Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015828 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #3850 Online: 18 de Maio de 2009, 17:50:47 »
E se a parede já estiver rebocada, vale a pena passar sobre o reboco para ficar liso ao invés de pintar de uma vez?
Gesso ou massa corrida garantem uma aparência mais lisa, mas se o reboco for bem feito pode receber tinta direto. Só que nesse caso uma demão de tinta a mais é aconselhável.

Por garantia, mais tarde pergunto isso para o meu pai (que já rebocou, lixou e pintou muitas paredes na vida) e coloco a resposta dele aqui.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3851 Online: 18 de Maio de 2009, 22:00:09 »
erm, pra ficar liso não é melhor lixar?

Tô muito indeciso sobre quanto a qual cor pintar ou se uso ou não textura. Então o gesso branquinho e lisinho seria bom para deixar essa decisão pra mais tarde.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3852 Online: 18 de Maio de 2009, 22:01:28 »
E se a parede já estiver rebocada, vale a pena passar sobre o reboco para ficar liso ao invés de pintar de uma vez?
Gesso ou massa corrida garantem uma aparência mais lisa, mas se o reboco for bem feito pode receber tinta direto. Só que nesse caso uma demão de tinta a mais é aconselhável.

Por garantia, mais tarde pergunto isso para o meu pai (que já rebocou, lixou e pintou muitas paredes na vida) e coloco a resposta dele aqui.

Hnn. Valeu. :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #3853 Online: 18 de Maio de 2009, 22:36:41 »
Desde que você saiba que o que vale para ela pode não valer para você e vice-versa, pode sair uma boa conversa ! Mas essas conversas são melhores sem ser premeditada. Senão leva-se o risco de uma tentativa mútua de conversão 'para o outro lado'. :)

Ah, eu, ao menos, não estou com essa intenção. Imagino que ela também não... Pelo que já me falaram, é bem mente aberta. E tem que ser premeditada para os horários se encaixarem :biglol:
Às vezes quando vejo, leio ou falo sobre esses assuntos, fico até meio chateada. Não por considerar aquilo errado. É estranho. Eu vejo as pessoas se agarrando a um deus, confiando cegamente nas promessas que fazem e me sinto amputada por não conseguir fazer isso. É como se as pessoas nascessem com chaves "Sentir deus/Não sentir deus" e eu tivesse nascido com a minha emperrada no "Não sentir deus". :)
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3854 Online: 20 de Maio de 2009, 11:07:54 »
O uso de energia foto-voltaica é praticável para residências?

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #3855 Online: 20 de Maio de 2009, 12:23:50 »
Dúvida sobre engenharia naval:

Este texto: http://www.ateusbrasil.hpg.ig.com.br/folhas/textos/diluvio.htm diz:

Os barcos de madeira de grandes dimensões devem suportar esforços severos em mar aberto...

e

Esses navios só podiam ser usados em águas costeiras porque não podiam sobreviver em mar aberto.

A pergunta é: qual o significado da expressão "mar aberto"? Qual a diferença de mar aberto para águas costeiras? Quais esforços adicionais uma embarcação deve suportar em mar aberto? Eu pensei que água fosse água, não é assim?
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3856 Online: 20 de Maio de 2009, 12:45:12 »

Ainda é bem caro e levaria décadas pra diminuição na conta de luz pagar o preço dos painéis, infelizmente. Entretanto há indústrias se esforçando pra baratear o processo de fabricação e aumentar a eficiência desses painéis, mas vai demorar.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3857 Online: 20 de Maio de 2009, 13:49:13 »
Dúvida sobre engenharia naval:

Este texto: http://www.ateusbrasil.hpg.ig.com.br/folhas/textos/diluvio.htm diz:

Os barcos de madeira de grandes dimensões devem suportar esforços severos em mar aberto...

e

Esses navios só podiam ser usados em águas costeiras porque não podiam sobreviver em mar aberto.

A pergunta é: qual o significado da expressão "mar aberto"? Qual a diferença de mar aberto para águas costeiras? Quais esforços adicionais uma embarcação deve suportar em mar aberto? Eu pensei que água fosse água, não é assim?

Águas costeiras são áreas menos sugeitas a grandes ondas e tempestades. Tempestades em alto mar (mar aberto) sujeitariam o casco a um grande esforço e uma nau com as dimensões descritas na biblia seria um grande caixote comprido e não hidrodinâmico.
Barcos vickings eram extreitos e compridos, mas eram "flexiveis" sofrendo torsão longitudinal e absorvendo esse tipo de esforço.
Superpetroleiros tem cascos muito reforçados em sentido longitudinal, e são feitos de aço, por isso suportam esse tipo de carga em mar aberto.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #3858 Online: 20 de Maio de 2009, 15:05:43 »
Valeu, marcelão!
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3859 Online: 20 de Maio de 2009, 15:53:49 »

Células fotovoltaicas ainda são caras para grande a demanda de corrente de uma casa, se justifica para pequeno consumo apenas.
Tem gente estudando maneiras de baratear essas células.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3861 Online: 21 de Maio de 2009, 12:36:45 »
Como faço pra formatar um notebook com sistema operacional Ubuntu?

*Já tentei dar boot pelo CD do windows XP, mas diz que o disco tá cheio e interrompe a instalação.

*Já tentei usar o cd de instação do Ubuntu pra formatar as partições, mas diz 'erro raiz'.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #3862 Online: 21 de Maio de 2009, 13:15:45 »
Qual é a probabilidade de um casal de duplo heterizogotos para dois pares de genes autossômicos com segregação independente vir a ter um descendente com apenas uma característica dominante?

(Ressuscite e morra de novo, Mendel! :chorao:)

EDIT: Descanse em paz, Mendel, graças ao André!
 :hihi:
Consegui! (Ou melhor, ele conseguiu.)
« Última modificação: 21 de Maio de 2009, 13:40:24 por Flavia »
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #3863 Online: 21 de Maio de 2009, 13:32:38 »
Como faço pra formatar um notebook com sistema operacional Ubuntu?

*Já tentei dar boot pelo CD do windows XP, mas diz que o disco tá cheio e interrompe a instalação.

*Já tentei usar o cd de instação do Ubuntu pra formatar as partições, mas diz 'erro raiz'.
Diz que não existe partição raiz definida. :P

Eu já falei para ela apagar as partições do disco usando o fdisk, mas continuou dando o mesmo erro com o CD do Windows.

Qual é a probabilidade de um casal de duplo heterizogotos para dois pares de genes autossômicos com segregação independente vir a ter um descendente com apenas uma característica dominante?

Ajudada por MSN. :)
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3864 Online: 21 de Maio de 2009, 17:15:55 »
Quanto à partição, quanto espaço livre você tem no windows? Você desfragmentou? Não prefere formatar logo o windows e fazer um "fresh install" dos dois SO?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3865 Online: 21 de Maio de 2009, 17:26:37 »

EDIT: Descanse em paz, Mendel, graças ao André!
 :hihi:
Consegui! (Ou melhor, ele conseguiu.)

Mendel deu sorte... imagine se as características que ele estudava não estivessem em cromossomos diferentes... ::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3866 Online: 21 de Maio de 2009, 21:16:29 »
É o seguinte,

Carlos está montando um posto de gasolina aqui na minha cidade. O posto já está 85% já construido. Agora ele está me chamando para entrar de sociedade no posto, junto com ele (dono do posto) com a seguinte proposta.

Aluguel do posto = 10 mil reais / mês.

Eu pago 5 mil reais e ele 5 mil reais por mês.

Ele precisa de um dinheiro para terminar de comprar as bombas do posto e fez a proposta: Eu pagar o aluguel do posto de 2 anos adiantado, ou seja, 24 meses x 5 mil = 120 mil reais... mas como está adiantando o dinheiro eu pagaria adiantado 100 mil reais para 2 meses de aluguel pago adiantado da minha parte.

Segundo ponto, vai ter 4 quartos no posto, ele gostaria que eu como sócio ajudasse a imobiliar os quartos e escritório com dinheiro da sociedade ou do próprio bolso (não ficou bem claro).

Eu também entraria com 50mil reais para compra de combustível a partir do momento em que o posto estiver pronto, isso para fazer o capita de giro para compra dos combustível. Ele também compraria 50mil reais de combustível.

Sempre tive meu próprio negócio (firma de produtos agrícolas) e essa minha primeira vez que mexo com posto de gasolina. Ele me fez essa proposta de sociedade por sermos conhecido na região e ter uma boa influência na cidade.

Aqui o posto tem capacidade de venda de 200mil litros por mês.

Mas não estou entendendo alguns pontos dessa sociedade. Como que funciona? Está correto isso que ele está propondo?

Como funciona uma sociedade? Alguem tem alguns sites para me explicar como funciona?? Qual o procedimento?? Estou meio confuso e não estou muito confiante em aplicar todo esse capital nesse negócio.

A minha dúvida é, se eu aplicar 100mil em aluguel daqui 2 anos não verei mais o dinheiro. A questão é EM UMA SOCIEDADE DE POSTO QUEM PAGA O ALUGUEL, É A SOCIEDADE DO LUCRO DO POSTO, CORRETO?

Na verdade eu não vou ter nenhuma porcentagem do capital físico do posto, somente estou entrando como sócio no aluguel e lucro de investimento do capital de giro.

Me ajudem por favor, grato desde já.

Obrigado.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3867 Online: 21 de Maio de 2009, 23:23:03 »
Quanto à partição, quanto espaço livre você tem no windows? Você desfragmentou? Não prefere formatar logo o windows e fazer um "fresh install" dos dois SO?

Resolvi.  \o/

Usando um CD de Ubuntu mais novo particionei o HD em NTFS, e agora tô instalando o XP.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3868 Online: 22 de Maio de 2009, 00:36:37 »
Qual é a tradução para “second-hand” no contexto abaixo?

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3869 Online: 22 de Maio de 2009, 08:41:13 »
É o sentido de sobra-de-produto, segunda mão mesmo, aproveitado do que sobra.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3870 Online: 22 de Maio de 2009, 10:34:24 »
Ah ta...  :ok:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3871 Online: 22 de Maio de 2009, 10:42:01 »
No caso, Second-hand smoker é o fumante passivo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #3872 Online: 22 de Maio de 2009, 10:49:16 »
Vou acabar aprendendo inglês assim :ok:
O único lugar onde o êxito chega antes do trabalho é no dicionário. (Vidal Sassoon)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3873 Online: 22 de Maio de 2009, 13:59:22 »
Aproveitando o embalo, qual a tradução para “giraffe” no contexto abaixo, sendo que:

Cock é traduzido como “galo”, mas neste contexto deve ser traduzido como pênis.

Pussy é uma palavra que as crianças usam para se referir a um gato / gatinho, mas que aqui significa vulva.

Giraffe significa girafa, mas :what: não consigo imaginar um duplo sentido para essa palavra...

(please tell me you have a giraffe)

Isso quer dizer que algumas mulheres possuem uma “girafa” e outras não?   :o

:P

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3874 Online: 22 de Maio de 2009, 14:02:14 »
Ass? :huh:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!