Nao quero fazer endoscopia!
É a primeira vez que você faz? Relaxa que há boas chances de você nem saber que fez... Você vai chegar lá, vão borrifar um anestésico local na sua garganta ― ele dá uma sensação esquisita, principalmente quando você engole saliva porque você não sente mais o pescoço, você estranha porque você não sente para onde a saliva foi

Mas logo depois vão te dar uma injeção de tranquilizante e em questão de segundos você vai desabar. Uma vez eu só acordei em casa, na minha caminha e a última coisa que eu lembrava era justamente de ter tomado essa injeção. Outra vez eu acordei no consultório médico mesmo e perguntei "Ué, vocês não vão fazer a minha endoscopia?" e o médico respondeu "Já fiz"

Em compensação na primeira endoscopia que fiz o tranquilizante não fez efeito e eu vi a endoscopia toda e foi bem desagradável (não intolerável, mas desagradável...) mas isso é exceção, e não regra, na maioria absoluta das vezes a pessoa dorme e nem sabe o que aconteceu. O pior que acontece comigo é que eu volto da endoscopia com a garganta inflamada, como se estivesse gripado, mas isso não costuma acontecer com a minha mãe.