Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499169 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #3900 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 22:11:24 »
Transporte público em SP é um lixo (Com excessão do Metrô)  , então se é quase obrigado a andar de carro.

Você não vai querer andar de ônibus em Brasília... :(
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #3901 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 22:14:33 »
Transporte público em SP é um lixo (Com excessão do Metrô)  , então se é quase obrigado a andar de carro.

Você não vai querer andar de ônibus em Belo Horizonte... :(

Ah, nem tanto, em comparação com o transporte público de outras cidades o de BH é até razoável. O problema é que o pessoal desse setor aqui está pegando a mania de ficar fazendo greves.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3902 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 22:16:35 »
A desculpa para começarem com esse rodízio foi de que melhoraria o ar de São Paulo
Eu achava que o rodízio de SP servia pra reduzir o número de carros circulando por SP...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #3903 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 22:19:55 »
BH daqui uns anos terá problemas gravíssimos relativos ao trânsito, a cidade foi projetada para uma população de 200 mil pessoas, hoje já tem mais de 2 milhões...
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3904 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 22:21:52 »

A questão do transporte público é que parece que ele foi mal planejado em algumas cidades... em Curitiba o único problema é em algumas linhas que ficam sobrecarregadas, eles sempre colocam mais onibus mas nunca resolve o problema...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3905 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 22:23:10 »
Se não me engano o melhor transporte público das capitais brasileiras é o de Curitiba, e o pior é o de BH.

Mas não por falta de "vontade" de Brasília de disputar o título com BH :(

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #3906 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 22:26:07 »
A desculpa para começarem com esse rodízio foi de que melhoraria o ar de São Paulo
Eu achava que o rodízio de SP servia pra reduzir o número de carros circulando por SP...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3907 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 22:30:37 »
WTF?  :hein:

Se não me engano o melhor transporte público das capitais brasileiras é o de Curitiba, e o pior é o de BH.

Mas não por falta de "vontade" de Brasília de disputar o título com BH :(
E aqui nem tem metrô...mas eu acho que eles podiam criar mais umas 3 linhas que ligam os terminais que todo mundo quer ir e que só tem uma linha que faz...

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #3908 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 22:40:52 »
Gah, achei que você tinha escrito "serviria". É o sono... =P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3909 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 22:50:19 »

Você não vai querer andar de ônibus em Belo Horizonte... :(

Ah, nem tanto, em comparação com o transporte público de outras cidades o de BH é até razoável. O problema é que o pessoal desse setor aqui está pegando a mania de ficar fazendo greves.

Amanhã mesmo tem uma que vai ser divertidíssima... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3910 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 22:55:39 »

Tente pegar um ônibus em SP...vou contar o que aconteceu comigo uns anos atrás.

Eu trabalhava em São Caetano do Sul  que faz divisa com São Paulo e moro bem próximo  da divisa das duas cidades que são separadas apenas por um rio de esgoto.

Por mais absurdo que pareça,eu  costumava ir ao trabalho de carro porque saia MAIS BARATO que pagar duas passagens de ônibus(Ida e volta) por dia.

Era um percurso de uns 2 kms de distancia e um litro de gasolina ao preço atual de R$2,40 dava para andar 8 kms no mínimo, ou seja,um litro dava para pelo menos dois dias.Então se fosse de ônibus eu gastaria R$4,60 por dia e em dois dias de trabalho gastaria R$9,20.

Bom, acontece que  fiquei sem carro por uns dias e resolvi  ir de ônibus ao trabalho, então descobri que ele levava  em média 45 minutos só para aparecer no ponto, mais uns 20 minutos de percurso.

Como eram apenas 2 km resolvi  ir andando mesmo e então  chegava em casa em 30 min no máximo.

Resumo:  Andando eu era mais rápido que o ônibus  e de carro eu gastava menos dinheiro.

Offline Dimitri

• Nível 04
  • *
« Resposta #3911 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 23:02:02 »
Lamento ter o pai que tenho  |(

Não estás só... tem mais uns 20 aqui numa situação semelhante...

Eu particularmente não lamento pelo meu porque ele está a 400kms de mim desde que eu tinha 3 anos e no nosso último encontro, quando eu tinha meus 18 anos, nós selamos nosso pacto de nunca mais chegarmos perto com um murro na cara um do outro... ¬¬
É. Falta pouco pra eu obter minha independência financeira. Sair de casa já é coisa certa.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3912 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 23:03:14 »

Não..começou com a desculpa de diminuir a poluição  quando houve uma época de pouca chuva, foram uns meses seguidos em que o céu ficou até cinza de fumaça.

Depois disso virou uma lucrativa indústria de multas  e a poluição continua a mesma já que os que  mais poluem são os veiculos a diesel.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3913 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 23:06:00 »
Você pegava ônibus para andar 2 Km?!?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3914 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 23:12:39 »
Eu ia de carro porque dava tempo de sair de casa e almoçar em casa tb...

Quando fiquei sem carro por uns dias, achei que chegaria em casa mais rápido indo de ônibus.

Foram uns dias apenas, então fiz o percurso andando mesmo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3915 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 23:14:10 »
OBS: Era 2 KM para ir e mais 2 Km para voltar do trabalho.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3916 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 23:15:20 »
Em termos de Brasília são quatro, no máximo cinco quadras.  Ninguém pega ônibus por tão pouco aqui.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3917 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 23:17:24 »
Em termos de Brasília são quatro, no máximo cinco quadras.  Ninguém pega ônibus por tão pouco aqui.

Por isso eu ia de carro... em 5 a 10 min estava no trabalho.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3918 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 00:28:21 »
Eu lamento ter esquecido que eu tinha dentista hoje...

rizk

• Visitante
« Resposta #3919 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 07:34:00 »
O que OBVIAMENTE não aconteceu, já que as famílias compram um "pau velho" pra usar no rodízio. Aí que aumenta o número de carros e os carros velhos soltam mais fumaças e pioram o trânsito.

Eu cá não tenho muito a reclamar do transporte público - mas, também, é porque eu não saio da ZO-Centro hehe. Seria muito bom se houvesse ciclovias, também, porque é perigoso andar de bici nas avenidas.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3920 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 08:32:24 »
Eu.... :vergonha: E houve um tempo que eu, de zorra, algumas vezes, corria uns 8 Km.... - Só ida. Hoje... :vergonha:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #3921 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 10:37:12 »

Não..começou com a desculpa de diminuir a poluição  quando houve uma época de pouca chuva, foram uns meses seguidos em que o céu ficou até cinza de fumaça.

Depois disso virou uma lucrativa indústria de multas  e a poluição continua a mesma já que os que  mais poluem são os veiculos a diesel.

E agora já tem gente pensando em ampliar o rodízio, número de placas por dia e outras idéias que nem sei se vale a pena comentar.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3922 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 10:54:14 »
Resumo da ópera: pior do que não respeitar a lei alheia é a lei alheia ser mal-pensada e mal-executada ;-)

Mudando de assunto, então: não sei quanto a vocês, mas eu acho o maior barato os avatares do Dimitri e do Arcanjo em seqüência :-)

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #3923 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 11:09:58 »
Mudando de assunto, então: não sei quanto a vocês, mas eu acho o maior barato os avatares do Dimitri e do Arcanjo em seqüência :-)

Agora que você comentou... sim, são bem legalzinhos. Mas, eles combinaram isso, ou foi só o acidente dos dois gostarem tanto do mesmo planeta que resolveram colocar como avatar?
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3924 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 11:16:23 »

Agora que você comentou... sim, são bem legalzinhos. Mas, eles combinaram isso, ou foi só o acidente dos dois gostarem tanto do mesmo planeta que resolveram colocar como avatar?
Ai é que está: não são o mesmo planeta! :)

Um tomou uma foto de Saturno. O outro tomou de Urano. (Agora repita essa frase em inglês: :lol:)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!