Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499609 vezes)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #14850 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 23:25:15 »
Dizem por ai que atinge mais as mulheres.
Não deseje.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #14851 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 23:39:36 »
Também ouvia isso.
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14852 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 01:48:10 »
Ahhhh...... Ta explicado as pernas maravilhosas......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #14853 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 00:45:11 »
Meus problemas esportivos se concentraram nos meus joelhos, um deles, o direito eh cheio de parafusos, minha coluna tb não ajuda muito.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #14854 Online: 01 de Março de 2010, 21:02:44 »
Resfriado maldito! Tô morrendo de dores. :(
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #14855 Online: 02 de Março de 2010, 10:10:25 »
Acho que também to resfriado. Isso ou esse tempo tá fazendo com que meu nariz pareça uma cascata.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #14856 Online: 03 de Março de 2010, 17:36:01 »
Acabo de descobrir um dos meus maiores pontos fracos em redação:

Fiquei mal-acostumada com os debates e argumentos daqui, essa coisa de pegar links e informações para provar, puxar argumento aqui, falácia lá, acabei adquirindo esse vício horrível de dependência da internet. Aí fico crítica demais na hora de escrever, já que não tenho nem metade das informações que gostaria para conseguir fazer um texto convincente nos padrões que vejo por aqui ou em sites de ateísmo/evolucionismo/ciência em geral.

:/

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #14857 Online: 03 de Março de 2010, 20:02:07 »
Também sentia isso nas aulas de redação. Outro problema que eu tinha era primar demais por não cometer falácias e deixar a retórica um pouco de lado. Duvido que um corretor irá descontar pontos se você cometer um ad populum, capaz do cara nem perceber.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #14858 Online: 04 de Março de 2010, 08:48:12 »
Gente... não é todo mundo que frequenta esse tipo de fórum ou alguma faculdade que forneça esse tipo de "base".
Se você virar e disse o seguinte: "professor, cometi um ad ignorantiam aqui, mas foi tranquilo", ele vai virar e dizer: "ádi o quê?"
Outra coisa é, a sua argumentação TEM essa margem de poder ou não poder usar falácias de acordo ou não com quem você vai argumentar. Se você for debater com alguém que não base alguma, fique a vontade pra usar falácias se quiser convencê-lo. Já alguém com conhecimento você deve ser mais rígido no que você fala. Isso quer dizer que sua retória terá de ser melhor pra debater com um intelectual; mas que se você estiver fazendo uma redação de escola, você não precisa apresentar um texto de nível acadêmico.

Outra coisa, Flavia, se você quer ter uma base dissertativa/argumentativa boa, leia livros de filosofia. E não precisa ser coisa pesada. Descartes (Discurso do Método, Meditações metafísicas), Hobbes (Leviatã), Rousseau, Kant (se tiver coragem :P), etc. Porque não tem lugar mais rígido do ponto de vista crítico do que um tratado filosófico.
Ah... uma dica é ler Schopenhauer também... livros como "A Arte de ter Razão" e "A Arte de Insultar" ensinam pra caramba como construir um texto falacioso e "poderoso", a reconhecer tais coisas; e, caso tudo falhe, a insultar como ninguém. :)

Agora...
Ô resfriado de merda ¬¬

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #14859 Online: 04 de Março de 2010, 09:59:40 »
Foi o que eu quis dizer: às vezes é melhor cometer uma falácia com uma boa retórica que ter um texto sem erros de lógica, mas com uma retórica fraca.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14860 Online: 04 de Março de 2010, 19:17:43 »
Vocês acham válido usar um argumento falacioso contra alguém que ignora o que são falácias pra "vencer" um debate ou fazer prevalecer um ponto de vista?

Essa é uma pergunta que deveria ser feita no tópico das perguntas?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #14861 Online: 04 de Março de 2010, 19:37:25 »
Foi o que eu quis dizer: às vezes é melhor cometer uma falácia com uma boa retórica que ter um texto sem erros de lógica, mas com uma retórica fraca.

Depende do uso que você vai fazer dele.

Já o meu problema é outro: de tanto escrever textos científicos, fiquei com a mania de tentar ser preciso demais
com o sentido das palavras. Se um amigo pergunta: "você mora muito longe?" Eu digo:
"Sim, mas só levar em conta a distância não é o suficiente. Como moro perto da BR, fica mais rápido para ir para
o trabalho do que se eu morasse em bairro X, que fica mais próximo, mas com um trânsito difícil e blá blá blá..."

Quando deveria ter respondido apenas "sim".
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14862 Online: 04 de Março de 2010, 20:14:20 »
Exceto escrever textos científicos, somos dois.... E só vim perceber quando ouvi minha irmã falar: "Tu explica as coisas demais! Tem coisa que basta dizer sim ou não!". Bom, como ela falou isto com bastante carinho, até hoje ta na minha mente....

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #14863 Online: 04 de Março de 2010, 21:00:23 »
Eu tenho esse mesmo problema. Minha mulher diz que eu complico demais às vezes. Sei lá, eu só gosto de ser preciso... :-|

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #14864 Online: 04 de Março de 2010, 21:10:39 »
Acho que o CC está mal-acostumando todo mundo. :P

Renato, eu até acho interessante ler filosofia para ter mais argumentos, mas, honestamente, eu não quero usar falácias. Mesmo que seja em redação. Sei lá, me incomoda demais.

Vocês acham válido usar um argumento falacioso contra alguém que ignora o que são falácias pra "vencer" um debate ou fazer prevalecer um ponto de vista?

Eu não acho válido, mesmo que estejamos certos mas não tenhamos uma "prova" de verdade. Considero isso desonestidade intelectual.
« Última modificação: 04 de Março de 2010, 21:12:47 por Flavia »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14865 Online: 04 de Março de 2010, 21:15:25 »
Também não gosto e não uso se estiver consciente do erro, mas dá uma vontade às vezes...

Em outras notícias, 24h sem água no meu condomínio. A CEDAE não ia deixar o verão passar sem secar a minha torneira, né? Seria pedir demais!

:hmph:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #14866 Online: 05 de Março de 2010, 08:48:51 »

Dependendo o debate, do motivo do debate e o tamanho do saco que ainda resta, sim.
Se eu estou quieto na minha e vem um chato me fazer perguntas sobre religião e eu não quiser perder meu tempo, eu simplesmente vou responder do jeito mais rápido. Já, se eu estiver em uma conversa/discussão na qual estou expondo meu ponto de vista pra crítica de outros, de modo que o julgamento dos outros é de meu interesse -- pois ajudaria a revisar o que eu penso --; então não, não usarei falácias porquê não faz muito sentido querer ouvir a crítica do outro sobre algo que eu já sei que não tem lógica.

Como eu disse, depende do que você quer.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #14867 Online: 06 de Março de 2010, 12:37:14 »
¬¬

Suspeita de pneumonia...

Dor no peito, um pouco de febre, um pouco de dor no corpo e às vezes expectorando com um pouco de sangue/algo marrom.
Fui no PS ontem e o exame de sangue deu que não há infecção, mas me disseram pra atentar na febre... e continuo tossindo com um pouco de sangue/algo marrom ¬¬

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #14868 Online: 06 de Março de 2010, 13:00:39 »
Faça um quadro de sintomas e vá descartando as possibilidades... Igual o House

Só sei de uma coisa: Não é lupus.
Não deseje.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14869 Online: 06 de Março de 2010, 13:04:15 »
Lamento o raio do relógio da CEDAE não estar deixando a água da rua entrar no meu prédio. Vontade de meter um machado naquilo e encher a cisterna eu mesmo...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14870 Online: 06 de Março de 2010, 18:21:02 »
¬¬

Suspeita de pneumonia...

Dor no peito, um pouco de febre, um pouco de dor no corpo e às vezes expectorando com um pouco de sangue/algo marrom.
Fui no PS ontem e o exame de sangue deu que não há infecção, mas me disseram pra atentar na febre... e continuo tossindo com um pouco de sangue/algo marrom ¬¬

Cara... tu é meio podre... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #14871 Online: 06 de Março de 2010, 18:27:43 »
Merda. Mudou o tempo e já me atacou a sinusite de novo!

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #14872 Online: 07 de Março de 2010, 02:19:18 »
Eu lamento ter passado a época que ninguém conseguia floodar o fórum...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #14873 Online: 07 de Março de 2010, 10:55:34 »
E que é época era essa ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #14874 Online: 07 de Março de 2010, 14:33:17 »
¬¬

Suspeita de pneumonia...

Cara... tu é meio podre... :|

meio?
valeu :biglol:

pior de tudo é que isso é de um ano pra cá ¬¬
antes disso eu só tinha ido no pronto-socorro três vezes, uma por conta de virose (quando pequeno) e outras duas por ter me arrebentado brincando. Tinha tomado antibiótico uma vez na vida. Agora, só ano passado foram 3 vezes no PS, mais uma esse ano, incontáveis consultas no médico e tal... faculdade mudou minha vida :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!