Autor Tópico: O Brasil não faz nada que presta?  (Lida 10298 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
O Brasil não faz nada que presta?
« Online: 06 de Junho de 2007, 02:28:14 »
Já cancei de ouvir "isso prova que o Brasil também pode X".

Até em documentários da Discovery Channel, aparece lá o brasileiro com um caça (ultrapassado e existindo só meia dúzia no país ao todo) em uma base naval americana e lá vai o cara "isso prova que o Brasil também pode entrar na indústria aeronáutica de...".

Mais comum de ouvir isso é lá nas "inovações" que vem aqui para o Brasil, se o assunto é um astronauta sendo enviado "isso prova que o Brasil também pode desenvolver tecnologia espacial", ou qualquer pesquisa que seja repetem isso...

O importante nem é a situação das "provas", o problema é exatamente por repetirem tanto isso, ficar tentando provar que o país não é inútil...

Temma

• Visitante
Re: O Brasil não faz nada que presta?
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2007, 16:05:33 »
isso seria uma tentativa de resgatar a auto-estima do povo brasileiro. bem, não que todas elas sejam válidas, como pagar para um astronauta brasileiro ir ao espaço "de carona" em tecnologia alheia, isso com certeza não prova nada.

porque repetem tanto isso? em resposta aos que querem provar que o país é inútil. como se ao se martelar nesse ponto o tempo fosse também adiantar. pra mim é tudo farinha do mesmo saco.

aliás, penso que o uso da palavra "provar" debatendo esse assunto já é inadequado

[]'s

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2007, 16:34:08 »
isso seria uma tentativa de resgatar a auto-estima do povo brasileiro. bem, não que todas elas sejam válidas, como pagar para um astronauta brasileiro ir ao espaço "de carona" em tecnologia alheia, isso com certeza não prova nada.

Foram gastos vários milhões para enviar o Marcos Pontes naquela missão. Isso prova que o estado brasileiro não sabe administrar nada bem o seu dinheiro.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2007, 23:05:55 »
Enquanto as oligarquias esquerdistas estiverem no poder nada mudará.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2007, 23:14:09 »
Vc paga aos médicos do SUS para ter um "atendimento especial"… Paga para sair de umas "encrencas" para policiais… Vc, sendo aluno, corrigi muitos professores de escolas públicas… Não há verbas para isso de extrema importância, mas tem dinheiro pra cacete bancando bonos, regalias, e etc., e etc., e etc. para um bando de vagabundos, conhecido popularmente por políticos…

E agora o melhor de todos: Tem um monte de gente reclamando, reclamando, pela internet, nos barzinhos, nas esquinas, mas… não fazem porra nenhuma… E pior de tudo é que boa parte dos que reclamam, se estivessem no poder, faria a mesma merda… Isso inclui vc, que está lendo essa mensagem…? Isso inclui “eu”…?

“Brasil”...

|(

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2007, 23:19:21 »
E agora o melhor de todos: Tem um monte de gente reclamando, reclamando, pela internet, nos barzinhos, nas esquinas, mas… não fazem porra nenhuma… E pior de tudo é que boa parte dos que reclamam, se estivessem no poder, faria a mesma merda… Isso inclui vc, que está lendo essa mensagem…? Isso inclui “eu”…?

“Brasil”…

|(

É por isso que há muita gente trabalhando (ongs, movimentos sociais) com a questão da reforma política, que é a unica maneira de mudar a estrutura política atual, que favorece a corrupção e a ineficiência. O congresso está fazendo umas mudanças eleitorais e está chamando de reforma política. O buraco é bem mais embaixo.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2007, 23:23:25 »
não tenho medo de parecer conformista; nada muda até mudar a mentalidade, e é assim que é...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2007, 23:29:53 »
não tenho medo de parecer conformista; nada muda até mudar a mentalidade, e é assim que é…
Pois a minha já está mudada, já sei a falha, não vejo nada de positivo ficar apenas apontando os erros que os políticos fazem e não discutir a causa.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2007, 09:59:20 »
O importante nem é a situação das "provas", o problema é exatamente por repetirem tanto isso, ficar tentando provar que o país não é inútil…

Isso faz parte da psicologia do inútil.

Outra característica do brasileiro: tudo é motivação.

Citação de: Mussolim Bucetêlink=topic=11694.0.html#msg210496 date=1181182449

E mais outra: messianismo. Enquanto todos chafurdam a sua postura individual pode salvar o mundo.

Sem esforço coletivo - que palavra mais detestável - todo trabalho individual é vão. O problema é que nos mexemos do ceticismo mais imobilizante (tipo Machado de Assis) ao idealismo utópico (tipo positivismo tupíniquim), nenhum dos dois construindo nada. Se o mundo é vão nada é necessário. Se temos como objetivo salvar os beija-flores o importante se perde. O brasileiro é um ciclotímico.

Mas não podemos negar nossa contribuição para o mundo: futebol, mulheres e música popular.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2007, 13:39:10 »

Aah, para, meu… fala sério.

Este país foi governado durante 499 anos por oligarquias de direita.

Vamos se assumir, também… fica muito feio varrer a sujeira para baixo do tapete e querer apontar o dedo sujo para os mal lavados.
Mas é a mentalidade… a culpa sempre é do lado oposto. O dia que cada um assumir sua responsabilidade ao invés de querer encontrar desculpinhas mais furadas que peneira, o país realmente vai mudar.

É por estas e outras que tenho tanto nojo da esquerda e da direita.

Temma

• Visitante
« Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2007, 15:33:00 »
Outra característica do brasileiro: tudo é motivação.

pra qualquer povo, em qualquer buraco do mundo, casos exitosos, seja por parte de um indivíduo ou do estado, são sempre uma motivação e um exemplo a ser citado e seguido. mas é inevitável que idiotas queiram partidarizar isso. quando esse último acontece é que a coisa fede. tanto dos que tem uma postura negativa e incrédula e pintam um cenário caótico, quanto dos que pensam que tudo são flores.

« Última modificação: 07 de Junho de 2007, 15:36:55 por Temma »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Junho de 2007, 17:38:40 »

Onde, onde???

:histeria:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Junho de 2007, 22:53:55 »
O dia que cada um assumir sua responsabilidade ao invés de querer encontrar desculpinhas mais furadas que peneira, o país realmente vai mudar.

:ok:

« Última modificação: 07 de Junho de 2007, 23:02:19 por Mussolim Bucetê »

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #13 Online: 09 de Junho de 2007, 14:35:02 »

Onde, onde???

:histeria:

Infelizmente rir não muda fatos caro conterrâneo.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #14 Online: 09 de Junho de 2007, 14:38:16 »
Citação de: Spitfire

O que você chama de "direita" (sic) eu chamo de oligarquias com discurso bonitinho mas com ações que sempre demonizaram a livre-iniciativa e o trabalho, impedindo o crescimento da nação.

Vamos se assumir, também… fica muito feio varrer a sujeira para baixo do tapete e querer apontar o dedo sujo para os mal lavados.

Ah então a culpa é minha?

Mas é a mentalidade… a culpa sempre é do lado oposto. O dia que cada um assumir sua responsabilidade ao invés de querer encontrar desculpinhas mais furadas que peneira, o país realmente vai mudar.

Eu não tenho mais essa fé. Tenho fé em mim mesmo, que por próprio mérito conseguirei sumir desse país.

Você é livre para isso.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 09 de Junho de 2007, 14:51:16 »

O que você chama de "direita" (sic) eu chamo de oligarquias com discurso bonitinho mas com ações que sempre demonizaram a livre-iniciativa e o trabalho, impedindo o crescimento da nação.

Infelizmente não muda fatos caro "conterrâneo".  :b

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #16 Online: 09 de Junho de 2007, 17:25:06 »
Infelizmente ainda reina a confusão entre os termos. Costumam jogar liberais, conservadores e centristas num mesmo saco e chamar de "direita".

A direita liberal, de fato, nunca governou este país...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 09 de Junho de 2007, 17:38:36 »
o problema desse país nunca foi essencialmente a esquerda ou a direita, mas a canalhice. bobbio, ao diferenciar esquerda e direita, enxerga duas facções que buscam, por assim dizer, um bem para a sociedade, só mudando no que consiste e, obviamente, como alcançá-lo.
o que se teve até pelo menos um século atrás foi o poder pelo poder, o total descomprometimento com o país, enfim, canalhice.
mas devo dizer que a impressão com que ficamos quando saímos da escola é essa mesmo, de que o país sempre foi governado pela 'direita', o que é péssimo na medida em que fazemos associações automáticas entre a direita e a canalhice desideologizada que por aqui sempre imperou.
a canalhice não foi totalmente extirpada daqui nas últimas décadas, e nem poderia ser em lugar algum, mas eu acredito que tenham sido dados passos importantes.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 09 de Junho de 2007, 17:48:59 »
Infelizmente ainda reina a confusão entre os termos. Costumam jogar liberais, conservadores e centristas num mesmo saco e chamar de "direita".

A direita liberal, de fato, nunca governou este país…

Fernando Collor de Mello era o que?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #19 Online: 09 de Junho de 2007, 17:58:09 »
Um populista mal sucedido.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #20 Online: 09 de Junho de 2007, 18:21:55 »
"The patient refused an autopsy."

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 09 de Junho de 2007, 19:09:59 »

Fernando Collor de Mello era o que?

aquele collor que é aliado do lula?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 09 de Junho de 2007, 19:27:59 »
"Por quê?"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 09 de Junho de 2007, 19:30:02 »

E onde está essa "direita liberal"?

Quem, ou que partido (se é que existe), a representa?
"Por quê?"

Chaves

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #24 Online: 09 de Junho de 2007, 19:34:55 »
Infelizmente, nenhum partido no Brasil a representa. :(

Temo que defender propostas realmente liberais num país acostumado com o paternalismo e o atraso seja pedir para não ganhar nehuma eleição…

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!