Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015674 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #25 Online: 16 de Junho de 2007, 23:36:15 »

6° Por que quando enviamos uma foto para um e-mail ela aparece lá bem bonitinha e "perfeita"? O que diabos foi transportado para isso acontecer? O que aconteceu detalhadamente?

a resposta é longa. Faça faculdade de computação

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 16 de Junho de 2007, 23:40:12 »
Em todos os líquidos, existem moléculas que se desprendem da masa líquida e tornam-se vapor. Esse vapor está o tempo todo por cima do líquido, mas não vai embora por causa da pressão atmosférica. Quanto maior a temperatura, maior a quantidade de vapor por cima do líquido. Com o tempo, a movimentação do ar vai arrastando este vapor para longe e o volume de líquido começa a diminuir. Não precisa estar a 00 graus Célcius para isso acontecer com a água. Senão seria impossível secar as roupas em um varal.
Aí vem a outra: Por que diabos meu professor não me disse isso quando eu perguntei isso a ele…?  :biglol:

Valeu pela atenção.  :ok:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 16 de Junho de 2007, 23:42:00 »

6° Por que quando enviamos uma foto para um e-mail ela aparece lá bem bonitinha e "perfeita"? O que diabos foi transportado para isso acontecer? O que aconteceu detalhadamente?

E sobre o cérebro? Vc tem algo para me recomendar?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 16 de Junho de 2007, 23:43:55 »
Bom, acho que nem fazendo faculdade de medicina, já que a ciência não explica tudo sobre o cérebro ainda. Mas é um começo! :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #29 Online: 16 de Junho de 2007, 23:44:39 »

Quando alguém me fizer uma pergunta de Direito, vou responder: "A resposta é longa... faça faculdade de Direito..." :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #30 Online: 16 de Junho de 2007, 23:45:27 »

3° Por que quando colocamos uma colher na torneira ela faz aquele efeito como se a água se transformasse numa parede?

5° Se universo tem fim, o que vem depois…? E se está em expansão, o que diabos está se expandindo e o que diabos está sendo "empurrado" para que haja essa expansão?

7° Por que diabos eu me interessei tanto e tô querendo torrar a paciência de vcs com minhas perguntas de quando eu era criança?  :histeria:

3- Bem, cada uma das moléculas de água cai em um ponto diferente da colher. Como a colher é curva, o ângulo para onde vai cada molécula torna-se diferente. Como todos os pontos são atingidos, o efeito é o de uma parede contínua de água.

5- Universo=Espaço+Tempo. Você não pode perguntar o que existe fora do espaço ou do tempo. É a mesma coisa que dividir por zero. A resposta é simplismente indefinida.  Também não pode perguntar o que houve antes ou depois do tempo. O que está sendo empurrado é o próprio espaço-tempo.

7- Sei lá. Talvez não tenha nada melhor para fazer. Está entediado. Ou, assim como eu, o que você deveria estar fazendo é tão entediante que você prefere estar aqui. Talvez isso seja resultado de algum trauma de infância que faça com que você busque mais atenção das pessoas. Segundo uma interpretação freudiana, talvez isso seja um sintoma de insegurança sexual. Ou talvez você seja uma pessoa cujos genes o programaram para ser questionador e para seguir esta programação, você está aqui em busca de respostas...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Junho de 2007, 23:49:29 »
1° Eu queria saber como funciona o cérebro totalmente?
Espera! Li de novo e percebi que sei a resposta!

A resposta é "não". Você não queria saber como funciona o cérebro totalmente, isso seria tedioso e cansativo de estudar, você na verdade só queria um resumão que explique o básico :lol:

Quando alguém me fizer uma pergunta de Direito, vou responder: "A resposta é longa… faça faculdade de Direito…" :P
Se a resposta for longa o suficiente... sim, né? Se a pergunta for "como funciona o judiciário brasileiro"?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 16 de Junho de 2007, 23:59:02 »
Eita… E como me deram atenção…

Cyber Lizard, como eu não gosto nada de Freud, vou aniquilar a hipótese freudiana. Acabei de fazer um ótimo trabalhinho aqui e tõ zozím que tô cá perna bamba… Fiz ela gozar três vezes e… tô me sentindo todo fodão agora… (E quase me lasquei… Ela quase leu essa mensagem…)

Agora sobre o universo. O que é tempo? Se algo se expande ele se expande pra algum lugar, não? Minha pergunta: O que é esse lugar?

Sobre a 'colher, entendi.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 17 de Junho de 2007, 00:03:58 »
2° Por que a água "evapora" (Sei que ta errado…) de uma cerâmica, por exemplo (Ou seja, numa temperatura normal o diabo "some"… Por quê?)?

A cerâmica é um materia poroso, permeável, então a água pode se infiltrar por ela (o nome técnico é "percolar"). Em contato com o ar a água evapora - pois é, você não estava errado, a palavra é essa mesmo! É que você provavelmente confundiu evaporação com ebulição. Ao nível do mar a água entra em ebulição a 100°C, já a evaporação pode acontecer à temperatura ambiente.

A verdade que existe vapor de água no ar, na forma de umidade. Perto da superfície de uma poça de água, por exemplo, há sempre moléculas na água líquida escapando para o ar e há sempre moléculas de vapor no ar se enfiando na água. Se a quantidade de moléculas que entra na água é igual à quantidade que sai temos um equilíbrio. Se a quantidade de moléculas que entra é menor, aí a poça evapora, e normalmente é isso que acontece.

Mas vamos pensar assim: quanto menos umidade houver no ar, menos moléculas vão entrar na água, não é? Se houverem poucas moléculas entrando na água e muitas moléculas saindo a poça vai encolher e acabar sumindo. Quando temos vento sobre a água estamos renovando a quantidade de de ar fresco sobre a água e as moléculas que acabaram de ser perdidas para o ar são sopradas para longe, não podendo mais retornar para a poça, isso deixa o ar sobre ela mais seco e acelera a evaporação.

E quais são as moléculas que acabam escapando da água? No interior do líquido há forças entre as moléculas e na superfície da poça há tensão superficial. Naturalmente então não é qualquer uma das moléculas que consegue escapar da água para o ar, são só as moléculas mais rápidas e que estão se movendo na direção certa. Você deve saber que temperatura é uma grandeza que está relacionada à velocidade das partículas da substância, quanto mais velozes as particulas, maior a temperatura do corpo. Sendo assim, como as partículas que abandonam o líquido são as mais rápidas o líquido acaba se resfriando. O nome disso é resfriamento evaporativo, e no caso do filtro de barro é isso que faz a água dele ser mais fresquinha. É por isso também que nós transpiramos, o suor que evapora de nossos corpos contribui para nos resfriarmos.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 17 de Junho de 2007, 00:05:02 »

A resposta é "não". Você não queria saber como funciona o cérebro totalmente, isso seria tedioso e cansativo de estudar, você na verdade só queria um resumão que explique o básico :lol:
Que nada... Eu queria saber sim. É, o que conhecemos está bem longe disso. Mas a pergunta fica.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Junho de 2007, 00:10:16 »

você não estava errado, a palavra é essa mesmo! É que você provavelmente confundiu evaporação com ebulição.
Foi isso mesmo…  :vergonha:

Eita… Vcs tão levando isso à sério mesmo, hein…?

E valeu, cara.  :ok:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Junho de 2007, 00:21:45 »
Eita… Vcs tão levando isso à sério mesmo, hein…?

Pergunta séria ganha resposta séria. Já que poucas pessoas resolveram fazer perguntas tão bobas quanto "o que é um mafagafo?"... :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 17 de Junho de 2007, 00:22:35 »
Por que Odontologia não é uma especialização da Medicina, mas um curso separado?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 17 de Junho de 2007, 00:30:08 »
Essa já foi respondida, inclusive aqui no CC, mas vou fazer de novo só pra vê mais sobre:

8° Do que "é composto" ou o que são as camadas eletrônicas?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #39 Online: 17 de Junho de 2007, 00:35:11 »
Por que Odontologia não é uma especialização da Medicina, mas um curso separado?

Aqui no Japão é..............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 17 de Junho de 2007, 00:36:47 »
Agora uma que não me sai da cabeça:

9° Por que "Já!" é agora e "jájá!" é só mais tarde...?   :histeria:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 17 de Junho de 2007, 00:40:53 »

9° Por que "Já!" é agora e "jájá!" é só mais tarde…?   :histeria:

Por que tudo junto se escreve separado e separado se escreve tudo junto?

Por que calça a gente bota e bota a gente calça?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 17 de Junho de 2007, 00:41:55 »
Se o Bruno me ama, por que roubou minha bicicleta?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 17 de Junho de 2007, 00:42:15 »
Uia, essa é boa.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 17 de Junho de 2007, 00:43:46 »

9° Por que "Já!" é agora e "jájá!" é só mais tarde…?   :histeria:

Por que tudo junto se escreve separado e separado se escreve tudo junto?

Ah... Essas nem Freud explica.  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #45 Online: 17 de Junho de 2007, 02:22:11 »
Lá vai uma boa pergunta:

Por que, quando alguém boceja, você também sente vontade de bocejar?

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas

Temma

• Visitante
« Resposta #47 Online: 17 de Junho de 2007, 04:33:33 »
Por que meias de poliester me dão muito mais chulé do que as 100% algodão?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #48 Online: 17 de Junho de 2007, 06:14:38 »
Por que meias de poliester me dão muito mais chulé do que as 100% algodão?

Porque algodão absorve umidade, deixando portanto a superfície da sua pele mais seca do que o poliéster.  Não tenho certeza, mas acho que a temperatura também é mais amena com meias de algodão.  As duas coisas contribuem para que a pele não seja um ambiente tão propício à reprodução das bactérias que causam o mau odor (chulé não é um vocábulo adequado para o uso do vernáculo culto).
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #49 Online: 17 de Junho de 2007, 09:32:57 »
Muito interessante o artigo sobre o bocejo.

Certain superstitions surround the act of yawning. The most common of these is the belief that it is necessary to cover one's mouth when one is yawning in order to prevent one's soul from escaping the body.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!