Autor Tópico: Aluno de primeiro semestre (era Re: Autodidata)  (Lida 7683 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Aluno de primeiro semestre (era Re: Autodidata)
« Resposta #25 Online: 07 de Maio de 2007, 07:22:17 »
Eu não disse que tomo… Eu disse que sei o suficiente sobre eles quanto um estudante de primeiro semestre de farmaco…

É possível, claro. 

E supondo que seja a pura verdade, está muito, mas muito longe mesmo de ser o suficiente para te autorizar a fazer experimentos ou receitas, ainda mais pela Internet.  Farmacologia não é psiquiatria, e ser um estudante de primeiro semestre não chega nem perto de ser formado.

E recomendar GHB para insônia, sinceramente, parece piada de humor negro.

Talvez o dia que me considerar alguem com conhecimento igual ao de um formado em psiqueitria e tenha uma visão liberal sobre essas substâncias de recreação, venho aqui dizer que tomo.

Talvez.  Ou talvez não, já que os Conselhos Federal e Regionais de Medicina podem não ver isso com muito bons olhos.  Nem a polícia.

Se alguém pensa que estou exagerando, pense de novo.

Por enquanto não, mas estou pensando sériamente sobre a ética que usam aqui sobre esse assunto.

Sim, pense sobre isso.  Aproveite para consultar seu advogado. Para o seu próprio bem.

E por falar nisso, não seria má idéia conversar com seu médico tampouco.  Sua saúde agradece.

De resto, você foi avisado várias vezes e pelo visto não aprendeu, Blue Pill. 
Sou obrigado (até pela lei) a te dar um cartão azul.  Se você não sabe ser responsável pelo que fala em um fórum público tem de ser tratado de acordo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

blue pill

• Visitante
Re: Aluno de primeiro semestre (era Re: Autodidata)
« Resposta #26 Online: 07 de Maio de 2007, 13:10:28 »
Pra você ter conhecimentos de psiquiatra primeiro você precisa estudar medicina. Você com essa sua vontade descobrir verdades tomando remédios e etc. Você já pensou em consultar um psiquiatra ou um psicólogo?
Fabi, me ensina medicina ?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #27 Online: 07 de Maio de 2007, 14:20:45 »
Tem de fazer vestibular antes, Blue Pill.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #28 Online: 07 de Maio de 2007, 16:48:00 »
Eu trabalhei em um posto de saúde, dentro da farmácia, durante 1 ano. Conheço bastante de vários remédios psicotrópicos, vi cerca de 20.000 receitas e tive contato com uns 3.000 pacientes. Não sou nem louco de me auto medicar com essas coisas :P

Agora coisas simples como dor de garganta, febre, gripes, conjuntivite.. prefiro me auto medicar do que pagar consulta. Tenho bastante conhecimento de antibióticos e anti-inflamatórios...

Até em casos um pouco mais complicados eu me arrisco um pouco. Tenho um estoque até incomum de medicamentos pra diversos incômodos que não são emergências, como alergias..

E embora eu nunca tenha aplicado nenhuma injeção que não seja insulina, tenho um certo conhecimento de que tipo de injetáveis eu deveria aplicar (e que tipo de injeção e o local) em casos de emergência.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #29 Online: 07 de Maio de 2007, 16:53:39 »
Só que o problema de se auto-medicar é que uma simples dor abdominal (por exemplo) pode ser sintoma de uma coisa muito mais grave como por exemplo: infarto, infecção nos rins, apendicite, e etc.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #30 Online: 07 de Maio de 2007, 17:07:45 »
Só que o problema de se auto-medicar é que uma simples dor abdominal (por exemplo) pode ser sintoma de uma coisa muito mais grave como por exemplo: infarto, infecção nos rins, apendicite, e etc.

Ah sim.. mas geralmente não se arrisca com algo tão incerto quanto uma "dor abdominal", seria inconsequente demais. Gripe, conjuntivite e alergias simples são fáceis de detectar e raramente tem sintomas que poderiam ser algo mais grave.

É errado se auto medicar com certeza.. e provavelmente eu não tive nada similar ao treinamento que um médico teve, mas prefiro arriscar em alguns casos.

rizk

• Visitante
« Resposta #31 Online: 07 de Maio de 2007, 21:14:32 »
Tem que fazer como o dr. House que tomou LSD pra passar a dor de cabeça :D

blue pill

• Visitante
« Resposta #32 Online: 08 de Maio de 2007, 23:29:25 »
Pra você ter conhecimentos de psiquiatra primeiro você precisa estudar medicina. Você com essa sua vontade descobrir verdades tomando remédios e etc. Você já pensou em consultar um psiquiatra ou um psicólogo?
Fabi, você acha que está falando alguma novidade para mim ? Sinceramente ?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 08 de Maio de 2007, 23:45:54 »
cada um é responsável pelo que faz consigo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

blue pill

• Visitante
« Resposta #34 Online: 09 de Maio de 2007, 00:53:19 »
Andei relendo e repensando sobre o assunto tratado aqui e mudei de idéia.
Não é errado se auto-medicar, não para mim.
Se alguem não tem potencial de aprender medicina, azar o dessa pessoa, e certa mesmo está ela de não se auto-medicar e mexer com coisas que fogem do seus conhecimentos.
Se um dia eu morrer de overdose podem falar "Ta vendo, agente tava certo, o Blue Pill era um imbecil que não sabia o que falava".
Enquanto isso,  continuo a acreditam no meu potencial.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #35 Online: 09 de Maio de 2007, 01:06:10 »
Eu não preciso nem dizer que certas dores podem ser indicios de algo mais grave: dor abdominal pode ser: infarto, câncer, infecção, gastrite, úlcera, problemas no fígado...
Blue Pill você acha que conhece muito sobre remédios mas você não conhece nada. Saber medicina não é somente conhecer remédios, você tem que saber anatomia, para ser psiquiatra você tem que saber todos os transtornos de personalidade, tem que saber "ler" exames, pelo menos saber fazer microcirurgias, tem que conhecer todas as doenças, diagnósticos e procedimentos. Tanto não é fácil que um estudante de medicina fica 6 anos numa faculdade estudando pra ser médico quase que o dia todo entre faculdade e hospital, e ainda + 2 anos de especialização.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

blue pill

• Visitante
« Resposta #36 Online: 09 de Maio de 2007, 01:19:39 »
Eu não preciso nem dizer que certas dores podem ser indicios de algo mais grave: dor abdominal pode ser: infarto, câncer, infecção, gastrite, úlcera, problemas no fígado…
Blue Pill você acha que conhece muito sobre remédios mas você não conhece nada. Saber medicina não é somente conhecer remédios, você tem que saber anatomia, para ser psiquiatra você tem que saber todos os transtornos de personalidade, tem que saber "ler" exames, pelo menos saber fazer microcirurgias, tem que conhecer todas as doenças, diagnósticos e procedimentos. Tanto não é fácil que um estudante de medicina fica 6 anos numa faculdade estudando pra ser médico quase que o dia todo entre faculdade e hospital, e ainda + 2 anos de especialização.

Eu não disse que sei tudo sobre medicina, eu disse que confio no meu potencial.

É dificil adquirir conhecimento de coisas tão complexas para pessoas que gostam de se limitar mesmo.

O que você ta querendo o que eu diga Fabi ? Alguma coisa errada para você poder me corrigir ?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #37 Online: 09 de Maio de 2007, 01:27:21 »
Se você quer ser médico, e aprender medicina, é melhor você cursar uma faculdade.

blue pill

• Visitante
« Resposta #38 Online: 09 de Maio de 2007, 01:41:00 »
Eu não quero ser médico, e também não me limito a aprender apenas o conhecimento da area em que atuo profissionalmente.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #39 Online: 09 de Maio de 2007, 01:44:54 »
Se você quer ser médico, e aprender medicina, é melhor você cursar uma faculdade.

Ele pode se auto-medicar à vontade, o que não pode é "fazer consultas". Deixa ele ué!

Conheci médico que urinava na pia do banheiro do consultório por preguiça de ir ao banheiro e médico que dava amoxicilina e nimesulida pra qualquer um que passasse na consulta.. não importasse a doença. Esses sim são problema, não um rapaz inconsequente que medica somente a si mesmo.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #40 Online: 09 de Maio de 2007, 01:49:22 »
:enjoo: Que nojo. :nojo:

blue pill

• Visitante
« Resposta #41 Online: 09 de Maio de 2007, 02:05:34 »

Ele pode se auto-medicar à vontade, o que não pode é "fazer consultas". Deixa ele ué!

Conheci médico que urinava na pia do banheiro do consultório por preguiça de ir ao banheiro e médico que dava amoxicilina e nimesulida pra qualquer um que passasse na consulta… não importasse a doença. Esses sim são problema, não um rapaz inconsequente que medica somente a si mesmo.
Se inconsequente é aquele que estuda e toma ciência das consequencias para só depois por em prática, então o médico também não o é ?
Ou você quer dizer que o título de médico eleva o ser numa categoria superior de... a categoria de  consequente ?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #42 Online: 09 de Maio de 2007, 02:18:31 »
A função do médico é tratar doenças, você não é médico Blue Pill , por isso se automedicar é inconsequencia, você não sabe anatomia, nem estudou as doenças, tem uma série de coisas que você não sabe…Não é que ser médico é ser superior, mas ele sabe o que está fazendo, e você não, assim como advogados sabem leis e sabem defender um caso, o médico sabe receitar e tratar doenças, é simples. Entendeu?
« Última modificação: 09 de Maio de 2007, 02:26:42 por Fabi »

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #43 Online: 09 de Maio de 2007, 02:23:29 »

Conheci médico que urinava na pia do banheiro do consultório por preguiça de ir ao banheiro e médico que dava amoxicilina e nimesulida pra qualquer um que passasse na consulta… não importasse a doença. Esses sim são problema, não um rapaz inconsequente que medica somente a si mesmo.
Se inconsequente é aquele que estuda e toma ciência das consequencias para só depois por em prática, então o médico também não o é ?
Ou você quer dizer que o título de médico eleva o ser numa categoria superior de… a categoria de  consequente ?

Desculpe por não ter sido claro. Eu quis dizer que um médico tem treinamento melhor para avaliar as consequências do uso de medicamentos. Só o fato dele ter praticado medicina com outras pessoas além de si mesmo já torna sua experiência muito maior do que um auto-didata que se auto-medica. Não é um ser superior, é uma autoridade.

blue pill

• Visitante
« Resposta #44 Online: 09 de Maio de 2007, 02:26:40 »

Ou você quer dizer que o título de médico eleva o ser numa categoria superior de… a categoria de  consequente ?

Desculpe por não ter sido claro. Eu quis dizer que um médico tem treinamento melhor para avaliar as consequências do uso de medicamentos. Só o fato dele ter praticado medicina com outras pessoas além de si mesmo já torna sua experiência muito maior do que um auto-didata que se auto-medica. Não é um ser superior, é uma autoridade.

Isso é você quem está dizendo, opinião sua.

Todos temos opiniões.

A minha opinião é a de que sou competente para aprender tudo o que um médico pode aprender na faculdade com a minha própria pesquisa.

E por fim, eu não respeito nenhuma autoridade que não seja a razão.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #45 Online: 09 de Maio de 2007, 02:29:07 »
Então tá me diz.
Vou te fazer uma pergunta: Porque um muscarinico não faz efeito quando os neurônios estão em processo de desmielinização?

blue pill

• Visitante
« Resposta #46 Online: 09 de Maio de 2007, 02:34:59 »
Então tá me diz.
Vou te fazer uma pergunta: Porque um muscarinico não faz efeito quando os neurônios estão em processo de desmielinização?

Eu te responderia, se eu quisesse pesquisar o receptor muscarínico, eu acharia uma solução boa para a sua pergunta.

Você não percebeu até agora Fabi, que a questão não é: o que eu sei, mas sim autoridade médica e auto-medicação ?

Alou ?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #47 Online: 09 de Maio de 2007, 02:36:15 »
Então, to te fazendo perceber que você não sabe, essa é uma pergunta que o Stéfano saberia responder, e o Atheist também.
*E muscarinico é uma substância, só pra constar.

blue pill

• Visitante
« Resposta #48 Online: 09 de Maio de 2007, 02:42:35 »
Posso listar uma infinidade de coisas que você provavelmente não sabe, e nem precisa ser com conhecimento que adquiri recentemente.

Você pode me mostrar, por exemplo, que conhece muitas coisas sobre medicina e então me dar uma visão bem mais animadora sobre os médicos em geral.

Até agora, você não parece ter uma boa razão para me convencer de que eu deveria me sujeitar ao diagnóstico médico como dono da verdade, por trás de uma razão que me parece falsa.

No mais, continuo eu fazendo meus próprios estudos sobre as coisas que gosto.

PS: Sabia que o receptor muscarínico tem esse nome por causa do cogumelo Amanita Muscaria  ?

blue pill

• Visitante
« Resposta #49 Online: 09 de Maio de 2007, 02:45:43 »
Então, to te fazendo perceber que você não sabe, essa é uma pergunta que o Stéfano saberia responder, e o Atheist também.
*E muscarinico é uma substância, só pra constar.

Arruma ai "Também existe uma substância chamada muscarínico"

Sabia que existe um receptor chamado muscarínico ?

Sabia que o nome vem de Amanita Muscarínica, que contem muscimol e acido ibotemico que se comunicam seletivamente com esse receptor ?

Po, ta me surpreendendo fabi, sabe até de substâncias psicotrópicas também.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!