Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499562 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #13700 Online: 11 de Novembro de 2009, 19:31:17 »
Malditas camisinhas vagabundas que me fazem sair as 3h da madrugada para ir até a farmácia.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #13701 Online: 11 de Novembro de 2009, 19:33:35 »
Pois é, só encontrei referência a "matar neurônios" nos sites brasileiros. Não consegui referência internacional. Se isso realmente acontece, torna a área insensível, pois os neurônios não vão regenerar ali. Alguém topa fazer um teste e espetar o local onde tinha uma afta "curada" com bicarbonato de sódio em pó puro com uma agulha e dizer se dói? :lol:

:lol:

Como eu sou uma pessoa que já teve inumeras aftas 'curadas' com o bicarbonato 'assassino de células nervosas', posso afirmar, com precisão, que dói sim. Obviamente, não espetei uma agulha, né?

Então, Atheist, minha conclusão científica é a de que as aftas submetidas ao processo invasivo do bicarbonato não matam as tais células. Mas que alivia a dor, isso é fato.... :hihi:

E o que eu lamento é estar com aftas há cerca de dois meses - uma cicatriza e já tem outra apontando.  :'(

Tem certeza que não tem nada a ver com o jaf? :histeria:

Ô se tem... Fico estressada quando ele não me deixa tomar café e comer as besteiras que quero - ao invés de prevenir as aftas, surgem outras.  :hihi:

Tem certeza que não tem nada a ver com o jaf? :histeria:

É estresse. Conviver comigo não é moleza... :lol:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Atheist

• Visitante
« Resposta #13702 Online: 11 de Novembro de 2009, 20:09:50 »
Como eu sou uma pessoa que já teve inumeras aftas 'curadas' com o bicarbonato 'assassino de células nervosas', posso afirmar, com precisão, que dói sim. Obviamente, não espetei uma agulha, né?

Então, Atheist, minha conclusão científica é a de que as aftas submetidas ao processo invasivo do bicarbonato não matam as tais células. Mas que alivia a dor, isso é fato....

Mas você escreveu antes que faz solução... Precisamos de alguém que aplique o pó...

Mythbusters Brasil rulez.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #13703 Online: 11 de Novembro de 2009, 20:23:52 »
(...)
Já usei uma pomadinha chamada "nenê dente", com lidocaína... Bom também!

Roubando a pomadinha da Gabrielle, seu safado ... :P

Pelo menos você (novidade) é mais inteligente que eu, já tive afta e não tinha se me ocorrido isso ! O Gui passou se 5to e 6to mes de vida à base de NeneDent porque chorava muito, só acalmava massageando as gengivas com a pomadinha (ou me mordendo mesmo, hehehe)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #13704 Online: 11 de Novembro de 2009, 20:35:13 »

Mas você escreveu antes que faz solução... Precisamos de alguém que aplique o pó...

Mythbusters Brasil rulez.

Non, non. Eu já usei bicarbonato puro sobre aftas. Testei no local em que estava situada uma afta gigantesca no ano passado. Doía tanto que recorri a tudo - quando não tinha mais jeito, pus o pó branco e melhorou momentaneamente. Hoje em dia continuo sentindo o local da afta.  :hihi:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #13705 Online: 11 de Novembro de 2009, 20:39:58 »
AAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhh

Só de pensar doeu... eu tenho aftas, muito de vez em quando, quando não dá tempo de escovar dente ... no geral depois de tomar chimarrão melhora.

Já a minha esposa acha que o chimarrão que dá afta, fica preocupada com inflamações na boca...
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13706 Online: 11 de Novembro de 2009, 20:43:19 »
Lamento ter descido e subido 9 andares pra comer alguma coisa e ter desanimado com as filas.

Voltei pra sala e agora estou com mais fome e com zero disposição de sair de novo... |(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #13707 Online: 11 de Novembro de 2009, 20:48:33 »
AAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhh

Só de pensar doeu... eu tenho aftas, muito de vez em quando, quando não dá tempo de escovar dente ... no geral depois de tomar chimarrão melhora.

Já a minha esposa acha que o chimarrão que dá afta, fica preocupada com inflamações na boca...

Algumas conclusões não científicas a respeito de minhas aftas: quando uso creme dental branco elas tendem a aparecer ou se agravar, caso já existam; quando estou morrendo de dores no estômago costumo ter várias aftas - como é o caso agora; e obviamente, quando a alimentação anda desregrada, tenho aftas... Que vida feliz a minha...  :(

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #13708 Online: 11 de Novembro de 2009, 20:50:55 »
Até onde sei afta como a sua é diferença de Ph e significa que pode haver também problemas no duodeno.

Lembro disso de quando tive gastrite e parei de fumar.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #13709 Online: 11 de Novembro de 2009, 20:51:59 »
Lamento ter descido e subido 9 andares pra comer alguma coisa e ter desanimado com as filas.

Voltei pra sala e agora estou com mais fome e com zero disposição de sair de novo... |(

Jà ouviu falar em disk-pizza ? Digo, se não estiver de tocaia ... :P

Seria divertido estar de tocaia e pedir uma pizza... :)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #13710 Online: 11 de Novembro de 2009, 20:53:13 »

Minha gastrite anterior surgiu da combinação alimentação desregrada+stress. Eu não tive problemas duodenais antes, será que agora tenho? :( Tô com problema de junta mesmo... :hihi:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #13711 Online: 11 de Novembro de 2009, 20:55:39 »
Eu *acho que* lembro disso de quando fui no médico. A minha gastrite foi de nervoso e a aproveitei para parar de fumar...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13712 Online: 11 de Novembro de 2009, 20:58:23 »

Estou na faculdade... sem chance, ia ter que meiar a pizza com deus e o mundo.

E na tocaia a gente não pede pizza, a gente fica com fome...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #13713 Online: 11 de Novembro de 2009, 21:33:22 »
Essa bandidagem não respeita nem mais a pizza sagrada de cada dia.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Atheist

• Visitante
« Resposta #13714 Online: 11 de Novembro de 2009, 22:19:12 »
(...)

Pelo menos você (novidade) é mais inteligente que eu, já tive afta e não tinha se me ocorrido isso ! O Gui passou se 5to e 6to mes de vida à base de NeneDent porque chorava muito, só acalmava massageando as gengivas com a pomadinha (ou me mordendo mesmo, hehehe)

Essa pomadinha é mágica! Meu problema foi minha última afta que era na garganta. Fiquei uns 3 dias praticamente sem comer pois tudo que descia doía pra burro e eu achando que era alguma amigdalite tomei cataflan e nada... Eu não sabia dessa coisa de bicarbonato de sódio, mas como a dor parecia uma queimação, desconfiei de algo a ver com pH e gargarejei uma solução de bicarbonato. Aliviou na hora!

Pelo que pesquisei ontem, não há uma explicação única para a ocorrência de aftas. As feridas são limpas, ou seja, não tem infecção, então não adianta antibiótico, embora eu já tenha visto trabalhos utilizando tetraciclina no tratamento. O fato é que de um modo geral elas somem em cerca de 7 dias sem tomar medicamento algum, o que para mim é um indício bem forte de se tratar de vírus. Talvez algum variante do vírus da herpes que ataca oportunamente quando o sistema imune está deprimido, como em casos de stress (até por isso não se recomenda antiinflamatório esteróide, que causa debilidade no sistema imune, para o tratamento de aftas). Eu tenho geralmente quando o stress está muito pesado.

Li também que é bom ter cuidado com aftas muito recorrentes, como o que a Lua comentou de ter aftas seguidas durante dois meses. É bom consultar um gastro pois pode ser algo mais complicado.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #13715 Online: 11 de Novembro de 2009, 22:57:30 »

Estou na faculdade... sem chance, ia ter que meiar a pizza com deus e o mundo.

E na tocaia a gente não pede pizza, a gente fica com fome...

Então você está na faculdade , de tocaia ? :P
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #13716 Online: 12 de Novembro de 2009, 00:42:12 »
(...)

Essa pomadinha é mágica! Meu problema foi minha última afta que era na garganta. Fiquei uns 3 dias praticamente sem comer pois tudo que descia doía pra burro e eu achando que era alguma amigdalite tomei cataflan e nada... Eu não sabia dessa coisa de bicarbonato de sódio, mas como a dor parecia uma queimação, desconfiei de algo a ver com pH e gargarejei uma solução de bicarbonato. Aliviou na hora!

Pelo que pesquisei ontem, não há uma explicação única para a ocorrência de aftas. As feridas são limpas, ou seja, não tem infecção, então não adianta antibiótico, embora eu já tenha visto trabalhos utilizando tetraciclina no tratamento. O fato é que de um modo geral elas somem em cerca de 7 dias sem tomar medicamento algum, o que para mim é um indício bem forte de se tratar de vírus. Talvez algum variante do vírus da herpes que ataca oportunamente quando o sistema imune está deprimido, como em casos de stress (até por isso não se recomenda antiinflamatório esteróide, que causa debilidade no sistema imune, para o tratamento de aftas). Eu tenho geralmente quando o stress está muito pesado.

Li também que é bom ter cuidado com aftas muito recorrentes, como o que a Lua comentou de ter aftas seguidas durante dois meses. É bom consultar um gastro pois pode ser algo mais complicado.

É... essa ligação com stress faz bastante sentido. Semana passada pra mim foi das piores essa afta surgiu alguns dias depois disso.
E afta na garganta é castigo divino, puta que pariu.... a minha parece que começou a cicatrizar. Deve demorar mais algum tempo ainda, mas qualquer coisa é coisa..............

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #13717 Online: 12 de Novembro de 2009, 08:07:08 »
Não sei se só comigo, mas.... odeio notebooks...... Trabalhava com um e só me dava raiva... O outro também.... Essas porras com 6 meses fica dando pau.... :no: (E olha que esse último era do meu chefe...)
Vai depender da maneira que você utiliza o equipamento e a marca, esses notebooks de casas Bahia não são muito bons.
O meu tem mais de dois anos e nunca deu problema, a minha única reclamação é a bateria, que não aguenta muito tempo, pois vai se degradando com o tempo.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13718 Online: 12 de Novembro de 2009, 08:41:44 »
Então você está na faculdade , de tocaia ? :P

Preferiria estar... :(

Cheguei em casa e só tinha iogurte... foram 3 copos. :|

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #13719 Online: 12 de Novembro de 2009, 09:04:28 »
Não sei se só comigo, mas.... odeio notebooks...... Trabalhava com um e só me dava raiva... O outro também.... Essas porras com 6 meses fica dando pau.... :no: (E olha que esse último era do meu chefe...)
Vai depender da maneira que você utiliza o equipamento e a marca, esses notebooks de casas Bahia não são muito bons.
O meu tem mais de dois anos e nunca deu problema, a minha única reclamação é a bateria, que não aguenta muito tempo, pois vai se degradando com o tempo.
O meu está aguentando bem também, apesar de eu usá-lo mais como um desktop que como um notebook mesmo. Tem tanta coisa ligada nele que dá preguiça de usá-lo em outros lugares... :P
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Atheist

• Visitante
« Resposta #13720 Online: 12 de Novembro de 2009, 10:51:17 »

Eu tenho um Dell há 4 anos que nunca deu problema, exceto pela bateria, que até durou bastante.

Agora comprei um Itautec. Vamos ver...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13721 Online: 12 de Novembro de 2009, 11:06:33 »
As aftas recorrentes ou estomatite aftosa é uma ulceração da mucosa e as causas não são muito claras, mas, aparentemente, é uma doença auto-imune. Alguns fatores podem desencadear o aparecimento como alimentos ácidos, dispepsia, estresse. Podem aparecer também com mais frequência no período menstrual. Alguns consideram fatores traumáticos também, mas aí eu não concordo, considero como úlcera traumática (causada por uma mordida, aparelhos ortodônticos ou próteses mal-adaptadas). Em 7 a 14 dias naturalmente elas regridem, se demorar mais que isso é melhor procurar um dentista ou um médico para fazer um diagnóstico mais preciso (o carcinoma epidermóide pode se apresentar como uma pequena úlcera também). Existia a hipótese de uma relação com o herpes vírus, mas parece que não foi confirmada. Na infecção herpética primária, principalmente em crianças, pode haver a estomatite herpética aguda, daí o pensamento da associação com a estomatite aftosa recorrente (seria como uma outra modalidade do herpes secundário).

Aftas recorrentes:

Estomatite herpética:

O tratamento é mais para controlar os sintomas, já que a lesão regride por si só. Se são poucas lesões eu uso Oncilon-A em Orabase, quatro vezes ao dia, em uma leve camada. Mas ele é um corticóide, por isso, se a lesão for viral ela pode piorar (por isso em herpes nem pensar!). Outra forma é através de uma cauterização química da lesão com alguns tipos de ácidos, o que acaba com a dor, mas aumenta o tempo de cicatrização. Pode-se usar o Peroxyl como solução de bochecho também, ou então o Periogard. Em alguns casos tem que se entrar com antibióticos (nos casos de infecções secundárias). No caso do chimarrão eu acredito que deva ser por causa de uma hiperqueratose da mucosa, o que diminui o aparecimento das lesões aftosas. O bicarbonato deve atuar como um cauterizador químico também, imagino.
Se as aftas forem muito frequentes então deve-se pesquisar as causas, porque podem ser alguns tipos de síndromes.

Para quem quiser saber mais, aqui tem uma revisão da literatura: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0034-72992002000400019&script=sci_arttext&tlng=pt
http://www.revistas2.uepg.br//biologica/article/viewFile/419/422

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13722 Online: 12 de Novembro de 2009, 11:15:31 »
De vez em quando pego um dell aqui. Até que é bom o bichinho.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #13723 Online: 12 de Novembro de 2009, 12:10:27 »

A minha está parecida com essa. A diferença é que ela tem o dobro do tamanho e está mais pra esquerda e pra baixo, bem perto da língua. Vou tirar uma foto quando chegar em casa :P

Agora uma dúvida pro Derfel: Eu duvido que meu monstrinho vai sumir em menos de três dias, então provavelmente vou marcar um médico pra ver isso. Que médico devo procurar? Dentista ou algum outro especializado?

Aqui a minha:
Como ninguém é obrigado a ver minha garganta, vai o link

http://img689.imageshack.us/img689/5516/monstrinho.jpg
« Última modificação: 12 de Novembro de 2009, 13:21:09 por Renato T »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13724 Online: 12 de Novembro de 2009, 13:41:09 »
Procure seu dentista mesmo. Se ele julgar necessário ele te encaminha para um estomatologista ou um cirurgião buco-maxilo-facial para um diagnóstico melhor. Há quanto tempo existe a lesão? Ela está crescendo? A regressão completa de uma afta pode chegar a 35 dias (apesar de o normal é cicatrizar em 14 dias, mas pode haver fatores que atrapalhem a cicatrização como tamanho da lesão, infecção secundária e outros).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!