Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499147 vezes)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #3350 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 16:58:57 »
Um dia os tímidos dominarão o mundo =X
Não deseje.

Danieli

• Visitante
« Resposta #3351 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 17:16:44 »
Será? :?

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #3352 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 17:48:32 »
A proposito... esse papo de timidez até me lembrou um texto de Luis Fernando Verissimo! Vejam só e me digam o que acham.

Da Timidez
Extraído de: Comédias da Vida Pública, L&PM Editores, pp. 324-325.

Ser um tímido notório é uma contradição. O tímido tem horror a ser notado, quanto mais a ser notório. Se ficou notório por ser tímido, então tem que se explicar. Afinal, que retumbante timidez é essa, que atrai tanta atenção? Se ficou notório apesar de ser tímido, talvez estivesse se enganando junto com os outros e sua timidez seja apenas um estratagema para ser notado. Tão secreto que nem ele sabe. É como no paradoxo psicanalítico, só alguém que se acha muito superior procura o analista para tratar um complexo de inferioridade, porque só ele acha que se sentir inferior é doença.

Todo mundo é tímido, os que parecem mais tímidos são apenas os mais salientes. Defendo a tese de que ninguém é mais tímido do que o extrovertido. O extrovertido faz questão de chamar atenção para sua extroversão, assim ninguém descobre sua timidez. Já no notoriamente tímido a timidez que usa para disfarçar sua extroversão tem o tamanho de um carro alegórico. Daqueles que sempre que-bram na concentração. Segundo minha tese, dentro de cada Elke Maravilha existe um tímido tentando se esconder e dentro de cada tímido existe um exibido gritando "Não me olhem! Não me olhem!" só para chamar a atenção.

O tímido nunca tem a menor dúvida de que, quando entra numa sala, todas as atenções se voltam para ele e para sua timidez espetacular. Se cochicham, é sobre ele. Se riem, é dele. Mentalmente, o tímido nunca entra num lugar. Explode no lugar, mesmo que chegue com a maciez estudada de uma noviça. Para o tímido, não apenas todo mundo mas o próprio destino não pensa em outra coisa a não ser nele e no que pode fazer para embaraçá-lo.

O tímido vive acossado pela catástrofe possível. Vai tropeçar e cair e levar junto a anfitriã. Vai ser acusado do que não fez, vai descobrir que estava com a braguilha aberta o tempo todo. E tem certeza de que cedo ou tarde vai acontecer o que o tímido mais teme, o que tira o seu sono e apavora os seus dias: alguém vai lhe passar a palavra.

O tímido tenta se convencer de que só tem problemas com multidões, mas isto não é vantagem. Para o tímido, duas pessoas são urna multidão. Quando não consegrie escapar e se vê diante de uma platéia, o tímido não pensa nos membros da platéia como indivíduos. Multiplica-os por quatro, pois cada indivíduo tem dois olhos e dois ouvidos. Quatro vias, portanto, para receber suas gafes. Não adianta pedir para a platéia fechar os olhos, ou tapar um olho e um ouvido para cortar o desconforto do tímido pela metade. Nada adianta. O tímido, em suma, é uma pessoa convencida de que é o centro do Universo, e que seu vexame ainda será lembrado quando as estrelas virarem pó.

Luis Fernando Veríssimo

Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3353 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:25:36 »
Texto bem legal...

Eu lamento ter perdido a oportunidade de zoar a moça da LBV quando ela ligou aqui... :(

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #3354 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:37:15 »
Eu lamento que (acho) quando entrar o carnaval vou ficar sem internet por que a faculdade fechara.  :bua: O que é uma tragedia. Pois estou gostando mesmo disto aqui. Então, só me resta desejar feliz carnaval (se é que isso é possivel).  :adeus: Vou sentir saudades.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3355 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:40:34 »
Precisamos fazer um serviço do Clube Cético via telefone, tipo chat line e afins. Assim você vai poder acessar, Nohai. Sugiro um nome simples e auto-explicativo: Skeptical Line. :D

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3356 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:40:39 »
Eu sempre tive problemas com relacionamento, primeiro por ser esquisito (pobre não é nerd, é esquisito), daí tinha a encheção da minha família, que se duvidar queriam que eu casasse virgem. Na verdade falar relacionamentos é uma mentira.. eu nunca tive relacionamentos nenhum até conhecer minha esposa..e isso com 29 anos. Daí me casei e ..bom, não existe vida depois do casamento!!!

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3357 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:41:44 »
Eu lamento que (acho) quando entrar o carnaval vou ficar sem internet por que a faculdade fechara.  :bua: O que é uma tragedia. Pois estou gostando mesmo disto aqui. Então, só me resta desejar feliz carnaval (se é que isso é possivel).  :adeus: Vou sentir saudades.

Não existem lan houses por ai?
Alfred E. Newman

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3358 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:43:53 »
[...]Daí me casei e ..bom, não existe vida depois do casamento!!!
Desculpe-me a curiosidade, mas, você fala sério quando fala assim do seu casamento? hehe

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #3359 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:51:40 »

Não existem lan houses por ai?

Existir, existe... O problema é que a liberação de verba para necessidades virtuais lá em casa é R$ 0 por mês. Principalmente depois que a placa de video pifou e decidiram colocar a culpa em mim. Para eles, sou uma terrorista eletronica.  :sleepy: É impressionante o quanto minha familia confia em mim, chego a ficar emo-cionada... |(

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3360 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:53:58 »
Desculpe-me a curiosidade, mas, você fala sério quando fala assim do seu casamento? hehe

Sim.. é uma incompatibilidade de gênios muito forte.
Alfred E. Newman

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #3361 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 20:02:59 »

Posso perguntar por que contiar junto então??

Aqui em casa o problema dos meus pais é grana, meu pai tem 44 anos e se sair de casa vai ter começar tudo de novo como ele fala. E ele levou uma vida pra pagar nossa casa, ou sejá. Ele está velho pra fazer isso de novo.

Eu sempre tive problemas com relacionamento, primeiro por ser esquisito (pobre não é nerd, é esquisito), daí tinha a encheção da minha família, que se duvidar queriam que eu casasse virgem. Na verdade falar relacionamentos é uma mentira.. eu nunca tive relacionamentos nenhum até conhecer minha esposa..e isso com 29 anos. Daí me casei e ..bom, não existe vida depois do casamento!!!

Eu apesar de não ser nerd (sou muito burro pra isso), sou hiper timido, em alguns ambientes. Em outros nem me conheço. Mas quando o negócio é catar alguém, meu instinto fala mais alto, minha timidez desaparece.  :D
Isso lógico depois que entendi que sou feio e não adianta ter esperanças de catar gente bonita. Hoje cato qualquer coisa mesmo... E também não fico procurando gente inteligente, simpatica e etc. Afina não quero casar quero transar. Se for mala, um burro, eu faço ficar com a boca ocupada e pronto.  :lol:

Papo cabeça com gente inteligente, só aqui, só virtual. Na vida real já desisti.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2008, 20:05:15 por Copelli »

Danieli

• Visitante
« Resposta #3362 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 20:51:15 »

:medo: Eu tenho medo do casório. De verdade, por isso desisti da minha cota de relacionamentos-pseudo -sérios. Quando aparecer, bimba! Enquanto isso, qualquer coisa não engulo não, tem que estar dentro do script ou então cai fora, e nem lamento por isso, acho que sou ruim a beça pra conviver portanto, c'est la vie. Se aparecer é bom se não, deixa estar. :)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3363 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 21:03:40 »
Posso perguntar por que contiar junto então??

Uma série de fatores, Copelli.
Uma certa acomodação, os filhos, o fato de muitos casais acostumaram-se a planejar a vida como se fossem um só (deixando de lado projetos pessoais).
A gente se apega a momentos bons tambem, as qualidades que uma pessoa tem e tenta com isso tudo manter um equilibrio. Como se fosse possivel congelar o presente como uma imagem de um quadro ou um filme e mante-lo a salvo das mudanças. Buscamos na rotina e nas tradições familiares o porto seguro das conivências sociais que defendemos.

Alfred E. Newman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3364 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 21:43:47 »
O que é uma tragedia. Pois estou gostando mesmo disto aqui.
Mais uma para lista de viciados, André.  :lol:

(pobre não é nerd, é esquisito)
Ai meu bucho, carááááiiii!!!!!!!!!!!  :histeria: :chorao: :histeria: :chorao: :histeria:

Precisava de uma dessa pra tirar o maldito stress.  :)

E sobre o papo:
Eu sou feio que dói, esquisito, nunca na minha vida saí à “caça”, mas nunca tive problemas em “arranjar muié". Bom.... Deus abençoe as nossas irmãs.... Elas são divinas.... Idem para as amigas....  :biglol:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3365 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 21:54:40 »
Lamento não fazer carnaval.

... hum, mas espera aí... eu não gosto de carnaval.

Então acho que estou no tópico errado. :D

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3366 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 22:16:11 »
Odeio carnaval... Exceto no dia de sair fantasiado na rua! hehe

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3367 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 22:46:33 »
 :| Odeio todos os dias do carnaval.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #3368 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 00:00:11 »
Também odeio carnaval. Nunca sai na rua porque aqui nem tem nada, acho. Mas mesmo que tivesse nãi iria.

E também odeio que começou os desfiles da TV e eles só mostram mulher de peito de fora, não que isso seja ruim, mas cade os homens semi-nus? Puta machismo viu.  :hmph:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3369 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 00:42:34 »
Lamento estar gripado baragai...
To mal
Alfred E. Newman

Danieli

• Visitante
« Resposta #3370 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 00:52:26 »
Lamento estar ouvindo samba, samba, samba, e gente muita gente cantando junto, e é ao vivo carnaval aqui perto de casa :|

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3371 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 00:55:07 »
Lamento que este mês, janeiro, 3 amigos meus tenham enfartado.

O mais velho tem 55 anos mas aparência física de 30... não bebe, não fuma e bate uma bolinha 2 vezes por semana... um cara sossegado, não se abala por pouca coisa.

Outro é um amigo de infância (a mais de 30 anos) e que tem a mesma idade minha, 39... não fuma e bebe moderadamente... é alto funcionário da CEF em Brasília e tá sempre viajando para a Europa, um bon vivant.

O último é um engenheiro eletrônico que fuma (ou melhor, fumava... depois desta parou.) e bebe (isto ele não vai parar) compulsivamente, também tem 39 anos.

Acho que sou o próximo da lista.  :shock:

Espero ter a mesma "sorte" que eles e me recuperar bem, sem nenhuma sequela.  :|

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3372 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 04:43:59 »
[...]e bate uma bolinha 2 vezes por semana...
Isso que ferra... Ouvi dizer que é até pior que não jogar bola. Exercícios devem ser praticados com uma certa frequência.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3373 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 09:10:32 »
Acho que sou o próximo da lista.  :shock:

Espero ter a mesma "sorte" que eles e me recuperar bem, sem nenhuma sequela.  :|

Se não tem jeito mesmo, leve a vida do 2º... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #3374 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 09:43:55 »
Odeio Carnaval  |(

Não sinto o menor orgulho de ver o governo jogando tanta grana fora por causa de fantasias espalhafatosas pros desfiles...

Toda minha infância passei o carnaval trancada em casa e sem nem ao menos um desenhinho pra ver na TV  :'( :'(.

Odeio, odeio!

E não, não acho que seja uma cultura interessante. Não sei sambar, detesto samba, funk e axé aliás e acho patético aquele povão todo suado, fedendo horrores e pulando feito bestas  :vergonha:

E concordo com o Dodo, pobre nerd é esquisito  :biglol: (eu sou bem estranha mesmo  ::))

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!