Aí é que está, Lela, eu já tenho um plano, já tenho até data certa pra voltar. Mas só dá pra voltar no 2o semestre do ano que vem, porque as matérias que eu tranquei são as últimas que eu preciso pra me formar, são semestrais e só são oferecidas no 2o semestre.
O problema, o que me deixou assim é que eu não tive como planejar o trancamento, isso teve que ser feito às pressas, por pressão, e contra a minha vontade. E isso me deixou furioso.
Eita, então você apenas não é muito conformista.
O trancamento já tá feito guri, se estressar agora não vai levar a nada.
Pense pelo lado positivo, o seu tempo livre poderá ser utilizado em atividades do seu interesse.
Não Lela, o que me incomoda não é o trancamento em si, mas a situação em que eu me vi obrigado a fazê-lo, sob pressão, em cima da hora, deliberadamente feito pra que eu não tivesse escolha, não pudesse me planejar.
Eu precisei trancar porque meu chefe virou pra mim e falou o seguinte, dois dias antes do prazo pra trancar as matérias do segundo semestre acabar:
"Você foi muito bem avaliado aqui pelos alunos, e a gente quer muito que você continue aqui. Mas como você só dá aula numa unidade e não faz sentido pra gente ter um professor que só dê aula numa unidade, ou você assume as outras duas, ou a gente vai ter que arranjar um outro. A decisão é sua"
Isso porque o cara que dava aula nas outras duas unidades antes de mim se aposentou no meio do ano e eles não queriam pagar um cara pra dar aula numa unidade e outro pra dar aula em duas. E isso eu até entendo, mas se eles já sabiam que o cara ia se aposentar, porque não me passaram antes, pra eu me planejar direitinho, negociar os horários que eu preciso e tal? Eles deixaram pra me avisar na última hora pra me pressionar.
E aí como eu não podia ficar sem receber, tive que continuar no cursinho.