Autor Tópico: [Dividido] Tomar consciência do ser-se ateu  (Lida 11118 vezes)

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Re: [Dividido] Tomar consciência do ser-se ateu
« Resposta #75 Online: 18 de Junho de 2007, 20:17:39 »
Citação de: Assinatura do Nightmare
"Só deve se ter certeza absoluta de alguma linha ou um método quando não restar dúvida nenhuma" [Blue Pill, 2007].

"Existe uma argumentação muito forte por parte do criacionismo, mas talvez muita gente aqui por simplismente não se interessar, não vai atraz e não da o valor que essas idéias valem" [Blue Pill, 2007].

"Materialmente falando, não existe nada que não seja compotos pela matéria" [Adriano, O Cientiificamente Ateu, 2007]

MuAHAhahahahah  :biglol:

Obs: Saco, jurava que tinha sido o Amon
« Última modificação: 18 de Junho de 2007, 20:27:07 por Tash »

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #76 Online: 18 de Junho de 2007, 20:23:24 »
Citação de: Assinatura do Amon
"Só deve se ter certeza absoluta de alguma linha ou um método quando não restar dúvida nenhuma" [Blue Pill, 2007].

"Existe uma argumentação muito forte por parte do criacionismo, mas talvez muita gente aqui por simplismente não se interessar, não vai atraz e não da o valor que essas idéias valem" [Blue Pill, 2007].

"Materialmente falando, não existe nada que não seja compotos pela matéria" [Adriano, O Cientiificamente Ateu, 2007]
Por que todo mundo acha que eu sou o Amon?  :crazy:

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #77 Online: 18 de Junho de 2007, 20:27:31 »
Citação de: Assinatura do Amon

Por que todo mundo acha que eu sou o Amon?  :crazy:

:vergonha:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #78 Online: 18 de Junho de 2007, 21:03:32 »
Citação de: Assinatura do Nightmare

Obs: Saco, jurava que tinha sido o Amon

Também sei ridicularizar alguém na assinatura.

"Os limites da Liberdade de Expressão são a injúria, a calúnia e a difamação (são três coisas distintas)."
[Nigh†mare - O ridídulo escrachador que pensa que sabe o que é liberdade de expressão]

E viva a liberdade de expressão, tando a do Nightmare quanto a minha!

<_<
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #79 Online: 18 de Junho de 2007, 21:25:49 »
Por favor… eu não ageunto mais isso :chorao:
« Última modificação: 18 de Junho de 2007, 21:30:26 por Fabi »
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #80 Online: 18 de Junho de 2007, 21:31:33 »
:histeria:

Nota: Nightmare, és demasiado engraçado. :P
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #81 Online: 18 de Junho de 2007, 21:39:01 »
Assim as ciências naturais não consideram deus em suas pesquisas por não ser um objeto, e sim uma abstração humana, portanto cultural e objeto de estudo da antropologia, além de outras ciências humanas também.

http://img.photobucket.com/albums/v508/mucidas/anotandohy0ry7140mw2.jpg
« Última modificação: 18 de Junho de 2007, 23:21:48 por Alenônimo »
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #82 Online: 18 de Junho de 2007, 23:22:24 »
Materialmente falando, não existe nada que não seja compotos pela matéria […]

:woohoo:

:louva:

Nota: Nightmare, és demasiado engraçado. :P
Falou o gênio Adriano! :oba:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #83 Online: 19 de Junho de 2007, 08:31:23 »
Adriano. Não posso concordar com isso. Cada ciência tem um objeto, logo, a antropologia não tem como provar a existência de Deus, materialmente falando, sem recorrer a astronomia, a astrofísica, e a outras ciências. Prova-se dentro de seus limites, ou seja, que o homem criou o conceito de Deus. Da forma como você argumenta, significa que se não há sujeito, também não há mais objeto. Ou seja, o homem criou o conceito de Deus e o conceito de pedra, se não há homem, não há Deus, nem pedra.

Nem preciso dizer o quanto isso é equivocado. Com homem ou sem, as pedras continuam existindo, talvez não haja ninguém para pensar sobre a pedra, clasifficá-la e chamá-la de pedra, mas este objeto continua existindo. Quanto a Deus, materialmente falando, em analogia a pedra, não temos atualmente conhecimento para responder se Deus continua existindo, quando o homem deixa de existir.
Materialmente falando, não existe nada que não seja composto pela matéria, e até mesmo a pedra é uma abstração humana que nomeou um punhado de matéria. E  mesmo com a humanidade não existe diferença alguma pois também é composta de matéria. Assim as ciências naturais não consideram deus em suas pesquisas por não ser um objeto, e sim uma abstração humana, portanto cultural e objeto de estudo da antropologia, além de outras ciências humanas também.

Ahn... então tá. Acho que você está redondamente equivocado. Você está defendendo, em pleno século XXI, ao meu ver, a teoria atomista de Demócrito. Encerro por aqui.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #84 Online: 19 de Junho de 2007, 13:24:59 »
Temos um gênio entre nós senhores…
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #85 Online: 20 de Junho de 2007, 11:11:51 »
Não estamos intelectualmente preparados pra perceber a sua genialidade..

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #86 Online: 20 de Junho de 2007, 11:22:49 »
Tópico trancado. A onde de escárnios já passou.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!