Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499262 vezes)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #6200 Online: 05 de Novembro de 2008, 00:01:03 »

Porque não liga?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6201 Online: 05 de Novembro de 2008, 00:01:12 »
Aí é que está o pulo do gato: não importa se vai chegar. O que vai chegar é o futuro, mas você não vive o futuro. Você só vive o presente, o futuro é um mundo fictício que nunca chega. É importante cultivar a felicidade no presente, a expectativa, a esperança, são sentimentos que impedem que você aproveite o momento que interessa, que é o agora.

E agora, neste exato momento, você tem motivo para estar feliz? Sim, claro que tem! Você está apaixonado, e o amor é um sentimento que nos dá um prazer enorme. Lembre-se que o amor é um sentimento seu, ele está dentro de você, não está na pessoa em que você o projeta. E já que ela não está aí no momento, contente-se em aproveitar o bem-estar trazido pelo sentimento, em amar o amor em si. O amor não precisa ser retribuído para ser belo.

Eu sei que é mais fácil falar do que pôr em prática essas coisas. Como eu disse, estou digerindo ainda esse modo de ver o mundo, é no mínimo interessante.

Offline compack118

• Nível 07
  • *
    • olha so os 2 primeiros (o 3 eu nao vi ainda)
« Resposta #6202 Online: 05 de Novembro de 2008, 00:03:08 »
ela falou que ia me ligar e eu nao posso passar a impressão de estar correndo atras... (e ninguém atendeu quando eu liguei)   :'( :chorao:

Edit: correção ortográfica
« Última modificação: 05 de Novembro de 2008, 00:06:20 por compack118 »

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6203 Online: 05 de Novembro de 2008, 00:17:40 »
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline compack118

• Nível 07
  • *
« Resposta #6204 Online: 05 de Novembro de 2008, 00:18:17 »
Aí é que está o pulo do gato: não importa se vai chegar. O que vai chegar é o futuro, mas você não vive o futuro. Você só vive o presente, o futuro é um mundo fictício que nunca chega. É importante cultivar a felicidade no presente, a expectativa, a esperança, são sentimentos que impedem que você aproveite o momento que interessa, que é o agora.

E agora, neste exato momento, você tem motivo para estar feliz? Sim, claro que tem! Você está apaixonado, e o amor é um sentimento que nos dá um prazer enorme. Lembre-se que o amor é um sentimento seu, ele está dentro de você, não está na pessoa em que você o projeta. E já que ela não está aí no momento, contente-se em aproveitar o bem-estar trazido pelo sentimento, em amar o amor em si. O amor não precisa ser retribuído para ser belo.

Eu sei que é mais fácil falar do que pôr em prática essas coisas. Como eu disse, estou digerindo ainda esse modo de ver o mundo, é no mínimo interessante.

o interessante do gostar de alguém é justamente a expectativa da reciprocidade. "Amar o amor" (eu acho)  serve muito bem em termos gerais (amar o sentimento de amor aos seres vivos etc...). Muito embora eu seja a favor do amor livre, nao significa que nao vou ficar chateado se eu gosto de alguem, e esta pessoa me da um bolo =p

P.S.: concordo plenamente em nao deixar a sua felicidade em outras pessoas.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #6205 Online: 05 de Novembro de 2008, 00:18:50 »

ela falou que ia me ligar e eu nao posso passar a impressão de estar correndo atras... (e ninguém atendeu quando eu liguei)   :'( :chorao:

Edit: correção ortográfica

Correr atrás rulez! Inclusive, moças esperam isso de nós.

Offline compack118

• Nível 07
  • *
« Resposta #6206 Online: 05 de Novembro de 2008, 00:22:17 »
Correr atrás rulez! Inclusive, moças esperam isso de nós.
I know... só que a cituação é um pouco mais complicada (e eu "corri atras" só que ninguém responde, só nao posso ir bater na porta da casa da menina =p )

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6207 Online: 05 de Novembro de 2008, 00:36:11 »
A lição que vou tentar aplicar em meus futuros romances é não esperar reciprocidade. Como diz Comte-Sponville, esperar um pouco menos e amar um pouco mais para se tornar menos dependente da esperança e do temor. É a expectativa que atrapalha o sentimento, que transforma o amor em uma coisa ruim e o enfeia.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6208 Online: 05 de Novembro de 2008, 02:38:18 »
Bah, eu passei por uma situação semelhante a do compack118, eu nunca tinha amado até aquela época e depois que fiquei apaixonado comecei a fazer loucuras que eu nunca tinha feito para outra guria, corri atrás mas não muito diretamente, eu precisava de alguma confirmação e estava sempre ali em volta das beiradas, mas como nenhuma confirmação veio eu tive de desistir com muito pesar. Agora olhando para trás, sinto saudade da sensação de estar vivo que aquilo me dava e alívio por ter menos um problema a incomodar.

:?

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Nada do que eu faço é bom o suficiente para meu pai
« Resposta #6209 Online: 05 de Novembro de 2008, 04:44:18 »
Nada do que eu faço é bom o suficiente para meu pai. Não consigo lembrar sequer uma vez que ouvi um "parabéns, filho" vindo dele.

Se eu estou apenas estudando, ele reclama que eu não estou ganhando dinheiro.
Se estou exercendo alguma atividade remunerada, ele se gaba de que ganhava mais dinheiro do que eu quando tinha minha idade.
Hoje agente discutiu pelo seguinte motivo: estou namorando uma garota de nível cultural menor que o meu (ela ainda não terminou o ensino médio, o qual faz na escola pública). Ele reclama que eu não deveria me envolver seriamente com tal pessoa. Que deveria ter apenas sexo com ela, além de outras. A propósito, ele vive se gabando porque quando tinha minha idade comia mais mulher do que eu.

Por favor, não interpretem isto como uma lamentação emo. É muito frustrante não receber apoio e aprovação de seu progenitor.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6210 Online: 05 de Novembro de 2008, 07:27:49 »
EMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #6211 Online: 05 de Novembro de 2008, 08:57:11 »
Lamento o câncer de meu pai ter voltado.
Lamento sentir que o fim está próximo para ele.
Lamento não poder fazer nada para reverter isso.

Mas enfim, é a vida, mais cedo ou mais tarde ela acaba.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #6212 Online: 05 de Novembro de 2008, 09:36:15 »

Lamento também. É uma fase muito difícil quando aparece,

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6213 Online: 05 de Novembro de 2008, 10:24:08 »
Câncer é uma desgraça, uma doença dolorosa para o paciente e os familiares, lenta e dolorosa... uma marca eterna na vida de cada um que convive com uma paciente em recuperação.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6214 Online: 05 de Novembro de 2008, 10:35:38 »
Nada do que eu faço é bom o suficiente para meu pai. Não consigo lembrar sequer uma vez que ouvi um "parabéns, filho" vindo dele.

Se estou exercendo alguma atividade remunerada, ele se gaba de que ganhava mais dinheiro do que eu quando tinha minha idade.
Hoje agente discutiu pelo seguinte motivo: estou namorando uma garota de nível cultural menor que o meu (ela ainda não terminou o ensino médio, o qual faz na escola pública). Ele reclama que eu não deveria me envolver seriamente com tal pessoa. Que deveria ter apenas sexo com ela, além de outras. A propósito, ele vive se gabando porque quando tinha minha idade comia mais mulher do que eu.

Por favor, não interpretem isto como uma lamentação emo. É muito frustrante não receber apoio e aprovação de seu progenitor.

Eu nem falo com meu pai faz uns três anos. Da última vez que eu vi ele e conversei com ele ele nem me reconheceu, achou que fosse alguma outra pessoa. Então eu acho que você ainda está bem de pai rs...

De qualquer forma ele precisa ser sempre o melhor, só isso... nem que seja na cabeça dele... Muitas pessoas são assim...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6215 Online: 05 de Novembro de 2008, 10:37:08 »

Lamento, situação difícil e sem muito o que fazer mesmo... Tem de se superar
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #6216 Online: 05 de Novembro de 2008, 10:48:12 »

Lamento, situação difícil e sem muito o que fazer mesmo... Tem de se superar

Tecnicamente falando, ele ainda tem chances, sei que são mínimas, mas ele vai tentar.
Espero que ele consiga.

Apesar de não sermos próximos o quanto eu gostaria, me preocupo com ele.
Nosso relacionamento é frio, na verdade ele não é muito comunicativo e eu também não sou, então quando estamos juntos, praticamente não conversamos, ficamos quietos, nos limitamos a simples comentários do que está passando na TV.

Pelo visto, o pessoal aqui não se dá bem com os país, o meu caso não é diferente, ele foi embora a muito tempo, tem outra família, ele deixou a desejar como pai.
Não o cobro por isso, mas ele nunca teve coragem de me dizer nada, nunca disse para eu não fazer isso ou aquilo, acho que lá no fundo, ele sabe que não fez o seu papel corretamente.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2008, 10:50:44 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #6217 Online: 05 de Novembro de 2008, 10:51:09 »
As relações difíceis com pais são relativamente comuns.

Eu não discuto, nem deixo de falar com meu pai, mas não temos muita intimidade.
Ele basicamente não sabe nada da minha vida.

O máximo que faço é almoçar com ele a cada 2 semanas.

Offline Benito

• Nível 01
  • *
  • O mundo jaz no homem
    • Pelo direito à dúvida
« Resposta #6218 Online: 05 de Novembro de 2008, 11:57:13 »
Tenho uma relação agradável com o meu pai. Moramos próximos e ele é muito amável com meu filho. Temos personalidades muito diferentes mas superamos isto bem.
Há algum tempo corria em meus pensamentos o dia em que os perderia (pai e mãe) e isso incomodava muito. Aceitar a finitude da vida não trouxe desespero, mas mais força para aproveitar o tempo que tenho e - quem sabe - construir bons relacionamentos com eles.
Certamente dói mais em um pai perder o filho do que o inverso - e teoricamente o natural.
Vamos tocar a vida.
Saudações.
... pelo direito ao grito ...
Meu blog (diário) pessoal:
www.benitokierke.wordpress.com

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #6219 Online: 05 de Novembro de 2008, 13:26:03 »

Quer ser meu psicólogo? :P
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #6220 Online: 05 de Novembro de 2008, 13:55:08 »

Rick... Também lamento muito por isso, meu amigo. :(.. Mas saiba que pode contar comigo quando precisar, viu?
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6221 Online: 05 de Novembro de 2008, 14:16:36 »

É, a vida não é eterna, inevitavelmente chega o dia de nos despedirmos de quem amamos. Ou de quem gostaríamos de ter amado mais... Só procure não se torturar demais com arrependimentos, aproveite o tempo que você ainda tem com ele.

Eu não discuto, nem deixo de falar com meu pai, mas não temos muita intimidade.
Ele basicamente não sabe nada da minha vida.

O máximo que faço é almoçar com ele a cada 2 semanas.

2.

Quer dizer, exceto por em vê-lo só a cada 6 meses geralmente. E mesmo pelo telefone eu converso bem mais com a minha mãe, e também não posso dizer que tenho muita intimidade com ela.

Quer ser meu psicólogo? :P

Psicólogo? Eca! :P  Vai ler Sêneca que você ganha mais :lol:

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #6222 Online: 05 de Novembro de 2008, 14:42:38 »

Eu nem falo com meu pai faz uns três anos. Da última vez que eu vi ele e conversei com ele ele nem me reconheceu, achou que fosse alguma outra pessoa. Então eu acho que você ainda está bem de pai rs...

De qualquer forma ele precisa ser sempre o melhor, só isso... nem que seja na cabeça dele... Muitas pessoas são assim...

Mas por que tem que ser tão complicado para ele entender que o que foi melhor para ele não é o melhor para mim?
Eu sou mais feliz ganhando relativamente pouco fazendo o que eu gosto do que fazer outra coisa melhor paga mas que eu não goste. Eu sou mais feliz numa relação monogâmica estável do que sair galinhando por aí. Em vez dele se sentir feliz por mim, ele vem com suas palavras de menosprezo e desaprovação.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6223 Online: 05 de Novembro de 2008, 14:55:14 »

Mas por que tem que ser tão complicado para ele entender que o que foi melhor para ele não é o melhor para mim?
Eu sou mais feliz ganhando relativamente pouco fazendo o que eu gosto do que fazer outra coisa melhor paga mas que eu não goste. Eu sou mais feliz numa relação monogâmica estável do que sair galinhando por aí. Em vez dele se sentir feliz por mim, ele vem com suas palavras de menosprezo e desaprovação.

Por que ele está errado. A maioria das pessoas com mais idade não mudam de posição nunca. Há exceções, mas são a minoria. Ele é turrão e convencido que ele é o melhor. Não vai mudar, ele não quer mudar.  Cabe a nós demonstrar o erro, apontando-o e argumentando. Mais que isso é impossível.

Quando você tiver um filho, já sabe algumas coisas que NÃO deve fazer...

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #6224 Online: 05 de Novembro de 2008, 14:58:10 »

Rick... Também lamento muito por isso, meu amigo. :(.. Mas saiba que pode contar comigo quando precisar, viu?

Muito obrigado Lua.
Valeu
 :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!