Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015673 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Você tem alguma pergunta boba, trivial, que não tem nada a ver com nada, mas que mesmo assim sempre quis perguntar para alguém?  :o

Você já pensou em criar um tópico no Clube Cético, mas achou que não valia a pena entupir o fórum com uma pergunta idiota para a qual ninguém vai ligar?  :sim:

Seus problemas acabaram!  :yahoo:

Chegou o novo tópico tosco do Willy Nilly! Aqui você pode perguntar quantos anos tem a Glória Maria, que nome se dá a quem nasce em Jaboatão dos Guararapes, qual é a velocidade média de uma andorinha sem carga, o que esse Willy Nilly tem na cabeça afinal?

Então lá vai, a minha pergunta é: O que é um mafagafo?

« Última modificação: 16 de Junho de 2007, 22:22:41 por Willy Nilly »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Perguntas idiotas que não merecem um tópico só para elas, nem mesmo este aqui.
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2007, 21:35:36 »
Uma entidade provavelmente fictícia, aparentemente um animal, que tem filhotes e os cria em ninhos.

Mafagafos são supostamente passíveis de "desmafagafização", um processo de natureza desconhecida mas que exige considerável perícia para ser bem-sucedido.  Há evidência anedótica de que esse processo seja mais difícil de levar a termo quando tentado repetidas vezes com mafagafos da mesma ninhada.  Outra possibilidade é que mafagafos muito jovens não possam ser desmafagafizados.

Fonte: cantiga popular.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
Re: Perguntas idiotas que não merecem um tópico só para elas, nem mesmo este aqui.
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2007, 21:43:12 »
Por que o google não colocou um software de relay chat que compartilhe do banco de dados do Orkut no mesmo, ainda?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2007, 21:44:36 »
Boa pergunta.  E outra: por que os grupos da Usenet não se juntam a essa proposta?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2007, 21:48:01 »
Aliviaria consideravelmente o número de tópicos "Você conhece a pessoa acima?" e similares, integraria mais a comunidade e aumentaria muito tanto o número de membros das contas google quanto o de horas online desses membros o que aumenta os lucros com publicidade consideravelmente.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2007, 21:49:58 »
Google Inc.
1600 Amphitheatre Parkway
Mountain View CA, 94043
USA

Tel: +1 (650) 623 4000
Fax: +1 (650) 618 1499

Nunca tive coragem de ligar e dar minha idéia... Meu inglês é muito fraco.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Perguntas idiotas que não merecem um tópico só para elas, nem mesmo este aqu
« Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2007, 21:52:00 »
 :stunned: O QUE É O FOGO?

:| :| :| :| E não é brincadeira, já perguntei pra uma penca de gente e ninguém consegue dar uma resposta decente.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #7 Online: 16 de Junho de 2007, 21:59:39 »
Fogo é combustão. Efeito de queimar.

E outra pergunta. Não sei o que é palavra aja (?) ou Haja? O que é isso?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas que não merecem um tópico só para elas, nem mesmo este aqu
« Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2007, 22:08:24 »
Fogo é uma reação química muito rápida que envolve o oxigênio e que libera muito calor. A chama, são partículas que se desprendem do material que está queimando e que está reagindo com o oxigênio do ar. A reação cria gases tão quentes que liberam luz e dependendo de qual é o material que queima essa chama pode ter uma determinada cor ou até mesmo ser invisível. Você já deve ter notado que geralmente a madeira e o papel produzem chamas alaranjadas, mas o gás de cozinha, quando você liga o fogão, é azul. O metanol, um álcool usado como combustível na Fórmula Indy, porém, tem chama invisível.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #9 Online: 16 de Junho de 2007, 22:10:26 »
Tem uma coisa que eu sempre quis saber (na verdade duas), uma eu não vou perguntar nem que me matem, a outra é sobre uma palavra que eu sempre vejo aqui e fico meio sem entender...mas se eu perguntasse ia ganhar o título da pergunta mais tosca do ano..
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Junho de 2007, 22:15:28 »

As duas palavras existem, Vito. Bom, não sei qual é o contexto em que você viu a palavra, mas essas palavras são formas dos verbos "haver" e "agir".

Por exemplo:

"Caso haja algum problema, aja rápido!"
Ou seja, caso exista algum problema, faça alguma coisa rápido; caso aconteça algum problema tome uma atitude rápido...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Junho de 2007, 22:17:36 »
Tem uma coisa que eu sempre quis saber (na verdade duas), uma eu não vou perguntar nem que me matem, a outra é sobre uma palavra que eu sempre vejo aqui e fico meio sem entender…mas se eu perguntasse ia ganhar o título da pergunta mais tosca do ano…

Eu sei que você só falou isso para a gente insistir para que você pergunte! :P

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #12 Online: 16 de Junho de 2007, 22:21:44 »
:vergonha: é sério, a pergunta é muito idiota...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #13 Online: 16 de Junho de 2007, 22:24:48 »
:vergonha: é sério, a pergunta é muito idiota…

Se quiser pode me perguntar por MP, mas eu acho que você não precisa se sentir envergonhada de perguntar aqui mesmo, afinal, estamos todos entre amigos!

A propósito, como tem gente fazendo perguntas sérias eu mudei o título do tópico. :ok:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #14 Online: 16 de Junho de 2007, 22:24:53 »

As duas palavras existem, Vito. Bom, não sei qual é o contexto em que você viu a palavra, mas essas palavras são formas dos verbos "haver" e "agir".

Por exemplo:

"Caso haja algum problema, aja rápido!"
Ou seja, caso exista algum problema, faça alguma coisa rápido; caso aconteça algum problema tome uma atitude rápido…

Ah entendi. Saquei.

Haja = Haver. Aja = Agir.

Eita cara... O português é complicado.
Levei um mês a pensar e tive medo a postar tópico bobinho.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Junho de 2007, 22:26:53 »
Ah entendi. Saquei.

Haja = Haver. Aja = Agir.

Eita cara… O português é complicado.
Levei um mês a pensar e tive medo a postar tópico bobinho.

Tem gente que leva a vida inteira e não aprende. E para a aprender a gente pergunta. :)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Junho de 2007, 22:32:34 »
Me lembro do projeto de lei que tentava acabar com a crase hehe.

http://www.cbl.org.br/content.php?recid=3749

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #17 Online: 16 de Junho de 2007, 22:52:57 »
sobre uma palavra que eu sempre vejo aqui e fico meio sem entender

:P Já tentou o dicionário???  :P :P :P

:hihi: E obrigada Vito e Willy

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Junho de 2007, 22:59:28 »
:hihi: E obrigada Vito e Willy

Você entendeu dessa vez? Se quiser que eu me aprofunde em alguma coisa é só pedir.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19 Online: 16 de Junho de 2007, 23:12:25 »
sobre uma palavra que eu sempre vejo aqui e fico meio sem entender
:P Já tentou o dicionário???  :P :P :P
No meu não tem, vê se no seu você encontra.
A palavra é to quoque ... O que é tu quoque lela?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #20 Online: 16 de Junho de 2007, 23:25:18 »
Até onde sei, TO QUOTE significa citar. (no caso tendo algo como referência).

:P Alguém corrige se estiver errado.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Junho de 2007, 23:27:55 »
1° Eu queria saber como funciona o cérebro totalmente?

2° Por que a água "evapora" (Sei que ta errado...) de uma cerâmica, por exemplo (Ou seja, numa temperatura normal o diabo "some"... Por quê?)?

3° Por que quando colocamos uma colher na torneira ela faz aquele efeito como se a água se transformasse numa parede?

4° Como procede as emoções/sentimentos?

5° Se universo tem fim, o que vem depois...? E se está em expansão, o que diabos está se expandindo e o que diabos está sendo "empurrado" para que haja essa expansão?

6° Por que quando enviamos uma foto para um e-mail ela aparece lá bem bonitinha e "perfeita"? O que diabos foi transportado para isso acontecer? O que aconteceu detalhadamente?

7° Por que diabos eu me interessei tanto e tô querendo torrar a paciência de vcs com minhas perguntas de quando eu era criança?  :histeria:

8° E por que eu tô pensando em inventar mais e mais...?    :biglol:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 16 de Junho de 2007, 23:34:13 »
Uma entidade provavelmente fictícia, aparentemente um animal, que tem filhotes e os cria em ninhos.

Mafagafos são supostamente passíveis de "desmafagafização", um processo de natureza desconhecida mas que exige considerável perícia para ser bem-sucedido.  Há evidência anedótica de que esse processo seja mais difícil de levar a termo quando tentado repetidas vezes com mafagafos da mesma ninhada.  Outra possibilidade é que mafagafos muito jovens não possam ser desmafagafizados.

Fonte: cantiga popular.
Aqui... o estatuto do fórum permite pesquisa original?

Gui, ainda sob um wikitrauma

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 16 de Junho de 2007, 23:34:52 »
Até onde sei, TO QUOTE significa citar. (no caso tendo algo como referência).

:P Alguém corrige se estiver errado.

:histeria: To quote é isso mesmo que a Lela falou. Já tu quoque, que a Fabi perguntou é uma expressão latina que significa "você também". É um tipo de argumento ad hominem (ataque pessoal), ou seja, um argumento que ataca o interlecutor em vez de atacar o argumento dele e que é uma falácia. É o típico "você também faz isso, então eu também posso!". Por exemplo:

_Você está me ofendendo!
_E daí? Você também me ofendeu!

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #24 Online: 16 de Junho de 2007, 23:35:18 »

2° Por que a água "evapora" (Sei que ta errado…) de uma cerâmica, por exemplo (Ou seja, numa temperatura normal o diabo "some"… Por quê?)?

Em todos os líquidos, existem moléculas que se desprendem da masa líquida e tornam-se vapor. Esse vapor está o tempo todo por cima do líquido, mas não vai embora por causa da pressão atmosférica. Quanto maior a temperatura, maior a quantidade de vapor por cima do líquido. Com o tempo, a movimentação do ar vai arrastando este vapor para longe e o volume de líquido começa a diminuir. Não precisa estar a 00 graus Célcius para isso acontecer com a água. Senão seria impossível secar as roupas em um varal.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!