Autor Tópico: Aluno de primeiro semestre (era Re: Autodidata)  (Lida 7685 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Aluno de primeiro semestre (era Re: Autodidata)
« Resposta #75 Online: 09 de Maio de 2007, 03:39:50 »
Você quer que eu responda?
Tá bom…
A muscarina é uma substancia presente num cogumelo, e uma medicação muscarinica imita os efeitos dessa substancia no sistema nervoso para simpatico, o nome do receptor dessa substancia muscarinica logicamente se chama receptor muscarinico, ele é estimulado e da uma reação em cascata que é chamada reação muscarinica. Pronto? Agora responda a minha pergunta, eu respondi a sua, eu já disse senão souber pergunte ao DOUTOR Stéfano.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #76 Online: 09 de Maio de 2007, 04:19:03 »
Ótimo, perfeita atitude. Eu mesmo costumo ir em vários médicos pra conseguir opiniões mais claras quando necessário. Lembre-se que não questionei sua atitude, apenas estava explicando o porquê de eu ter dito inconsequente. Relembrando: porque o médico tem mais experiência que você. Se você vai a ele em caso de dúvida, já é um sinal de que você concorda comigo, mesmo que somente em partes.

Vocês estão confundindo as coisas, vocês usam razão como um carater absoluto de um ser.
Em um caso em que eu saiba que um médico tenha mais conhecimento que eu, o mais racional é me tratar com ele, mas não é isso que estou dizendo. Veja que neste caso eu também usei a razão.

A questão é que, via de regra, a razão que eu chego, pela minha pequena experiência, é que nem mesmo os médicos conseguem ter uma razão boa para mim.

Nestes casos eu fico com a melhor razão, que é a minha.

Meu comentário foi no contexto da discussão sobre inconsequência, não foi uma afirmação absoluta. Não vejo necessidade de continuar com isso, você apenas tomou a definição de "inconsequente" de uma maneira diferente da minha.

Se quiser continuar o debate, podemos falar sobre os medicamentos conseguidos ilegalmente, por exemplo.

Tenho várias dúvidas, por exemplo:

Como você consegue fazer os exames necessários pra tomar medicamentos como a clorpromazina?

Por que você escolheu ela ao invés da olanzapina ou risperidona? Como chegou a essa conclusão?

Que tipo de depressão você trata com fluoxetina? Já considerou o fato da insônia ser causada por essa substância?

Combater a insônia com anti-histamínico? Que gambiarra. Sabia que um dos possíveis efeitos adversos do uso de anti histaminicos é a psicose?

Eu por exemplo tomaria muito cuidado ao ver tantas reações adversas assim que podem potencializar problemas que já tenho, procuraria tratamentos menos arriscados.

Já fiz muita gambiarra também, tomava meio comprimidinho de propranolol quando ia sair com alguma garota (pra diminuir a ansiedade) e combatia a insônia com um anti-histaminico também, a dexclorfeniramina. Não vale a pena.

Dica: NÃO usem propranolol pra ansiedade :no:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #77 Online: 09 de Maio de 2007, 04:23:08 »
:histeria: :histeria: :histeria: Esse tópico é engraçado. Eu também acho que tomar dramin pra insônia é a maior maluquice, e flouxetina pode ser mesmo a causa da insônia.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #78 Online: 09 de Maio de 2007, 08:52:30 »
Esse tópico me fez lembrar disso:
http://www.shortpacked.com/d/20070502.html

:histeria:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

rizk

• Visitante
« Resposta #79 Online: 09 de Maio de 2007, 21:07:10 »
:lol:

Estou tendo uma experiência muito legal, com receita e conforme todas as determinações legais, antes que comecem. Hoje foi meu primeiro dia com remédio de emagrecer e passei o dia CORRENDO pelo fórum, de camiseta a 15ºC. Tomei às 10 da manhã e, agora às 9 da noite estou me sentindo como quando acordo bem-disposta, pra vocês terem uma noção. Antes de tomar o rémédio, comi 2 copos de diet shake e 4 torradas integrais. Depois dele, foram 2 latas de Coca 0, uma caneca de chá e um pastel assado de frango e AINDA não estou com fome nem com vontade de fritar nuggets. E meu irmão diz que nem anfetamina é de verdade.

Enfim, I AM CORNHOLIO! GIMME TP FOR MY BANGHOLE!

blue pill

• Visitante
« Resposta #80 Online: 09 de Maio de 2007, 21:08:51 »
Essa questão sobre responsabilidade individual é muito relativa, por isso temos que tomar cuidado quando falar sobre ela...

Como você consegue fazer os exames necessários pra tomar medicamentos como a clorpromazina?
Exame de alergia ? Isso é impossível de saber, apenas fazendo experiencias comecando com doses moderadas.
O uso de clorpromazina no meu caso é quando to num estado de psicose muito forte...A psicose é bem pior do que a clorpromazina pode causar.
Você tem que ter tido numa psicose. Só assim agente poderia discutir o mérito disso...
Por que você escolheu ela ao invés da olanzapina ou risperidona? Como chegou a essa conclusão?
Senso comum, a mais usada pra tratamentos de psicose.
Combater a insônia com anti-histamínico? Que gambiarra. Sabia que um dos possíveis efeitos adversos do uso de anti histaminicos é a psicose?
Anti-histamínico não é gambiarra, é muito bom para te dar sono...
Não existe escrito nas moleculas "anti-histaminico" ou "sonifero", é uma questão de quais efeitos
determinada substância, como cada uma age no seu corpo, os malefícios e beneficios (outra questão extremamente relativa, por exemplo: Acho bom cessar a psicose e ter efeitos colaterias da clorpomazina).

blue pill

• Visitante
« Resposta #81 Online: 09 de Maio de 2007, 21:12:20 »

Estou tendo uma experiência muito legal, com receita e conforme todas as determinações legais, antes que comecem. Hoje foi meu primeiro dia com remédio de emagrecer e passei o dia CORRENDO pelo fórum, de camiseta a 15ºC. Tomei às 10 da manhã e, agora às 9 da noite estou me sentindo como quando acordo bem-disposta, pra vocês terem uma noção. Antes de tomar o rémédio, comi 2 copos de diet shake e 4 torradas integrais. Depois dele, foram 2 latas de Coca 0, uma caneca de chá e um pastel assado de frango e AINDA não estou com fome nem com vontade de fritar nuggets. E meu irmão diz que nem anfetamina é de verdade.

Cuidado... Anfetaminas viciam...
Asista "Requiem for a Dream" (requiem para um sonho em portugues).

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #82 Online: 09 de Maio de 2007, 21:16:35 »

O ruim do remédio de emagrecer é o efeito rebote, ou seja a fome vem que vem depois que você para de tomar, e aí você acaba tomando remédio de emagrecer de novo até parar e vir esse efeito rebote, é um ciclo, é bem dificil sair dele.

blue pill

• Visitante
« Resposta #83 Online: 09 de Maio de 2007, 21:18:04 »

O ruim do remédio de emagrecer é o efeito rebote, ou seja a fome vem que vem depois que você para de tomar, e aí você acaba tomando remédio de emagrecer de novo até parar e vir esse efeito rebote, é um ciclo, é bem dificil sair dele.
Sem contar a depressão...
Depressão e Fome são muito relacionados.

rizk

• Visitante
« Resposta #84 Online: 09 de Maio de 2007, 21:50:46 »
Nem ligo, nem ligo. E eu também estou fazendo academia, então não vai pegar nada. Agradeço a preocupação de todos, porém.  :)

Blue Pill, 1 que nem é anfetamina, como disse. 2, que já assisti e achei o filme mais legal; 3, que o meu problema não é fome, é gula e preguiça mesmo.

blue pill

• Visitante
« Resposta #85 Online: 09 de Maio de 2007, 22:45:42 »
Não é anfetamina? Não importa, o tanto que ele for "bom" (leia, o quanto ele vai mobilizar seus hormonios que te fazem ficar agitada) vai ser também RUIM e te dar desanimo, depressão e gula quando parar de tomar.
Não é só a substância que esta agindo no seu corpo, é o seu corpo todo que modifica em função disso, e a volta ao "equilibrio" é marcada por esses colaterais...

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #86 Online: 09 de Maio de 2007, 23:08:45 »
Essa questão sobre responsabilidade individual é muito relativa, por isso temos que tomar cuidado quando falar sobre ela…

Exame de alergia ? Isso é impossível de saber, apenas fazendo experiencias comecando com doses moderadas.
O uso de clorpromazina no meu caso é quando to num estado de psicose muito forte…A psicose é bem pior do que a clorpromazina pode causar.
Você tem que ter tido numa psicose. Só assim agente poderia discutir o mérito disso…

Eletroencefalograma por exemplo. Ataques psicóticos podem ter inúmeras causas, você sabe as suas? Isso é extremamente importante pra definir que tipo de remédio deve ser usado.

Você escolheu clorpromazina por senso comum, mas quem garante que o mais indicado para seu tratamento não é outra substância? Como saber se seu tipo de ataque psicótico é o mais comum?

Além do mais, vejo muito mais médicos receitando a levomepromazina, que é um remédio muito mais novo e que tem bem menos efeitos colaterais, do que a clorpromazina.

Anti-histamínico não é gambiarra, é muito bom para te dar sono…
Não existe escrito nas moleculas "anti-histaminico" ou "sonifero", é uma questão de quais efeitos
determinada substância, como cada uma age no seu corpo, os malefícios e beneficios (outra questão extremamente relativa, por exemplo: Acho bom cessar a psicose e ter efeitos colaterias da clorpomazina).

Não se trata insônia com algo que te dá sono. O tratamento da insônia é pra eliminar suas causas e não combater seus efeitos.

Se você tem uma noite de insônia e toma Dramin pra dormir naquele dia, até passa... agora se você toma Dramin todo dia pra conseguir dormir, está indo por um caminho muito errado.

blue pill

• Visitante
« Resposta #87 Online: 09 de Maio de 2007, 23:18:05 »
Eletroencefalograma por exemplo. Ataques psicóticos podem ter inúmeras causas, você sabe as suas? Isso é extremamente importante pra definir que tipo de remédio deve ser usado.

Você escolheu clorpromazina por senso comum, mas quem garante que o mais indicado para seu tratamento não é outra substância? Como saber se seu tipo de ataque psicótico é o mais comum?
Mas eu sei EXATAMENTE o motivo das psicóses... E é clorpromazina para esse motivo...

Não se trata insônia com algo que te dá sono. O tratamento da insônia é pra eliminar suas causas e não combater seus efeitos.
Também sei exatamente os motivos das minha insonias.

Eu não sou uma pessoa que tem psicóse e insonia todos os dias, mas quando eu tenho eu sei por qual motivo é, porque eu mesmo que induzi com outra substância.

Caso eu tenha psicóses ou insonias que eu não sei o motivo, dai eu talvez iria num médico... Mas não essa é o caso.

blue pill

• Visitante
« Resposta #88 Online: 09 de Maio de 2007, 23:22:42 »
Agora sim eu cheguei na onde queria... Você pode me perguntar assim: Você usa os anti-psicóticos para neutralizar as psicóses, mas usa os agentes psicóticos para que ?
A resposta é apenas uma palavra: Recreação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!