É o seguinte,
Carlos está montando um posto de gasolina aqui na minha cidade. O posto já está 85% já construido. Agora ele está me chamando para entrar de sociedade no posto, junto com ele (dono do posto) com a seguinte proposta.
Aluguel do posto = 10 mil reais / mês.
Eu pago 5 mil reais e ele 5 mil reais por mês.
Ele precisa de um dinheiro para terminar de comprar as bombas do posto e fez a proposta: Eu pagar o aluguel do posto de 2 anos adiantado, ou seja, 24 meses x 5 mil = 120 mil reais... mas como está adiantando o dinheiro eu pagaria adiantado 100 mil reais para 2 meses de aluguel pago adiantado da minha parte.
Segundo ponto, vai ter 4 quartos no posto, ele gostaria que eu como sócio ajudasse a imobiliar os quartos e escritório com dinheiro da sociedade ou do próprio bolso (não ficou bem claro).
Eu também entraria com 50mil reais para compra de combustível a partir do momento em que o posto estiver pronto, isso para fazer o capita de giro para compra dos combustível. Ele também compraria 50mil reais de combustível.
Sempre tive meu próprio negócio (firma de produtos agrícolas) e essa minha primeira vez que mexo com posto de gasolina. Ele me fez essa proposta de sociedade por sermos conhecido na região e ter uma boa influência na cidade.
Aqui o posto tem capacidade de venda de 200mil litros por mês.
Mas não estou entendendo alguns pontos dessa sociedade. Como que funciona? Está correto isso que ele está propondo?
Como funciona uma sociedade? Alguem tem alguns sites para me explicar como funciona?? Qual o procedimento?? Estou meio confuso e não estou muito confiante em aplicar todo esse capital nesse negócio.
A minha dúvida é, se eu aplicar 100mil em aluguel daqui 2 anos não verei mais o dinheiro. A questão é EM UMA SOCIEDADE DE POSTO QUEM PAGA O ALUGUEL, É A SOCIEDADE DO LUCRO DO POSTO, CORRETO?
Na verdade eu não vou ter nenhuma porcentagem do capital físico do posto, somente estou entrando como sócio no aluguel e lucro de investimento do capital de giro.
Me ajudem por favor, grato desde já.
Obrigado.