Essa eu precisava lamentar aqui.
Acho que aqui quase ninguém sabe que, apesar dessas tremendas chuvas que caíram esses dias, boa parte da cidade (perto de 1 milhão de pessoas) estão sem água em casa desde a madrugada do domingo. E por que isso? Isso porque estourou uma adutora da Sabesp e no momento estão tentando consertar, para isso tendo que cortar a água. Só que, como desgraça pouca é bobagem, houve infiltração de água de fora para a adutora pois o local onde ela se rompeu fica ao lado de um córrego e será necessário isolar e retirar toda a água que entrou em contato com essa água externa, para que então secar a adutora no ponto onde ela se rompeu para que ela possa ser soldada, e finalmente possam liberar a passagem da água. A previsão otimista é de que isso só será feito amanhã a noite, e até lá todo mundo que se vire.
Pois bem, mesmo sabendo que estávamos sem água, meu pai resolveu lavar roupa (como se não pudesse esperar um ou dois dias) achando que havia água suficiente na caixa. Mas nem sempre os achismos do meu pai condizem com a realidade e dessa vez não foi diferente, de maneira que acabou-se toda a água da caixa. Agora imaginem minha cara de alegria ao chegar em casa pingando suor e desejoso por um banho ao ouvir essa notícia.
Para concluir, tivemos que ir até a casa da minha tia só para tomar banho e encher alguns baldes de água, já que o vizinho dela possui um poço e ofereceu água. Espero que a água realmente volte amanhã.
Para terem noção de como as coisas estão por aqui:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1482037-5605,00-MORADORES+DE+FAVELA+EM+SP+FAZEM+FILA+PARA+PEGAR+AGUA+EM+MINA.html