais você estuda, mais experiência você tem. Não há como negar isso.

Repito, não passa de opinião. Você não é dono da verdade, logo, dizer que é um fato também é uma opinião sua (embora possa ser defendida por vários, ainda sim será opinião de vários, ainda que seja um dia a mesma que a minha, ainda será opiniões nossas).

Você não pode aprender tudo que um médico aprende na faculdade. Você não pode por exemplo ser um residente, algo necessário pra formação em medicina. O máximo que você terá é um bom conhecimento teórico… e olha lá. Sem orientação como você saberá se está no caminho certo?
Não posso e nem quero, saber sobre coisas da medicina que não preciso para a minha vida.
Eu nunca sei qual doença posso contrair, se for o caso de contrair uma doença que eu não saiba como lidar, então irei ao médico (mesmo assim vou julgar o que ele vai falar).

Substâncias como a clorpromazina que você citou lá em cima requerem receituário controlado em duas vias (uma retida no fornecedor), como você consegue um troço desses pra testar, mesmo que seja consigo mesmo?
Você está bem longe da realidade, achando que é dificil conseguir remédio sem receita.

Uma pergunta simples: o que te leva a crer que sua experiência é maior ou sequer igual do que a de um médico com vários anos de prática legal da medicina?
A minha experiência leva a crer que minha capacidade é maior do que a maioria dos médicos, e de pessoas que eu conheco.

Outra pergunta simples: você entende todas as palavras presentes em uma bula de qualquer remédio?
Quando não entendo, procuro na net.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #58 Online: 09 de Maio de 2007, 03:03:13 »
:histeria: :histeria: Quanto absurdo junto.

blue pill

• Visitante
« Resposta #59 Online: 09 de Maio de 2007, 03:05:07 »
Um médico saberia o que eu tenho, mas como você não é médico Blue Pill.

Fabi,eu não acredito em TITULOS, não sou médico mesmo, sou um cidadão do universo como todos os médicos.

Isso te diz alguma coisa ?

blue pill

• Visitante
« Resposta #60 Online: 09 de Maio de 2007, 03:05:40 »
É um absurdo para algumas pessoas....

blue pill

• Visitante
« Resposta #61 Online: 09 de Maio de 2007, 03:09:54 »
Andei dando uma olhada rápida aqui num guia e me certifiquei da minha suspeita, consta que muscarínico é um receptor (como eu disse) e nada fala sobre uma substância chamada "muscarínico", que lógo que você disse eu disconfiei...

Então Fabi, o que que é essa tal substância ? Pode dar mais detalhes dela ? Ou seria um nome vulgar para "agonístas muscarínicos" (as substâncias que tem afinidade com o receptor muscarínico) ?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #62 Online: 09 de Maio de 2007, 03:11:00 »
Isso diz que você não sabe nada sobre medicina, e que se soubesse não estava falando tanto absurdo junto. Você fez quantos anos de medicina para estar se achando médico?
Nenhum, né :histeria: Imaginei.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #63 Online: 09 de Maio de 2007, 03:14:49 »
Andei dando uma olhada rápida aqui num guia e me certifiquei da minha suspeita, consta que muscarínico é um receptor (como eu disse) e nada fala sobre uma substância chamada "muscarínico", que lógo que você disse eu disconfiei…

Então Fabi, o que que é essa tal substância ? Pode dar mais detalhes dela ? Ou seria um nome vulgar para "agonístas muscarínicos" (as substâncias que tem afinidade com o receptor muscarínico) ?

Tá doido pra saber o porque a substância não funciona naquele caso e não achou na internet :histeria: continua procurando, senão souber pergunte para o médico: DOUTOR Stéfano, ele te responde.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #64 Online: 09 de Maio de 2007, 03:16:00 »

Repito, não passa de opinião. Você não é dono da verdade, logo, dizer que é um fato também é uma opinião sua (embora possa ser defendida por vários, ainda sim será opinião de vários, ainda que seja um dia a mesma que a minha, ainda será opiniões nossas).

Ok, então vamos considerar isso: É opinião de um conselho que um médico legal registrado no CRM tem autoridade na área da medicina. E também é opinião do mesmo conselho que você não tem autoridade na mesma prática. Era nesse ponto que eu queria chegar. Estamos de acordo.

Você não pode aprender tudo que um médico aprende na faculdade. Você não pode por exemplo ser um residente, algo necessário pra formação em medicina. O máximo que você terá é um bom conhecimento teórico… e olha lá. Sem orientação como você saberá se está no caminho certo?
Não posso e nem quero, saber sobre coisas da medicina que não preciso para a minha vida.
Eu nunca sei qual doença posso contrair, se for o caso de contrair uma doença que eu não saiba como lidar, então irei ao médico (mesmo assim vou julgar o que ele vai falar).

Ótimo, perfeita atitude. Eu mesmo costumo ir em vários médicos pra conseguir opiniões mais claras quando necessário. Lembre-se que não questionei sua atitude, apenas estava explicando o porquê de eu ter dito inconsequente. Relembrando: porque o médico tem mais experiência que você. Se você vai a ele em caso de dúvida, já é um sinal de que você concorda comigo, mesmo que somente em partes.

Você está bem longe da realidade, achando que é dificil conseguir remédio sem receita.

Eu não disse que era difícil, estava tentando dizer que à partir desse ponto sua prática auto-medicamentosa se torna ilegal.

Trabalhei em um posto de saúde como técnico de informática durante 1 ano com ampolas de clorpromazina, haloperidol, fenobarbital e diversas outras em minha gaveta (a única que tinha chave para protegê-los) à pedido da diretora do posto. Sei como é ridiculamente fácil conseguir remédios controlados ilegalmente.

Quando não entendo, procuro na net.

Falta de experiência.

Uma pergunta: Você tem alergia a medicamentos do grupo dos salicilatos?

blue pill

• Visitante
« Resposta #65 Online: 09 de Maio de 2007, 03:18:36 »
Andei dando uma olhada rápida aqui num guia e me certifiquei da minha suspeita, consta que muscarínico é um receptor (como eu disse) e nada fala sobre uma substância chamada "muscarínico", que lógo que você disse eu disconfiei…

Então fabi, responde ai, o que é a sua tal "substância muscarínica" ? Agonísta muscarínico você quer dizer?
Se for, não é uma substância, é toda uma classe de substâncias, algumas alucinógenas inclusive (as que eu estudei)

De que papiro você tirou isso ? Do Leonardo DaVinci ? :histeria:

Até amanha Fabi, ve se acha alguma substância com esse nome agora senão vai ficar feio... (eu acho que você não vai achar ;) ....)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #66 Online: 09 de Maio de 2007, 03:20:49 »
Blue Pill, você não achou na internet o porque essa substância não funciona, e ainda se acha médico? :histeria:

Sabe porque você não sabe? Porque isso é conhecimento, que é diferente de qualquer informação que a gente acha na internet. Médicos têm conhecimento sobre medicina. Entende a diferença entre informação e conhecimento?

blue pill

• Visitante
« Resposta #67 Online: 09 de Maio de 2007, 03:25:06 »
Ótimo, perfeita atitude. Eu mesmo costumo ir em vários médicos pra conseguir opiniões mais claras quando necessário. Lembre-se que não questionei sua atitude, apenas estava explicando o porquê de eu ter dito inconsequente. Relembrando: porque o médico tem mais experiência que você. Se você vai a ele em caso de dúvida, já é um sinal de que você concorda comigo, mesmo que somente em partes.

Vocês estão confundindo as coisas, vocês usam razão como um carater absoluto de um ser.
Em um caso em que eu saiba que um médico tenha mais conhecimento que eu, o mais racional é me tratar com ele, mas não é isso que estou dizendo. Veja que neste caso eu também usei a razão.

A questão é que, via de regra, a razão que eu chego, pela minha pequena experiência, é que nem mesmo os médicos conseguem ter uma razão boa para mim.

Nestes casos eu fico com a melhor razão, que é a minha.

Uma pergunta: Você tem alergia a medicamentos do grupo dos salicilatos?
Até hojê nunca se manifestou, sempre tomei aspirina, sempre tomei thermo pro...

blue pill

• Visitante
« Resposta #68 Online: 09 de Maio de 2007, 03:29:02 »
Blue Pill, você não achou na internet o porque essa substância não funciona, e ainda se acha médico? :histeria:

Sabe porque você não sabe? Porque isso é conhecimento, que é diferente de qualquer informação que a gente acha na internet. Médicos têm conhecimento sobre medicina. Entende a diferença entre informação e conhecimento?

Responda a pergunta então? Que que é essa tal SUBSTÃNCIA MUSCARÍNICA ? Você ta querendo me enganar, é isso ? Uma hora diz que é uma substância, agora diz que é de um suposto conhecimento restrito aos médicos ? Informação controlada ? Censura ? VoCê vive no mundo da fantasía Fabi...
E outra, não acho o wikipédia uma fonte de informação ruim, confio até certo ponto.

Não seja prepotente Fabi, e se eu ja sabia sobre receptores muscarínicos. Não sabia é dessa substãncia muscarínica, que não existe, é apenas um nome vulgar para agonístas muscarínicos, que é uma classe de substâncias.
Nesse caso, quem não sabia da informação completa era você, não acha ?

blue pill

• Visitante
« Resposta #69 Online: 09 de Maio de 2007, 03:30:58 »
Blue Pill, você não achou na internet o porque essa substância não funciona...
Pausa para assimilar.....

...

...

Realmente, isso está fora da minha capacidade de compreensão lógica.

blue pill

• Visitante
« Resposta #70 Online: 09 de Maio de 2007, 03:33:06 »
Sabe porque você não sabe? Porque isso é conhecimento, que é diferente de qualquer informação que a gente acha na internet.
Essa foi uma das definições de "conhecimento" mais profundas que eu ja li.
Faria Nietzsche rever todos os seus conceitos.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #71 Online: 09 de Maio de 2007, 03:33:21 »
Ué? Porque eu tenho que responder? Eu não estou falando com um "quase" médico? Se você fosse médico saberia do que eu estou falando. Agora responde a minha pergunta original. Ta desviando o assunto porque você não sabe, mas pergunta pode ser até por MP, para o DOUTOR Stéfano, ele sabe, ele é médico.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #72 Online: 09 de Maio de 2007, 03:34:56 »
Vou perguntar de novo:
Porque um muscarínico não faz efeito quando os neurônios estão em processo de desmielinização?

blue pill

• Visitante
« Resposta #73 Online: 09 de Maio de 2007, 03:35:37 »
Ué? Porque eu tenho que responder? Eu não estou falando com um "quase" médico? Se você fosse médico saberia do que eu estou falando. Agora responde a minha pergunta original. Ta desviando o assunto porque você não sabe, mas pergunta pode ser até por MP, para o DOUTOR Stéfano, ele sabe, ele é médico.
Você não responde porque não pode Fabi.

Eu vou dormir... Boa noite pra vocês.. Tash, se caso você responder agora, amanha eu leio e respndo novamente...

blue pill

• Visitante
« Resposta #74 Online: 09 de Maio de 2007, 03:39:04 »
Fabi, você acha que essa pagina ja não tinha sido debulhada antes de você ter me perguntado ? (talvez por coincidência ? talvez...) Se pensar em coincidência, o destino foi cruel com você...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Receptor_muscar%C3%ADnico

Não precisa responder, pode achar o que quiser, é apenas uma pergunta retórica.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!