Ae Gabriel, quer pagar de sabido... acha que eu escrevi 15 POR QUE?!?!
Se bem que eu nunca entendi isso de corrupção de menores. Imagino que funcione do mesmo jeito que bandido que coloca o menininho para vigiar enquanto ele furta; se o menor não era bandido até então, o fato não constitui infração penal. Agora, o menino que é aviãozinho é corrupto? E, no caso em questão, como é que se determina se o jovem era "corrompido" antes? E desde quando a prática de ATOS LIBIDINOSOS ou sei lá é corrupção?!?
Luis, 1) CLARO que são caricatas, poxa. A gente não tem todos os detalhes do caso específico, é preciso dar uma exagerada, é preciso criar uma dicotomia que não existe na realidade.
2) As mulheres confundem, sim, ainda mais quando são jovens, e ainda mais ainda quando são virgens. Ainda é generalizada a crença de que amor e sexo são indissociáveis e que o primeiro vem antes do segundo.
3) Obviamente desilusão dói. A questão que permanece em aberto é: é preverível causar uma desilusão de ordem "emocional" ou de ordem "sexual"? Até o momento em que eu escrevi as barbaridades, parecia ser pressuposto que decepção amorosa é necessariamente coração partido. Vocês ficam aí fazendo mistificações... sabem, mulher também tem CORPO. E a questão ainda é mais grave porque, ao mesmo tempo em que não se reconhece a existência do desejo feminino, exige-se que ela tenha um corpo atraente. Gentes! Há que escolher, hm.