Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499491 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #11925 Online: 30 de Maio de 2009, 18:29:44 »
Nao esquenta, Flávia. Quando fiz o vestibular, no primeiro dia minhas maos tremiam. Acabei passando numa boa. Uma colega minha
teve um colapso nervoso um dia antes da prova, e passou também.*

Meu primeiro vestibular foi tranquilo: fiz numa cidade em que não iria morar e prestei para um curso que não pretendia fazer (administração). O problema é que desloquei a rótula no segundo dia e no terceiro precisei fazer a prova com a perna engessada... justo no dia do meu aniversário... |(

O segredo é estudar e tentar se manter tranquila. Cair na neura dos professores e colegas pode até abrir os olhos, mas desgasta e estressa demais. Na prova em que passei, cheguei cedo e fiquei lendo Nietzsche antes... foi relaxante e ajudou bastante a desanuviar os pensamentos.  :hihi:

Ler Nietzsche antes da prova é pra destrair a atenção completamente. :P

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #11926 Online: 30 de Maio de 2009, 18:32:13 »
Completamente calmo ninguém vai ficar, só aqueles que não estudaram nada o ano todo e não querem nada com nada, mas é importante saber se manter no controle da situação. Não adianta saber a matéria se na hora a pessoa “trava”. :ok:

Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #11927 Online: 30 de Maio de 2009, 18:34:59 »
Nem... Relaxa bastante e aguça o senso crítico. :P

Aliás, esse é um hábito que passei a cultivar frequentemente: antes da prova, leio algum livro que geralmente não tem nada a ver. Aquela coisa de chegar em prova com o cadernão e os módulos só estressa (no meu caso)... Eu quase apanhei no dia da segunda fase da OAB: cheguei no lugar, me separei do pessoal e fiquei lendo Schopenhauer. Minha colega gritava "E se cair tal ação na prova??? O que eu façoooooo?". :histeria:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #11928 Online: 30 de Maio de 2009, 18:36:18 »
Completamente calmo ninguém vai ficar, só aqueles que não estudaram nada o ano todo e não querem nada com nada, mas é importante saber se manter no controle da situação. Não adianta saber a matéria se na hora a pessoa “trava”. :ok:

Verdade. Manter o controle é essencial. Por mais que a pessoa tenha estudado muito, manter-se calmo é um dos ingredientes do sucesso.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #11929 Online: 30 de Maio de 2009, 18:39:53 »
 :lol:
A pressão nas salas é realmente enorme! Fico preocupada em esquecer as coisas que aprendo. Às vezes, sinto como se eu estivesse vendo uma aula para esquecê-la dois minutos depois e me sinto mal. Pura perda de tempo!, é o que penso. Se eu estivesse lendo algo que gosto ou até mesmo estudando algo que gosto, gravaria facilmente e ainda teria utilidade.  :?
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #11930 Online: 30 de Maio de 2009, 19:29:49 »
Lamento ter estudado das 12:15 até às 15:30 e ter que estudar agora, em casa. :(

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11931 Online: 30 de Maio de 2009, 19:37:02 »
Lamento estar sem o menor saco de escrever.

Estou escrevendo um apêndice da minha dissertação que fala sobre a parte teórica do método que eu usei, já que vou ter que dar um seminário sobre isso na quinta-feira. O problema é que só tenho dois livros aqui comigo (o esperto aqui deixou um livro em casa e outro na faculdade) e estou praticamente traduzindo o livro, o que não é nem um pouco legal... Falta criatividade e saco pra colocar nas minahs próprias palavras...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #11932 Online: 30 de Maio de 2009, 19:38:12 »
Eu precisava colocar isso em algum lugar:

"Hoje, refletindo sobre o efeito do nada sobre porra nenhuma, me dei conta de que o Brasil é o único país do mundo governado por um analfabeto que assinou uma reforma ortográfica, e também alcoólatra, que instituiu uma lei seca.
E ele ainda teve a petulância de pedir a Deus para dar INTELIGÊNCIA ao Barak Obama, que é formado em Harvard.
É mole? "
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #11933 Online: 30 de Maio de 2009, 19:40:52 »
"faça o que eu digo, não faça o que eu faço." a melhor prova de que nsosa presidente se importa conosco. ::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11934 Online: 30 de Maio de 2009, 19:43:55 »
Triste é chegar a idade onde eu tenho que chamar a atenção da minha mãe na hora dela atravessar a rua... |(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #11935 Online: 30 de Maio de 2009, 23:05:52 »
Eu lamento essa sensação de que eu to todo dia com gripe ou resfriado...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #11936 Online: 31 de Maio de 2009, 07:11:32 »
Triste é chegar a idade onde eu tenho que chamar a atenção da minha mãe na hora dela atravessar a rua... |(

Triste é chegar a idade em que os filhos tenham que fazer isso...  :) Mas não encana. A não ser que tenha azar, ou não ligue para os pais, todo mundo passa por isso.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11937 Online: 31 de Maio de 2009, 07:36:04 »

Triste é chegar a idade em que os filhos tenham que fazer isso...  :) Mas não encana. A não ser que tenha azar, ou não ligue para os pais, todo mundo passa por isso.

"Caramba, mãe!!! Atravessa aqui. Aí é perigoso. Os carros viram muito rápido!! Mãe!! Não!! Tô te falando... não atravessa aí..."

E ela atravessou, feliz, alegre, serelepe e fagueira... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #11938 Online: 31 de Maio de 2009, 07:54:17 »
Assim como as crianças, os idosos tem um "anjo da guarda" muito forte.. :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11939 Online: 31 de Maio de 2009, 08:07:43 »
E ela tem 55 anos. Quando fizer 70 ninguém segura... :P

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #11940 Online: 31 de Maio de 2009, 08:47:42 »

Será rinite alérgica ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #11941 Online: 31 de Maio de 2009, 10:36:00 »
Ontem vadiei demais a noite. Cheguei em casa as 05:00 e dormi das 05:30 às 9h. Lamento estar com sono às 10:35 da manhã e ter que sair de casa ao meio dia e meio para ir no show do Frejat (o que também me faz dizer que jubilo).

E ah, é... lamento que tenha show do Zeca Baleiro em outro lugar, ao mesmo horário.  |(
« Última modificação: 31 de Maio de 2009, 10:38:28 por Renato T »

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #11942 Online: 31 de Maio de 2009, 10:50:19 »
Lamento estar sem o menor saco de escrever.

Estou escrevendo um apêndice da minha dissertação que fala sobre a parte teórica do método que eu usei, já que vou ter que dar um seminário sobre isso na quinta-feira. O problema é que só tenho dois livros aqui comigo (o esperto aqui deixou um livro em casa e outro na faculdade) e estou praticamente traduzindo o livro, o que não é nem um pouco legal... Falta criatividade e saco pra colocar nas minahs próprias palavras...

É estas horas que eu encho um copo de sakê, acendo meu cachimbo e ponho alguma coisa estranha para tocar, como arranjos de música clássica no banjo.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #11943 Online: 31 de Maio de 2009, 10:53:52 »
Ontem eu fui comprar sapato, a dificuldade que eu tenho é encontrar meu número, calço entre 45 e 46. Descobri que esta dificuldade se deve ao fato de existir uma sobretaxa de imposto sobre números grandes. Eu fui numa sapataria que dribla isto fabricando sapatos do meu número e declarando que fabrica até 44.

Offline X

• Nível 15
  • *
  • "I'm stripped of all but pride"
    • Recando Das Letras - Cynthia Cantidio
« Resposta #11944 Online: 31 de Maio de 2009, 10:56:47 »
Ontem eu fui comprar sapato, a dificuldade que eu tenho é encontrar meu número, calço entre 45 e 46. Descobri que esta dificuldade se deve ao fato de existir uma sobretaxa de imposto sobre números grandes. Eu fui numa sapataria que dribla isto fabricando sapatos do meu número e declarando que fabrica até 44.

Talvez seja por essa razão que meu número 35 tenha virado 34.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #11945 Online: 31 de Maio de 2009, 11:16:39 »
Descobri que esta dificuldade se deve ao fato de existir uma sobretaxa de imposto sobre números grandes.
Qual a lógica disso ? Tamanho do pé é diretamente proporcional à renda ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline X

• Nível 15
  • *
  • "I'm stripped of all but pride"
    • Recando Das Letras - Cynthia Cantidio
« Resposta #11946 Online: 31 de Maio de 2009, 11:18:43 »
Ele tá com síndrome de John Nash. :P

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #11947 Online: 31 de Maio de 2009, 12:57:15 »

Será rinite alérgica ?
Não sei..eu sinto mais o mal estar da gripe... tipo dor muscular, dor de cabeça, sensação de febre...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11948 Online: 31 de Maio de 2009, 16:56:22 »
É estas horas que eu encho um copo de sakê, acendo meu cachimbo e ponho alguma coisa estranha para tocar, como arranjos de música clássica no banjo.

Béla Fleck? Bom, eu tava ouvindo música moderna maluca, que envolve instrumentos como piano de brinquedo, serve?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11949 Online: 31 de Maio de 2009, 18:13:55 »
Saque acompanha legal! Gostei da idéia.
Eu uso beber cachaçinha artezanal ou wisky, acendo meu curchwarden e ponho Kraftwerk pra tocar...

Béla Fleck? Bom, eu tava ouvindo música moderna maluca, que envolve instrumentos como piano de brinquedo, serve?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!