Arcanjo Lúcifer, o cego, um membro desaparecido do CC, anda muito de ônibus e para muitos lugares. Ele também sempre via um homem pedir esmola em tudo que era canto.... Daí uma vez estava na sala da faculdade e esse mesmo senhor começou a pedir.... Só que foi interrompido pelo cego, fuleragem, no início do discurso.... O cego completou todo o discurso antes dele dizer em voz alta para sala, já que é um brincalhão. Daí o cara que foi interrompido termina, com muita vergonha, da mesma forma que o cego disse....
Um belo dia eu peguei peguei um ônibus na Av. Ibirapuera e uns 2 pontos depois, entrou um cego, ajudado por um outro cara, e fez um put discurso falando de emprego que tá difícil e tal. O cara falava com tanta desenvoltura que eu pensei em sugerir que ele procurasse empregos que dependessem fa voz, tipo locutor de rádio e tal, mas não tomei coragem pra falar nada, fiquei na minha. um tempo depois ele desceu e a viagem prosseguiu.
Uns 3 pontos antes do final da linha, sobe outro cego, no mesmo ônibus, fazendo
exatamente o mesmo discurso, com as mesmas palavras, só que recitando como se fosse um daqueles jograis de terceira série. Desde então eu nunca mais cogitei a possibilidade de dar esmola. Antes eu até pensava se valia a pena, dependendo do caso, eu dava. Depois disso, a idéia nem me passa mais pela cabeça.
Legal foi o dia que um cara que parecia que era limpinho mas que ficou uns 2 dias sem trocar de roupa me parou perto da Praça da Sé e pediu pra que eu ajudasse. Achei que pedia informação, entào parei. Ele disse "Cara, vou ser sincero com você. Faz 2 dias que eu tou perdido na cidade, cheguei na rodoviária e me roubaram tudo. Tou cansado e queria só 50 centavos pra ir ali no bar e tomar uma pinga pra relaxar. Você tem?" Eu só não dei o dinheiro pq não tinha mesmo. Ele merecia, só pela sicneridade.

Tempos depois, eu vi a foto desse cara, que é até famoso em NY: