Autor Tópico: Estar com quem não se gosta...  (Lida 5135 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Estar com quem não se gosta...
« Online: 09 de Julho de 2007, 20:19:33 »
Alguém tem, aqui, alguma coisa para contar sobre isso?

Tipo, você está com uma pessoa, gosta dela, mas não no sentido carnal da coisa; mais para amizade. Essa pessoa gosta muito de você e acha que a coisa está dando certo e você percebe isso, só que não sabe o que dizer a ela. Sem contar que a pessoa é amiga de seus amigos e sua amiga também, e você convive com ela no mínimo uma vez por semana (onde se reune com os amigos). Ela, na primeira vez (só beijos), estava "oficialmente" namorando, mas não queria mais o cara, diz que o largou por outros motivos (distância, não ter ninguém para conversar no estilo namorado e namorada, etc.) e foi isso mesmo; mas, mesmo assim, dá aquela impressão (mesmo que pequena) de que foi por causa de você. Já contou aos pais dela sobre você. Já te deu um presentinho. Liga, manda mensagem e coisas do tipo. Diz que você é o primeiro cara que não quis "aquilo" dela (e isso para ela tem um quê de especial). Ela é virgem e está prestes a fazer aquilo com você e se você fizer ficará com um enorme sentimento de culpa se fizer e depois dizer o que realmente sente (ou falta sentir).

E aí..?  :'(

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Estar com quem não se gosta....
« Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2007, 20:28:29 »
Acho que a sinceridade vem acima de tudo, Moisés. Isso acontece, acredite, as pessoas gostam uma das outras ou não. Não é regra. Você não é culpado por não gostar dela, mas com certeza é responsável por aquilo que cativas. Por que não toma fôlego e fala para ela a verdade sobre o que você sente e o que sente sobre ela, pura e simples? Pelo menos assim ela vai ter a chance de agir mais adequadamente contigo.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2007, 20:31:12 »
Abra o jogo e seja 100% honesto.

Não tá afim da pessoa ? Esclareça a situação com tanta calma e educação quanto for possível. Não fique por ficar e não haja de maneira a brincar com o sentimento de outra pessoa (não que eu ache que você pretenda fazer isso).

Mantenha a calma e a cabeça fria e explique tudo, de modo claro e aberto, pacientemente, responda as objeções dela, se ela fizer alguma.

Deixe bem claro o que você quer (no caso apenas amizade, pelo que vejo).

Opinião pessoal : honestidade é a melhor política em relacionamentos, seja amizade, seja algo mais profundo.

Boa Sorte.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2007, 20:35:03 »
Diz aí, ela é feia.  :D

Estou brincando. Moisés, acho que o pessoal já falou tudo. Mas veja bem se ela não tem mesmo algum valor carnal antes de jogar fora.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2007, 20:36:23 »
Pois é...

É que quanto mais tempo demora, mais difícil fica. Sei que a pessoa ficará magoada, mas é a vida, fazer o quê? Claro que serei o mais honesto e cordial possível, mas... O chato é que fica o pós-relacionamento.  Tipo, você encontrar ela depois, você estar com alguém e ela te ver...

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2007, 20:37:56 »
Diz aí, ela é feia.  :D

Estou brincando. Moisés, acho que o pessoal já falou tudo. Mas veja bem se ela não tem mesmo algum valor carnal antes de jogar fora.

Tipo, já faz mais de um mês que estou com ela e não consigo pensar nela, alias, penso; mas penso somente nela para me preparar para conversar sobre isso.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Julho de 2007, 20:38:21 »
Eu passei por uma situação parecida quando estava pensando em terminar com minha ex-namorada. Parecida, mas não igual. Relatei neste tópico.

No meu caso eu me apaixonei por outra enquanto ainda estava namorando, mas mesmo bem antes disso eu já estava sentindo que não amava mais ela, que gostava dela como amiga, como companhia, mas não como namorada. Namorei por dois e meio e tinha me dado conta disso alguns meses antes de resolver terminar. É mesmo uma situação muito chata essa, pois ela também demonstrava gostar muito de mim então eu ficava empurrando com a barriga, adiando o momento de falar o que eu sentia...

O problema é que assim a gente perde aquilo que um namoro oferece de bom para nós. Em vez de sentirmos amor e afeição sentimos culpa por não possuirmos esses sentimentos, a relação acaba sendo um peso em nossa vida. Um peso que não queremos carregar para sempre, não é?, então sabemos que mais cedo ou mais tarde vamos ter que acabar com tudo. Eu se fosse você, Moisés, terminava.

Eu acredito que amar é melhor do que se sentir amado. Estar apaixonado é uma das melhores sensações que podemos experimentar, isso se não for a melhor. Você tem o direito de se apaixonar de novo por alguém. E ela também. O que ela sente por você hoje, ela vai voltar a sentir por alguém no futuro. É certo que ela vai sofrer a princípio, você vai sofrer a princípio, assim como eu também sofri quando terminei com minha ex, mas esses são sofrimentos que o tempo vai curar e premiar mais tarde. O que o tempo não vai curar é sua culpa por estar com alguém a quem não ama.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 09 de Julho de 2007, 20:43:55 »
Hum, vou parecer truculento, mas não é minha intenção. Acredite: as pessoas são capazes de superarem suas dores. A vida dela não vai acabar se te ver com outra pessoa depois de terminar com ela. Aposto que ela vai preferir que você faça isso ao invés de enganar ela.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2007, 20:47:29 »
Hum, vou parecer truculento, mas não é minha intenção. Acredite: as pessoas são capazes de superarem suas dores. A vida dela não vai acabar se te ver com outra pessoa depois de terminar com ela. Aposto que ela vai preferir que você faça isso ao invés de enganar ela.

Concordo, ia escrever algo nessa linha, em especial a parte que destaquei em negrito.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 09 de Julho de 2007, 21:03:58 »

Eu sei, e eu sou assim...

Acredito que depois de tudo ela vai entender bem.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Julho de 2007, 21:21:26 »
Penso que só devemos nos arrepender de ser desonestos...

Abra o jogo para ela, talvez a amizade permaneça inabalada.  :ok:

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 09 de Julho de 2007, 21:51:54 »
Valeu pelas dicas pessoal, mas nada difente do que eu havia pensado.

E aí, Willy Nilly, o que virou a menina 1 e a 2? hehehe

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 09 de Julho de 2007, 21:55:43 »
Valeu pelas dicas pessoal, mas nada difente do que eu havia pensado.

E aí, Willy Nilly, o que virou a menina 1 e a 2? hehehe

Não virou. Fui ler Proust :hihi:

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #13 Online: 09 de Julho de 2007, 22:31:39 »
Pense bem... Você dispensa ela agora... Pense se não vai morrer de ciúmes quando a vir com outro... Aconteceu com o bestão aqui.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Julho de 2007, 01:30:07 »
Pense bem.... Você dispensa ela agora.... Pense se não vai morrer de ciúmes quando a vir com outro.... Aconteceu com o bestão aqui.

Isso porque o ciúmes é um sentimento e, como todos, involuntário.

E digo uma coisa, gostaria que ela arrumasse alguém o mais rápido possível depois da nossa conversa. Aí eu terei certeza de que ela já me esqueceu.

rizk

• Visitante
« Resposta #15 Online: 10 de Julho de 2007, 01:31:21 »
Uh, também acho que tudo na vida se supera e que honestidade é fundamental, mas não entendo que escolha é essa que vocês fazem.

Ela vai invariavelmente lembrar do Moisés como um desastre. PORÉM é preferivível ser um filho da puta tesudíssimo, que lhe proporcionou o melhor sexo de toda a sua vida, a um imbecil que lhe desprezou e só deixou uns beijinhos de lembrança. Do primeiro, às vezes bate até uma saudade; o segundo não passa de um VERME.
Sabe, ser o único que não "quis aquilo" pode parecer romântico agora, na juventude, mas no futuro vai parecer que você jamais reconheceu a feminilidade dela. E isso é MUITO ofensivo. Já dizia o velho bardo que nem o inferno contém fúria tão grande quanto a da mulher desprezada; e isso é verdade ainda hoje.
Além disso, menina virgem é uma coisa zoada. Vocês rapazes ou nunca chegaram a se preocupar com isso, ou ficaram neuróticos e quando aconteceu foi um alívio. Agora, com menina é tudo muito louco. Perguntem para as suas amigas e PASMEM. Nessa época, acontece muito de confundir desejo com amor...

Isso, se você não tiver meios de conversar. Estou muito curiosa com isso de ter CISMADO que não gosta dela. Ok, gosta como amigo, mas quem é que garante que, houvesse chance, não ia ter tesão? Vai ter desejo só quando, como disse o colega, a vir com outro? Ela não notou ainda que você não está apaixonado? E, a ordem não determina a importância, POR QUE ELA QUER DAR PRA VOCÊ?!!?!?
A gente tem mania de amor romântico e acha que é como a flecha do Cupido, mas muitas vezes os sentimentos surgem a partir da convivência. Tem que falar com a menina, dizer que gosta dela e que sim, está ficando só com ela, etc, mas não está APAIXONADO, que não quer magoá-la, e deixar que ela escolha.

Se não der pra conversar, ou se ela não escolher... cara, a menina quer dar pra você. Você é o PRIMEIRO pra quem ela quer dar, o Homem que ela escolheu. Tesão não satisfeito é muito pior que amor não correspondido.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Julho de 2007, 01:37:06 »
se você comer vai amarrá-la e vai ser bem pior dar o tchau depois. é o que acho.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Julho de 2007, 01:37:34 »
Não acho que um prazer sexual momentâneo compense o sentimento de culpa depois.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #18 Online: 10 de Julho de 2007, 01:41:40 »
Eu penso da mesma maneira (da mimi), ela está interessada em sexo e gostou do Moisés pois se identificou com a idéia de não ter sexo, é uma rapaz puro (bom), assim como ela. E o sexo pode ser uma oportunidade de vocês se conhecerem melhor e daí sim poder tomar uma decisão, se fica ou não com ela. Você já demonstrou pra ela que respeita o sentimento dela, de não querer sexo por sexo sem se importar com a pessoa. E transar não é enganar, é algo que envolve sentimento (não precisa ser o amor romântico), somente se você não tem tesão mesmo por ela, daí tudo bem.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 10 de Julho de 2007, 01:43:58 »
céus, gente. amor de pica bate e fica, desculpem pela expressão chula. é crueldade causá-lo e depois dar pra trás.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 10 de Julho de 2007, 01:48:05 »
Eu acho que se o Moisés não ama ela, não é depois de transar que vai amar. Se fosse um caso descomplicado que envolvesse tesão apenas, beleza. Mas esse é um caso mais delicado onde os sentimentos da garota estão em jogo. Eu me sentiria um patife transando com uma garota deixando-a acreditar que meus sentimentos por ela são aqueles que ela espera. Eu estaria deixando-a enganar-se e isso seria o mesmo que enganá-la eu mesmo. Se isso fosse certo eu não deveria temer dizer a verdade para ela.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 10 de Julho de 2007, 01:48:47 »
céus, gente. amor de pica bate e fica, desculpem pela expressão chula. é crueldade causá-lo e depois dar pra trás.

:lol: Você não podia ser mais preciso!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #22 Online: 10 de Julho de 2007, 01:56:53 »
Eu resolvo fácil isso, sempre falo que não tenho interesse em uma relação exclusiva, claro que perdi muitas gatinhas assim, mas também a decisão fica por conta da pessoa e tenho conseguido os meus objetivos.
Penso que o que vale seria dizer que não tem sentimentos, mas tem atração, se possível. Mas sei que o pessoal romântico associa sexo com posse, e pode complicar mesmo. Mas eu ainda penso que sexo é bom para os dois, mesmo sem o romantismo para justificar. Pode ser algo como amizade colorida, é muito bom.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 10 de Julho de 2007, 01:58:11 »
Sendo resolvido honestamente, tudo bem.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #24 Online: 10 de Julho de 2007, 02:11:43 »
Sabe, ser o único que não "quis aquilo" pode parecer romântico agora, na juventude, mas no futuro vai parecer que você jamais reconheceu a feminilidade dela. E isso é MUITO ofensivo. Já dizia o velho bardo que nem o inferno contém fúria tão grande quanto a da mulher desprezada; e isso é verdade ainda hoje.
Além disso, menina virgem é uma coisa zoada. Vocês rapazes ou nunca chegaram a se preocupar com isso, ou ficaram neuróticos e quando aconteceu foi um alívio. Agora, com menina é tudo muito louco. Perguntem para as suas amigas e PASMEM. Nessa época, acontece muito de confundir desejo com amor....

O buraco é mais em baixo...

Ela tem 24 anos, teve namorados, juntando tudo dá uns 6 anos de namoro e nunca fez. Contou-me o porquê de não ter feito... disse que trata-se de um trauma de infância que sempre a bloqueou. E já com um mês comigo, já quer... tá até tomando anticoncepcional.

Isso, se você não tiver meios de conversar. Estou muito curiosa com isso de ter CISMADO que não gosta dela. Ok, gosta como amigo, mas quem é que garante que, houvesse chance, não ia ter tesão?

Tipo, rola só que é somente tesão.

Vai ter desejo só quando, como disse o colega, a vir com outro?

Na atual situação seria um alívio, um peso a menos nas minhas costas...

Ela não notou ainda que você não está apaixonado?

Tipo, ela sabe que eu sou frio quanto a isso, é ela quem liga pra mim, manda mensagens, etc. Só correspondo por educação. Tanto é que ela e meus amigos me chamam de xucro, ogro, etc. pelo minha frieza. hehehehe

E, a ordem não determina a importância, POR QUE ELA QUER DAR PRA VOCÊ?!!?!?

Pelo perfil dela, concluo somente porque está interessada em mim, gostando de mim...

A gente tem mania de amor romântico e acha que é como a flecha do Cupido, mas muitas vezes os sentimentos surgem a partir da convivência. Tem que falar com a menina, dizer que gosta dela e que sim, está ficando só com ela, etc, mas não está APAIXONADO, que não quer magoá-la, e deixar que ela escolha.

Pode até ser, mas acho que ela vê assim.

Em mim, depois de um mês não surgiu nada. Antes mesmo de ficar com ela já imaginava que não queria nada e continua da mesma forma.

Penso em abrir o jogo e dizer que se quer continuar que continue, mas não espere nada mais além do que sinto (claro que essa parte vai surgir durante a conversa, não será dessa forma xucra que falarei hehehe).

Se não der pra conversar, ou se ela não escolher.... cara, a menina quer dar pra você. Você é o PRIMEIRO pra quem ela quer dar, o Homem que ela escolheu. Tesão não satisfeito é muito pior que amor não correspondido.

Tomara que seja isso... hehehe

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!