Em respeito à sua revolta ante a morte do seu amigo e à dos demais colegas, vou apenas dizer que execuções extra-judiciais não resolvem o problema... mas sim, às vezes dá vontade, sim.
Dbohr, eu concordo com voce...acho que simplesmente sair matando essa escoria nos pões um pouco no nivel deles.
Mas revolta sim e não me sinto mal ou culpado de ficar feliz se um canalha desses morre em confronto com a policia ou etc...
Infelizmente nada funciona nesse país, segurança, saúde, transporte, nada funciona corretamente, a única coisa que funciona no Brasil
e a cobrança de impostos, isso funciona muito bem.
Não tem transporte público de qualidade, você tem que comprar um carro, para levar seus filhos em uma escola particular, pois você não vai querer que seu filho seja baleado no primário, ele é muito jovem para morrer. Então você financia a compra de seu carro em um banco qualquer a, uma taxa de juros que é praticamente é um roubo, pois quem tem dinheiro sobrando para comprar um carro hoje no Brasil? Mesmo assim você compra seu carro, um carro que não tem nada, nem um ar quente para esquentar seus dedos no inverno, e paga uma preço que não condiz com o produto, um carro popular hoje custa em torno de 30.000. Fazer o que né?
Mas o sofrimento não acaba aí, você tem que pagar todo ano, cerca de 700,00 de IPVA e seguro obrigatório, para poder circular com seu carro em ruas esburacadas, sem sinalização e além disso pagar pedágio quando vai viajar.
Já que seu carro é novo, você deve fazer um seguro contra roubo, caso contrário você pode perder seu carro antes mesmo de conseguir paga-lo, uma vez que no Brasil não existe segurança alguma.
Há!!! se sobrar uma graninha, é bom fazer um plano de saúde, para não morrer de infarto em um corredor de algum hospital público.
Esse é o Brasil, o país do samba, da alegria e do futebol, um povo otário que aceita tudo dando risada da própria desgraça.

/----*------*-------/
Conheço várias pessoas que estão nesse mundo da "política", e todos são iguais, pessoas sem caráter, princípios, pessoas vazias que são extremamente egoístas, brigam apenas por poder, não fazem nada sem receber algo em troca. Daí eu me pergunto? "Como um país formado em sua maioria por pessoas assim pode ser um país justo?"
É simplesmente uma utopia, isso nunca vai acontecer.
Eu sinceramente tenho vontade de comprar uma arma, aprender a atirar para poder me defender, não é fácil trabalhar em dois empregos, lutar para poder ter uma vida digna e, simplesmente entregar o que foi adquirido com suor do trabalho, para um vagabundo qualquer.
Todos dizem que é melhor não reagir a um assalto, realmente não é, lutar com alguém armado de mãos livres não é muito inteligente, então só resta uma alternativa, combater o fogo com fogo, se eles tem armas, eu também quero uma.