Autor Tópico: Teoria da inexistência de deus  (Lida 9264 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Teoria da inexistência de deus
« Resposta #75 Online: 18 de Junho de 2007, 08:25:20 »
Alguém lembra de um maluco que vinha aqui e só usava português rebuscado?Como era o nome dele?
Obrigado pela referência a maluco  |(

Fazendo a busca do meu nome na pesquisa do fórum tem um outro Adriano que foi expulso com oito postagens.

../forum/topic=1837.0.html

Meu nome já tem estigma negativo aqui.  :ghost:

Eu já sou ninja  :ninja:

Não........ não tava falando de você, você só lembra ele.......  Ele tinha um nome composto...........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #76 Online: 18 de Junho de 2007, 08:28:51 »
Alguém lembra de um maluco que vinha aqui e só usava português rebuscado?Como era o nome dele?

Fazendo a busca do meu nome na pesquisa do fórum tem um outro Adriano que foi expulso com oito postagens.

Não…… não tava falando de você, você só lembra ele……  Ele tinha um nome composto…….
Mas eu não sou maluco, sou um gênio incompreendido.  :biglol:

Minha fase real de maluco já passou, no sentido psiquiátrico do termo.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #77 Online: 18 de Junho de 2007, 16:26:13 »

Não…… não tava falando de você, você só lembra ele……  Ele tinha um nome composto…….
eu já sei é "o pensador"... :biglol:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 18 de Junho de 2007, 17:06:55 »
Okay gente, vamos deixar o off-topic de lado - por mais que dê vontade de fazê-lo. O fórum já anda bastante emporcalhado com eles.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 18 de Junho de 2007, 23:39:04 »
Minha pergunta... Cadê a resposta, Adriano:  :)

Adriano, uma pergunta: Supondo que temos provas da inexistência de deus e, de alguma forma, obtemos o saber extremo, ou seja, o saber absoluto. Se uma pessoa, mesmo com um eficiente trabalho de divulgação global de tais conhecimentos, disser: "Mas eu acredito em Deus e pronto, porra. Vou continuar adorando meu deus, mas não irei interferir no que os outros têm como verdadeiro e muito menos ser um proselitista chato".

E aí? O que acontece com ela? Será excluída da sociedade por isso? Será aniquilada? Esquartejada?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #80 Online: 03 de Julho de 2007, 13:05:26 »
Minha pergunta… Cadê a resposta, Adriano:  :)

Adriano, uma pergunta: Supondo que temos provas da inexistência de deus e, de alguma forma, obtemos o saber extremo, ou seja, o saber absoluto. Se uma pessoa, mesmo com um eficiente trabalho de divulgação global de tais conhecimentos, disser: "Mas eu acredito em Deus e pronto, porra. Vou continuar adorando meu deus, mas não irei interferir no que os outros têm como verdadeiro e muito menos ser um proselitista chato".

E aí? O que acontece com ela? Será excluída da sociedade por isso? Será aniquilada? Esquartejada?

Não muda nada. O que eu considero provas da inexistência de deus é o trabalho de Feuerbach, não disse nada sobre uma sociedade ateísta, ainda mais uma sociedade truculenta como sugere a sua pergunta. É igual o título de uma comunidade no orkut, o ateísmo traz muita paz, para mim é assim. Cada um acredita no que quiser, até mesmo que não tem crença alguma, cada um na sua e feliz.
« Última modificação: 03 de Julho de 2007, 15:22:07 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 03 de Julho de 2007, 13:56:48 »
Ah, blz. Mas parece que vc defende essa "sociedade truculenta"... Por isso a pergunta.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!