Hoje estou muito chateada...
Na aula, pedi para um colega de turma que é crente até o osso, tão crente que só para dizer em uma apresentação que Marx era ateu, primeiro defendeu o cristianismo e chamou o coitado de doido!, Bom, pedi para ele parar de chamar um outro colega da turma de macumbeiro, só porque ele é Umbandista.
O crente não concordou.. disse que não era preconceito e blá,blá,blá. Ainda passou o resto da aula chamando o cara em alto bom som de macumbeiro, só para tentar me irritar.
O que me intrigou, foi o fato de ninguém, absolutamente ninguém dizer algo a favor do meu pequeno protesto. Pow!
A moça que senta ao meu lado, disse que eu estou errada em me importar!!!
E para piorar, a vitima (o umbandista), não se afirma, quando perguntei se ele gostava, ele disse "Ah.. eu já falei que não sou macumbeiro, mas..." Bah.
O interessante, que isso num curso de Direito, onde deveria pelo menos haver um pouco de respeito. Fiquei pensativa.. imaginando que tipo de operadores do direito vão sair da turma. O crente abusado é policial.
Na boa.. queria um dia poder encontrar pelo menos outro ateu em uma turma.. nunca aconteceu comigo