Pensando aqui, cá com meus botões, se vale a pena me matar de estudar esse ano pra engrenar um mestrado ano que vem na unifesp..........
Será um ano do cão esse aqui 
É uma questão, já que na sua área o mercado é bastante restrito ao ensino. Ou estou enganado?
Questão não é nem área de trabalho. A questão é o esforço 
Trabalho, Faculdade, TCC, Francês, Piano, vida social, estudar pro mestrado...........
Falta é tempo (ou sobra preguiça... sei lá...)
Além do que eu vou estar entrando num mestrado com 21 anos.... é informação demais pra uma cabeça tão jovem =S
Se bem que estava conversando com uns colegas... se virar de passar eu e mais dois da minha sala nisso aí, aí seria show ^^. Além de facilitar uma possível transferência pra França.
São muitas atividades né Renato?
Você já parou para definir as suas reais prioridades e definir metas de médio e longo prazos?
Sério. Cuidado com a saúde. Higiene mental é importante.
Tente definir algumas prioridades, será que priorizando o mestrado agora e deixando o piano para mais tarde por exemplo, você não dá um passo a frente que pode permitir mais tempo para outras atividades mais tarde, já com uma posição mais confortável em relação a sua carreira.
Na verdade estou só especulando, pois não sei nem se você tem o desejo de atuar na área que cursa atualemente.
É só uma idéia de um cara mais experiente pra refletir.
Aos engraçadinhos de plantão: velho é o cace..., (tenho 35) sou maduro ( Oi Flavinha!).