Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499566 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #13800 Online: 19 de Novembro de 2009, 18:12:48 »
Odeio pirataria........... Lamento que as pessoas não sigam as leis vigentes por puro comodismo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #13801 Online: 19 de Novembro de 2009, 18:22:26 »
Você tem que olhar pela perspectiva de quem gosta de seriados :P
Eu gosto de seriados, mas acho que é muita coisa para ser baixada e sempre tem um ou outro episódio que você não gosta. Já no caso de filmes não há esse problema: ou gosta ou não gosta.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #13802 Online: 19 de Novembro de 2009, 18:28:52 »
Não pode ser pior que a OI/BRT....
Bom, não me queixo do Speedy enquanto ele funciona. O problema é que muitas vezes não funciona. E mais de um técnico já me disse que o grande problema é a fiação telefônica velha que deveria ser trocada de tempos em tempos mas nunca o é. Fora as diversas reportagens indicando alguns "comportamentos" da Telefonica quanto ao assunto. Pior ainda é o processo de atendimento deles: prefiro ficar vários dias com o acesso instável do que ter que aturá-los. Só vou atrás deles quando não tenho opção mesmo, porque aquilo é terrível.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #13803 Online: 19 de Novembro de 2009, 18:37:21 »
Você tem que olhar pela perspectiva de quem gosta de seriados :P

The best post.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #13804 Online: 19 de Novembro de 2009, 18:39:16 »
Odeio pirataria........... Lamento que as pessoas não sigam as leis vigentes por puro comodismo.

Não é egoísmo, é necessidade.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #13805 Online: 19 de Novembro de 2009, 22:19:16 »

[desonesto-intelectual]
Eu também odeio. Sabem que outro dia o filho do vizinho chutou uma bola que caiu no meu quintal? Depois, o guri invadiu meu terreno, numa clara invasão de propriedade privada, que, como vocês sabem, é crime. Inspirado pelo parlamento francês e sua nova lei, o HADOPI, avisei-lhe que a próxima vez que ele invadisse a minha propriedade, daria-lhe uma multa, e que a terceira vez que isso acontecesse, eu quebraria-lhe as pernas para que ele não pudesse jogar futebol por alguns meses.
[/desonesto-intelectual]

edit: só para ficar claro, eu coloquei a "tag" desonesto-intelectual porque sei que o que eu escrevi pode ser considerado um espantalho. Não estou tirando sarro do que o Barata disse diretamente.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2009, 22:23:26 por Andre »
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Atheist

• Visitante
« Resposta #13806 Online: 19 de Novembro de 2009, 23:28:43 »

Sei lá... necessidade é alimentação.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13807 Online: 20 de Novembro de 2009, 01:51:44 »
Necessidade não é.

Baixar episódios de seriados online é ilegal? Quase provavelmente.

Assistir os episódios dois dias depois que saem nos EUA, com qualidade HD em vez de esperar sair na TV e assistir em SD no horário que a emissora estabelecer ou esperar sair e comprar o DVD 4:3 3 meses depois que a temporada acabou é comodismo? É.

Só não vejo um problema moral nisso uma vez que eu pago a TV a cabo (portanto paguei pelo o direito de ver o episódio, nem que seja daqui a 3 meses). Já paguei a minha fatia do direito autoral. Além disso, pretendo comprar os DVDs/Blu-rays (e de fato tenho três temporadas) de ambos. Entào, não vejos absolutamente nada de errado em baixar seriado.

Já sou contra baixar filme que ainda tá só no cinema.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #13808 Online: 20 de Novembro de 2009, 07:38:51 »

Deixa, o Barata vive num país de verdade, num continente de verdade, com leis de verdade, preços de verdade, ... :P
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #13809 Online: 20 de Novembro de 2009, 08:04:28 »

Deixa, o Barata vive num país de verdade, num continente de verdade, com leis de verdade, preços de verdade, ... :P

Isso é verdade, ou eu faço o que faço, ou fico louco assistindo Globo, SBT e Record. A Tv aberta brasileira é um verdadeiro lixo, mas ela reflete bem o nosso povo.
A nossa realidade aqui é outra, eu simplesmente me adaptei ao meio em que vivo.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13810 Online: 20 de Novembro de 2009, 08:57:25 »
Você pode não assistir TV.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #13811 Online: 20 de Novembro de 2009, 08:57:56 »
Você sabe que no fundo essa é uma forma de encontrar uma explicação a uma contravenção, não sabe ?

Mas o que eu baixo de séries, também depois eu vejo pelo cabo, o que acabo baixando de música me levar a comprar outras coisas, ou é o que eu tinha de acervo em vinil ...
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #13812 Online: 20 de Novembro de 2009, 09:18:30 »
Tá bom, eu admito, é uma desculpa esfarrapada para justificar meu delito.

Depois que eu postei fiquei imaginando um policial no Rio de Janeiro falando a mesma frase para justificar o recebimento de propina.
"..eu simplesmente me adaptei ao meio em que vivo..."

Obviamente que não é legal a pirataria e, da maneira como respondi antes, me fiz parecer um verdadeiro malandro brasileiro, que sente orgulho em passar alguém para "trás".
Digamos que baixo as series para analisar alguns episódios, se a série for boa, eu continuo assistindo, e quando surgir a oportunidade(promoção,desconto e afins) , eu compro as mídias originais, uma vez que as mídias originais são bem superiores em termos de qualidade, e comprando os originais, eu estou contribuindo para a continuação de um trabalho que considero ótimo.

« Última modificação: 20 de Novembro de 2009, 09:21:31 por Shinigami-Ateu »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #13813 Online: 20 de Novembro de 2009, 09:22:32 »
Pois é, eu faço assim também... deppois de gravar vários House, quando canso vou na locadora e alugo os episódios que quero ver, por exemplo.

Agora não faço isso porque seria jogar dinheiro no lixo, o meu filho me toma a atenção do pouco tempo que fico em casa... aí baixei filmes para rever, como Blade Runner, The Thing (realmente tem coisas que Alien iria usar depois), Naked Lunch (loucura!) , etc...

Você vai dizer que se quero ver de novo teria que pagar de novo, e os discos de vinil que recomprei em CD, etc ?
--
Si hemos de salvar o no,

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #13814 Online: 20 de Novembro de 2009, 09:29:14 »
Eu acho que independente de desculpas e etc e tal, o mundo precisa de leis melhores sobre direito autoral. Do jeito que está, agora, todo mundo só fica reclamando.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13815 Online: 20 de Novembro de 2009, 09:33:04 »
Minha irmã baixa seriados. Com ela conheci the big bang theory (que passa na assinada) e lie to me, ótimos seriados hehe. Eu amo a internet. :hihi:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #13816 Online: 20 de Novembro de 2009, 09:47:31 »
A parte das legendas que é chata. Agora acho que aprendi a mexer nisso, mas que dá trabalho dá...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13817 Online: 20 de Novembro de 2009, 10:05:37 »
Eu acho que independente de desculpas e etc e tal, o mundo precisa de leis melhores sobre direito autoral. Do jeito que está, agora, todo mundo só fica reclamando.

Isso é verdade.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #13818 Online: 20 de Novembro de 2009, 10:42:11 »
Necessidade não é.

Assistir os episódios dois dias depois que saem nos EUA, com qualidade HD em vez de esperar sair na TV e assistir em SD no horário que a emissora estabelecer ou esperar sair e comprar o DVD 4:3 3 meses depois que a temporada acabou é comodismo? É.

Só não vejo um problema moral nisso uma vez que eu pago a TV a cabo (portanto paguei pelo o direito de ver o episódio, nem que seja daqui a 3 meses). Já paguei a minha fatia do direito autoral. Além disso, pretendo comprar os DVDs/Blu-rays (e de fato tenho três temporadas) de ambos. Entào, não vejos absolutamente nada de errado em baixar seriado.

Tendo a concordar.
Adoro o The Big Bang Theory, mas só posso assistir no PC.
no horário que ele passa estou na faculdade.

Atheist

• Visitante
« Resposta #13819 Online: 20 de Novembro de 2009, 10:57:22 »
The Big Bang Theory normalmente assisto reprise depois da meia-noite.

Atheist

• Visitante
« Resposta #13820 Online: 20 de Novembro de 2009, 11:03:27 »
Necessidade não é.

Em relação aos seriados acho que você tem razão. Aliás, se neste caso fosse errado então os equipamentos de gravação dos episódios em casa também estariam errados, pois o objetivo também é que você possa ver os episódios em outro horário. Eu não baixo porque pelo menos os que baixei a qualidade era tão ruim que perdi a vontade. Além disso eu também tenho comprado pois sempre perco um ou outro episódio, mas acabo comprando quando o preço baixa e não no lançamento. Por exemplo, estou aguardando que a terceira temporada de Heroes, quinta de House e a oitava de Smallville baixem pois ainda está muito caro.

Filmes também não tenho mais ânimo para baixar. Assino o Cine Sky Club e vejo todos os pay-per-view (atualmente de graça pois eles me sacanearam tanto que a única alternativa que tiveram era me dar este presente). Ok, demora e os filmes já estão em DVD, mas paciência. Também não curto os filmes que saem enquanto estão no cinema.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13821 Online: 20 de Novembro de 2009, 13:08:12 »
Necessidade não é.

3 a 4 meses? Eu tô esperando Lie to me desde o começo do ano! Uma outra série que minha mãe gostou, há dois anos espero o DVD pra comprar... Eu baixo, apago e compro o DVD. É errado baixar? Pra mim é! Eu me importo? Um pouquinho.
E música? Meu tem a coleção praticamente inteira dos Beattles, joguei tudo no meu PC!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #13822 Online: 20 de Novembro de 2009, 13:11:10 »
Esperar 3 meses ou assistir um dia depois da transmissão? Eu fico com a opção B.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #13823 Online: 20 de Novembro de 2009, 13:43:24 »
A parte das legendas que é chata. Agora acho que aprendi a mexer nisso, mas que dá trabalho dá...

:D Eu me divirto procurando e colocando legendas.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #13824 Online: 20 de Novembro de 2009, 14:08:30 »
 :o

É só baixar a legenda e colocar na mesma pasta do filme/seriado/etc
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!