Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499263 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #6225 Online: 05 de Novembro de 2008, 14:59:03 »
Mas por que tem que ser tão complicado para ele entender que o que foi melhor para ele não é o melhor para mim?
Eu sou mais feliz ganhando relativamente pouco fazendo o que eu gosto do que fazer outra coisa melhor paga mas que eu não goste. Eu sou mais feliz numa relação monogâmica estável do que sair galinhando por aí. Em vez dele se sentir feliz por mim, ele vem com suas palavras de menosprezo e desaprovação.

Acho que ele tem é inveja da sua juventude porque sente que o tempo dele já passou. Na verdade ele está te reprovando porque gostaria de estar no seu lugar, porque ele gostaria de estar fazendo essas coisas que espera de você.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #6226 Online: 05 de Novembro de 2008, 19:30:02 »
É um sentimento meio estranho postar isso aqui, quando na verdade tenho bastante coisa a comemorar. Tem muita coisa melhorando na minha vida, certamente está sendo uma das melhores épocas que já tive.

Nunca bati muito bem da cabeça, tenho que admitir isso. Graças a muito esforço, e principalmente a muito apoio que tive, superei muita coisa. Com certeza não tudo, é claro. Mas me sinto melhor.

Muito do meu comportamento anterior era de troll. Eu espero muito ter deixado isso pra trás.

O que eu lamento é que, infelizmente, a gente deixa de se importar com certas coisas quando supera os problemas. A gente passa a ver a futilidade de muita coisa com a qual a gente se importava.

Ah, e também lamento a bateria do meu notebook novo estar acabando antes de eu poder completar meu raciocínio.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6227 Online: 05 de Novembro de 2008, 20:11:11 »
Lamento o câncer de meu pai ter voltado.
Lamento sentir que o fim está próximo para ele.
Lamento não poder fazer nada para reverter isso.

Mas enfim, é a vida, mais cedo ou mais tarde ela acaba.

Sei como se sente, passei por isso com meus pais. Se puder ajudar em algo...

Offline compack118

• Nível 07
  • *
    • olha so os 2 primeiros (o 3 eu nao vi ainda)
« Resposta #6228 Online: 05 de Novembro de 2008, 21:29:07 »
Shinigami-Ateu
Boa sorte pro seu pai cara, tomara que de tudo certo pra ele.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6229 Online: 05 de Novembro de 2008, 21:31:28 »
Boa sorte aos dois, Dante e Shinigami.

Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6230 Online: 06 de Novembro de 2008, 00:26:53 »
Sim, boa sorte aos dois...

Quanto ao relacionamento com os país. Também não tenho bom relacionamento, nunca tive. Minha mãe não se dá bem com o meu sucesso por exemplo, parece que tem inveja. Eu era tratado como a ovelha negra da família, e não sei se o fato de ter feito "my way" e ido para fentre os incomoda.

Mas os vejo a cada mês, as vezes fico dois meses sem vê-los. Quando os vejo, atitude cordial, falamos sobre política e outras coisas...

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #6231 Online: 06 de Novembro de 2008, 00:39:46 »
Obrigado Luis, compack118 e Skorpios.

Meu pai já vem sofrendo com esse problema há mais ou menos uns nove meses, foi quando ele descobriu que estava doente.
Eu o levei ao médico esse dia, quando o médico deu o diagnostico, senti algo que não nunca tivera sentido antes, algo inexplicável, uma mistura de impotência e fantasia, como um sonho.
Mas o médico me deixou otimista, e assim esse sentimento passou, então ele fez todos os exames e começou seu tratamento, 60 dias de quimioterapia e radioterapia, ele ficou animado ao fim do tratamento, aparentemente o tumor tinha desaparecido com o tratamento, apenas uma pequena dor de garganta ele sentia, mas logo se percebeu que essa dor de garganta era o tumor, e agora ele teria que fazer um tratamento mais agressivo, os médicos decidiram retirar parte de sua garganta, assim ele não mais poderia falar normalmente.
Ele fez a cirurgia e desde então está  se alimentando apenas por sonda, uma vez que o local da cirurgia não cicatrizou, e assim ele não pode se alimentar normalmente. Até semana passada sua luta era para conseguir um médico credenciado pelo SAS, plano de saúde do governo do Paraná(Um lixo), mas um dia desses ele acordou com o pescoço inchado, e após exames, o pior foi confirmado, o tumor esta de volta, em dois lugares.
Nesse sábado vou para a casa de minha mãe, ele mora na mesma cidade, vou lá passar em sua casa para vê-lo, como sempre fiz, mas dessa vez é diferente, não sei o que dizer, não sei como reagir, eu não posso chegar lá, e reagir como sempre fiz, e dizer:"-Tudo beleza Pai? Quanto tá o jogo?"
Poucas vezes em minha vida não soube o que dizer, sempre tenho um plano de contingência, dessa vez eu não tenho, não sei o que dizer.
Outro agravante, minha namorada nessa mesma cidade, sábado tem um baile, ela está toda feliz, tem um emprego novo, vou ter que leva-la no baile no sábado, e no domingo ir na casa do meu pai.
Eu não quero ir, mas não posso deixar de realizar uma vontade dela, me sinto em debito com ela, confesso não dar a atenção que ela merece.
Não é fácil se relacionar com outras pessoas, é por isso que adoro meu computador, gosto do fórum, não conheço vocês, e ninguém aí me conhece, basta apertar o botão "power" para me desligar do mundo virtual.

Desculpe pela "choramingação", estou sob efeito de algumas latas, e se alguém me chamar de EMO, juro atormentar essa pessoa eternamente, rs...rs...rs...

Até.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6232 Online: 06 de Novembro de 2008, 00:45:08 »
Shinigami, normalmente é melhor falar claramente, tipo "Como você está se sentindo?" ou "não desanime"...

Não me recordo onde lí que se a comunicação não é clara, ocorre meio que um teatro em todos os encontros, e isso realmente não ajuda a ninguém.

Meu tio está morrendo de cancer, não é alguém que eu veja com frequência. Esse provavelmente é a última semana dele.

Meu pai fala claramente com ele sobre seu funeral, sobre seus bens, ele fala que queria passar o natal com agente mas sabe que não vai ser possível. Se conseguirmos lembrar que a morte é algo completamente normal, podemos levar a situação com mais facilidade.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #6233 Online: 06 de Novembro de 2008, 00:58:40 »

É duro saber o que lhe dizer, porque não conheço bem nem você nem teu pai. Mas fosse comigo e meu pai o doente, eu abraçaria e beijaria meu pai, pegaria na mão dele e ficaria por perto contando histórias antigas, lembrando coisas engraçadas que aprendi ou que passei junto com ele. Agradecer pelo que ele te fez de bom e esquecer o que fez de ruim.

E não sei cara, aceitar que daqui há pouco ele não vai estar mais por perto, que se tem alguma coisa a lhe dizer, dizer logo, porque talvez não tenha outra chance para fazê-lo.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #6234 Online: 06 de Novembro de 2008, 01:04:33 »
Meu pai não é tão irritante quanto o seu, Dante, mas também é bem chato. Até hoje ele não se conforma que decidi fazer Física em vez de engenharia. E agora que eu precisei trancar boa parte das matérias e adiar minha formatura ele está ainda mais insuportável. Dia sim, dia não ele resolve conversar comigo sobre "o que eu quero da vida", que é basicamente um eufemismo pra me criticar por estar dando aulas.

Que saco! :hmph:
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #6235 Online: 06 de Novembro de 2008, 02:12:57 »
Meu pai não é tão irritante quanto o seu, Dante, mas também é bem chato. Até hoje ele não se conforma que decidi fazer Física em vez de engenharia. E agora que eu precisei trancar boa parte das matérias e adiar minha formatura ele está ainda mais insuportável. Dia sim, dia não ele resolve conversar comigo sobre "o que eu quero da vida", que é basicamente um eufemismo pra me criticar por estar dando aulas.

Que saco! :hmph:

Sem querer entrar na competição de quem tem o progenitor mais chato... mas imagina eu que faço filosofia! No começo meu pai dizia que meu curso é "de mulher que tá esperando marido". E vivia reclamando que eu não ganhava dinheiro. Depois que eu consegui uma bolsa de iniciação científica do Fundo de Amparo à Pesquisa de São Paulo (FAPESP), uma das mais bem pagas, ele passou a criticar que eu ganhava pouco, e que deveria ter terminado logo a graduação (estou terminando em 6 anos).
Ontem ele chegou a dizer que tem mais orgulho do meu irmão, que faz economia.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #6236 Online: 06 de Novembro de 2008, 02:48:35 »
Sem entrar em competição nenhuma, Dante (até por que seu pai, desculpe colocar dessa forma, parece bem mais escroto que o meu).

Só postei pra dizer que eu acho que entendo essa coisa do pai ficar dizendo "você vai morrer de fome". Assim como entendo como é frustante você conseguir uma bolsa de iniciação muito disputada (o que é muito mais importante se ela paga bem ou mal, na minha opnião) e o seu pai agir como se isso não fosse nada demais (meu caso), ou ainda pior, achar ruim (seu caso, pelo que parece).

E também não tenho nenhuma solução nem conselho pra te dar, isso que é foda. Já fico puto com essa mania do meu pai de criticar minha escolha de carreira, imagina se além disso ele criticasse minha vida pessoal, que nem o seu...

Pra falar a verdade não vejo a hora de sair de casa, arranjar um canto só pra mim.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #6237 Online: 06 de Novembro de 2008, 08:56:25 »
Lamento a "patroa" estar de TPM...

Ontem tudo era motivo pra levar patada.

Sim, eu perguntei se ela queria chocolate e ela respondeu:
"Queria ontem"

E eu: "Mas eu te ofereci ontem e você não quis!"

Ela: "mas não tem que oferecer, tem que comprar..."   |( |(

:!: Nota mental: comprar uma bola de cristal :!:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6238 Online: 06 de Novembro de 2008, 09:15:45 »
Lamento a "patroa" estar de TPM...

Ontem tudo era motivo pra levar patada.

Sim, eu perguntei se ela queria chocolate e ela respondeu:
"Queria ontem"

E eu: "Mas eu te ofereci ontem e você não quis!"

Ela: "mas não tem que oferecer, tem que comprar..."   |( |(

:!: Nota mental: comprar uma bola de cristal :!:

Hahahahhahaha... é até engraçado! :lol:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6239 Online: 06 de Novembro de 2008, 12:41:11 »
 :| Olha, eu estou no extremo oposto, meu pai nunca me desaprova mas, bem, isso porque eu sempre faço tudo o que ele quer.

:| Eu sou a típica menininha do papai, que dança conforme a música pra evitar discussões. Faço a faculdade que ele quer que eu faço, trabalho onde ele quer que eu trabalhe e até mesmo terminei com meu namorado porque ele pediu.

:? E lhes garanto que isso também não é agradável, mas sei que ele só quer o melhor pra mim e se preocupa com meu futuro. Ele quer ter certeza que mesmo depois que ele se for eu vou ter o conforto que tenho hoje.

:P Ele tem uma pá de sonhos por mim e quer me ver realizar todos eles.

:P E assim a vida segue.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6240 Online: 06 de Novembro de 2008, 12:44:07 »
 :hihi: Tá, agora vamos à lamentação do dia.

:umm: Eu e um amigo estamos organizando uma excursão pra um festival de metal que terá daqui a algumas semanas.

:) Hoje, de "brincadeira", perguntei pra esposa do meu chefe, que tem um filho da minha idade:

- A senhora não quer que eu guarde um lugar pro seu filho no ônibus?

E recebi a seguinte resposta:

- Meu filho não gosta de metal, graças a Deus.

|( Tá, agora me digam, qual o DIABO do problema de gostar de metal?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #6241 Online: 06 de Novembro de 2008, 12:48:09 »
Exatamente esse Lela, o DIABO! :diabo:

Provavelmente na cabeça dela ocês vão todos fazer uns rituais, beber sangue de bodes sacrificados, alguma coisa assim...

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #6242 Online: 06 de Novembro de 2008, 12:50:15 »

Você faz parte da minoria, simples.
Tudo que é diferente não presta
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6243 Online: 06 de Novembro de 2008, 12:52:02 »

Provavelmente na cabeça dela ocês vão todos fazer uns rituais, beber sangue de bodes sacrificados, alguma coisa assim...

Pior que deve ser isso mesmo, porque quando eu comentei com uma colega de trabalho que eu iria no festival ela perguntou:

- E tua mãe deixa tu ir nesses lugares?

|(

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #6244 Online: 06 de Novembro de 2008, 13:00:58 »

Pior que deve ser isso mesmo, porque quando eu comentei com uma colega de trabalho que eu iria no festival ela perguntou:

- E tua mãe deixa tu ir nesses lugares?

|(

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Garota mal elemento.

Maldito preconceito!
Inferno, as pessoas só gostam dessas  malditas músicas sertanejas!

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #6245 Online: 06 de Novembro de 2008, 14:00:11 »
A net pública a rádio da prefeitura daqui tá uma maravilha, me sinto nos anos 90. Pelo visto vou ter que configurar pra usar a rede do serviço mesmo.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6246 Online: 06 de Novembro de 2008, 14:09:29 »
:hihi: Tá, agora vamos à lamentação do dia.

:umm: Eu e um amigo estamos organizando uma excursão pra um festival de metal que terá daqui a algumas semanas.

:) Hoje, de "brincadeira", perguntei pra esposa do meu chefe, que tem um filho da minha idade:

- A senhora não quer que eu guarde um lugar pro seu filho no ônibus?

E recebi a seguinte resposta:

Será que não é pelo temor de que seu filho, repentinamente, pinte o cabelo de azul ou verde, sem ter motivo nenhum?  :hihi:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6247 Online: 06 de Novembro de 2008, 14:09:48 »

Êiê.... :no: Agora imagina quando várias coisas que vc gosta faz parte da minoria.... e das coisas que vc não concorda faça parte da maioria....

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #6248 Online: 06 de Novembro de 2008, 14:13:45 »

Êiê.... :no: Agora imagina quando várias coisas que vc gosta faz parte da minoria.... e das coisas que vc não concorda faça parte da maioria....
Acho que ele disse isso de forma irônica, criticando justamente esse costume de se desprezar o que é minoria.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6249 Online: 06 de Novembro de 2008, 14:31:14 »
Metaleiros fazem parte de uma minoria. Estou concordando com ele. Agora imagina: Ser ateu, metaleiro e lacônico? Pobre dos meus couros... :'(

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!