Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499552 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #13450 Online: 13 de Outubro de 2009, 16:47:16 »
O povo acha que eu sou bobo....

Cada 5 pessoas tem um conjunto de dados e cada um precisa fazer um gráfico à mão em papel milimetrado e ajustar à mão com uma régua uma reta a eles. E calcular o coeficiente angular dessa reta.

Impressionante: em todos os grupos que vi até agora, todos os membros do grupo tinham conseguido exatamente os mesmos valores!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #13451 Online: 13 de Outubro de 2009, 18:51:13 »
Lamento a (falta de) inteligência de algumas pessoas.

A ex-faxineira da minha mãe engravidou pra 'prender o marido' que andava passando algumas noites fora de casa.

Ela mora em um cubículo, vive do salário mínimo do marido e das faxinas que ela faz duas vezes por semana por 20 reais (e é claro, da piedade alheia pra ganhar roupas, calçados e o Bolsa Família).

Alguém quer apostar comigo que antes do pobre pirralho nascer o marido dela já vai estar com outra e ela mais miserável ainda?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13452 Online: 13 de Outubro de 2009, 18:55:34 »

Cada 5 pessoas tem um conjunto de dados e cada um precisa fazer um gráfico à mão em papel milimetrado e ajustar à mão com uma régua uma reta a eles. E calcular o coeficiente angular dessa reta.

Impressionante: em todos os grupos que vi até agora, todos os membros do grupo tinham conseguido exatamente os mesmos valores!
Faça como eu, divida a nota pelo numero de resultados iguais...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #13453 Online: 13 de Outubro de 2009, 19:16:55 »
 /\ adorei a idéia

:D

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13454 Online: 13 de Outubro de 2009, 20:11:01 »
/\ adorei a idéia

:D
O pior é que quando eu fiz isso (anotei a conta da nota), ninguem perguntou porque! Pra isso eles são espertos!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13455 Online: 13 de Outubro de 2009, 23:08:30 »
Faça como eu, divida a nota pelo numero de resultados iguais...

Não dá. É correção binária: ou o relatório está aprovado ou tem que refazer. (E eu terei de corrigir de novo)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13456 Online: 14 de Outubro de 2009, 18:28:03 »
Ta aí a vantagem da logica fuzzy....  heheheheeh

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13457 Online: 14 de Outubro de 2009, 21:52:36 »
A lógica deles é mais que fuzzy. :teehee:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #13458 Online: 14 de Outubro de 2009, 23:18:15 »

Eles não acham que você é bobo: acham que você não vai se dar ao trabalho de conferir reta a reta e ignorar que os coeficientes estão iguais. Afinal de contas, o ideal é que dê igual mesmo.

Sugestão: coloque uma folha em cima da outra e confira se os desenhos não batem. Não é incomum o desenho da reta ser feito assim.

Além disso, volta e meia tem um grupo com um mais nerd que prefere achar a reta por MMQ em vez do bom e velho olhômetro. Aí também não é estranho que os valores sejam iguais, apesar de ser bem mais raro.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #13459 Online: 14 de Outubro de 2009, 23:21:58 »
A lógica deles é mais que fuzzy. :teehee:
O Fozzy sempre foi meu favorito do desenho Muppets Baby
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13460 Online: 14 de Outubro de 2009, 23:23:26 »
O relatório é individual. E se o cara fez por MMQ, ele deveruia tes posto as contas (de fato, teve um que fez e os outros copiaram dele. Mandei refazer).
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #13461 Online: 14 de Outubro de 2009, 23:36:53 »
O relatório é individual. E se o cara fez por MMQ, ele deveruia tes posto as contas (de fato, teve um que fez e os outros copiaram dele. Mandei refazer).
Ué!? Se o grupo possui o mesmo conjunto de pontos é natural que as contas sejam iguais. Se fossem diferentes aí é que seria necessário refazer.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13462 Online: 15 de Outubro de 2009, 01:01:40 »
Não quando o ajuste depende de uma reta que o cara ajustou com a régua, no olhômetro.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #13463 Online: 15 de Outubro de 2009, 08:23:46 »
Lamento as brigas constantes
E lamento que essas brigas façam com que eu me desprenda e passe a não ligar mais pra pessoa com a qual estou brigando.
Me conheço: não falta muito pra eu tocar o foda-se. E, infelizmente, isso não era algo que eu gostaria de fazer.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #13464 Online: 15 de Outubro de 2009, 09:33:02 »
Lamento tentar fazer uma colega ver que as críticas à ela não são perseguição e, conseqüentemente, perder a confiança dessa colega...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13465 Online: 15 de Outubro de 2009, 09:55:00 »
Lamento tentar fazer uma colega ver que as críticas à ela não são perseguição e, conseqüentemente, perder a confiança dessa colega...

Muito comum isso. A pessoa não reconhece os próprios defeitos e prefere acreditar que o que existe é uma "marcação" e que o mundo inteiro está contra ela.

Semanas atrás um colega de trabalho foi colocado à disposição da administração (isso no nosso ramo de trabalho é algo similar a "faz o que você quiser. Ache um lugar e fica quieto por lá, mas não atrapalhe.").

Ele culpou a perseguição por ser irmão de um cara que ninguém gosta, mas ignorou o fato de que engordou quase 30kg e está beirando os 100kg. Não consegue correr, não gosta de trabalhar com ninguém (porque todo mundo é prego), foi reprovado nos testes de tiro de 9mm, .40 e até de .38 (mas a culpa foi das armas), foi reprovado nos exames físicos bienais, não conseguiu correr os 2.400m, não conseguiu fazer as barras e depois de eu ter tentado dar uma moral pra ele com o chefe, conseguindo que ele fizesse parte de uma ação, ele me vira e diz que ele não gostaria de participar porque ia atrapalhar o "bico" dele.

Ah sim. Ele não pode dirigir viaturas, não gosta de nenhuma das quatro equipes existentes, não pode trabalhar à noite e quando trabalha de dia tem que sair mais cedo pra ir pra facul. E também não pode mais trabalhar armado já que não passou em nenhum teste de tiro.

O problema desse tipo de pessoa é que ela se afunda cada vez mais e nunca vai perceber que o problema é com ela. :no:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #13466 Online: 15 de Outubro de 2009, 10:06:13 »

Muito comum isso. A pessoa não reconhece os próprios defeitos e prefere acreditar que o que existe é uma "marcação" e que o mundo inteiro está contra ela.
(...)

O pior é quando alguem convence um sujeito desses que nao só a culpa nao é dele, como na verdade o culpado é o
"sistema" ou o "imperialismo americano" ou os comunistas, ou os gays, negros, nordestinos etc.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #13467 Online: 15 de Outubro de 2009, 10:10:45 »
Ah, sim. A culpa é sempre do outro.

Cara, e pensar que eu quase entrei numa espiral maluca dessas uns dez anos atrás. Felizmente teve alguém que me chamou à atenção e me fez ver que eu é que estava pisando na bola. Nunca mais :-)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13468 Online: 15 de Outubro de 2009, 10:14:10 »

Heh, quando eu era TA, no século passado, costumava trabalhar no laboratório de primeiro ano. Os TAs sempre trabalhavam em
duplas, alternadamente - um era sempre o "encarregado" e o outro ajudava. Certo dia eu estava ajudando uma colega, estudante de
doutorado da Ucrânia. Num dado momento ela veio até mim pedindo para que eu checasse o manual de laboratório de um estudante.
O camarada (gel no cabelo, blusao de couro, costeletas) dava toda a pinta de estar copiado os dados dos colegas, mas nao deixou que
ela olhasse seu material, pois "eu sou muçulmano, e por isso nao aceito receber ordens de mulheres." Papo furado, óbvio. Olhei o manual e,
claro, o cabra estava colando.

Teve também o aluno que tentou comprar um outro colega meu, por 10 dólares...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #13469 Online: 15 de Outubro de 2009, 10:18:37 »
O camarada (gel no cabelo, blusao de couro, costeletas) dava toda a pinta de estar copiado os dados dos colegas, mas nao deixou que
ela olhasse seu material, pois "eu sou muçulmano, e por isso nao aceito receber ordens de mulheres." Papo furado, óbvio. Olhei o manual e,

Eu dava zero só pelo comentário idiota :lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13470 Online: 15 de Outubro de 2009, 10:21:38 »
Ah, sim. A culpa é sempre do outro.

Cara, e pensar que eu quase entrei numa espiral maluca dessas uns dez anos atrás. Felizmente teve alguém que me chamou à atenção e me fez ver que eu é que estava pisando na bola. Nunca mais :-)

Pelo menos você aceitou a chamada de atenção. Conheço uns que matam quando você aponta um erro deles...
« Última modificação: 15 de Outubro de 2009, 10:25:32 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13471 Online: 15 de Outubro de 2009, 10:22:56 »

Eu dava zero só pelo comentário idiota :lol:

O comentário era idiota, mas nao implausível: nessa cidade havia muitos taxistas muçulmanos. Um problema era que muitas
funcionários da central de taxis sao mulheres e esses taxistas se recusavam a obedecer ordens delas. :|

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13472 Online: 15 de Outubro de 2009, 10:27:14 »
Falando sobre polícia: recentemente alguem aqui postou sobre conseguir um emprego na polícia federal, e alguns responderam que
o tal forista nao conseguiria tal emprego (peloódiodecthulhu nao quero discutir o mérito dessa questao).

Entao, lamento que os critérios da PF nao sejam tao estritos assim: conheço um sujeito, obsessivo compulsivo, stalker, claramente
desequilibrado, que foi aceito pela PF (felizmente mudou de idéia - queria um salário maior). Outro que conheço: aparentemente
normal, mas só quis entrar pelo dinheiro, pela arma e para poder dar carteiradas pelos bares da vida.

EDIT: mudei uma palavra para nao parecer que estava ofendendo um forista.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13473 Online: 15 de Outubro de 2009, 10:31:58 »
Falando sobre polícia: recentemente alguem aqui postou sobre conseguir um emprego na polícia federal, e alguns responderam que
o tal forista nao conseguiria tal emprego (peloódiodecthulhu nao quero discutir o mérito dessa questao).

Entao, lamento que os critérios da PF nao sejam tao estritos assim: conheço um sujeito, obsessivo compulsivo, stalker, claramente
desequilibrado, que foi aceito pela PF (felizmente mudou de idéia - queria um salário maior). Outro que conheço: aparentemente
normal, mas só quis entrar pelo dinheiro, pela arma e para poder dar carteiradas pelos bares da vida.

EDIT: mudei uma palavra para nao parecer que estava ofendendo um forista.

8mil pra Agente e ele ainda quer algo maior? :|

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13474 Online: 15 de Outubro de 2009, 11:12:16 »
Lamento ter perdido completamente o controle do meu peso. Hoje marquei o maior valor desde que eu comecei a controlar:

Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!