Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499287 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #6825 Online: 26 de Novembro de 2008, 11:50:03 »
Pode me mandar a PQP, ou pra qualquer lugar.
Lordakner nem liga!
Nem guarda rancor!

Mas você é gente boa, Lord.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6826 Online: 26 de Novembro de 2008, 11:55:32 »
Arcanjo, tinha acertado umas bifas nesse cara....

Se refere ao médico que estava lendo um jornal?

Deu vontade mesmo, mas o problema é que fui lá por indicação de uma cliente minha que é médica de outra clinica.

Preferi deixar quieto para não virar um problema maior ,mas nunca mais voltei ao consultório dele.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #6827 Online: 26 de Novembro de 2008, 12:06:42 »
Puxa, agora que fui saber da saída do Jus.
É lamentável, e também acho que ele se precipitou, embora eu concorde em parte com ele
(achei seu cartao justo, mas penso que a Nina também deveria ter levado cartao.)

Acho que a melhor política é mesmo ignorar aqueles foristas que nos irritam mais. A relevância de uma
flamewar é sempre inversamente proporcional ao histrionismo dos participantes.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #6828 Online: 26 de Novembro de 2008, 12:19:47 »
Tambem acho que o Jus se precipitou.
Quanto a se o cartao foi justo ou nao, ainda estou em dúvida.

Pois o que é ofensivo para mim não é para fulano e vice-versa...

No entanto, nem sempre há como saber, de antemão, o que pode ofender ou não alguem e se postarmos sempre com esta precaucao em mente, passado algum tempo, o forum vai parecer um grupo de carolas ultra-politicamente corretos e cheios de dedos.

De qualquer forma, foi só um cartão no CC!
E aqui faço coro com o Lordakner: precisa levar a coisa toda tão a sério?

Sobre as flamewars, o melhor jeito de acabar com elas é não dar atenção (óbvio)...
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6829 Online: 26 de Novembro de 2008, 12:20:34 »
Donatella????
2. Donatella???? :wtf:

Vcs nem desconfiam de quem seja? Bom, não cito porque talvez seja o objetivo dela não ser relacionada com as outras duas contas.  :) (E apenas acho)
Ter mais de uma conta vai contra a política do fórum (por motivos óbvios) e se não me engano é contra as regras também.
Vocês beberam, foi?  ::)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6830 Online: 26 de Novembro de 2008, 12:26:25 »
 ::)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #6831 Online: 26 de Novembro de 2008, 12:26:42 »
Pois o que é ofensivo para mim não é para fulano e vice-versa...

Longe de mim querer ser politicamente correto (pausa para cuspir), mas algo que pensei em postar para o JUS na época do
bafafá e acabei esquecendo foi o seguinte: para saber se o seu texto pode ser ofensivo para alguem, faça uma pequena
substituiçao. Por exemplo: em lugar de escrever "Ah, essas mulheres" escreva: "Ah, esses negros", ou "Ah, esses gauchos",
ou "Ah, esses nordestinos" ou "Ah esses nerds". Fica mais claro o estereótipo, né? Talvez a intençao até nao tenha sido
ofender, mas entendo como alguem poderia se sentir ofendido.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6832 Online: 26 de Novembro de 2008, 12:28:39 »
Eu já tinha falado para criar um tópico livre de regras para o pessoal se acertar por conta própria, seria algo com um título tipo "Barraco do CC" ou "Acertamos isso lá fora!", mas ninguém quis. :lol:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #6833 Online: 26 de Novembro de 2008, 12:35:40 »
Pode me mandar a PQP, ou pra qualquer lugar.
Lordakner nem liga!
Nem guarda rancor!

Mas você é gente boa, Lord.

Thanx. Lordakner gosta de ti também. ( Sem atração física! )
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6834 Online: 26 de Novembro de 2008, 14:01:56 »
Guinevere/osias? Falo destas.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6835 Online: 26 de Novembro de 2008, 14:23:10 »
Quantas vezes teremos de deixar claro que o cartão ao Jus não foi devido a uma mensagem isolada?

Ele andava bastante abusadinho em suas mensagens e entendemos que um cartão a ele sera a melhor forma de rever sua postura. Mas parece que virou moda as pessoas pedirem a conta depois do cartão...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #6836 Online: 26 de Novembro de 2008, 14:34:03 »
Quantas vezes teremos de deixar claro que o cartão ao Jus não foi devido a uma mensagem isolada?

Ele andava bastante abusadinho em suas mensagens e entendemos que um cartão a ele sera a melhor forma de rever sua postura. Mas parece que virou moda as pessoas pedirem a conta depois do cartão...

O que é uma frescura. Já tomei um monte de cartão e até hoje estou aqui no CC.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6837 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:32:01 »

Troll domesticado! :P

Eu estou desde o primórdio do Fórum do Alenônimo e acho que nunca levei cartão. :quase-anjo:

(ei cadê meu troféu forista disciplinado?  :1o:)
« Última modificação: 26 de Novembro de 2008, 15:37:26 por Dr. Merkwürdigliebe »

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #6838 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:41:55 »

Eu estou desde o primórdio do Fórum do Alenônimo e acho que nunca levei cartão. :quase-anjo:

Também mereço um!
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6839 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:46:22 »
Nunca tomem lexotan com uisque!

Nunca tomem ritalina com pinga!

e nem prozac com vodka!!

Posso tomar lexotan com vodka, ritalina com uisque e prozac com pinga? ::)
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #6840 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:47:16 »

Nunca levou cartão e quem é domesticado sou eu?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6841 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:47:41 »
 :histeria:  Nohaizinha, acredite, não misture psicotrópicos de efeito calmante com álcool.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #6842 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:49:10 »
Nunca tomem lexotan com uisque!

Nunca tomem ritalina com pinga!

e nem prozac com vodka!!

Posso tomar lexotan com vodka, ritalina com uisque e prozac com pinga? ::)

Quando for dar esta festa, me chama!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6843 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:51:10 »
Nunca levou cartão e quem é domesticado sou eu?
Eu sou um ser superior, não preciso ser domesticado.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6844 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:58:40 »

O que é uma frescura.

2
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6845 Online: 26 de Novembro de 2008, 16:05:32 »
Só que o Jus não saiu por ter recebido cartão, ele saiu porque ele recebeu cartão e a Nina não.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6846 Online: 26 de Novembro de 2008, 16:06:03 »

Tem a ver com a importância que um e outro dão ao fórum; com a importância que um e outro dão ao fato de terem sido julgados injustamente; com que grau de isenção que cada um percebe ter sido usado.

Eu não tomaria a atitude do Jus se recebesse um cartão justo; se eu (por exemplo) ficasse enviando mensagens pessoais com ofensas aos meus desafetos no fórum ou se eu tivesse mandado alguém se foder (literalmente) sem que este alguém me tivesse mandado antes ou se eu tivesse mandado alguém se foder depois de ter sido mandado me foder e ambos tomássemos cartão.

Agora, a situação do Jus realmente foi peculiar, aliás: está se tornado peculiar no Clube Cético. Nightmare, HSette, Risk e outros foristas do mesmo naipe do Jus saíram do fórum em atitutes parecidas com a do Jus após situações bem parecidas - também - com esta recente. Quase tudo identico. Agora a pouco eu estava pesquisando lá nos atos da moderação e encontrei um post do Night (Mude a parte negritada de modo que se aplique ao contexto atual, e veja como a frase mantém o mesmíssimo sentido) :

Ainda, não entendo como alguém pode ter o direito de chamar GRATUITAMENTE o outro de tolo, e o agredido não possa se manter num nível mais alto, dirigindo-se ao agressor com um cumprimento. Fala-se muito aqui em liberdade de expressão, e eu sou a favor de se conter tal liberdade, mas só estou vendo inversão de valores.

Eu aposto todas as minhas fichas que o Jus ainda estaria aqui se, pelo menos, a Nina tivesse sido punida pela ofensa anterior. Realmente, manter o cartão para ele e nem ao menos entender a mensagem da Nina como punível foi das coisas mais gloriosas que já ví por aqui.

Mas como disse o Night em algum ponto da mensagem supra-citada: esta é uma propriedade privada e que não tem obrigação legal de ser coerente em suas normas e práticas. Fica nela quem está, por qualquer motivo (por ter menos coisas legais para fazer durante o dia ou por ter "estômago um pouquinho mais forte"do que o normal ou por ter maior tendência à dependência mórbida do uso de fóruns de internet...), disposto a aceitar tudo o que se entenda por incoerência.

Na verdade quem fica não faz feio, quem sai também não. São apenas posições diferentes tomadas por indivíduos que têm necessidades e valores diferentes. Eu só lamento que nenhum dos que me lembro de terem saído espontaneamente após terem sido (de alguma forma) injustiçados ou (mais significativo ainda) terem visto injustiças sendo cometidas fossem dos que eu queria distância. Como eu disse na época da debandada histórica: são apenas os melhores indo embora e deixando o resto.

Aliás, desde ontem que o Agnóstico não posta aqui. Como ele aparecia diariamente e como ele era bem ligado ao Jus... Tomara que não tenha tomado a mesma atitude do Nightmare no episódio do BetinhOzinho.

« Última modificação: 26 de Novembro de 2008, 16:49:22 por Donatella »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6847 Online: 26 de Novembro de 2008, 16:17:51 »
Democracia é assim senhores... Foi deliberado e a maioria venceu. Quem nunca foi injustiçado ou se achou injustiçado na vida que atire a primeira pedra. Faz parte da vida, por isso endosso as opiniões de frescura e exagero.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #6848 Online: 26 de Novembro de 2008, 16:34:49 »
Democracia é assim senhores... Foi deliberado e a maioria venceu. Quem nunca foi injustiçado ou se achou injustiçado na vida que atire a primeira pedra. Faz parte da vida, por isso endosso as opiniões de frescura e exagero.

Eu aposto todas as minhas fichas que o Jus ainda estaria aqui se, pelo menos, a Nina tivesse sido punida pela ofensa anterior. Realmente, manter o cartão para ele e nem ao menos entender a mensagem da Nina como punível foi das coisas mais gloriosas que já ví por aqui.

2.

Já mandei MP ao atheíst citando casos que a moderação aparece "do nada" e pune UM dos dois envolvidos, como se fosse caso de Anjo X Capeta!
   Como falei ao Atheist, é igual briga de filhos... se quer ter moral temde encontrar uma forma de encontrar virtudes e defeitos NOS Dois!
   E seria melhor chamar o cara por MP e pedir calma privadamente. Falando em público sempre sucitará uma reação defensiva mais exarcebada. No cantinho tudo se resolve melhor.

“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6849 Online: 26 de Novembro de 2008, 16:36:51 »

2.

Já mandei MP ao atheíst citando casos que a moderação aparece "do nada" e pune UM dos dois envolvidos, como se fosse caso de Anjo X Capeta!
   Como falei ao Atheist, é igual briga de filhos... se quer ter moral temde encontrar uma forma de encontrar virtudes e defeitos NOS Dois!
   E seria melhor chamar o cara por MP e pedir calma privadamente. Falando em público sempre sucitará uma reação defensiva mais exarcebada. No cantinho tudo se resolve melhor.

Isso já havia sido feito.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!