Pergunta:
Alguém se lembra em que filme, uma comédia, tem um personagem que tem um ranço étnico contra albaneses? Ele fica falando coisas como "vocês estão pensando que isso aqui é a Albânia?", "pelo amor de Deus, nós não somos albaneses!".
Eu ACHO que o ator era o Mel Brooks, e nesse caso o filme deve ser "alta ansiedade", mas ao mesmo tempo acho que não. E não estou nem um pouco seguro quanto a ser o Mel Brooks o ator, mas estou quase certo que ao menos a versão que vi desse filme tinha esse personagem dublado pelo mesmo dublador costumeiro do Mel Brooks.
Meu segundo palpite seria "o detetive desastrado", com Peter Falk (mas não esse personagem), apenas por memórias vagas e incertas sobre o filme.
Nesse filme (não necessariamente o do Peter Falk ou o do Mel Brooks, mas o que quero realmente saber) no final o personagem por alguma razão tem que mudar de identidade, e ao fazer isso muda a etnia sobre a qual resmunga, deixam de ser os albaneses e passam a ser pessoas de outro país, não lembro qual, mas provavelmente macedônios, se é que esse é o termo.
Tenho quase certeza que o filme era bom. Esse racismo contra os albaneses era muito engraçado, quando vi, ao menos.
PS.: Não é o lance do Borat e os judeus, são realmente albaneses os usados como referência do que há de pior.