Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499616 vezes)

Offline Rey-ctba

• Nível 10
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #15025 Online: 21 de Março de 2010, 00:26:17 »
Puxa, dente do siso deve ser um problemão pra quem tem problema com ele. A minha sórte é que ainda tenho os 4 e até hoje nunca me deram problemas.

Flávia:

A afinação que eu uso aqui na minha viola é chamada de cebolão, só não me pergunte o motivo do nome. A vantagem é que é afinada em Ré maior (dd aa F#f# Dd Aa) 5ª corda solta é o mesmo lá da 5ª corda do violão, aí facilita no acompanhamaneto, principalmente no chamado pagode de viola.

Quando eu dava aula num colégio daqui de Curitiba, lá pelos anos 2000, deixei um violão por lá, só pra desestressar nos intervalo, já que nessa época eu dava aulas a tarde e a noite. Como nunca fui bom pra fazer os acordes no violão usava a afinação da viola com a 6ª corda afinada em D ou E, dependendo da música. Aí era só tocar como na viola.

Nessa época trabalhavam lá duas professoras que eram bem doidas pelo Creedence, aí era juntar a voz delas e o meu violão caipira que toda quinta feira tinha cantoria na sala dos professores. Bons tempos aqueles...

Já pra correção das oitavas eu faço uma pecinha de osso para cada par de cortas, aí dá  pra fazer uma correção como a das guitarras, só que fixa, feita no osso, em vez de móvel e ajustada por parafusos como nas guitarras. Pra mim, agora, só falta aprender a tocar, mas essa já é uma poutra história...

Um abraço

Rey

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #15026 Online: 21 de Março de 2010, 10:40:59 »
O que eu reparo (no meu violão e na minha guitarra) é que o ajuste de oitavas não depende só da posição da ponte, como também da idade das cordas.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15027 Online: 21 de Março de 2010, 11:56:06 »
Sim, as cordas vão ficando mais elásticas e a tensão delas vai diminuindo com o tempo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15028 Online: 23 de Março de 2010, 13:42:23 »
Ainda tenho os quatro Sisos para extrair.

Este negócio de Siso é uma coisa muito superestimada.
Acho que se tornou uma fonte certa de receita pra eles. :hein:

Para eles quem, cara-pálida?

É comum não ter os sisos? Já tenho 23 anos e nem sinal deles... Todos os meus amigos e parentes já tiveram!

é relativamente comum, mas eles podem estar inclusos.
Se ele tá incluso e não nasceu aí é ruim, o dentista disse que pode virar um cisto e dar um monte de problemas. Se ele não existe, então é bom.

Todo dente está dentro de um saco embrionário durante a sua formação, que, após a erupção, vai se transformar no epitélio juncional (que faz parte das estruturas de proteção e sustentação do dente). Se ele está incluso o saco pode se transformar em um cisto dentígero que possui o potencial de se transformar em um tumor benigno, mas de comportamento maligno, o ameloblastoma. Por isso é que se recomenda a extração dos terceiros molares inclusos (sisos). As outras três situações em que acho que se deveria tirá-los são: indicação ortodôntica; pericoronarites recidivantes; destruição por cárie ou comprometimento pulpar.

Cisto dentígero:

A terceira imagem é de um ameloblastoma.
Amelobalstoma:

Pericoronarites:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15029 Online: 23 de Março de 2010, 13:44:56 »

Complicado foi o de um amigo meu em quem o dente de siso se formou deitado. Então o dente nunca ia nascer, mas conforme crescia ia empurrando os outros para a frente. A cirurgia de extração foi extremamente complicada; lembro que quando o encontrei (fazia muito tempo que não o via) parte da pele do rosto, pescoço e peito dele estava verde por causa de um remédio que o dentista usou e o organismo absorveu em excesso.

Que remédio foi esse??? Tem certeza que não foi um hematoma?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #15030 Online: 23 de Março de 2010, 16:21:05 »
Putz, faz tanto tempo que nem lembro mais.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #15031 Online: 23 de Março de 2010, 19:19:26 »
Krypto-dent.?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15032 Online: 23 de Março de 2010, 19:44:08 »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #15033 Online: 23 de Março de 2010, 20:23:25 »
Cisto dentígero:

Um dos meus cisos tava deitado. Na radiografia panorâmica (??? acho que é esse o nome) aparecia a parte de cima do dente. Imagine a cruz pra tirar esse dente. :medo: Não gosto nem de lembrar, quando ele tirou parecia que tava fazendo uma escavação.

Ah, e tinha um outro ciso que tava encostando no outro dente e ele ia começar a empurrar os dentes e esse também foi cortado na hora da extração. Tirar os cisos é terrível... 7 dias de rosto inchado, sem poder comer, com gelo no rosto e tomando um monte de remédios.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #15034 Online: 23 de Março de 2010, 22:39:55 »
Krypto-dent.?
???

Verde. Kryptonita. Esquece, piada explicada é porque era ruim ! :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15035 Online: 23 de Março de 2010, 22:41:46 »
Eu ri. Não foi alto, mas eu ri. E antes de explicar :ok:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15036 Online: 23 de Março de 2010, 23:22:59 »
Krypto-dent.?
???

Verde. Kryptonita. Esquece, piada explicada é porque era ruim ! :)

Ah! É que estava com a cabeça em outro tópico e não saquei... :ok:

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #15037 Online: 24 de Março de 2010, 08:16:08 »
Ainda tenho os quatro Sisos para extrair.

Este negócio de Siso é uma coisa muito superestimada.
Acho que se tornou uma fonte certa de receita pra eles. :hein:

Para eles quem, cara-pálida?

Temos um dentista extreme aqui no fórum?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15038 Online: 24 de Março de 2010, 09:36:03 »

Temos um dentista extreme aqui no fórum?

Extreme não (até porque sou protesista e sanitarista), eu mesmo só oriento a extrações dos sisos em casos específicos (como os que postei acima), tanto por causa de uma mentalidade preventivista quanto pelo uso do siso em uma possível prótese (para evitar um extremo livre). Você deveria conversar com um patologista ou um buco-facial para ver o que é extreme... ;)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #15039 Online: 24 de Março de 2010, 10:33:32 »
Cisto dentígero:

Um dos meus cisos tava deitado. Na radiografia panorâmica (??? acho que é esse o nome) aparecia a parte de cima do dente. Imagine a cruz pra tirar esse dente. :medo: Não gosto nem de lembrar, quando ele tirou parecia que tava fazendo uma escavação.

Ah, e tinha um outro ciso que tava encostando no outro dente e ele ia começar a empurrar os dentes e esse também foi cortado na hora da extração. Tirar os cisos é terrível... 7 dias de rosto inchado, sem poder comer, com gelo no rosto e tomando um monte de remédios.

Tirei todos os sisos. Nao foi um grande drama... com uma excecao: um dos meus sisos estava deitado (eu nem sabia que havia um dente lá).
Foi engracado porque, nessa época eu estava estudando fora, tendo que pagar a universidade, e estava mais liso que pau de sebo. Daí que tive
que fazer meu tratamento na universidade (também extraí um dente por falta de $$ para pagar o tratamento de canal). Quando o dentista pegou
a radiografia panorâmica, ele chamou todos os alunos do corredor: "Pessoal! Olha só isso aqui!" :lol:
O dentista que extraiu esse siso se chamava Dr. Armstrong, o que lhe dava uma boa descricao fisica: ele cortou a gengiva, serrou o dente ao meio,
e puxou o dente enquanto apertava minha cabeca como se fosse um quarterback agarrando uma bola de futebol americano. :lol:
Ah... maus tempos!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #15040 Online: 24 de Março de 2010, 10:54:51 »
Os meus sisos estão nascendo e doendo também =(
::)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15041 Online: 24 de Março de 2010, 11:32:17 »
Quando o dentista pegou
a radiografia panorâmica, ele chamou todos os alunos do corredor: "Pessoal! Olha só isso aqui!" Laughing
O dentista que extraiu esse siso se chamava Dr. Armstrong, o que lhe dava uma boa descricao fisica: ele cortou a gengiva, serrou o dente ao meio,
e puxou o dente enquanto apertava minha cabeca como se fosse um quarterback agarrando uma bola de futebol americano.
Laughing
Ah... maus tempos!
Obrigado por me dizer isto... <_<

Por causa de um siso, que nasceu virado para o dente posterior, tive que fazer um canal no dente o qual o siso "empurra" (estou na terceira etapa de tortura). A notícia boa é que ele está visível. Mais uma sessão de canal (quinta agora...) e terei que tirar o maldito... Depois disto tenho que fazer uma tal de "moldura" ou algo relativo.... Tenho que tirar o siso justamente para que fique bem fixa, como disse a dentista... Essa putaria toda teria sido evitada se eu fosse pelo menos uma vez em seis e seis meses ao dentista... ...mas "nunca tinha tempo"... Isto é bom porque não vou deixar acontecer com minha filha hehe. :hihi:

Agora... Só o canal com essa tal "moldura" foi umas 400 pila... A dentista disse que fez um preço camarada.... Pra arrancar ela disse que chuta 100 pila (disse que irá indicar uma pessoal). Vou aproveitar e arrancar o outro também... Não sei se sou chorão, mas isto quebrou meu bolso....  :lol:

Eu saí no lucro ou no prejuízo, Derfel?

Obs: A primeira parte de um canal é incrível! Se eu soubesse que era aquele esquartejo todo, tinha gravado e postado no youtube... :lol:

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #15042 Online: 24 de Março de 2010, 11:41:26 »
Retiro o que disse. A não ser que estatisticamente o nascimento de ciso deitado seja uma praga de deus, o todo foderoso, contra os céticos, o fato é que estes dentes só servem pra trazer o horror, a desgraça e a dor. :P

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15043 Online: 24 de Março de 2010, 12:06:04 »
Quando o dentista pegou
a radiografia panorâmica, ele chamou todos os alunos do corredor: "Pessoal! Olha só isso aqui!" Laughing
e puxou o dente enquanto apertava minha cabeca como se fosse um quarterback agarrando uma bola de futebol americano.
Laughing
Ah... maus tempos!
Obrigado por me dizer isto... <_<

Por causa de um siso, que nasceu virado para o dente posterior, tive que fazer um canal no dente o qual o siso "empurra" (estou na terceira etapa de tortura). A notícia boa é que ele está visível. Mais uma sessão de canal (quinta agora...) e terei que tirar o maldito... Depois disto tenho que fazer uma tal de "moldura" ou algo relativo.... Tenho que tirar o siso justamente para que fique bem fixa, como disse a dentista... Essa putaria toda teria sido evitada se eu fosse pelo menos uma vez em seis e seis meses ao dentista... ...mas "nunca tinha tempo"... Isto é bom porque não vou deixar acontecer com minha filha hehe. :hihi:

Agora... Só o canal com essa tal "moldura" foi umas 400 pila... A dentista disse que fez um preço camarada.... Pra arrancar ela disse que chuta 100 pila (disse que irá indicar uma pessoal). Vou aproveitar e arrancar o outro também... Não sei se sou chorão, mas isto quebrou meu bolso....  :lol:

Eu saí no lucro ou no prejuízo, Derfel?

Obs: A primeira parte de um canal é incrível! Se eu soubesse que era aquele esquartejo todo, tinha gravado e postado no youtube... :lol:

Primeiro eu teria de saber o que, diabos, é essa "moldura". Será que não seria uma coroa após o canal? Se for a coroa (que para ser feita precisa-se de um molde e um modelo da boca, daí eu ter associado à moldura) tá dentro da ideia. Eu não cobraria menos que 500,00 (só pela coroa, o canal seria uns 400,00, mas eu não faço, encaminho para um colega) :hihi:

Quando o dente está inclinado ele pode provocar uma reabsorção radicular externa (pelo contato e pressão) no dente vizinho, o que pode levar à perda do elemento se o siso não for removido.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #15044 Online: 24 de Março de 2010, 12:47:45 »
Eu pagava também uns 400 reais para tratar canal superior segundo pré-molar. A coroa parecia um furo do buraco. :P

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15045 Online: 24 de Março de 2010, 13:39:32 »
Sei lá... deve ser esse troço mesmo. Então saí no lucro hehe... :hihi:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #15046 Online: 24 de Março de 2010, 14:49:38 »
Lamento que tenha um imbecil gastando o tempo dele e a minha paciência ligando insistentemente para o meu celular a partir de dois números diferentes. Fucei no Google e descobri que um dos números é de uma empresa chamada Honeywell Brasil cia. ltda., que fica em SP no Butantã. O outro tem o estranho prefixo 0011 e não faço ideia de onde venha.

Achei um fórum no cache do Google em que algumas pessoas reclamam do mesmo tipo de trote do mesmo número do Butantã. Será algum esquema de clonagem? A ligação cai assim que eu atendo.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #15047 Online: 24 de Março de 2010, 14:57:54 »
Lamento que tenha um imbecil gastando o tempo dele e a minha paciência ligando insistentemente para o meu celular a partir de dois números diferentes. Fucei no Google e descobri que um dos números é de uma empresa chamada Honeywell Brasil cia. ltda., que fica em SP no Butantã. O outro tem o estranho prefixo 0011 e não faço ideia de onde venha.

Achei um fórum no cache do Google em que algumas pessoas reclamam do mesmo tipo de trote do mesmo número do Butantã. Será algum esquema de clonagem? A ligação cai assim que eu atendo.

Considere-se feliz por isso, eu recebo direto ligações de presídios um no Ceará e outro em Brasília, com aqueles trotes imbecis, que espero sinceramente que  ninguém mais caia.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #15048 Online: 24 de Março de 2010, 15:24:09 »
Prefixo 011? É Canadá.
Porque não faz o tipo de bloqueio da chamada?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15049 Online: 24 de Março de 2010, 17:59:19 »
Canada é 001.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!