Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499265 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #6275 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:10:05 »
Thufir, depois você me diz que medicamentos você vai tomar para eu ver se eu compro uns dardos tranqüilizantes... é que eu tenho alguns professores que andam me assustando também :lol:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6276 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:13:08 »
 :hihi: Um ótimo remédio é o Yoshida Brothers que o Barata Ideogramas Japoneses (  :P ) recomendou no outro tópico.

:) tô ouvindo a música Indigo agora.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #6277 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:13:38 »
 :histeria:

uiliníli, Eles ficam indo de uma ponta à outra da sala sem parar e perguntam de 1 em 1 minuto "já resolveram o problema?", ajeitando e desajeitando o cabelo e clicando incessantemente o botão da caneta? Talvez sirva pra eles.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6278 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:15:29 »
 :|  Já pensou em praticar algum esporte pra aliviar a tensão, menino?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #6279 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:16:16 »
E eu to tão ansiosa que mal consigo dormir... e ainda tenho que arrumar toda a bagunça que eu fiz no apartamento (é...já não é nem no quarto só, é no apartamento todo).... nem sei por onde começar... :chorao: e tenho que acordar as 7...  :chorao:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6280 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:16:30 »
:histeria:

uiliníli, Eles ficam indo de uma ponta à outra da sala sem parar e perguntam de 1 em 1 minuto "já resolveram o problema?", ajeitando e desajeitando o cabelo e clicando incessantemente o botão da caneta? Talvez sirva pra eles.

:lol:

É uma boa idéia!

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6281 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:19:27 »
E eu to tão ansiosa que mal consigo dormir... e ainda tenho que arrumar toda a bagunça que eu fiz no apartamento (é...já não é nem no quarto só, é no apartamento todo).... nem sei por onde começar... :chorao: e tenho que acordar as 7...  :chorao:

Quer uma solução química pro seu problema?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #6282 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:20:51 »
Já Lela. Me matriculei numa academia e tô fazendo uma hora de exercício por semana. Funciona na hora, eu canso e acabo dormindo. Mas quando acordo volta.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #6283 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:21:54 »

Não... quero uma ajuda braçal para o meu problema => pessoas arrumando as coisas por mim...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6284 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:24:02 »
Já Lela. Me matriculei numa academia e tô fazendo uma hora de exercício por semana. Funciona na hora, eu canso e acabo dormindo. Mas quando acordo volta.

:| Geralmente eu diria pra você tentar rever desde quando você está assim e o que pode ter mudado que desencadeou essa reação.

:? Mas isso é algo que leva tempo pra ser mudado dessa forma e do jeito que está, você está se prejudicando muito.

:( Por outro lado, depender de medicamentos não é agradável.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6285 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:25:45 »

Não... quero uma ajuda braçal para o meu problema => pessoas arrumando as coisas por mim...

Fabi, você tem que definir prioridades oras.

São quase três da manhã e você está numa pilha de nervos.

As 7 horas você estará pior ainda e arrumar o apartamento agora não vai melhorar em nada sua situação.

:) Aperte o botãozinho "dane-se" e tente dormir ao menos 4 horas.

Domingo você arruma o apartamento. o/

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6286 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:26:11 »

A solução é muito simples: ganhe bastante dinheiro e pague alguém :P

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #6287 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:28:15 »
Ah eu sei exatamente quando e o que mudou... comecei a ficar assim quando precisei trancar as matérias do curso (menos uma, a mais chata). E de lá pra cá só tem ficado pior.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6288 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:29:42 »
Ah eu sei exatamente quando e o que mudou... comecei a ficar assim quando precisei trancar as matérias do curso (menos uma, a mais chata). E de lá pra cá só tem ficado pior.

:| Você se sente muito frustrado por não estar estudando o que gosta? Acha que está perdendo tempo sem estudá-las?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6289 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:30:39 »
 :| Thuffir, meu amigo, são 2:30 da manhã, você também está tendo problemas em conciliar o sono?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #6290 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:35:55 »

:| Você se sente muito frustrado por não estar estudando o que gosta? Acha que está perdendo tempo sem estudá-las?
Não só isso, me sinto impotente como nunca me senti antes... porque não tive escolha. A situação chegou num ponto em que eu não tinha outra opção a não ser adiar minha formatura.

:| Thuffir, meu amigo, são 2:30 da manhã, você também está tendo problemas em conciliar o sono?
Ah, isso é uma constante na minha vida, Lela. Sempre tive dificuldade pra dormir, desde muito antes disso começar.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6291 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:41:04 »

Não só isso, me sinto impotente como nunca me senti antes... porque não tive escolha. A situação chegou num ponto em que eu não tinha outra opção a não ser adiar minha formatura.

:) Menino, lembre-se que se você desenvolver problemas de saúde agora, sua formatura ficará ainda mais longe.

Transtornos de ansiedade podem te deixar totalmente afastado de suas atividades.  :|

:) E ansioso, você não conseguirá pensar em maneiras de voltar ao seu curso.

O ano já está quase no fim, pense nesse momento como férias, a vida é longa, você recupera isso.  :hihi:

^.^ logo estaremos em dezembro e você terá tempo de sobra para refletir em maneiras de como voltar para as matérias que quer.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6292 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:43:12 »
Ah, isso é uma constante na minha vida, Lela. Sempre tive dificuldade pra dormir, desde muito antes disso começar.

:| Sem querer me intrometer na sua vida (mas já me intrometendo) o sono é muito importante, mesmo que você já esteja acostumado com noites mal dormidas ela prejudica sua vida (embora as vezes estejamos tão acostumados que nem percebamos).

:) Já tentou estabelecer horários fixos pra dormir? Alguns medicamentos leves podem ajudar pra isso nos primeiros dias.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #6293 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:46:17 »
Aí é que está, Lela, eu já tenho um plano, já tenho até data certa pra voltar. Mas só dá pra voltar no 2o semestre do ano que vem, porque as matérias que eu tranquei são as últimas que eu preciso pra me formar, são semestrais e só são oferecidas no 2o semestre.

O problema, o que me deixou assim é que eu não tive como planejar o trancamento, isso teve que ser feito às pressas, por pressão, e contra a minha vontade. E isso me deixou furioso.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #6294 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:51:11 »
:) Já tentou estabelecer horários fixos pra dormir? Alguns medicamentos leves podem ajudar pra isso nos primeiros dias.
Ah é, eu já fiz isso. É que o que eu tenho não é insônia, o que eu tenho é atraso de fase do sono. Funcionou bem enquanto eu tomei os remédios. E eu acordo sempre no mesmo horário pra ir trabalhar, é a hora de dromir que varia.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6295 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:51:48 »
Aí é que está, Lela, eu já tenho um plano, já tenho até data certa pra voltar. Mas só dá pra voltar no 2o semestre do ano que vem, porque as matérias que eu tranquei são as últimas que eu preciso pra me formar, são semestrais e só são oferecidas no 2o semestre.

O problema, o que me deixou assim é que eu não tive como planejar o trancamento, isso teve que ser feito às pressas, por pressão, e contra a minha vontade. E isso me deixou furioso.

:) Eita, então você apenas não é muito conformista.

:P O trancamento já tá feito guri, se estressar agora não vai levar a nada.

:) Pense pelo lado positivo, o seu tempo livre poderá ser utilizado em atividades do seu interesse.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6296 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:53:40 »
Ah é, eu já fiz isso. É que o que eu tenho não é insônia, o que eu tenho é atraso de fase do sono. Funcionou bem enquanto eu tomei os remédios. E eu acordo sempre no mesmo horário pra ir trabalhar, é a hora de dromir que varia.

:| Fase de sono?

Um amigo a alguns dias estava me explicando sobre os ciclos do sono.

Ele disse que nosso sono é formado por ciclos de 1h e 30min e se que você não respeitar esse ciclo pode acordar muito sonolento no outro dia, mesmo dormindo várias horas.  :|

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #6297 Online: 08 de Novembro de 2008, 03:06:37 »

:) Eita, então você apenas não é muito conformista.

:P O trancamento já tá feito guri, se estressar agora não vai levar a nada.

:) Pense pelo lado positivo, o seu tempo livre poderá ser utilizado em atividades do seu interesse.
Não Lela, o que me incomoda não é o trancamento em si, mas a situação em que eu me vi obrigado a fazê-lo, sob pressão, em cima da hora, deliberadamente feito pra que eu não tivesse escolha, não pudesse me planejar.

Eu precisei trancar porque meu chefe virou pra mim e falou o seguinte, dois dias antes do prazo pra trancar as matérias do segundo semestre acabar:

"Você foi muito bem avaliado aqui pelos alunos, e a gente quer muito que você continue aqui. Mas como você só dá aula numa unidade e não faz sentido pra gente ter um professor que só dê aula numa unidade, ou você assume as outras duas, ou a gente vai ter que arranjar um outro. A decisão é sua"

Isso porque o cara que dava aula nas outras duas unidades antes de mim se aposentou no meio do ano e eles não queriam pagar um cara pra dar aula numa unidade e outro pra dar aula em duas. E isso eu até entendo, mas se eles já sabiam que o cara ia se aposentar, porque não me passaram antes, pra eu me planejar direitinho, negociar os horários que eu preciso e tal? Eles deixaram pra me avisar na última hora pra me pressionar.

E aí como eu não podia ficar sem receber, tive que continuar no cursinho.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6298 Online: 08 de Novembro de 2008, 03:08:49 »
 :)  Só lamento, mas ficar nervoso a ponto de poder desenvolver uma perturbação mental não é o melhor caminho.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #6299 Online: 08 de Novembro de 2008, 03:16:39 »
Concordo, mas eu não sou exatamente famoso pela minha calma e paciência orientais...

Lela, valeu mesmo a força, e por ouvir meu desabafo :ok:. Mas não se preocupe comigo mais do que você precisa. Você já fez mais do que podia aqui pelo fórum, agora eu que tenho que me virar. :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!