Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499874 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #21475 Online: 08 de Dezembro de 2013, 12:08:58 »
Sobre drogas, Juca, eu tenho uma opinião bastante radical: sou contra em todas as circunstâncias.

Ou seja, que as velhinhas e os hospitais desapareçam... rsrsrs E sim, meu amigo, tenho algo infeliz a te dizer.... Vc já fez algum tipo de uso de drogas sim.... Então vai ter que morrer kkk :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21476 Online: 08 de Dezembro de 2013, 13:21:03 »
Em suma, a melhor definição para viciados em drogas e pessoas que entram em depressão, são que não passam de bichinhas amedrontadas que não souberam ou não sabem encarar sua própria realidade.

Eu acho que não fui completo:

Por que não devemos nos preocupar com esse tipo de pessoa? Porque existem centenas de milhares de pessoas que todos os dias batalham para se sustentar, sustentar a família, enfrentando quatro, cinco horas diárias nos transportes coletivos, ruas esburacadas, taxas e mais taxas governamentais, sobre seu veículo, vestimenta, combustível, salário, energia, iluminação, seguro, empresa, casa, ruas, nas próprios passagens de transporte coletivo, até mesmo em sua alimentação, que é a base de tudo... Até pra vc ficar depressivo ou drogado, vc precisa comer... E obviamente todas essas barreiras não terminam só nesses exemplos...

Muitas dessas pessoas não estudam como queriam, não mudam para uma vida melhor, exatamente por essas barreiras do caralho que são obrigadas a passar dia a dia.

Como se não bastasse tudo isso, há pessoas da sociedade ligth, que dispõe dos seus carrinhos, que ficam contra, por exemplo, protestos contra o estupro do valor da passagem de transporte coletivo, ou de professores lutando contra salários baixíssimos e etc.

É por isso que toda pessoa que se preocupa com esse tipo de gente, a não ser que seja da sua família ou coisa do tipo, não passa de outra bichinha hipócrita e que esnoba ao extremo pessoas esforçadas, como citei anteriormente. :lol:

« Última modificação: 08 de Dezembro de 2013, 13:23:11 por Mussain! »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21477 Online: 08 de Dezembro de 2013, 13:35:42 »
Sobre drogas, Juca, eu tenho uma opinião bastante radical: sou contra em todas as circunstâncias. É a única situação onde eu aplicaria a pena de morte: para os defensores da liberação, para quem usa e para quem trafica. Problema resolvido.

Edit: não estou sendo radical o suficiente: quem experimentou alguma vez, nem que seja uma só, também deveria ser morto, pronto! Agora sim.

"A morte resolve todos os problemas, nenhum homem, nenhum problema."
Joseph Stalin

Creio que Jair Bolsonaro concordaria em totalidade, e Olavo de Carvalho ao menos parcialmente.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21478 Online: 08 de Dezembro de 2013, 13:38:50 »
É que quando ele está com dor de cabeça, ele reza pra passar.... :lol:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21479 Online: 08 de Dezembro de 2013, 13:50:51 »
Sobre drogas, Juca, eu tenho uma opinião bastante radical: sou contra em todas as circunstâncias. É a única situação onde eu aplicaria a pena de morte: para os defensores da liberação, para quem usa e para quem trafica. Problema resolvido.

Edit: não estou sendo radical o suficiente: quem experimentou alguma vez, nem que seja uma só, também deveria ser morto, pronto! Agora sim.

Joseph Stalin

Creio que Jair Bolsonaro concordaria em totalidade, e Olavo de Carvalho ao menos parcialmente.

O Olavo fuma. O fumantes estão inclusos!

Meu deus... eu fui fumante... vou ali me matar, ok? Adeus CC!!!!!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21480 Online: 08 de Dezembro de 2013, 13:53:11 »
Assim como aidéticos usando coquetéis e crianças que usam aspirina?

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #21481 Online: 08 de Dezembro de 2013, 14:23:14 »
...É a única situação onde eu aplicaria a pena de morte...

Olavo só discordaria dessa parte e excluiria o uso de cigarro dessa penalidade. Porque, como sabemos, fumar faz bem.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21482 Online: 08 de Dezembro de 2013, 14:31:43 »

Joseph Stalin

Bom, pra ficar claro e não restar dúvidas, Dodo, sua citação foi burra e infeliz.  :)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21483 Online: 08 de Dezembro de 2013, 16:24:33 »

Joseph Stalin

Bom, pra ficar claro e não restar dúvidas, Dodo, sua citação foi burra e infeliz.  :)

Fazer o que, né? Vai ver sou um dos poucos que convive muito próximo com este problema e por isso não consegue ter uma visão favorável sobre a liberação.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2013, 16:31:08 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21484 Online: 08 de Dezembro de 2013, 17:56:22 »
Fazer o quê? Rever seus conceitos, só isso.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21485 Online: 08 de Dezembro de 2013, 18:11:47 »

Juro, Mussain, já tentei! Não consigo. Não sou favorável a liberação, reconheço que não é APENAS um problema de segurança pública, mas não vejo na liberação da maconha essa maravilha que dizem que vai ser.
Alfred E. Newman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21486 Online: 08 de Dezembro de 2013, 18:46:11 »

Juro, Mussain, já tentei! Não consigo. Não sou favorável a liberação, reconheço que não é APENAS um problema de segurança pública, mas não vejo na liberação da maconha essa maravilha que dizem que vai ser.

Hã? Nós estávamos falando de drogas, essas são benéficas ao homem, assim como pode não ser. Quem usa aspirina, usa drogas. Quem usa gardenal, idem, assim como uma simples aspirina. Sua frase proíbe e diz condenar todo tipo de droga. E maconha lá é nada, eu estou lhe dizendo que eu já fiz uso de crack e cocaína (Algumas vezes os dois juntos, mais álcool), que são praticamente infinitamente mais prejudiciais e viciantes.

Não há um caso por ouverdose de maconha. O cigarro e o álcool matam milhões de vezes mais do que todas essas drogas juntas, e o fato de serem proibidas não passam de pura balela. Qualquer um, criança ou adulto, encontra facilmente todas essas drogas. São usadas todos os dias por crianças, jovens, policiais, civis e etc.

Por em risco a vida de pobres policiais para sair entrando em favelas e centros atrás desse tipo de coisa, é uma burrice sem tamanho... Um desrespeito total a estas pessoas. Os mais bem sucedidos traficantes nem sequer aceitam que seus aviõezinhos sejam usuários, quanto mais usam o que vendem. Portanto, é uma perca de tempo, de dinheiro, de inteligência e de vidas, pagar pessoas para sair atrás de traficantes, usuários e dessas drogas. Isso deveria ser liberado há décadas, com taxações pesadas de impostos, assim como já acontece com cigarro e álcool. Toda pessoa tem o direito de ser burra e sofrer suas consequências.

O problema é nossa falsa moral, de que tenho que me preocupar com o outro, como se todo mundo fosse inocente e obrigatoriamente precisa-se de ajuda, a toda hora e a todo instante. Não, ninguém é obrigado a se preocupar com a vida de ninguém. A própria seleção natural foi assim, não escolheu o mais bonitinho ou o mais cheirosinho. Ela é imparcial, assim como deveríamos ser ou pelo menos, ter essa opção.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #21487 Online: 08 de Dezembro de 2013, 19:05:42 »
Citação de: Dodo
Segundo o filho, ele amassava a droga junto com a maconha e assim tentava minimizar os riscos.

:histeria:

É o combo dois nóia...

É velho, o pessoal compra a pedrinha de dois e fuma junto com um cigarro normal, fazem um "paiero" e mandam ver. Já quem compra a de cinco usa o cachimbinho do satanás. Dia desses uma menina reclamando que fez uma chupeta em troca de um trago e quando terminou a chupeta o cara tinha fumado tudo, daí ela deu uma dentada no saco dele.
E olhe só um dos argumentos de quem quer liberar a maconha:
"O dinheiro  que vamos economizar não enfrentando o tráfico da maconha, se ela for liberada, vai possibilitar usar este recurso no tratamento dos viciados em drogas mais pesadas."

No país da CPMF que era um recurso que iria para a saúde, foi pra todo mundo menos pra saúde as pessoas acham que isso vai realmente acontecer?

A proibição e a repressão evitaram esse cenário que você descreveu?

Joseph Stalin

Olha, seguinte. Dado seus posts aqui, do pouco que conheço de você através de seus comentários, tem alguma coisa de muito errado nesse último. Não condiz com o Dodo que posta aqui. De primeira achei que era Poe, mas depois dos outros tirei a dúvida, não era, e provavelmente existe um que de "vingança" e ou "revanche" no seus comentários contra as drogas.

Acontece que minha pergunta foi pertinente e você não respondeu, fugiu e esquivou de respondê-la. Existe uma brutal repressão contra o uso e o comércio de drogas. BRUTAL. Responde por mais de 1/4 das prisões feitas no país diretamente, fora aqueles que roubam e matam por causa dela. Certamente é o maior catalizador da violência social. Não está longe daquilo idealizado por você como modelo para a repressão, só falta oficializar a pena de morte, o que é um detalhe, dado que milhares de pessoas morrem por causa da repressão de traficantes e polícia.

E pergunto de novo, resolveu o problema? NÃO. Nem chegou perto. Qualquer um pode consumir a droga que quiser, a hora que quiser, na quantidade que quiser, em praticamente qualquer lugar que quiser. Até os agentes que combatem podem consumi-la e certamente o fazem na mesma proporção que a população em geral. É uma guerra perdida e que mata, fere e corrompe principalmente as pessoas economicamente mais vulneráveis da sociedade, a parcela mais pobre, que vai presa e morta pela polícia e ou morta ou coagida pelo poder do traficante.

O alcool é o exemplo vivo. O alcoolismo é um grande problema social, pra mim muito maior que o problema das drogas pesadas, porque ele não mata rapidamente e deixa a pessoa dependente por décadas, fazendo o sofrimento da pessoa e das famílias algo "eterno". Drogas pesadas ou a pessoa se livra, ou morre cedo não tem alternativa de usá-la e ficar dependente tanto tempo. E as pessoas matam e se matam embriagadas por alcool de todas as formas. Existem zumbis alcoolicos aos montes em qualquer praça por aí, tão vegetativos quanto usuários de crack, e nem por isso ninguém fala em proibir a cerveja e a cachaça, ao contrário elas são responsáveis por uma grande industria e comércio que emprega milhares de pessoas e gera bilhões em impostos.

Então é o seguinte, se você acha que a repressão é viável, e que é a resolução dos problemas sociais que você está enxergando sua visão está um pouco deturpada demais. Não existe como repreender o consumo de drogas, elas são parte de nossa sociedade e do nosso modo de vida. Consumimos drogas em todos os momentos, para muitas coisas diferentes. Tanto para a diversão,  o prazer, quanto para nos curarmos ou aliviarmos. Hoje em dia, depois de tudo que já vivemos, repreender é um modo burro de se esconder do problema.

« Última modificação: 08 de Dezembro de 2013, 20:15:47 por _Juca_ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21489 Online: 08 de Dezembro de 2013, 20:04:22 »
Não se pode dizer o mesmo das armas de fogo?
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, 00:28:04 por Geotecton »
Foto USGS

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #21490 Online: 08 de Dezembro de 2013, 20:24:57 »

Nao entendi. Esta fazendo uma analogia com proibicao de armas de fogo?
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, 00:28:26 por Geotecton »
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21491 Online: 08 de Dezembro de 2013, 20:30:30 »

Fundamentalmente não.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2013, 00:28:46 por Geotecton »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21492 Online: 08 de Dezembro de 2013, 20:36:11 »
Acho que no sentido em que sua restrição exagerada/proibição fomenta o mercado negro, que não irá atuar de forma que consideramos socialmente ideal, sim. A diferença maior, mas não de alguma forma "fundamental", é não ser um mercado tão voltado para "entretenimento" ou vício.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21493 Online: 08 de Dezembro de 2013, 20:37:58 »

Ninguém disse que a liberação vai ser uma maravilha, não vai. Longe disso. Ela não vai resolver os problemas do consumo e da dependência, mas provavelmente a descriminalização vai acabar com o poder por trás do tráfico e da violência causada pela repressão.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2013, 20:48:36 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21494 Online: 08 de Dezembro de 2013, 20:47:19 »
Acho que no sentido em que sua restrição exagerada/proibição fomenta o mercado negro, que não irá atuar de forma que consideramos socialmente ideal, sim. A diferença maior, mas não de alguma forma "fundamental", é não ser um mercado tão voltado para "entretenimento" ou vício.

Não, existem várias outras diferenças, e algumas fundamentais sim. Mas, se alguém quiser a gente pode discutir no tópico apropriado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21495 Online: 09 de Dezembro de 2013, 00:29:42 »

Sim. Elas são uma realidade em muitos lares brasileiros.

Fundamentalmente não.

Porquê?
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21496 Online: 09 de Dezembro de 2013, 01:19:56 »
Olha, seguinte. Dado seus posts aqui, do pouco que conheço de você através de seus comentários, tem alguma coisa de muito errado nesse último. Não condiz com o Dodo que posta aqui. De primeira achei que era Poe, mas depois dos outros tirei a dúvida, não era, e provavelmente existe um que de "vingança" e ou "revanche" no seus comentários contra as drogas.
Nunca usei, nunca experimentei e me orgulho de nunca ter dado um centavo pra traficante nenhum.

Acontece que minha pergunta foi pertinente e você não respondeu, fugiu e esquivou de respondê-la. Existe uma brutal repressão contra o uso e o comércio de drogas. BRUTAL. Responde por mais de 1/4 das prisões feitas no país diretamente, fora aqueles que roubam e matam por causa dela. Certamente é o maior catalizador da violência social. Não está longe daquilo idealizado por você como modelo para a repressão, só falta oficializar a pena de morte, o que é um detalhe, dado que milhares de pessoas morrem por causa da repressão de traficantes e polícia.

Aqui na minha cidade 70% dos presos estão ligados ao tráfico de entorpecentes, não tem um dia em que alguém não é preso traficando e a maioria trafica porque usa. Dá pra chutar que 100% dos ladrões usam e cerca de 70% das putas e travestis fazem uso frequente.

E pergunto de novo, resolveu o problema? NÃO. Nem chegou perto. Qualquer um pode consumir a droga que quiser, a hora que quiser, na quantidade que quiser, em praticamente qualquer lugar que quiser. Até os agentes que combatem podem consumi-la e certamente o fazem na mesma proporção que a população em geral. É uma guerra perdida e que mata, fere e corrompe principalmente as pessoas economicamente mais vulneráveis da sociedade, a parcela mais pobre, que vai presa e morta pela polícia e ou morta ou coagida pelo poder do traficante.
Não tenho a solução pra isso. Eu já disse que não consigo enxergar os benefícios de se liberar a maconha devido ao histórico que eu tenho visto onde moro, e não tenho porque pensar que em outros lugares seja diferente.

O alcool é o exemplo vivo. O alcoolismo é um grande problema social, pra mim muito maior que o problema das drogas pesadas, porque ele não mata rapidamente e deixa a pessoa dependente por décadas, fazendo o sofrimento da pessoa e das famílias algo "eterno". Drogas pesadas ou a pessoa se livra, ou morre cedo não tem alternativa de usá-la e ficar dependente tanto tempo. E as pessoas matam e se matam embriagadas por alcool de todas as formas. Existem zumbis alcoolicos aos montes em qualquer praça por aí, tão vegetativos quanto usuários de crack, e nem por isso ninguém fala em proibir a cerveja e a cachaça, ao contrário elas são responsáveis por uma grande industria e comércio que emprega milhares de pessoas e gera bilhões em impostos.

Cerca de dez por cento de quem faz uso do álcool com frequência acaba se tornando viciado e quando largam a bebida costuma ser para sempre, a taxa de reincidência não é tão alta como nas outras drogas. Os eventuais abusos cometidos por quem não é alcoólatra devem ser punidos com rigor, justamente para desestimular esse comportamento, agora com o Luciano Huck e o filho do Eike Batista fazendo cagada e saindo impune fica difícil fazer algo sério nesse sentido.

Então é o seguinte, se você acha que a repressão é viável, e que é a resolução dos problemas sociais que você está enxergando sua visão está um pouco deturpada demais. Não existe como repreender o consumo de drogas, elas são parte de nossa sociedade e do nosso modo de vida. Consumimos drogas em todos os momentos, para muitas coisas diferentes. Tanto para a diversão,  o prazer, quanto para nos curarmos ou aliviarmos. Hoje em dia, depois de tudo que já vivemos, repreender é um modo burro de se esconder do problema.

Comparar uma aspirina ao crack é um tanto exagerado.

Juca, não se trata apenas de força de vontade ou de uma questão de liberdade individual, a droga é mais prejudicial do que o álcool e o tabaco juntos e nem sempre conseguimos com exatidão elencar todos os fatores que levam uma pessoa a se viciar (genéticos, neurológicos, evolutivos, etc...) então fica difícil enxergar os pontos positivos que você e outros defendem.

É isso.
Alfred E. Newman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21497 Online: 09 de Dezembro de 2013, 01:23:32 »
De que drogas estamos falando? Maconha ou crack? São duas drogas completamente diferentes que não podem ser tratadas da mesma maneira.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21498 Online: 09 de Dezembro de 2013, 01:27:19 »
De que drogas estamos falando? Maconha ou crack? São duas drogas completamente diferentes que não podem ser tratadas da mesma maneira.

Eu falo de maconha, crack, cocaína e derivados e por aí vai.
Alfred E. Newman

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #21499 Online: 09 de Dezembro de 2013, 02:13:22 »

Sim. Elas são uma realidade em muitos lares brasileiros.

...

Esse eh um ponto de vista novo pra mim. Poderia elaborar melhor?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!