Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499167 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #3850 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 14:56:27 »
Cara, não creio que você consiga se livrar dessa. Em todas as rodovias que chegam a São Paulo, existem enormes faixas que advertem as pessoas sobre o rodízio. E mesmo que esteja no seu dia de rodízio, ainda tem a questão do horário, pois o rodízio não é 24h, mas sim das 07:00h às 10:00h e das 17:00h às 20:00h.

Isso é meio jeca, desculpa dizer. O cidadão tem que planejar a viagem dele em função do rodízio de SP?

:umm:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3851 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 15:04:37 »
Cara, não creio que você consiga se livrar dessa. Em todas as rodovias que chegam a São Paulo, existem enormes faixas que advertem as pessoas sobre o rodízio. E mesmo que esteja no seu dia de rodízio, ainda tem a questão do horário, pois o rodízio não é 24h, mas sim das 07:00h às 10:00h e das 17:00h às 20:00h.

Isso é meio jeca, desculpa dizer. O cidadão tem que planejar a viagem dele em função do rodízio de SP?

:umm:

E porque não deveria?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dimitri

• Nível 04
  • *
« Resposta #3852 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 15:51:03 »
Lamento ter o pai que tenho  |(

Danieli

• Visitante
« Resposta #3853 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:09:33 »

Você lamentaria se tivesse um pai como o meu, mas isso não vem ao caso.

Bom, aqui ainda não tem o muro das reflexões, mas vá lá, acho que aqui é o lugar mais indicado:

Queria entender melhor a cabeça das pessoas para fazer as coisas da maneira certa e falar as coisas certas, queria também não ficar ansiosa por não saber nada a respeito do futuro. Mas, nada a fazer.

:|
Esqueçam. Era porque eu precisava falar mesmo. :flor:

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #3854 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:17:33 »
Queria entender melhor a cabeça das pessoas para fazer as coisas da maneira certa e falar as coisas certas, queria também não ficar ansiosa por não saber nada a respeito do futuro. Mas, nada a fazer.

Quando a pessoa não quer que a gente saiba como ela pensa não tem como descobrir mesmo. Essa foi uma das coisas mais importantes que descobri na vida.

O jeito é aceitar a situação e não esquentar a cabeça. O que for será.

Danieli

• Visitante
« Resposta #3855 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:22:14 »
Mas eu acredito que as pessoas querem sempre ser compreendidas, só que muitas vezes não sabem expressar isso, e tomam atitudes como se isolar, se tornar extrovertido, ser tornar agressivo. Enfim, todo mundo quer ser compreendido e aceito de alguma maneira, e quando eu não consigo compreender quem eu amo, me sinto frustrada.
Mas essas coisas acontecem porque é um degrau a mais.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3856 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:33:40 »
Não conheço teu pai e nem o relacionamento de vocês para opinar sobre isso. Mas pense que pode ser pior do que não tê-lo.

Offline Dimitri

• Nível 04
  • *
« Resposta #3857 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:34:48 »

Você lamentaria se tivesse um pai como o meu, mas isso não vem ao caso.

Bom, aqui ainda não tem o muro das reflexões, mas vá lá, acho que aqui é o lugar mais indicado:

Acredito em você. Mas você também lamentaria se tivesse um pai como o meu  :(

Muro das reflexões... boa idéia! Se você quiser, crie-o. Aí o CC terá uma trilogia  :oba:

Mas eu acredito que as pessoas querem sempre ser compreendidas, só que muitas vezes não sabem expressar isso, e tomam atitudes como se isolar, se tornar extrovertido, ser tornar agressivo. Enfim, todo mundo quer ser compreendido e aceito de alguma maneira, e quando eu não consigo compreender quem eu amo, me sinto frustrada.
Mas essas coisas acontecem porque é um degrau a mais.

Todos querem ser notados, mas nem sempre compreendidos. Você entende a si mesma sempre? Eu não. E não faço questão que outros me compreendam sempre, já que nem sempre isso é útil.
Mas é isso aí, Muro das Lamentações (TM) é pra desabafar  :)

Offline Dimitri

• Nível 04
  • *
« Resposta #3858 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:35:50 »
Infelizmente você está enganado, Fernando.
Ele realmente é uma pessoa detestável, e isso nunca vai mudar.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3859 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:41:09 »
Infelizmente você está enganado, Fernando.
Ele realmente é uma pessoa detestável, e isso nunca vai mudar.
Lamento por ti então.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #3860 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:41:21 »
Mas eu acredito que as pessoas querem sempre ser compreendidas, só que muitas vezes não sabem expressar isso, e tomam atitudes como se isolar, se tornar extrovertido, ser tornar agressivo. Enfim, todo mundo quer ser compreendido e aceito de alguma maneira
Taí uma coisa em que eu queria acreditar... infelizmente não consigo.

e quando eu não consigo compreender quem eu amo, me sinto frustrada.
É por isso que o jeito é aceitar a situação e seguir em frente. Se a pessoa quiser que a gente entenda ela ela vai acabar se abrindo.

Danieli

• Visitante
« Resposta #3861 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 16:54:40 »
Lamentemos juntos então!
Muro das reflexões... boa idéia! Se você quiser, crie-o. Aí o CC terá uma trilogia  :oba:
Será que ia pegar? O povo gosta é de reclamar, acho que no fundo a gente aqui é meio emo :|
Ficamos triste com cada coisa, aff.
Evidente, há coisas e coisas, e você me entendeu.
Todos querem ser notados, mas nem sempre compreendidos. Você entende a si mesma sempre? Eu não. E não faço questão que outros me compreendam sempre, já que nem sempre isso é útil.
Daí depende a pessoa, depende a situação em que se deseja compreender, e enfim, quando gostamos de alguém queremos conhecer ao máximo para ter cada vez mais sintonia. Entende?
Evidente nem eu me entendo às vezes, bicho humano é estranho mesmo, mas me sinto feliz quando consigo captar uma mínima mensagem, é sinal que sou tão humana quanto os outros e além do mais sensível. Sensibilidade é um poder inesgotável, mas eu me perco nisso.

Yep, mas enfim, desde que eu era crente me disseram que murmurar é pecado. Hoje não entendo como pecado, mas que é chato pra caramba gente resmungona é :P
Brincadeira!!

Taí uma coisa em que eu queria acreditar... infelizmente não consigo.
É bem difícil, mas no fundo é uma verdade para mim pelo menos
É por isso que o jeito é aceitar a situação e seguir em frente. Se a pessoa quiser que a gente entenda ela ela vai acabar se abrindo.
Espero, de coração espero.

Offline Dimitri

• Nível 04
  • *
« Resposta #3862 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 17:48:31 »
Lamentemos juntos então!
:'( :consolo:
Será que ia pegar? O povo gosta é de reclamar, acho que no fundo a gente aqui é meio emo :|
Ficamos triste com cada coisa, aff.
Evidente, há coisas e coisas, e você me entendeu.
Entendi sim.

Daí depende a pessoa, depende a situação em que se deseja compreender, e enfim, quando gostamos de alguém queremos conhecer ao máximo para ter cada vez mais sintonia. Entende?
Evidente nem eu me entendo às vezes, bicho humano é estranho mesmo, mas me sinto feliz quando consigo captar uma mínima mensagem, é sinal que sou tão humana quanto os outros e além do mais sensível. Sensibilidade é um poder inesgotável, mas eu me perco nisso.
Huhum, concordo. Eu sou muito pouco sensível/emotivo. Somos diferentes e encaramos isso de formas diferentes, mas eu entendo você.
Yep, mas enfim, desde que eu era crente me disseram que murmurar é pecado. Hoje não entendo como pecado, mas que é chato pra caramba gente resmungona é :P
Brincadeira!!
:P Há resmungões e resmungões  :D

Danieli

• Visitante
« Resposta #3863 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 17:55:32 »
:histeria: desculpa, foi impossível

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3864 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 18:13:59 »
E porque não deveria?

Porque São Paulo não é o umbigo do mundo. Basicamente, é isso.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3865 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 18:20:15 »
Lamento ter gastado $30 por trancar as chaves dentro do carro :(

Só tirar o parabrisa traseiro.

Me explica essa. :)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3866 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 18:20:58 »
E porque não deveria?

Porque São Paulo não é o umbigo do mundo. Basicamente, é isso.

Nenhuma cidade do mundo o é, mas quando voce vai para algum lugar , tem que se sujeitar as leis locais....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3867 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 18:35:16 »
Se as leis locais fossem divulgadas para todo país, e se fosse dito explicitamente que elas valem para o viajante que está passando por dentro da cidade, eu concordaria. De outra forma, é umbiguice.

O tal rodoanel, como funciona? O rodízio vale para ele também? Ele passa por fora da cidade, certo?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3868 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 18:40:20 »
Se as leis locais fossem divulgadas para todo país, e se fosse dito explicitamente que elas valem para o viajante que está passando por dentro da cidade, eu concordaria. De outra forma, é umbiguice.

O tal rodoanel, como funciona? O rodízio vale para ele também? Ele passa por fora da cidade, certo?

Quem vai viajar para um lugar tem o dever de se informar sobre as leis e costumes locais, ou será que a cidade tem que mandar um e-mail para todos os cidadãos do mundo informando sobre a sua legislação?

O rodoanel esta fora do rodízio .

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3869 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 18:47:12 »
Olha, seria bom criar algum tipo de aviso, sim. Reconheço que seria complicado deixar carros de outro estado isentos do rodízio, porque isso iria gerar uma onda de compras de carros com placas "estrangeiras". A velha Lei de Gérson, e tal.

Mas se o rodoanel está fora do rodízio, eu me retrato.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3870 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 18:50:54 »

Não estás só... tem mais uns 20 aqui numa situação semelhante...

Eu particularmente não lamento pelo meu porque ele está a 400kms de mim desde que eu tinha 3 anos e no nosso último encontro, quando eu tinha meus 18 anos, nós selamos nosso pacto de nunca mais chegarmos perto com um murro na cara um do outro... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline zizu

• Nível 10
  • *
  • FORTUNA FAVET FORTIBUS
« Resposta #3871 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 19:04:04 »
Olha, seria bom criar algum tipo de aviso, sim. Reconheço que seria complicado deixar carros de outro estado isentos do rodízio, porque isso iria gerar uma onda de compras de carros com placas "estrangeiras".

Isso já acontece por causa do IPVA, que é muito mais barato no Paraná. Principalmente com empresas que têm uma frota grande.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #3872 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 19:18:00 »
Não, o cidadão tem que planejar a viagem em função dos locais que ele irá passar. Cada local tem suas regras particulares que ele deve obedecer, como mãos de direção, locais de conversão proibida, locais não permitidos para caminhões, pedágios e etc. O rodízio é só mais um caso desses. Fora que isso é avisado em todas as entradas da cidade. Então, se for o caso, a pessoa pode parar por algumas horas até que o horário do rodízio termine para que ela possa prosseguir viagem.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #3873 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 19:26:10 »
Passei meio mal durante metade do dia e não fiz as coisas que deveria ter feito :(. Dormi um pouco pra recuperar um pouco da energia e acordei agora.

Acho que vou tomar um pouco de suco...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3874 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 19:29:19 »
Eu já me retratei :-P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!