Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499888 vezes)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re:Muro das Lamentações do CC
« Resposta #21825 Online: 29 de Maio de 2014, 06:52:06 »
Caiu a ficha que vou voltar por Miami, :( estou até imaginando como vou fazer as malas. Uma placa de vídeo, um tablet e um notebook escondidos na caixa do playstation (tudo empilhado dentro da caixa) na mala (que estaria na posição vertical, como III, para o raio X não pegar). Um processador no bolso. Pensando em deixar a prata na frente do playstation para distrair os fiscais também.

Evitar pagar imposto é uma arte. A lei é completamente ridícula, se tivesse ficado na Austrália por mais 3 dias não seria importunado. Protecionismo é uma merda que só protege os corruptos. A cota de 500 dólares também desconhece inflação, estando nesse valor desde muito tempo atrás. E esperar que alguém que more em um país por meses não possa trazer mais de 500 dólares em bens usados sem ter que pagar para o papai estado é uma piada.
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, 07:50:10 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21826 Online: 29 de Maio de 2014, 08:57:45 »
Acho que bens usados passam, nunca tive problemas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #21827 Online: 29 de Maio de 2014, 09:06:50 »
Acho que bens usados passam, nunca tive problemas.
Depende, pelo menos não tenho que me prooculpar (muito) sobre meus equipamentos de proteção de moto. Mas tenho que me preoculpar com eletrônicos, mesmo que usados. E o pior é que não tem nem como saber o que esperar, quanto vale meu pc usado e sujo que comprei a 1 ano atrás? Melhor tacar tudo na caixa do playstation e não abrir margem para eles abusarem.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21828 Online: 29 de Maio de 2014, 11:27:17 »
Se tiver nota fiscal, usados com mais de um ano são isentos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #21829 Online: 29 de Maio de 2014, 14:40:51 »
Sem falar que você paga um percentual sobre o que passar do limite. Um amigo meu voltou conosco da China carregado de celulares, pagou imposto e ainda assim saiu ganhando.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21830 Online: 07 de Junho de 2014, 10:00:31 »
Fernandão, ídolo do Internacional e Goiás morreu na queda de helicóptero em Goiás.

Como é fácil morrer!

Deveria ser proibido alguém morrer tão jovem...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21831 Online: 07 de Junho de 2014, 10:05:48 »
Caiu a ficha que vou voltar por Miami, :( estou até imaginando como vou fazer as malas. Uma placa de vídeo, um tablet e um notebook escondidos na caixa do playstation (tudo empilhado dentro da caixa) na mala (que estaria na posição vertical, como III, para o raio X não pegar). Um processador no bolso. Pensando em deixar a prata na frente do playstation para distrair os fiscais também.

Evitar pagar imposto é uma arte. A lei é completamente ridícula, se tivesse ficado na Austrália por mais 3 dias não seria importunado. Protecionismo é uma merda que só protege os corruptos. A cota de 500 dólares também desconhece inflação, estando nesse valor desde muito tempo atrás. E esperar que alguém que more em um país por meses não possa trazer mais de 500 dólares em bens usados sem ter que pagar para o papai estado é uma piada.

Voltar por Miami/Flórida em geral é fria, eles abrem tudo. O ideal é chegar de Atlanta de madrugada.
« Última modificação: 07 de Junho de 2014, 10:10:38 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21832 Online: 07 de Junho de 2014, 12:35:58 »
Flórida é um dos destinos preferidos dos muambeiros porque não tem imposto estadual de compras. E a Receita sabe disso.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #21833 Online: 09 de Junho de 2014, 10:34:19 »
Comprei uma máquina para cortar cabelo, para economizar umas dilmas. Minha esposa cortou meu cabelo muito bem com ela. Aí eu disse as palavras fatídicas: "deixa agora eu só dar um acabamento"... Resultado: serei careca por pelo menos uma semana. :(
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21834 Online: 09 de Junho de 2014, 10:44:15 »
Comprei uma máquina para cortar cabelo, para economizar umas dilmas. Minha esposa cortou meu cabelo muito bem com ela. Aí eu disse as palavras fatídicas: "deixa agora eu só dar um acabamento"... Resultado: serei careca por pelo menos uma semana. :(

Qual é a velocidade de crescimento do cabelo?

Depende. Se você acabou de cortar o cabelo e ele ficou horrível, vai parecer que ele não cresce nada. Por outro lado, os fios que você tem de raspar todo dia parecem crescer como ervas daninhas!

Mas ignorando essas diferenças de percepção, o cabelo humano parece crescer em um ritmo constante de cerca de meio milímetro por dia, ou cerca de 1,3 centímetro por mês. Este estudo (em inglês) relata uma taxa específica de 0,44 mm por dia. Ele pode crescer mais rápido ou mais lento, dependendo de sua idade, genética e estado hormonal (a gravidez parece afetar os cabelos), mas meio milímetro por dia é uma boa média.

O que isso significa é que a taxa máxima de crescimento para o cabelo é de cerca de 16 centímetros por ano. Se você tem cabelo curto e está pensando em como seria legal ver seus cabelos chegando até a cintura, prepare-se para quatro anos de espera!

Fonte

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21835 Online: 09 de Junho de 2014, 12:10:34 »
nos tempos. de. maior dureza minha esposa cortava meu cabelo.. ficava tudo torto depois de. três seguidos
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #21836 Online: 26 de Junho de 2014, 15:18:46 »
Lamento a terceira reunião consecutiva que marco com meu orientador e ele não aparece.

Porque essas coisas tem que acontecer a um mês de entregar a dissertação... :P

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21837 Online: 27 de Junho de 2014, 16:22:12 »
A escolinha do meu filho fecha nos jogos da seleção e fica aberto até às 12:00 nos jogos que ocorrem em Curitiba. Minha sogra acaba ficando com ele nesses dias, mas isso acaba atrapalhando minha rotina. Agora que acabaram os jogos aqui na cidade resolveram começar uma greve de ônibus e a escolinha fica comprometida por falta de empregados.

Tudo isso acaba prejudicando meu trabalho. Estou torcendo pro Brasil perder logo pra acabar com esse transtorno!
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Skorpios

• Visitante
« Resposta #21838 Online: 27 de Junho de 2014, 16:38:38 »
Aqui estamos com uma greve dos funcionários públicos municipais que hoje completa 38 dias. A maioria das creches está funcionando em regime parcial e
escolas municipais também. Tem algumas que estão totalmente fechadas.
Já teve gente que perdeu o emprego por não ter onde deixar os filhos. E hoje os funcionários do consorcio permissionário do transporte coletivo anunciou
que semana que vem fará paralisações em solidariedade aos grevistas.  |(

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #21839 Online: 27 de Junho de 2014, 17:43:54 »
Não se faz um omelete sem se quebrar alguns ovos. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21840 Online: 27 de Junho de 2014, 17:56:51 »
Aqui estamos com uma greve dos funcionários públicos municipais que hoje completa 38 dias. A maioria das creches está funcionando em regime parcial e escolas municipais também. Tem algumas que estão totalmente fechadas.

Já teve gente que perdeu o emprego por não ter onde deixar os filhos. E hoje os funcionários do consorcio permissionário do transporte coletivo anunciou que semana que vem fará paralisações em solidariedade aos grevistas.  |(

E ainda tem quem defenda a estabilidade para funcionário público.
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #21841 Online: 27 de Junho de 2014, 18:14:49 »
E tem uma ordem judicial para que os funcionários das creches e postos de saúde voltem ao trabalho, que está sendo solenemente ignorada pelo sindicato, mesmo com uma multa de R$ 100.000,00 ao dia.
Agora a justiça autorizou o desconto dos dias parados.
Mas nunca vi grevistas funcionários públicos ter os dias descontados ou pagar a multa.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21842 Online: 27 de Junho de 2014, 19:30:22 »
Fiquei sabendo que o prejuízo que a empresa de transporte público daqui de Curitiba (URBS) teve com a greve foi de 2 milhões de reais, e que o governo exige que esse prejuízo seja pago pelo sindicato.

O pior é que essas greves não ajudam os trabalhadores, porque se aumenta o salário, aumenta a passagem ou impostos e com isso a inflação, reduzindo o poder de compra deles próprios. Muitos empregados até nem gostam da greve, mas acabam fazendo por causa do sindicato, que vive desse tipo de coisa.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21843 Online: 27 de Junho de 2014, 20:28:30 »
E tem uma ordem judicial para que os funcionários das creches e postos de saúde voltem ao trabalho, que está sendo solenemente ignorada pelo sindicato, mesmo com uma multa de R$ 100.000,00 ao dia.
Mas nunca vi grevistas funcionários públicos ter os dias descontados ou pagar a multa.

Nem eu. É uma corja.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21844 Online: 28 de Junho de 2014, 00:28:37 »
Fiquei sabendo que o prejuízo que a empresa de transporte público daqui de Curitiba (URBS) teve com a greve foi de 2 milhões de reais, e que o governo exige que esse prejuízo seja pago pelo sindicato.

O pior é que essas greves não ajudam os trabalhadores, porque se aumenta o salário, aumenta a passagem ou impostos e com isso a inflação, reduzindo o poder de compra deles próprios. Muitos empregados até nem gostam da greve, mas acabam fazendo por causa do sindicato, que vive desse tipo de coisa.

Injustiça.

Nem eu. É uma corja.

Que nada. Eles compensam os dias de falta fazendo horas extras. Repare que as luzes dos prédios de repartições públicas ficam todas acesas durante as madrugadas, inclusive de sábados, domingos e feriados. Enquanto dormimos eles ralam.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #21845 Online: 01 de Julho de 2014, 07:46:56 »
Aparentemente não posso despachar mais de 2 bagagens indo ao aeoroporto de brasília. Modernização dos aeroportos padrão fifa.

Estou até vendo, vou ir no avião com três casacos por cima, botas, mais de uma calça jeans. Vou ter um papo interessante com os seguranças na saída e a alfândega na chegado.
« Última modificação: 01 de Julho de 2014, 08:42:30 por parcus »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #21846 Online: 01 de Julho de 2014, 08:12:10 »

Nem eu. É uma corja.

E conseguiram. Pelo menos a greve acabou. Não vão pagar a multa, os dias parados vão ser repostos e conseguiram a promessa de 1% de reposição das "perdas" nesse ano, em 2015 e 2016. O prefeito diz que isso é condicionado ao aumento da arrecadação. O sindicato diz que não. Vamos ver.
Acho que a única coisa que não conseguiram foi a redução da jornada para 6 horas sem diminuição do salário. Bem realista, não?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21847 Online: 01 de Julho de 2014, 14:01:14 »
Aparentemente não posso despachar mais de 2 bagagens indo ao aeoroporto de brasília. Modernização dos aeroportos padrão fifa.

Estou até vendo, vou ir no avião com três casacos por cima, botas, mais de uma calça jeans. Vou ter um papo interessante com os seguranças na saída e a alfândega na chegado.

Você pode. Só tem que pagar à cia. aérea por isso.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21848 Online: 01 de Julho de 2014, 16:17:29 »
Hoje Joaquim Barbosa presidiu a sua última sessão no STF.

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,meu-sucessor-tem-de-ser-um-estadista-diz-joaquim-barbosa,1521703

O que ocorrerá a partir de agora com os processos que possam contrariar o Executivo?
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21849 Online: 01 de Julho de 2014, 17:02:33 »
Hoje Joaquim Barbosa presidiu a sua última sessão no STF.

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,meu-sucessor-tem-de-ser-um-estadista-diz-joaquim-barbosa,1521703

O que ocorrerá a partir de agora com os processos que possam contrariar o Executivo?

STF autoriza Dirceu a trabalhar, mas nega prisão domiciliar para Genoíno

Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta quarta-feira (25) o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a trabalhar durante o dia em um escritório de advocacia em Brasília, mas negou, também por maioria,  o pedido do ex-deputado Jose Genoino para voltar a cumprir pena em casa enquanto estiver com a saúde debilitada.
Dirceu vai prestar serviços no escritório do advogado José Gerardo Grossi, em Brasília. Ele vai ajudar na pesquisa de jurisprudência de processos e na parte administrativa com salário de R$ 2,1 mil. A jornada é das 8h às 18h, com uma hora de almoço.
Os ministros aceitaram recurso da defesa contra decisão do presidente da Corte, Joaquim Barbosa, que rejeitou a autorização em maio, por entender que Dirceu e os demais apenados não cumpriram o mínimo de um sexto da pena para terem direito benefício. O ex-ministro foi condenado a sete anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto. Com base no entendimento, José Dirceu nem chegou a ter o benefício autorizado.
Ao divergir de Barbosa, a maioria do plenário concordou com o voto do relator das execuções penais dos condenados, ministro Luís Roberto Barroso. Para o ministro, não é necessária a exigência de um sexto da pena para que o condenado em regime semiaberto possa deixar a prisão durante o dia para trabalhar.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!