Autor Tópico: Teoria da inexistência de deus  (Lida 9263 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Teoria da inexistência de deus
« Resposta #50 Online: 16 de Junho de 2007, 22:56:55 »
A qualidade da Wikipédia em inglês é superior (embora a Wikipédia não seja uma fonte 100% confiável, se bem que nenhuma fonte pode ser 100%...). Primeiro porque muitos dos artigos em português nada mais são do que traduções incompletas da versão em inglês. Segundo é que a própria Wikipédia tem seu próprio critério (que ela mesma reconhece ser só um indicador) para avaliar a qualidade de seus sites nos diferentes idiomas que oferece baseado na quantidade total de revisões pela quantidade de artigos. Baseada nisso ela cria um índice chamado Depth (profundidade). Hoje, dia 16 de Junho, as profundidades estão: alemão 99, espanhol 70, português 67, italiano 65, francês 58. A Wikipédia em português consegue ser melhor que a em italiano ou francês, mas está a léguas de distância da versão em inglês, cuja profundidade é a maior de todas: 314.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #51 Online: 16 de Junho de 2007, 22:59:45 »
Não entendo o motivo do Willy não considerar o conteúdo da Wikipédia em português e considerar a em inglês. Ainda mais em questões sobrenaturais, visto que o fanatismo deles é enorme, concerteza deve ter um artigo de criacionismo do tamanho de um sobre evolução.
É porque essa definição é muito vaga.
Vou voltar a falar do Elvis Presley. O Elvis Presley existiu, mas morreu, e tudo aquilo que falam, tipo "Elvis não morreu" é um escapismo, uma maneira de lidar com a morte, de fingir que ela não existe. Na verdade a maioria dos mitos tem a ver com a morte, com saber lidar com o poder, tentação, prazeres e etc.
Um mito é aquele que consegue heróicamente alcançar os objetivos, transcender a morte, e tem a ver com a época e a sociedade que ele está inserido, digamos assim.
Por isso os mitos modernos são pessoas, por causa da nossa sociedade atual, dos conflitos internos das pessoas, das coisas que acontecem, e etc.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 16 de Junho de 2007, 23:33:59 »
Não é muito condizente ao tópico, mas... Por que será que as pessoas admiram tanto um racista e boçal (Elvis Presley)?  :?

Já vi um cara chorando só em ouvir falar desse cara.........  |(

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #53 Online: 16 de Junho de 2007, 23:34:52 »
Não é muito condizente ao tópico, mas… Por que será que as pessoas admiram tanto um racista e boçal (Elvis Presley)?  :?

Já vi um cara chorando só em ouvir falar desse cara……  |(
Porque ele é um mito :P ... Porque a mídia transformou ele num mito.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 16 de Junho de 2007, 23:44:08 »
É, sei. Mas é foda ver esse povo divinizando esse cara porco....

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #55 Online: 17 de Junho de 2007, 01:15:30 »
É, sei. Mas é foda ver esse povo divinizando esse cara porco…

Imagina se ele estivesse vivo para ver a filha casando com o Michael Jackson..............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #56 Online: 17 de Junho de 2007, 01:16:16 »
Ateus militantes = proselitistas chatos.

Até agora ninguém disse nada sobre existirem democracias europeias com religião de estado.
Sabendo que isso não coloca a liberdade em causa…

Que se dane essa corja que tenta impor seu modo de vida, com ou sem deus, bah

Sim à laicidade…que se dane a ideologia ateia que tenta de forma sub-reptícia passar uma suposta neutralidade.

Quem tenta passar uma suposta neutralidade é a filosofia agnóstica, que julga ser isenta de crença, quando não é, e julga o ateísmo tendo crença, sendo que não tem.

Concordo que podemos ser chatos, pois a verdade incomoda, mas proselitistas somente para quem pensa ao contrário. Para mim os textos ateístas parecem versos poéticos.

E a filosofia ateísta ou a filosofia agnóstica permite a crítica, já a religião teísta não, por isso o fórum tem poucos teístas, pois não suportam as críticas de forma civilizada.

Isso parece ou não parece discurso de criacionista?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #57 Online: 17 de Junho de 2007, 02:40:39 »

Até agora ninguém disse nada sobre existirem democracias europeias com religião de estado.

Sim à laicidade…que se dane a ideologia ateia que tenta de forma sub-reptícia passar uma suposta neutralidade.

Quem tenta passar uma suposta neutralidade é a filosofia agnóstica, que julga ser isenta de crença, quando não é, e julga o ateísmo tendo crença, sendo que não tem.

Concordo que podemos ser chatos, pois a verdade incomoda, mas proselitistas somente para quem pensa ao contrário. Para mim os textos ateístas parecem versos poéticos.

E a filosofia ateísta ou a filosofia agnóstica permite a crítica, já a religião teísta não, por isso o fórum tem poucos teístas, pois não suportam as críticas de forma civilizada.

Vou deixar te deixar contente:

Sim parece criacionista, que absurdo, como alguem pode negar a lógica agnóstica e considerar a metafísica cognoscível? E além do mais, como alguem vai poder dizer que não existe algo para além de universo? Pode ser que tenha um um ser imaterial e indetectável e que nunca possamos saber. Além disso a dúvida agnóstica vem do ceticismo e da ciência, e portando o agnosticismo é científico.

::)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #58 Online: 17 de Junho de 2007, 02:57:53 »

Sim parece criacionista, que absurdo, como alguem pode negar a lógica agnóstica e considerar a metafísica cognoscível? E além do mais, como alguem vai poder dizer que não existe algo para além de universo? Pode ser que tenha um um ser imaterial e indetectável e que nunca possamos saber. Além disso a dúvida agnóstica vem do ceticismo e da ciência, e portando o agnosticismo é científico.

Se voce escrevesse o mesmo texto substituindo ateismo por agnosticismo, capitalismo, ou qualquer outro termo que me agradasse, ainda ia continuar parecendo texto de criacionista......

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #59 Online: 17 de Junho de 2007, 03:14:04 »

Se voce escrevesse o mesmo texto substituindo ateismo por agnosticismo, capitalismo, ou qualquer outro termo que me agradasse, ainda ia continuar parecendo texto de criacionista….

O criacionismo é científico pois a evolução não está provada é apenas uma dedução lógica dos ciêntista ateus que negam a verdade bíblica. Desconhecem os fatos históricos que corroboram todas as profecias bíblicas. Não percebem a refutação da evolução com a evidência do olho humano que devido a sua complexidade só poderia ser resultado um desing inteligente.

E agora cara-pálida?

Essa crítica de criacionista sempre foi feita a mim, mas em versões mais simples, como pastor e padre, muita pessoas diziam que tenho "dom" para pregar. Mas é devido a minha retórica que é boa seja oral ou escrita. O argumento de fé é intriga da oposição.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #60 Online: 17 de Junho de 2007, 03:18:26 »
Dom para pregar?

Ninguém aguenta ler o que você escreve por muito tempo...........

Você teria esse dom se conseguisse atrair pessoas , independente de quão absurdo forem seus argumentos............ O efeito que você consegue é exatamente o contrário..........

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #61 Online: 17 de Junho de 2007, 03:34:50 »
Dom para pregar?

Ninguém aguenta ler o que você escreve por muito tempo…….

Você teria esse dom se conseguisse atrair pessoas , independente de quão absurdo forem seus argumentos……… O efeito que você consegue é exatamente o contrário……
Claro eu espanto as pessoas a lerem as minhas postagem  ::)

Ainda bem que tenho você sempre a me orientar nos meus erros, não deixa passar um despercebido, deve fazer o sacrifício de ler apenas para poder me orientar quanto a minha retórica. Agradeço pelo apreço  :ok:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #62 Online: 17 de Junho de 2007, 03:36:15 »
Você viu alguem aqui se tornar ateu militante?Depois do seus posts to até pensando em virar crente.........

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #63 Online: 17 de Junho de 2007, 03:37:05 »
O barata tem razão, é um pouco chato ler o que você escreve Adriano...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #64 Online: 17 de Junho de 2007, 03:38:25 »
Você viu alguem aqui se tornar ateu militante?Depois do seus posts to até pensando em virar crente……
Mas o meu propósito é esse mesmo sou um bogus, estou aqui com a missão de converter todos os céticos ao serviço de nosso senhor jesuis.

:pula:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #65 Online: 17 de Junho de 2007, 03:41:58 »
O barata tem razão, é um pouco chato ler o que você escreve Adriano…
Obrigado Fabi, você deve ser outra pessoa preocupada com minha retórica, que se esforça ao máximo para ler minhas postagens e fazer uma crítica. Também não deixa passar falhas minhas. O que seria de mim sem as críticas dos únicos foristas sofredores e masoquistas que sacrificam-se para a minha melhora retórica.

:rola:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #66 Online: 17 de Junho de 2007, 06:30:53 »
Aviso amigável: o assunto do tópico está no título e não é a forma de expressão dos foristas.  Se acharem o caso de criar um tópico de dinâmica de grupo ou algo similar, fiquem à vontade.  Mas tentem preservar o rumo do tópico.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #67 Online: 17 de Junho de 2007, 14:53:46 »
Bom, eu mostrei que classificar Deus como um mito não faz de Deus um ser inexistente, mas ele (Adriano) não deu muita bola....vai ver porque invalida a teoria dele. :umm:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #68 Online: 17 de Junho de 2007, 15:17:50 »
Mulher de pouca fé!
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #69 Online: 17 de Junho de 2007, 16:59:51 »
Você viu alguem aqui se tornar ateu militante?Depois do seus posts to até pensando em virar crente……
Eu concordo. O Adriano parece não entender muito bem o que é agnosticismo e começa a acusar agnósticos ateus de serem crentes!

E uma teoria provando a inexistência de algo? Faz favor, vai… Podemos, com argumentos, mostrar que uma teoria está falsa ou até mesmo mostrar porque existe a crença nas pessoas. Mas focar uma teoria na inexistência de algo soa meio ridículo.

Acho que o Adriano está se "esforçando demais" para ser "muito ateu". Ele precisa relaxar um pouco.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #70 Online: 17 de Junho de 2007, 22:40:37 »
Bom, eu mostrei que classificar Deus como um mito não faz de Deus um ser inexistente, mas ele (Adriano) não deu muita bola…vai ver porque invalida a teoria dele. :umm:
E eu já mostrei para você a minha conceituação de deus como imaginário e simbólico.

Eu concordo. O Adriano parece não entender muito bem o que é agnosticismo e começa a acusar agnósticos ateus de serem crentes!
Me taxar de chato não refuta a minha tese, apenas demonstra que tenho que ser mais sutil com os sensíveis pensadores da incognoscibilidade metafísica.

E uma teoria provando a inexistência de algo? Faz favor, vai… Podemos, com argumentos, mostrar que uma teoria está falsa ou até mesmo mostrar porque existe a crença nas pessoas. Mas focar uma teoria na inexistência de algo soa meio ridículo.
As ciências humanas funcionam com o método compreesivo-objetivo, ou o dialético, pois são semetrantes, o que seria o critério demarcador entre ciências e pseudociência nas humanidades. E achar algo ridículo não é um argumento válido para a ciência.

Acho que o Adriano está se "esforçando demais" para ser "muito ateu". Ele precisa relaxar um pouco.
Obrigado pela preocupação, estou mais relaxado agora, mas continuo mantendo minhas propostas teóricas.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #71 Online: 18 de Junho de 2007, 05:10:30 »
As ciências humanas funcionam com o método compreesivo-objetivo, ou o dialético, pois são semetrantes, o que seria o critério demarcador entre ciências e pseudociência nas humanidades?
"..., pois são" o quê?

Pensei até em chamar o Blue Pill para fazer a definição...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #72 Online: 18 de Junho de 2007, 07:41:51 »
As ciências humanas funcionam com o método compreesivo-objetivo, ou o dialético, pois são semetrantes, o que seria o critério demarcador entre ciências e pseudociência nas humanidades?
"…, pois são" o quê?
Estou disposto a dizer o que eu penso que são. Na verdade a minha luta aqui é para validar os meu argumentos como possíveis de estarem corretos para os demais foristas.

Pensei até em chamar o Blue Pill para fazer a definição…
Essa ironia é mais um exemplo do que quero dizer. Um comentário relativo a psicodinâmica e sociodinâmica interna desta comunidade virtual acaba sendo priorizado em detrimento do tema proposto na minha argumentação. :sleepy:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #73 Online: 18 de Junho de 2007, 08:09:32 »
Alguém lembra de um maluco que vinha aqui e só usava português rebuscado?Como era o nome dele?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #74 Online: 18 de Junho de 2007, 08:15:25 »
Alguém lembra de um maluco que vinha aqui e só usava português rebuscado?Como era o nome dele?
Obrigado pela referência a maluco  |(

Fazendo a busca do meu nome na pesquisa do fórum tem um outro Adriano que foi expulso com oito postagens.

../forum/topic=1837.0.html

Meu nome já tem estigma negativo aqui.  :ghost:

Eu já sou ninja  :ninja:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!